Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

+4
Kyuko
CrossDominus
ghost akuma16
Justinboll
8 participantes

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
Sobre o Mangekyou Sharingan Eterno e também sobre o Susano'o Perfeito? Quais coisas que os fãs falam são mitos e quais coisas são verdades?

- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido através do transplante ocular com olhos do irmão?
- Susano'o Perfeito só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
- Susano'o Perfeito só pode ser obtido por aqueles que despertaram o Mangekyou Sharingan Eterno?
- Susano'o Perfeito pode ser usado sem os olhos?
- Itachi e Shisui poderiam obter o Susano'o Perfeito?

Quais são os verdadeiros requisitos para essas habilidades?

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
Justinboll escreveu:
Sobre o Mangekyou Sharingan Eterno e também sobre o Susano'o Perfeito? Quais coisas que os fãs falam são mitos e quais coisas são verdades?

- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido através do transplante ocular com olhos do irmão?
- Susano'o Perfeito só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
- Susano'o Perfeito só pode ser obtido por aqueles que despertaram o Mangekyou Sharingan Eterno?
- Susano'o Perfeito pode ser usado sem os olhos?
- Itachi e Shisui poderiam obter o Susano'o Perfeito?

Quais são os verdadeiros requisitos para essas habilidades?


vou dizer minha opinião

1-so as reencarnações conseguiram mas nada prova que um uchiha normal n consiga.. pelo que eu sei é so pegar um ms de alguem..itachi n tinha ms quando pego de shisui

2-isto nao sei aconteceu igual os 2 casos..porem nao sei se isto é padrao

3-o tengu do obito nao seria um susanoo perfeito?

4-creio que sim, obito conseguiu porque estava com os poderes upados

5-creio que so se o usuario ja tiver a tecnica

6-recebendo o ms poderiam ter

7-pelo que eu entendi na historia vc recebe ms quando acontece fortes emoçoes(geralmente morte de alguem)
o ems se trasnplantar o ms de alguem sem ser o seu
o susanoo tengu so vimos ems intao creio que seja nescessario,obito conseguiu pq estava com poder upado
e que nem o rinnengan pelo que entendi so uma reencarnação de indra pode usa-lo, pois um ashura precisaria de um sharingan e como ele nao é o dono ficaria igual nagato..
a não ser que ele consiga algo tipo celulas do hashirama nao sei

bom..tudo isso que eu dise é minha opinião em

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?

Mito. Nunca foi apontado isso.

- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido através do transplante ocular com olhos do irmão?

Pela fala do Itachi, o requisito é ter parentesco próximo e não necessariamente serem irmãos, embora esse último seja o caminho mais seguro pra funcionar.

- Susano'o Perfeito só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?

Mito. Kakashi com os olhos de Obito despertou.

- Susano'o Perfeito só pode ser obtido por aqueles que despertaram o Mangekyou Sharingan Eterno?

Mito. Um up de chakra pode ajudar no processo, sem precisar recorrer a um FMS, como vimos com Kakashi.

- Susano'o Perfeito pode ser usado sem os olhos?

Ao meu ver, sim, por ter ficado claro que é uma técnica corporal, só precisando dos olhos para despertá-la em si.

- Itachi e Shisui poderiam obter o Susano'o Perfeito?

Aí fica a dúvida, será que ambos teriam chakra pra tal? Caso tivessem e possuíssem FMS, não vejo problemas.

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
1-Não. O fato deles serem reencarnação de Indra torna isso mais fácil, como uma espécie de destino. Mas não há regra que determine isso.

2-provavelmente Sim. Tem de ter compatibilidade, e o mais compatível com seus genes é seu irmão. Seu pai não tem todos os seus genes, nem sua mãe. Seu irmão sim, de certa forma (ou o que mais de aproxima).

3-Não ne, kakashi obteve.

4-Não né, kakashi obteve.

5-Tudo indica que sim. Porque não poderia? Ele não depende dos olhos como o tsukuyomi ou a habilidade especial do individuo.

6-Não nas suas versões no mangá. Em outras, quem sabe.

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
Kakashi usando aquele MS Perfeito tinha que ser totalmente anulado, não sei por qual motivo levam aquilo a sério. Obito full morto enviou chakra MS pra ele.

