Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

+4
Kyuko
CrossDominus
ghost akuma16
Justinboll
8 participantes

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades - Página 2 EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
L.Lawliet escreveu:
@Yagi @Kyuko @CrossDominus

O Itachi já tinha o Susano'o Perfeito, não? Ele só não tinha o Tengu, até onde sabemos.

Ou são a mesma coisa? Não estou por dentro da nomenclatura que usam.



EDIT: Dei uma olhada aqui para o que ver o povo fala por aí nos países afora e já descobri as nomenclaturas. Tenho quase certeza que o Tengu do Kakashi era hack por causa do BUFF que o Obito deu para ele.

O Susano'o é desenvolvido em fases, o usuário inclusive sente dor nesse processo, etc. Kakashi já chegou ativando o Tengu. Estou praticamente certo de que o EMS é necessário para você conseguir ficar usando o Susano'o até pegar a forma perfeita dele.

Também parece estar muito relacionado à stamina e ao desgaste que o Mangekyou proporciona, além de própria cegueira. Então o EMS não é como se fosse um "habilitador" ou um "requisito", mas é fundamental para que o ninja chegar até esse ponto.

Por isso o Sasuke MS não tinha o Susano'o com pernas. A gente vê direitinho essa evolução do Susano'o através dele. Quando ele cegou ao ponto de estar conseguindo fazer o Susano'o FULL ele já estava ficando quase cego.

Tenho quase certeza que o Madara MS também não tinha o Susano'o com pernas quando ficou cego. O EMS permite continuar a trilhar o caminho.


@L.Lawliet sim itachi tinha o perfeito..porem creio eu que o dono do post quiz dizer o tengu
e do obito ele msm diz que os poderes do (rikudou ou n sei oq n me lembro..) upavam o poder do sharingan so assim kakashi conseguiu e se nao me engano oque ele fez pro kakashi foi um jutsu tmb


Sim, era isso mesmo, o Kakashi despertou os dois MS's porque o Obito passou para ele através de um chakra místico que vinha do além (do Obito).

Então é por aí mesmo. Existem as formas do Susano'o.

1. Susano'o Costelas
2. Susano'o Esqueleto
3. Susano'o Guerreiro (aquele que tem um tecido que parece músculos)
4. Susano'o FULL (a versão completa, com armadura e tal)
5. Susano'o Humanóide (pernas)
6. Susano'o Tengu (O que o autor do tópico classifica como perfeito)

O Kakashi graças ao buff dos seis caminhos que ele recebeu do Obito, pôde ativar o Susano'o Tengu de cara, sem passar antes pelas outras evoluções.

Mas o Sasuke mostrou que o uso do Susano'o é adquirido e vai se aperfeiçoando com o tempo, através de evoluções. Inclusive, na primeira vez que ele usa o Susano'o, ele fala que ele causa dor para se manter ativo e também que consome bastante chakra. Fazendo uma comparação meio pobre, mas fazendo: o Kamui do Kakashi também era meio que assim e ele foi aperfeiçoando esses aspectos.

O Sasuke com o tempo vai mostrando as evoluções do Susano'o e claramente vai pegando o jeito, através da experiência. Mas temos que considerar que na época que o Sasuke conseguiu despertar o Susano'o Full e fazia uso do mesmo, ele já estava caminhando para cegueira, quase ficando cego.

O EMS, além de curar a questão da cegueira, parece melhorar a questão do desgaste físico e da dor causada pelo MS, o usuário não fica mais ofegante, sangrando e sofrendo quando usa as técnicas. Ou seja, sem a cegueira no caminho e com esses aspectos melhorando a qualidade de vida do uso do MS, o usuário consegue continuar trilhando seu caminho no uso do Susano'o até adquirir as evoluções do Humanóide e Tengu, quando já tiver masterizado totalmente a técnica.

É assim que eu vejo. Tenho quase certeza que o Madara MS (que é a encarnação anterior ao Sasuke) também tinha despertado até o Susano'o Full quando ficou cego.

