CrossDominus escreveu: @L.Lawliet rapaz, eu chamo assim: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo completo
Susanoo perfeito
Mas acho que a nomenclatura mais correta seria: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo perfeito
Susanoo perfeito estabilizado (que chamam vulgarmente de tengu).
Nessa ultima nomenclatura, itachi teria o perfeito, só não estabilizado (ou seja, sem tengu). Não acho que o EMS seja condição necessária, tampouco uma garantia. Sasuke precisou do rinnesharingan pra usar o tengu, e kakashi podia usar só com o MS. Eu na verdade não fiquei surpreso com isso, pois se formos notar o MS de obito é o mais forte do anime. Com ele (um só, inclusive), ele já podia controlar a kyuubi, e nunca apresentou sinais de cegueira ou fraqueza, mesmo usando continuamente, muito mais que itachi. Então não fico surpreso que com os dois o usuario pudesse usar o tengu sem efeitos colaterais imediatos. É um MS tão poderoso que está num patamar equivalente a um EMS. O motivo disso? Roteiro.
Eu acho que você está enganado na sua concepção inteira sobre Obito. Primeiro, o Kakashi só pôde usar o Tengu porque ele recebeu um chakra místico do Rikudou. Foi isso inclusive que fez ele ativar o MS do Obito em dois olhos comuns.
Basta você imaginar se o Obito tivesse dado os dois sharingans para o Kakashi por meios convencionais. Você acha que ele ativaria o Tengu de cara, quando tivesse recebido o outro MS? Mano, Kakashi nunca havia ativado o Susano'o na vida dele. Ele começa ativando o Tengu logo de cara, vamos mesmo dizer que a culpa é do MS do Obito ser "poderoso demais", e não do chakra do Rikudou Sennin que o próprio Obito já havia dito que ia buffar o Kakashi?
Eu digo, Obito nunca foi "poderoso demais". Ele era o Uchiha menos talentoso que se tem notícia. Isso está no mangá.
O fato dele controlar a Kyuubi não tem nenhuma relação com o MS dele, uma vez que sequer ao Tsukuyomi o Obito tem acesso. A Kyuubi pode ser controlada por qualquer Sharingan Nível 3, é o ponto fraco dela. Basta o usuário conhecer o genjutsu. E o Madara ensinou para o Obito qual era. Apenas isso. Obito nunca foi um usuário de genjutsu acima da média, embora tenha aprendido os usos regulares do Sharingan dele nessa área (conseguiu hipnotizar/manipular o pequeno Yagura e colocar em prática o gen que o Madara ensinou pra ele).
E quanto aos efeitos colaterais, isso também não tem nada a ver. Na verdade, quanto mais poder tem o o seu MS, mais ele vai te desgastar. De qualquer forma, o Obito não se desgastava tanto graças as células Senju, os implantes do Zetsu que ele tem ativo no corpo dele.
Claro, certamente o MS do Obito é interessante. Técnicas relativas ao espaço-tempo são singulares e trazem uma utilidade bem respeitável ao shinobi. Mas se você for parar pra ver, ele só tem isso. Ele abre portais e consegue enviar o próprio corpo para Kamuiland. Dizer que isso é o MS mais poderoso é um exagero sem tamanho.
O MS do Shisui, por exemplo, é bem mais poderoso que o do Obito. Se aquele buff de chakra místico do Rikudou Sennin fosse enviado pelo Shisui, não quero nem pensar no quão sinistro ia ficar o ninja que recebesse. O mesmo vale para o MS do Sasuke e do Itachi. Se fosse eles que recebessem o buff do chakra Rikudou Sennin infundido na ativação do MS deles, quais seriam as capacidades deles? Será que não veríamos também coisas incríveis utilizando o Amaterasu? Tsukuyomi agindo como um Koto Amatsukami e pegando o alvo sem contato visual direto? Nós não sabemos. É o chakra do Rikudou Sennin. Não dá pra simplesmente vir aqui e ignorar isso.