:perala:

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
Justinboll escreveu:
- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?

"Ele foi o único capaz de despertar um Sharingan com o mesmo Choku Tomoe que eu... Deve haver algum tipo de ligação entre eu e Sasuke que não seja a nossa linhagem sanguínea..." - Ele falava de Indra (Capítulo 674)
Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades 07

- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido através do transplante ocular com olhos do irmão?

Provavelmente sim, e sendo um deles a Reencarnação de Indra.

- Susano'o Perfeito só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?

Não. Kakashi usou mesmo sem ser uma.

- Susano'o Perfeito só pode ser obtido por aqueles que despertaram o Mangekyou Sharingan Eterno?

Susano'o Perfeito pode ser obtido somente por usuários do Mangekyou Sharingan com algum UP de Chakra.

Sasuke e Madara são reencarnações de Indra e possuem o FMS, ambos contam com um Chakra poderoso e olhos que não os levam à exaustão, por isso o Susano'o Perfeito torna-se possível para eles.
Kakashi não é reencarnação e nem tinha o FMS, mas contava com o MS e uma mistureba de Chakra que residia no Obito (Indra, Ashura, Rikudou, Juubi, Senjutsu...), por isso ele conseguiu usar o Susano'o Perfeito, ele mesmo menciona que o Rikudou Chakra o ajudou no processo. "Os olhos estão mais fortes com o poder do Rikudou que ele tinha conseguido..." (Capítulo 689)
Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades 03

- Susano'o Perfeito pode ser usado sem os olhos?

Apenas se o usuário tiver despertado esta técnica anteriormente, como Madara fez na guerra.

- Itachi e Shisui poderiam obter o Susano'o Perfeito?


Itachi sim pois ele já possui o Susano'o e seu Mangekyou Sharingan, então basta um UP de Chakra que possivelmente tal técnica venha à tona.
Shisui não possui Susano'o.

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
@Yagi @Kyuko @CrossDominus

O Itachi já tinha o Susano'o Perfeito, não? Ele só não tinha o Tengu, até onde sabemos.

Ou são a mesma coisa? Não estou por dentro da nomenclatura que usam.


EDIT: Dei uma olhada aqui para o que ver o povo fala por aí nos países afora e já descobri as nomenclaturas. Tenho quase certeza que o Tengu do Kakashi era hack por causa do BUFF que o Obito deu para ele.

O Susano'o é desenvolvido em fases, o usuário inclusive sente dor nesse processo, etc. Kakashi já chegou ativando o Tengu. Estou praticamente certo de que o EMS é necessário para você conseguir ficar usando o Susano'o até pegar a forma perfeita dele.

Também parece estar muito relacionado à stamina e ao desgaste que o Mangekyou proporciona, além de própria cegueira. Então o EMS não é como se fosse um "habilitador" ou um "requisito", mas é fundamental para que o ninja chegar até esse ponto.

Por isso o Sasuke MS não tinha o Susano'o com pernas. A gente vê direitinho essa evolução do Susano'o através dele. Quando ele cegou ao ponto de estar conseguindo fazer o Susano'o FULL ele já estava ficando quase cego.

Tenho quase certeza que o Madara MS também não tinha o Susano'o com pernas quando ficou cego. O EMS permite continuar a trilhar o caminho.

Última edição por L.Lawliet em 25/4/2019, 10:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : (expliquei no próprio post))

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
@Yagi @Kyuko @CrossDominus

O Itachi já tinha o Susano'o Perfeito, não? Ele só não tinha o Tengu, até onde sabemos.

Ou são a mesma coisa? Não estou por dentro da nomenclatura que usam.


EDIT: Dei uma olhada aqui para o que ver o povo fala por aí nos países afora e já descobri as nomenclaturas. Tenho quase certeza que o Tengu do Kakashi era hack por causa do BUFF que o Obito deu para ele.

O Susano'o é desenvolvido em fases, o usuário inclusive sente dor nesse processo, etc. Kakashi já chegou ativando o Tengu. Estou praticamente certo de que o EMS é necessário para você conseguir ficar usando o Susano'o até pegar a forma perfeita dele.

Também parece estar muito relacionado à stamina e ao desgaste que o Mangekyou proporciona, além de própria cegueira. Então o EMS não é como se fosse um "habilitador" ou um "requisito", mas é fundamental para que o ninja chegar até esse ponto.

Por isso o Sasuke MS não tinha o Susano'o com pernas. A gente vê direitinho essa evolução do Susano'o através dele. Quando ele cegou ao ponto de estar conseguindo fazer o Susano'o FULL ele já estava ficando quase cego.

Tenho quase certeza que o Madara MS também não tinha o Susano'o com pernas quando ficou cego. O EMS permite continuar a trilhar o caminho.


@L.Lawliet sim itachi tinha o perfeito..porem creio eu que o dono do post quiz dizer o tengu
e do obito ele msm diz que os poderes do (rikudou ou n sei oq n me lembro..) upavam o poder do sharingan so assim kakashi conseguiu e se nao me engano oque ele fez pro kakashi foi um jutsu tmb

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
Susano perfeito é quando ele já tem pele e pseudo armadura, Tengu é aquele com pés, pernas e até asas.

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
É, dependendo da nomenclatura que usar, dá pra dizer que Itachi já usava o mesmo Susano'o que Madara na forma desestabilizada (sem o Iso).

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
L.Lawliet escreveu:
@Yagi @Kyuko @CrossDominus

O Itachi já tinha o Susano'o Perfeito, não? Ele só não tinha o Tengu, até onde sabemos.

Ou são a mesma coisa? Não estou por dentro da nomenclatura que usam.


EDIT: Dei uma olhada aqui para o que ver o povo fala por aí nos países afora e já descobri as nomenclaturas. Tenho quase certeza que o Tengu do Kakashi era hack por causa do BUFF que o Obito deu para ele.

O Susano'o é desenvolvido em fases, o usuário inclusive sente dor nesse processo, etc. Kakashi já chegou ativando o Tengu. Estou praticamente certo de que o EMS é necessário para você conseguir ficar usando o Susano'o até pegar a forma perfeita dele.

Também parece estar muito relacionado à stamina e ao desgaste que o Mangekyou proporciona, além de própria cegueira. Então o EMS não é como se fosse um "habilitador" ou um "requisito", mas é fundamental para que o ninja chegar até esse ponto.

Por isso o Sasuke MS não tinha o Susano'o com pernas. A gente vê direitinho essa evolução do Susano'o através dele. Quando ele cegou ao ponto de estar conseguindo fazer o Susano'o FULL ele já estava ficando quase cego.

Tenho quase certeza que o Madara MS também não tinha o Susano'o com pernas quando ficou cego. O EMS permite continuar a trilhar o caminho.


@L.Lawliet sim itachi tinha o perfeito..porem creio eu que o dono do post quiz dizer o tengu
e do obito ele msm diz que os poderes do (rikudou ou n sei oq n me lembro..) upavam o poder do sharingan so assim kakashi conseguiu e se nao me engano oque ele fez pro kakashi foi um jutsu tmb


Sim, era isso mesmo, o Kakashi despertou os dois MS's porque o Obito passou para ele através de um chakra místico que vinha do além (do Obito).

Então é por aí mesmo. Existem as formas do Susano'o.

1. Susano'o Costelas
2. Susano'o Esqueleto
3. Susano'o Guerreiro (aquele que tem um tecido que parece músculos)
4. Susano'o FULL (a versão completa, com armadura e tal)
5. Susano'o Humanóide (pernas)
6. Susano'o Tengu (O que o autor do tópico classifica como perfeito)

O Kakashi graças ao buff dos seis caminhos que ele recebeu do Obito, pôde ativar o Susano'o Tengu de cara, sem passar antes pelas outras evoluções.

Mas o Sasuke mostrou que o uso do Susano'o é adquirido e vai se aperfeiçoando com o tempo, através de evoluções. Inclusive, na primeira vez que ele usa o Susano'o, ele fala que ele causa dor para se manter ativo e também que consome bastante chakra. Fazendo uma comparação meio pobre, mas fazendo: o Kamui do Kakashi também era meio que assim e ele foi aperfeiçoando esses aspectos.

O Sasuke com o tempo vai mostrando as evoluções do Susano'o e claramente vai pegando o jeito, através da experiência. Mas temos que considerar que na época que o Sasuke conseguiu despertar o Susano'o Full e fazia uso do mesmo, ele já estava caminhando para cegueira, quase ficando cego.

O EMS, além de curar a questão da cegueira, parece melhorar a questão do desgaste físico e da dor causada pelo MS, o usuário não fica mais ofegante, sangrando e sofrendo quando usa as técnicas. Ou seja, sem a cegueira no caminho e com esses aspectos melhorando a qualidade de vida do uso do MS, o usuário consegue continuar trilhando seu caminho no uso do Susano'o até adquirir as evoluções do Humanóide e Tengu, quando já tiver masterizado totalmente a técnica.

É assim que eu vejo. Tenho quase certeza que o Madara MS (que é a encarnação anterior ao Sasuke) também tinha despertado até o Susano'o Full quando ficou cego.

@Yagi @Kyuko @ghost akuma16

________________________________________________

Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
Cara eu acompanho alguns canais em espanhol e me deparei com um canal que dizia que o susanoo perfeito do itachi e do shisui eram canônicos por que o kishimoto tinha desenhado para o jogo storm 4, tenso...
Vou tentar responder aqui

Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
*Creio que não, esse deve ser um poder que qualquer uchiha pode conseguir embora seja extremamente raro
- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido através do transplante ocular com olhos do irmão?
*provavelmente sim
- Susano'o Perfeito só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
*Nao o kakashi usando o susanoo perfeito através dos olhos do óbito com o chakra do rikudou é prova disso
- Susano'o Perfeito só pode ser obtido por aqueles que despertaram o Mangekyou Sharingan Eterno?
*Sim
- Susano'o Perfeito pode ser usado sem os olhos?
*O Madara usou o susanoo completo com pernas sem os olhos, essa eu vou deixar para você se decidir hehe
- Itachi e Shisui poderiam obter o Susano'o Perfeito?
*Logico que nao, para o itachi usar susanoo perfeito ele iria precisar ter o FMS ou o MS upado com o chakra do rikudou como foi no caso do kakashi/obito

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
@L.Lawliet rapaz, eu chamo assim: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo completo
Susanoo perfeito

Mas acho que a nomenclatura mais correta seria: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo perfeito
Susanoo perfeito estabilizado (que chamam vulgarmente de tengu).

Nessa ultima nomenclatura, itachi teria o perfeito, só não estabilizado (ou seja, sem tengu). Não acho que o EMS seja condição necessária, tampouco uma garantia. Sasuke precisou do rinnesharingan pra usar o tengu, e kakashi podia usar só com o MS. Eu na verdade não fiquei surpreso com isso, pois se formos notar o MS de obito é o mais forte do anime. Com ele (um só, inclusive), ele já podia controlar a kyuubi, e nunca apresentou sinais de cegueira ou fraqueza, mesmo usando continuamente, muito mais que itachi. Então não fico surpreso que com os dois o usuario pudesse usar o tengu sem efeitos colaterais imediatos. É um MS tão poderoso que está num patamar equivalente a um EMS. O motivo disso? Roteiro.

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
L.Lawliet escreveu:
@Yagi @Kyuko @CrossDominus

O Itachi já tinha o Susano'o Perfeito, não? Ele só não tinha o Tengu, até onde sabemos.

Ou são a mesma coisa? Não estou por dentro da nomenclatura que usam.



EDIT: Dei uma olhada aqui para o que ver o povo fala por aí nos países afora e já descobri as nomenclaturas. Tenho quase certeza que o Tengu do Kakashi era hack por causa do BUFF que o Obito deu para ele.

O Susano'o é desenvolvido em fases, o usuário inclusive sente dor nesse processo, etc. Kakashi já chegou ativando o Tengu. Estou praticamente certo de que o EMS é necessário para você conseguir ficar usando o Susano'o até pegar a forma perfeita dele.