@Yagi @Kyuko @ghost akuma16


@L.Lawliet concordo com vc



CrossDominus escreveu:
@L.Lawliet rapaz, eu chamo assim: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo completo
Susanoo perfeito

Mas acho que a nomenclatura mais correta seria: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo perfeito
Susanoo perfeito estabilizado (que chamam vulgarmente de tengu).

Nessa ultima nomenclatura, itachi teria o perfeito, só não estabilizado (ou seja, sem tengu). Não acho que o EMS seja condição necessária, tampouco uma garantia. Sasuke precisou do rinnesharingan pra usar o tengu, e kakashi podia usar só com o MS. Eu na verdade não fiquei surpreso com isso, pois se formos notar o MS de obito é o mais forte do anime. Com ele (um só, inclusive), ele já podia controlar a kyuubi, e nunca apresentou sinais de cegueira ou fraqueza, mesmo usando  continuamente, muito mais que itachi. Então não fico surpreso que com os dois o usuario pudesse usar o tengu sem efeitos colaterais imediatos. É um MS tão poderoso que está num patamar equivalente a um EMS. O motivo disso? Roteiro.


e @CrossDominus .. ja foi explicado que sharingan do obito se curava devido as celulas do hashirama praticamente burlava a cegueira e quando kakashi desperta o tengu o proprio obito diz
sabia que o poder do rikudou ajudaria a upar o ms

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades - Página 2 EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
CrossDominus escreveu:
@L.Lawliet rapaz, eu chamo assim: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo completo
Susanoo perfeito

Mas acho que a nomenclatura mais correta seria: susanoo esquelético
Susanoo incompleto
Susanoo perfeito
Susanoo perfeito estabilizado (que chamam vulgarmente de tengu).

Nessa ultima nomenclatura, itachi teria o perfeito, só não estabilizado (ou seja, sem tengu). Não acho que o EMS seja condição necessária, tampouco uma garantia. Sasuke precisou do rinnesharingan pra usar o tengu, e kakashi podia usar só com o MS. Eu na verdade não fiquei surpreso com isso, pois se formos notar o MS de obito é o mais forte do anime. Com ele (um só, inclusive), ele já podia controlar a kyuubi, e nunca apresentou sinais de cegueira ou fraqueza, mesmo usando  continuamente, muito mais que itachi. Então não fico surpreso que com os dois o usuario pudesse usar o tengu sem efeitos colaterais imediatos. É um MS tão poderoso que está num patamar equivalente a um EMS. O motivo disso? Roteiro.


Eu acho que você está enganado na sua concepção inteira sobre Obito. Primeiro, o Kakashi só pôde usar o Tengu porque ele recebeu um chakra místico do Rikudou. Foi isso inclusive que fez ele ativar o MS do Obito em dois olhos comuns.

Basta você imaginar se o Obito tivesse dado os dois sharingans para o Kakashi por meios convencionais. Você acha que ele ativaria o Tengu de cara, quando tivesse recebido o outro MS? Mano, Kakashi nunca havia ativado o Susano'o na vida dele. Ele começa ativando o Tengu logo de cara, vamos mesmo dizer que a culpa é do MS do Obito ser "poderoso demais", e não do chakra do Rikudou Sennin que o próprio Obito já havia dito que ia buffar o Kakashi?

Eu digo, Obito nunca foi "poderoso demais". Ele era o Uchiha menos talentoso que se tem notícia. Isso está no mangá.

O fato dele controlar a Kyuubi não tem nenhuma relação com o MS dele, uma vez que sequer ao Tsukuyomi o Obito tem acesso. A Kyuubi pode ser controlada por qualquer Sharingan Nível 3, é o ponto fraco dela. Basta o usuário conhecer o genjutsu. E o Madara ensinou para o Obito qual era. Apenas isso. Obito nunca foi um usuário de genjutsu acima da média, embora tenha aprendido os usos regulares do Sharingan dele nessa área (conseguiu hipnotizar/manipular o pequeno Yagura e colocar em prática o gen que o Madara ensinou pra ele).

E quanto aos efeitos colaterais, isso também não tem nada a ver. Na verdade, quanto mais poder tem o o seu MS, mais ele vai te desgastar. De qualquer forma, o Obito não se desgastava tanto graças as células Senju, os implantes do Zetsu que ele tem ativo no corpo dele.

Claro, certamente o MS do Obito é interessante. Técnicas relativas ao espaço-tempo são singulares e trazem uma utilidade bem respeitável ao shinobi. Mas se você for parar pra ver, ele só tem isso. Ele abre portais e consegue enviar o próprio corpo para Kamuiland. Dizer que isso é o MS mais poderoso é um exagero sem tamanho.

O MS do Shisui, por exemplo, é bem mais poderoso que o do Obito. Se aquele buff de chakra místico do Rikudou Sennin fosse enviado pelo Shisui, não quero nem pensar no quão sinistro ia ficar o ninja que recebesse. O mesmo vale para o MS do Sasuke e do Itachi. Se fosse eles que recebessem o buff do chakra Rikudou Sennin infundido na ativação do MS deles, quais seriam as capacidades deles? Será que não veríamos também coisas incríveis utilizando o Amaterasu? Tsukuyomi agindo como um Koto Amatsukami e pegando o alvo sem contato visual direto? Nós não sabemos. É o chakra do Rikudou Sennin. Não dá pra simplesmente vir aqui e ignorar isso.

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades - Página 2 EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
O kakashi só foi capaz de usar o susanoo tengu/ perfeito por causa do chakra do rikudou, deu um up nos poderes oculares monstruoso
O nivel do MS normal ja foi mostrado na série pelo sasuke e itachi
É do susanoo humanóide sem pernas apenas

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades - Página 2 EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
Pelo Databook, o Kanzentai Susano'o é qualquer Susano'o com pernas. Isso pq aquele Senjutsu Susano'o do Sasuke foi descrito na página do Kanzentai. Além disso, é dito que é um jutsu do Mangekyou Sharingan, não FMS.

Ou seja, pelo DB fica tudo bem amplo.

Sobre as perguntas:
- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
Não, pela história contada pelo Itachi:

Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades - Página 2 0916

Essa parte dos sacrifícios na história do clã indicam que ser reencarnação de Indra não é necessidade.

- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido através do transplante ocular com olhos do irmão?
Pela página q eu trouxe, seria, mas sabemos como essas coisas não são levadas à ferro e fogo. Caso o Kishimoto precisasse, acredito que qualquer compatibilidade genética (pai, irmão, primo, tio, etc) poderia servier pro FMS.

- Susano'o Perfeito só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
Como falei, pela nomenclatura Kanzentai Susano'o é só ele com pernas. Vejo como requisito o FMS, não ser reencarnação de Indra. Tirando o Kakashi, que tem o poder místico forçado lá, mas paciência.

- Susano'o Perfeito só pode ser obtido por aqueles que despertaram o Mangekyou Sharingan Eterno?
Acredito que sim. Mas posso confirmar tbm que o Databook diz apenas MS, não FMS.

- Susano'o Perfeito pode ser usado sem os olhos?
Madara usou um com pernas, que é o Kanzentai, então sim.

- Itachi e Shisui poderiam obter o Susano'o Perfeito?
Na minha visão, apenas se tivessem FMS.

descriptionMangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades - Página 2 EmptyRe: Mangekyou Sharingan Eterno e Susano'o Perfeito: Mitos e Verdades

more_horiz
- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
Creio que qualquer uchiha possa adquirir.
- Mangekyou Sharingan Eterno só pode ser obtido através do transplante ocular com olhos do irmão?
Não necessariamente de um irmão um parente próximo como o pai também funcionaria.
- Susano'o Perfeito só pode ser obtido pelas reencarnações de Indra?
kakashi obteve o susanoo perfeito sem nem ser uchiha então creio que não.
- Susano'o Perfeito só pode ser obtido por aqueles que despertaram o Mangekyou Sharingan Eterno?
Acho que sim o MS mal suporta o susanoo de meio corpo, a cegueira viria antes de completar o susanoo.
- Susano'o Perfeito pode ser usado sem os olhos?
Se pode eu não sei mas o Madara usou o susanoo simples sem olhos.
- Itachi e Shisui poderiam obter o Susano'o Perfeito? Itachi sim se transplantasse o Ms de sasuke, agora shisui acho que não por falta de um irmão ou parente próximo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos