Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

tutoriais de desenhos ^^

+11
chilesan
Vahlen
Hinata Weasley
Lipehh
kakashi - san
Miyu
Sai
Beel
thiago miranda
Royal-Shino
deko3000
15 participantes

descriptiontutoriais de desenhos ^^ Emptytutoriais de desenhos ^^

more_horiz
bem galera é isso estou postando tutoriais de desenho
quadrinhos(americano/gibi)
dah galera da marvel
dos criadores de homem aranha,x-man, iron man e outros ^^

está bem pesado ¬¬, mas eu juro q vale mto apena ^^

tutoriais de desenhos ^^ 2892212728_fe39290862_o

DOWNLOAD:
http://www.megaupload.com/pt/?d=HOLH7KG6

tutoriais de desenhos ^^ 2892212726_86b81015e7_o

DOWNLOAD:
http://www.megaupload.com/pt/?d=SBP9C86C

epero que gostem!!!

descriptiontutoriais de desenhos ^^ EmptyRe: tutoriais de desenhos ^^

more_horiz
DOWNLOADING XD

hehe vlws ai cara... isso pode ajudar bastante o pessoal que desenha aki, e tbm os outros que tem vontade de começar a desenhar...

more_horiz
só peço desculpas pq esqueci de avisar que pra abrir perfeitamente tem que ter o adobe instalado ^^

more_horiz
Sem problema, como a maioria dos sistemas do Windos (2000 acima) vem com uma versao mais basica do adobe reader, nao eh preciso instalar nada, nao no meu caso XD

more_horiz
:chorando: ...meu tutorial tá prontinho,mas não dá pra ver as imagens,mas amnha eu posto.....

more_horiz
Essa primeira parte,vou postar um tutorial básico,de noção para desenho,não somente o estilo mangá em si,mas para todos os estilos.

A geometria é um companheiro constante dos desenhistas,pois facilita na elaboração do desenho,dando rapidez e agilidade ao trabalho,no principio parece desnecessario,mas quanto mais usado e aperfeiçoado,mais veremos a sua importância.
*Dica:A armações dos desenhos são feito a lapis,para depois passarmos a tinta nanquin,se não tiver tinta nanquin,não use canetas tipo BIC,pois elas borram ao passar a borracha,use caneta de escrever em Dvds,de ponta fina preta.

Capitulo 1: Cabeça masculina
tutoriais de desenhos ^^ Cabeca11

Vimos que tudo começa com um circulo,pois o circulo nos dará uma idéia do tamanho da cabeça,a mandibula pode sofrer qualquer tipo de variaçao,mas o circulo tem que ser a base de toda a cabeça,por isso,por mais elaborado seja o rosto do desenho,o circulo não muda.
*Dica: os olhos são feitos na altura do inicio das orelhas.

Capítulo 2:Olhos masculinos

tutoriais de desenhos ^^ Cabeca12

Existe formas infinitas de se fazer olhos de mangás,pois os olhos também reflete a personalidade do personagem,por isso é muito importante elaborar conforme o tal.Geralmete os olhos do personagens femininos são maiores e mais emotivo,cheio de brilhos e detalhes.
*Dica:Como fazer um olho básico passo-a-passo:
tutoriais de desenhos ^^ Cabeca13

Capitulo 3:Boca

tutoriais de desenhos ^^ Cabeca14

A boca no mangá é uma coisa simples,que não exige muito detalhes,muitas vezes é retratada com um economico traço.
*Dica:Use sempre a linha vertical que atravessa a cabeça( a linha guia) como referencia para centralizar a boca,assim como os olhos,a boca pode diminuir de tamanho,dependendo da posição do rosto.

Capitulo 4:Nariz
tutoriais de desenhos ^^ Cabeca15

O nariz assim como a boca,pode ter traços simples e economicos,mas dependendo do personagem e do estilo do desenhista pode se ter um nariz longo,se for um personagem alto e queixudo,mas o nariz em geral depende mais do desenhista e seu estilo.
*dica:Sempre puxe o inicio do nariz de algum lado da sombracelha,isso irá valoriza o nariz por inteiro,fazendo isso,não é necessario desenhar o nariz em detalhe,pois já terá uma idéia dele no rosto:

Notem que o nariz é puxada da sombracelha do lado direito do Itachi.
tutoriais de desenhos ^^ Naruto10

A principio volto a repetir,isso tudo parecerá uma chatice e desnecessario,mas apesar de dificil,seus resultados será muito satisfatorio.
Depois vou postar materias ensinando segredos sobre cabelos entre outras coisas masculinas,para depois partimos para femininas,e também outras coisas tão importante ou mais importante que o proprio desenho no mangá,coisa como roteiro e elaboração de personagem.
Agora eu quero ver o resultado de todos!!! Vamos lá, postem seus trabalhos!!!
tutoriais de desenhos ^^ Desenh11

Até a semana que vem^^

more_horiz
belo tutorial
o inicio é sempre mais dif, mas dpoix melhora
to doido pra ver o tutorial de anatomia e cabelo manga são minhas maiores dificuldades ¬¬

more_horiz
Cabelo realmente é dificil,mas depois que se pega o jeito,fica bem facil

more_horiz
Eu acho cabelo e olhos mais fáceis de fazer... os cabelos de mangá tem sempre aquele estilo repicado, é só pegar o jeito... o que eu acho mais dificuldade em fazer são as orelhas e o nariz, as orelhas porque não consigo por os detalhes, e o nariz porque não sei exatamente que forma usar.

more_horiz
os cabelos de mangá tem sempre aquele estilo repicado,

não num to falando aquele estilo do goku não
to falando o estilo q o thiago desenho no tutorial
o desenho final dele ^^
akele sim é dificio estilo goku até meu primo de 5 anos faz XD

more_horiz
gostei, eu faço sempre certo o rosto, soh q eu tenho um poko de problema em fazer o corpo proporcional ao rosto

more_horiz
Parabéns, tá bem explicadinho.

more_horiz
realmente muito util esse tutorial !!
alem de reforçar os que jah estavam um pouco avançados com desenhos, deu uma grande ajuda aos que estão querendo aprender!

só faltava msm o tutorial para o cabelo, pq existem varios tipos de cabelo... e tambem efeito para o cabelo, assim como uma faixa branca mais ou menos no meio do cabelo, para representar reflexo... isso e muito mais, vlws ai!! ajudou bastante (y)

more_horiz
Eu tenho um tutorial de como desenhar cabelos no estilo mangá que me ajudou muito
o único problema é que ele tá todo em inglês, mas tem vários desenhos pra aqueles que não entendem muito o idioma
só que ele é meio grande, então to colocando o link

http://crysa.deviantart.com/art/Drawing-Anime-Hair-Bangs-34535785

a guria que fez esse tutorial também fez outros, tipo de como desenhar rosto de mangá, de dobras nas roupas, asas...
me ajudou muito quando eu tava começando(e ainda ajuda ^^')

more_horiz
posta umas imagens pra gente ter uma noção ^^
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos