@Edson OliveiraEm momento algum eu disse que o Goku tem "zero chance" de escapar de qualquer uma dessas coisas que eu citei (é bem raro de eu dizer que alguém tem 100% ou 0% de chances para qualquer coisa, na maioria dos casos, isso é impossível, quando digo, é mais no sentido figurado mesmo). Na verdade, foi bem o contrário disso se você prestar atenção no que escrevi antes de citar possíveis finalizadores à favor do Narutoverse. E observação: para deixar justo, considerei ki e chakra como a mesma coisa, embora não sejam 100% iguais, ainda são o equivalente um do outro em cada um dos universos (aliás, você até misturou os dois também nesses exemplos que você deu, o que acabou gerando certa contradição, se chakra não funciona em ki, ki também não vai funcionar em chakra). Quando se faz comparações crossover, coisas demais estão envolvidas... então costumo deixar tudo padronizado quando o autor da comparação não especifica tais coisas.
Sobre o que você disse, devo dizer que metade das coisas que você falou são apenas possibilidades, tais como as que eu mencionei. Se o Goku consegue burlar tudo, é uma possibilidade, tanto quanto ele não conseguir burlar nada pelos motivos mais aleatórios possíveis.
Imagine o pior caso possível para Goku e o melhor caso possível para o Narutoverse - é uma possibilidade
Imagine o melhor caso possível para Goku e o pior caso possível para o Narutoverse - é uma possibilidade, assim como a anterior
Se a possibilidade tem grande ou pequena probabilidade de acontecer, já é outra história. Estou supondo que, "SE e SOMENTE SE" conseguirem ACERTAR, vai funcionar. Se o Goku consegue escapar, já são outros 500. E você analisou, muito provavelmente, tudo de forma bem isolada...
Ex.: Sakura pode matar o Kakashi com um único soco, caso acerte, não? Sim, é claro! No entanto, o que ela precisa fazer antes disso?
Aí que tá! Só estou citando como Goku pode ser finalizado, não como os ninjas conseguiriam chegar nisso. Obviamente, eles precisariam de muita estratégia e sorte. Mas... em algumas possibilidades dentre milhares/milhões/bilhões (etc.), eles inevitavelmente vão conseguir. Do mais, eu disse que Goku vence na maioria das vezes exatamente porque ele pode se livrar de quase tudo que o Narutoverse tem, como você mesmo mencionou.
Pegue Vingadores x Thanos como exemplo para entender: eles tinham 1 chance entre 14 milhões, não? É como se eu estivesse mencionando possíveis formas deles vencerem.