Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara?

+3
ghost akuma16
Origami
Justinboll
7 participantes

descriptionPor que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara? EmptyPor que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara?

more_horiz
Quando o Edo Tensei foi cancelado na guerra, Madara foi capaz de permanecer reencarnado por conhecer os selos corretos. Tobirama, que é o criador da técnica, provavelmente deveria saber também, então porque não usou isso nas duas vezes em que Orochimaru o invocou?

Obs.: Inventem outra coisa sem ser "roteiro"

descriptionPor que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara? EmptyRe: Por que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara?

more_horiz
Não tem isso de inventar desculpa cara, o mangá deixou claro porque Tobirama não fez isso.

A resposta é simples, porque para se liberta do controle através dos selos você precisa esperar o invocador cancelar a técnica.

O mesmo caso foi o Madara, ele não podia simplesmente quebrar o contrato, ele tinha que esperar o Edo Tensei ser cancelado.

Madara estava sob controle do Kabuto, por isso ele não tinha outra opção, se Madara pudesse quebrar o contrato a hora que quisesse ele teria feito. Assim como Tobirama.

descriptionPor que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara? EmptyRe: Por que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara?

more_horiz
Origami escreveu:
Não tem isso de inventar desculpa cara, o mangá deixou claro porque Tobirama não fez isso.

A resposta é simples, porque para se liberta do controle através dos selos você precisa esperar o invocador cancelar a técnica.

O mesmo caso foi o Madara, ele não podia simplesmente quebrar o contrato, ele tinha que esperar o Edo Tensei ser cancelado.

Madara estava sob controle do Kabuto, por isso ele não tinha outra opção, se Madara pudesse quebrar o contrato a hora que quisesse ele teria feito. Assim como Tobirama.

nao é oque parece, madara nunca foi controlado por kabuto
madara tem praticamente um cackra tao assombroso quanto hashirama ,int podia sair do controle tranquilamente
quanto a tobirama talvez ele nao saiba que
fazendo os selos manuais saia do controle
pq orchimaru msm nao controlou ele na 2x alem doq
ele pode ter preferido ficar edo pra nao cansar se regenerar
e ter chackra regenerado tambem..

more_horiz
Como assim "madara nunca foi controlado por kabuto" ?

Madara era uma das marionetes do kabuto: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/564/11.png
Por que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara? 11

Será que o madara lembra de ter ficado de manequim diante do Obito ? Será que o madara lembra disso dai....

Como o Origami disse "se Madara pudesse quebrar o contrato a hora que quisesse ele teria feito"

O madara só fez o que queria quando estava livre do controle do kabuto, assim como, o Dan estava livre e imediatamente foi atrás da tsunade, naqueles momentos finais onde o edo tensei foi cancelado, todos os edos ficaram livres e podiam fazer o que quisessem, mas, o madara era o único que sabia os selos, se o Dan soubesse dos selos ele também poderia ter ficado

more_horiz
Madara fez tudo o que queria O TEMPO INTEIRO. Ele testou as tecnicas que quis, e kabuto nem fazia ideia do que ele podia e iria fazer. Kabuto nunca teve chance de controla-lo, assim como orochimaru nunca teve chance de controlar hashirama. Apartir do momento que madara despertou sua consciencia, kabuto perdeu o controle.
Madara só não liberou antes porque não tinha necessidade, kabuto não conseguia o controlar mesmo ué.
E tobirama não se libertou do edo tensei porque estava sendo controlado por orochimaru. Não era o caso de madara.
Dan saiu livre porque já não era mais edo, ali era sua alma que saiu. Madars estava livre como edo, e sempre esteve na verdade. A diferença é que agora iria ser um edo permanente.

more_horiz
É praticamente o que o @Origami citou acima: Para o Edo quebrar o contrato com o invocador, ele precisa ser desfeito primeiro. Só gostaria de acrescentar uma interpretação pessoal na minha resposta, já que ele respondeu isto de forma pragmática.

Aparentemente, o Edo não é cancelado ou desfeito. No caso, não sao os termos mais apropriados. O que acontece é o edo se reinvocar dentro do campo de batalha após ele suprir as necessidades do primeiro invocador. O perigo da técnica não é traição enquanto uso, mas sim, traição enquanto desfeito.

Madara praticamente refez os selos do Edo, e como ele tinha tudo que era preciso, como DNA, um corpo para sacrifício e os selos necessários, ele apenas fez um edo dele mesmo quando tinha movimentos livres. Então, podemos citar Madara como usuário do Edo Tensei? ( '-')

Mas isto é uma interpretação pessoal minha. Posso está errado.

@ghost akuma16 Sim, ele estava sendo controlado, apesar de ter liberdade. Por exemplo: Kabuto deu liberdade para Madara fazer o que quisesse dentro do campo, conforme fosse da sua vontade. Se Madara fizesse algo que ele não iria querer, ele simplesmente poderia impedir.

Isso de Chakra mais poderoso não existe, todo ninja é suscetível ao Edo. O que aconteceu neste casos, como os hokages e o edo do Madara é o invocador ter dado consciência e liberdade. Mas o invocador deles ainda tinham o contrato, então, ainda eram propriedades do mesmo.

@CrossDominus Sim, Madara fez tudo o que queria pelo Kabuto ter dado liberdade. Por exemplo: Mu também tinha consciência por um tempo, mas logo após, o Kabuto reassumiu, até mesmo sendo capaz de falar por ele. É como eu disse: Madara tinha passe livre ali pelos interesses em comum com Kabuto, então o mesmo deu liberdade. Mas ele poderia limita-lo novamente a hora que ele quisesse.

Última edição por Lucky em 24/4/2019, 15:28, editado 1 vez(es)

more_horiz
Isso nao prova nada, hashirama no clássico foi totalmente controlado, nesse caso madara estava "desativado" sem consciência
Hashirama quando veio a vida novamente através do edo tensei com sua força perto do original, ele foi capaz de resistir ao edo tensei graças as suas células,E advinha o Madara edo possui essas celulas também

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Isso nao prova nada, hashirama no clássico foi totalmente controlado, nesse caso madara estava "desativado" sem consciência
Hashirama quando veio a vida novamente através do edo tensei com sua força perto do original, ele foi capaz de resistir ao edo tensei graças as suas células,E advinha o Madara edo possui essas celulas também

E hashirama com consiencia desligadas n chegou nem a 10% de seu real poder, ele resistiu creio eu pdelo seu poder, como reencarnação de ashura, vimos kabuto tentar controlar madara int n podemos afirma que ele podia

more_horiz
Exatamente como foi dito mais acima, para controlar madara, kabuto teria que restringir drasticamente seus poderes, como orochimaru fez com hashirama no clássico. Muu, mesmo com consciencia, estava sendo controlado. Ele não queria lutar contra onohki, lutou por obrigação (e ali sua personalidade estava intacta).

more_horiz
Fã de Uchiha é um bicho complicado mesmo, viu.

Por que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara? 02Por que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara? 02

Observe que na primeira imagem, Madara pergunta "Quem está controlando ESTE Edo?". Observe que ele pergunta no singular, o que descarta que seja todos os edos, mas possibilita que ele se referia ao Mu, porém, as chances são poucas, já que ele sequer estaria olhando para ele. Então, apesar de ele não usar o termo "Me controlando", tudo indica que ele se referia a ele mesmo.

Então Kabuto diz "Por favor, me mostre o poder dos Uchiha". Apesar do temor, ele poderia está sendo respeitoso ou sendo cínico.  Enfim, aí é da interpretação de cada um.

Inclusive, no capitulo seguinte ele diz "Eu estou do seu lado, mas não creio que o outro Madara vá seguir conforme os planos", quando ele diz a ultima frase, aparece a imagem do real Kabuto e nele ele está arrumando os óculos, o que pode indicar que ele realmente estava sendo respeitoso ou cinico. O que também indica que sim, que o Kabuto deu apenas liberdade pelos interesses em comum, mas cada um interpreta da forma que quer.

Eu tô com preguiça de baixar o Manga e upar a foto, então, deixo o link aqui. A pagina é a 10.

https://mangalivre.com/manga/naruto/6818/capitulo-561#/!page9

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:

Nada a ver mano, não é só ter as células do Hashirama e pronto! Se fosse o caso, Kabuto ou Orochimaru não conseguiria controlar um Yamato da vida.

Não tem a ver apenas com o nível de força de tal personagem.

Hashirama quebrou o controle do Edo Tensei porque Orochimaru estava usando as células do Hashirama para fortificar o controle do Edo Tensei dele. Porém, Kabuto usou de outros fatores, como o chakra do Orochimaru, experimentos que ele fez com ele e tem até mesmo o Senjutsu se ele quiser. O Kabuto não se limitou apenas as células do Hashirama, ele tinha uma coisa que o Orochimaru nunca teve, o Senjutsu das cobras.

O que o Orochimaru fez, foi tentar controlar um Oceano de Mokuton ( Hashirama) com uma Piscina de Mokuton (Zetsu).

E só pra terminar, colocarei a imagem referente ao post do Ellos.

Por que Tobirama não cancelou o Edo Tensei igual ao Madara? 02

Veja como Madara fica surpreso ao ser ressuscitado na guerra pelo Edo Tensei, pensando que tinha sido revivido pelo Rinne Tensei. Sem se lembrar de nada de quando Kabuto ameaçou Obito no esconderijo.

Última edição por Origami em 24/4/2019, 16:03, editado 2 vez(es)

more_horiz
@Lucky
Puts man... leia as coisas direito.

Edo tensei É UM JUTSU, não um corpo ou uma pessoa. Ele perguntou quem estava controlando O JUTSU.
"Ele sequer estaria olhando pro mu" isso que é uma vontade de estar certo mesmo sabendo que está errado em... de onde você inventou isso, afinal? Não estaria se referindo ao mu porque? Não estaria olhando para o mu porque? Precisa estar olhando para ele para se referir a ele?

"Poderia estar sendo respeitoso ou cinico" não, ele só estava mostrando o óbvio: que não podia controlar madara.
"Aparece ele ajeitando os olhos" agora pronto, é sinal de cinismo isso agora... essa é nova.
Forçar interpretação é um negocio complicado mesmo, viu.

more_horiz
@Origami
Bem isso ja é teoria sua
Não vou me adentrar nesse assunto mesmo por que estou com pouco interesse
Sobre a segunda imagem ela não rebate nada oque eu disse, não muda o fato de que o hashirama foi controlado no classico mas para isso perdeu grande parte do seu poder, foi o mesmo com o tobirama

more_horiz
CrossDominus escreveu:
@Lucky
Puts man... leia as coisas direito.

Edo tensei É UM JUTSU, não um corpo ou uma pessoa. Ele perguntou quem estava controlando O JUTSU.
"Ele sequer estaria olhando pro mu" isso que é uma vontade de estar certo mesmo sabendo que está errado em... de onde você inventou isso, afinal? Não estaria se referindo ao mu porque? Não estaria olhando para o mu porque? Precisa estar olhando para ele para se referir a ele?

"Poderia estar sendo respeitoso ou cinico" não, ele só estava mostrando o óbvio: que não podia controlar madara.
"Aparece ele ajeitando os olhos" agora pronto, é sinal de cinismo isso agora... essa é nova.
Forçar interpretação é um negocio complicado mesmo, viu.

Vou jogar seu conselho contra você mesmo: Leia as coisas direito. Observe que eu disse "isto vai da interpretação de cada um", ou seja, não estou forçando está certo, mas sim, mostrando a minha. E sim, edo é um jutsu, porém, os corpos invocados ali são múltiplos. Por exemplo: no jutsu Taju Kage Bunshin, se você achar uma pagina do Mangá onde varios clones no mesmo local não está sendo referido no plural, eu me calo. Afinal, é apenas um jutsu.

E sim, arrumar o óculos é um sinal de cinismo ou superioridade. Eu mesmo uso e tem um canal chamado "metaforando" no yt que ensina esses tipos de expressão.  Acho que forçação de está certo está vindo de você, como eu disse, fã de Uchiha é algo complicado. Mas é isto, interpretem do jeito que quiserem.

@Naruto sennin perfect Hashirama  e Tobirama tiveram o poder limitado pelo edo do Orochimaru ser um edo imperfeito. O Kabuto apenas aperfeiçoou o jutsu a ponto de trazer os edos com o poder quase que real.

more_horiz
@Lucky
Imperfeito? Tem provas?
Oque eu quero dizer é que madara poderia sim ser controlado mas iria ter uma perda de poder significativa, dessa forma que eu enxergo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos