Origami escreveu: Madara mesmo disse que não é alguém que se deixaria ser preso por "um Jutsu desse tipo", quer dizer, ele mesmo estava confiante sobre si e não confiante sobre Obito ou Kabuto, você entendeu tudo errado.
Piada! o jutsu simplesmente o obriga, a única coisa que depende é do invocador,
se você botar Hashirama como um usuário essa frase do Madara vai pro ralo.
Se você botar Kabuto com vários chakra + SM se quisesse upar ainda mais o controle do Edo, essa frase do Madara se torna irrelevante.
E mesmo assim isso não faz Madara ter confiança no Kabuto, pelo contrário, faz Madara parecer mais orgulhoso ainda, ou simplesmente realista uma vez que ele foi o único Edo que continuou invocado mesmo após Kabuto ser derrotado.
E num era que Orochimaru era mesmo um aliado e ajudou na guerra?
Se você implica que a imagem do Tobirama é de um cara astuto e frio, então não matar Orochimaru está de acordo com o mesmo uma vez que foi a decisão mais inteligente que ele podia tomar no momento, ainda que tenha sido involuntária, mas aí é você que não quer aceitar mesmo.
Era um aliado, mas tudo dependia da decisão de um jovem uchiha com Mangekyo Sharingan cheio de ódio provido de seu clã + o cara que quase destruiu Konoha.
Os uchiha eram aliados, mas isso não impediu do Tobirama de tomar todos os cuidados necessários para se prevenir deles, isso porque estamos falando de ramdons comparado ao Sasuke que tinha Mangekyo Sharingan.
Você fala isso, mas esquece a batalha final do mangá de Naruto.
Esquece que Sasuke se revoltou, Tobirama já lidou com Madara, Tobirama já lidou com Uchihas rebeldes.. se ele pudesse fazer alguma coisa ele teria feito. Tobirama teve a guerra todinha para usar os selos, e não depender se Orochimaru iria ou não mudar de ideia depois.
Ter Mangekyou é pré requisito pra ser inimigo de Konoha? Porquê você fica citando isso repetidamente?
Até parece que Shisui não tinha Mangekyou.
Não é que se ele pudesse ele faria, ele não podia e faria, tanto que Hashirama e Orochimaru o impediram. Até parece que Tobirama foi invocado já sabendo tudo do Sasuke e do Orochimaru, como se não tivesse rolado nenhuma discussão entre eles durante. Viajou legal.
De modo geral, o problema é que você está olhando sob a ótica da velocidade e isso não tem nada a ver, Tobirama não tinha nenhum inimigo declarado já que as reais intenções do Sasuke eram um mistério mesmo pro Orochimaru, e Orochimaru estava agindo com Sasuke e não o contrário.
Não se faz de sonso cara, Orochimaru já tinha atacado Konoha, Sasuke estava com Mangekyo Sharingan ativado e cheio de revolts.. Tobirama questiona se Orochimaru vai atacar Konoha de novo, ele simplesmente não iria ficar esperando um uchiha tomar a decisão se iria utilizar os Hokages ou não para destruir Konoha.
Sim, e Tobirama o questionou sobre ele tentar atacar Konoha novamente, e a resposta do Orochimaru? (Capítulo 620)
Qual sentido você veria em Tobirama atacá-lo?
E quanto ao Sasuke, Tobirama ameaçou, mas Hashirama o impediu.
E quanto ao próprio Orochimaru, Tobirama ameaçou mas Orochimaru o impediu.
Você está pintando uma imagem no Tobirama que nem os fãs deles pintam, isso porquê está repleto de preconceitos dos quais não quer abdicar, quando o mangá mostra que mesmo a personalidade do Hashirama também era um impeditivo no momento, quanto mais falta de informação no geral.
Ou seja, a situação flutuava mais em inteligência que velocidade uma vez que informações que estavam em choque, não habilidades.
Informações, que piada! a única informação que foi posta ali foi sobre Madara ter sido revivido e estar rolando uma guerra.
Isso foi suficiente para Tobirama ignorar todos presentes ali, e ir para guerra, mas foi impedido por Orochimaru, (Orochimaru até mesmo ameaça o cara de destruir Konoha usando ele).
Se ele pudesse se libertar do controle ele teria feito, para ir a guerra.
Justamente, ele não poderia, mas não por ser o criador do Jutsu e não conseguir e sim porque Orochimaru simplesmente o impediu.
Onde eu disse que Madara confiou no Kabuto?
Onde o mangá disse que Madara confiou no Kabuto?
Se com o comportamento inerte do Madara quanto à questão Edo, você implica que ele confiaria no Kabuto, então você tem sérios problemas de interpretação ou não leu o mangá mesmo. Vou repetir:
1. Ou Madara não sabia como quebrar o Edo enquanto ele estivesse ativo.
2. Ou ele sabia como quebrar e tinha plenas condições disso, assim como Hashirama, por isso não se importou de fazê-lo.
A parti do momento que você diz que Madara não se libertou porque não quis, você impõe que ele estava confiante que o Kabuto por exemplo, não tirasse sua consciência.
A hora que Kabuto quisesse ele tiraria a consciência do Madara, e ai já não teria poder ou qualquer outra coisa que fizesse o Madara querer quebrar o contrato.
Em momento algum eu disse que Madara não quis se libertar.
Em momento algum eu disse que Madara estava confiante no Kabuto.
Você está criando uma fantasia na sua própria cabeça e invertendo o ônus da prova como se eu tivesse que provar ou desprovar alguma coisa, sendo que na realidade eu estabeleci duas prováveis linhas de raciocínio onde em nenhuma delas Madara confia no Kabuto.
Se o Obito Jin tivesse o controle dos Edo Hokages, você acha que ele não os restringiria antes que os mesmos pudessem fazer qualquer coisa? Tu tá tentando ligar paralelo, a questão aqui fugiu completamente do Edo Madara e você está focando completamente em afirmar que Tobirama não é isso tudo que falam, sendo que o tópico nem mesmo é sobre isso, tô só respondendo pois baboseiras assim não devem ser propagadas sem que haja uma resposta decente.
O que tem a ver Obito Jinchuurick, aqui cara? Se o Obito Jinchuurick fosse capaz de usar tal jutsu, ele simplesmente controlaria a porra toda, porque teria poder para isso.
Você quem veio com papo de Obito Jin e que Tobirama era fodão porque lidou com ele, quando na realidade eu disse à todo momento que Orochimaru tinha justamente o poder de controlar Tobirama, por isso Tobirama ficou impotente, cabeção.
Tobirama sabia que Obito era seu inimigo, com Orochimaru isso não procedia.
Tobirama entrou em confronto com Obito, com Orochimaru isso não aconteceu pois ele foi restrito.
Tobirama entraria em confronto com Sasuke, mas Hashirama o impediu.
Tobirama sabia que Orochimaru invocou ele e seu irmão Hashirama para destruir Konoha.
Tobirama sabia que Sasuke era um Uchiha com Mangekyo Sharingan e cheio de ódio por Konoha.
Tobirama sabia que se Sasuke decidisse atacar Konoha, Orochimaru usaria os Edo Hokages para isso.
Tobirama sabia que estava tendo uma guerra entre as nações, e que Madara tinha sido revivido.Tobirama assim que soube que Madara tinha sido revivido, tentou ir para guerra e foi impedido por Orochimaru. Se ele pudesse usar os selos para se libertar ele teria feito, se
Hiruzen pudesse usar os selos para se libertar ele teria feito.
você diz que é baboseiras, mas simplesmente não prova porque Tobirama não refez o contrato fazendo os selos seja durante a conversa com Orochimaru, ou em qualquer parte da guerra onde ele simplesmente estava livre pra fazer o que queria.
E nem adianta vim com papo de que
"Orochimaru era aliado, não tinha pra que o Tobirama fazer mais isso"
Sabemos muito bem como Tobirama agi, principalmente com aqueles que podem se voltar contra Konoha. Os Uchihas são a maior prova disso, mesmo fundando a vila de Konoha, Tobirama não deixa nem um passo falso passar adiante.
Agora piada é vim aqui e querer frisar que Tobirama esqueceu do que Orochimaru era capaz e foi convencido por Orochimaru ou Sasuke de que eles eram aliados e que não poderia mais causar problemas kkk
Vamos deixar algumas coisas bem claras aqui:
1. Tobirama não sabia do que Orochimaru era capaz, tanto que ele nem notou que seu corpo estava repleto das células do Hashirama, o que aumentou seu controle sobre o Edo Tensei, quando ele nota isso já era tarde demais (Capítulo 620)
2. Não há como saber que Tobirama podia ou não usar os selos para se libertar do Edo uma vez que Orochimaru impediu ele de fazer qualquer coisa, mesmo de usar o Hiraishin (Capítulo 627)
3. Hiruzen e Minato nem mesmo tentaram contra a vontade do Orochimaru,
o único que caçoou o fato do Orochimaru estar usando o Edo contra seu criador e ousou levantar o dedo contra Sasuke e Orochimaru
foi justamente o Tobirama, e isso é mais um indício de que ele estava confiante de que poderia fazer algo do que um mero blefe.
4. Hashirama já havia quebrado o controle do Orochimaru e mesmo assim não tentou nada contra o mesmo, então se seu melhor argumento é dizer que
"Tobirama não fez porque não sabia/conseguia", o mangá mostra que Hashirama sabia /podia mas não o fez, o que significa que existe outro motivo pelo qual Tobirama foi restringido.
5. Além do motivo restrição vindo do Orochimaru, temos Hashirama e a falta de conhecimento que levaram ao Tobirama não quebrar o Edo num instante, ele precisava saber o que estava acontecendo, precisava convencer Hashirama de sua decisão, precisava vencer a restrição do Orochimaru, e ele falhou miseravelmente em tudo, ou seja, não é que Tobirama não podia ou não sabia como quebrar o Edo e sim que vários fatores foram impeditivos nesse processo.
6. Quem convenceu Orochimaru e Sasuke para serem aliados foi Hashirama e não Tobirama pois Tobirama queria atacá-los, Hashirama quem abriu diálogo.
7. Ninguém estava livre para agir como quisesse, somente Hashirama, tanto que Orochimaru nota que ele é o único que estava agindo por si mesmo (Capítulo 620)
8. Da mesma forma como os Kages revividos pelo Kabuto estavam livres em personalidade porém restritos em ações, os Hokages revividos pelo Orochimaru também se encontravam em tal condição.