Também parece estar muito relacionado à stamina e ao desgaste que o Mangekyou proporciona, além de própria cegueira. Então o EMS não é como se fosse um "habilitador" ou um "requisito", mas é fundamental para que o ninja chegar até esse ponto.

Por isso o Sasuke MS não tinha o Susano'o com pernas. A gente vê direitinho essa evolução do Susano'o através dele. Quando ele cegou ao ponto de estar conseguindo fazer o Susano'o FULL ele já estava ficando quase cego.

Tenho quase certeza que o Madara MS também não tinha o Susano'o com pernas quando ficou cego. O EMS permite continuar a trilhar o caminho.


@L.Lawliet sim itachi tinha o perfeito..porem creio eu que o dono do post quiz dizer o tengu
e do obito ele msm diz que os poderes do (rikudou ou n sei oq n me lembro..) upavam o poder do sharingan so assim kakashi conseguiu e se nao me engano oque ele fez pro kakashi foi um jutsu tmb


Sim, era isso mesmo, o Kakashi despertou os dois MS's porque o Obito passou para ele através de um chakra místico que vinha do além (do Obito).

Então é por aí mesmo. Existem as formas do Susano'o.

1. Susano'o Costelas
2. Susano'o Esqueleto
3. Susano'o Guerreiro (aquele que tem um tecido que parece músculos)
4. Susano'o FULL (a versão completa, com armadura e tal)
5. Susano'o Humanóide (pernas)
6. Susano'o Tengu (O que o autor do tópico classifica como perfeito)

O Kakashi graças ao buff dos seis caminhos que ele recebeu do Obito, pôde ativar o Susano'o Tengu de cara, sem passar antes pelas outras evoluções.

Mas o Sasuke mostrou que o uso do Susano'o é adquirido e vai se aperfeiçoando com o tempo, através de evoluções. Inclusive, na primeira vez que ele usa o Susano'o, ele fala que ele causa dor para se manter ativo e também que consome bastante chakra. Fazendo uma comparação meio pobre, mas fazendo: o Kamui do Kakashi também era meio que assim e ele foi aperfeiçoando esses aspectos.

O Sasuke com o tempo vai mostrando as evoluções do Susano'o e claramente vai pegando o jeito, através da experiência. Mas temos que considerar que na época que o Sasuke conseguiu despertar o Susano'o Full e fazia uso do mesmo, ele já estava caminhando para cegueira, quase ficando cego.

O EMS, além de curar a questão da cegueira, parece melhorar a questão do desgaste físico e da dor causada pelo MS, o usuário não fica mais ofegante, sangrando e sofrendo quando usa as técnicas. Ou seja, sem a cegueira no caminho e com esses aspectos melhorando a qualidade de vida do uso do MS, o usuário consegue continuar trilhando seu caminho no uso do Susano'o até adquirir as evoluções do Humanóide e Tengu, quando já tiver masterizado totalmente a técnica.

É assim que eu vejo. Tenho quase certeza que o Madara MS (que é a encarnação anterior ao Sasuke) também tinha despertado até o Susano'o Full quando ficou cego.

@Yagi @Kyuko @ghost akuma16


@L.Lawliet concordo com vc



CrossDominus escreveu:
@L.Lawliet rapaz, eu chamo assim: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo completo
Susanoo perfeito

Mas acho que a nomenclatura mais correta seria: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo perfeito
Susanoo perfeito estabilizado (que chamam vulgarmente de tengu).

Nessa ultima nomenclatura, itachi teria o perfeito, só não estabilizado (ou seja, sem tengu). Não acho que o EMS seja condição necessária, tampouco uma garantia. Sasuke precisou do rinnesharingan pra usar o tengu, e kakashi podia usar só com o MS. Eu na verdade não fiquei surpreso com isso, pois se formos notar o MS de obito é o mais forte do anime. Com ele (um só, inclusive), ele já podia controlar a kyuubi, e nunca apresentou sinais de cegueira ou fraqueza, mesmo usando  continuamente, muito mais que itachi. Então não fico surpreso que com os dois o usuario pudesse usar o tengu sem efeitos colaterais imediatos. É um MS tão poderoso que está num patamar equivalente a um EMS. O motivo disso? Roteiro.


e @CrossDominus .. ja foi explicado que sharingan do obito se curava devido as celulas do hashirama praticamente burlava a cegueira e quando kakashi desperta o tengu o proprio obito diz
sabia que o poder do rikudou ajudaria a upar o ms

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
CrossDominus escreveu:
@L.Lawliet rapaz, eu chamo assim: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo completo
Susanoo perfeito

Mas acho que a nomenclatura mais correta seria: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo perfeito
Susanoo perfeito estabilizado (que chamam vulgarmente de tengu).

Nessa ultima nomenclatura, itachi teria o perfeito, só não estabilizado (ou seja, sem tengu). Não acho que o EMS seja condição necessária, tampouco uma garantia. Sasuke precisou do rinnesharingan pra usar o tengu, e kakashi podia usar só com o MS. Eu na verdade não fiquei surpreso com isso, pois se formos notar o MS de obito é o mais forte do anime. Com ele (um só, inclusive), ele já podia controlar a kyuubi, e nunca apresentou sinais de cegueira ou fraqueza, mesmo usando  continuamente, muito mais que itachi. Então não fico surpreso que com os dois o usuario pudesse usar o tengu sem efeitos colaterais imediatos. É um MS tão poderoso que está num patamar equivalente a um EMS. O motivo disso? Roteiro.


Eu acho que você está enganado na sua concepção inteira sobre Obito. Primeiro, o Kakashi só pôde usar o Tengu porque ele recebeu um chakra místico do Rikudou. Foi isso inclusive que fez ele ativar o MS do Obito em dois olhos comuns.

Basta você imaginar se o Obito tivesse dado os dois sharingans para o Kakashi por meios convencionais. Você acha que ele ativaria o Tengu de cara, quando tivesse recebido o outro MS? Mano, Kakashi nunca havia ativado o Susano'o na vida dele. Ele começa ativando o Tengu logo de cara, vamos mesmo dizer que a culpa é do MS do Obito ser "poderoso demais", e não do chakra do Rikudou Sennin que o próprio Obito já havia dito que ia buffar o Kakashi?

Eu digo, Obito nunca foi "poderoso demais". Ele era o Uchiha menos talentoso que se tem notícia. Isso está no mangá.

O fato dele controlar a Kyuubi não tem nenhuma relação com o MS dele, uma vez que sequer ao Tsukuyomi o Obito tem acesso. A Kyuubi pode ser controlada por qualquer Sharingan Nível 3, é o ponto fraco dela. Basta o usuário conhecer o genjutsu. E o Madara ensinou para o Obito qual era. Apenas isso. Obito nunca foi um usuário de genjutsu acima da média, embora tenha aprendido os usos regulares do Sharingan dele nessa área (conseguiu hipnotizar/manipular o pequeno Yagura e colocar em prática o gen que o Madara ensinou pra ele).

E quanto aos efeitos colaterais, isso também não tem nada a ver. Na verdade, quanto mais poder tem o o seu MS, mais ele vai te desgastar. De qualquer forma, o Obito não se desgastava tanto graças as células Senju, os implantes do Zetsu que ele tem ativo no corpo dele.

Claro, certamente o MS do Obito é interessante. Técnicas relativas ao espaço-tempo são singulares e trazem uma utilidade bem respeitável ao shinobi. Mas se você for parar pra ver, ele só tem isso. Ele abre portais e consegue enviar o próprio corpo para Kamuiland. Dizer que isso é o MS mais poderoso é um exagero sem tamanho.

O MS do Shisui, por exemplo, é bem mais poderoso que o do Obito. Se aquele buff de chakra místico do Rikudou Sennin fosse enviado pelo Shisui, não quero nem pensar no quão sinistro ia ficar o ninja que recebesse. O mesmo vale para o MS do Sasuke e do Itachi. Se fosse eles que recebessem o buff do chakra Rikudou Sennin infundido na ativação do MS deles, quais seriam as capacidades deles? Será que não veríamos também coisas incríveis utilizando o Amaterasu? Tsukuyomi agindo como um Koto Amatsukami e pegando o alvo sem contato visual direto? Nós não sabemos. É o chakra do Rikudou Sennin. Não dá pra simplesmente vir aqui e ignorar isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos