Justinboll escreveu: Shinra Tensei só pode ser utilizado por usuários do Rinnegan que dominaram todas as 5 Transformações Básicas da Natureza, aparentemente, esse é o único requisito. O que significa que todos os usuários do Rinnegan vistos até o momento tenham perfeita capacidade para executá-lo, mesmo que não mostraram.
Isso é algo natural, todos os usuarios de Suiton tem perfeita capacidade de usar qualquer Suiton ja mostrado nesse mangá, significa que eles sabem usa-los?
Não é porque você tem afinidade com Suiton, que você tem capacidade de usar todos os Suiton's existentes.
Não é porque você possui um doujutsu que é capaz de usar tudo que deriva do tal doujutsu.
Origami escreveu: Dizer que Nagato foi o melhor usuário do Rinnegan é uma grande piada, dizem isso apenas por ele ter sido bastante explorado no doujutsu, e pelo fato dos outros usuários nao ter mostrado as demais técnicas que Nagato usou simplesmente por roteiro.
Só aquele feito do Madara de colocar na coleira os nove Bijuus com apenas 1 olho, humilha completamente o Nagato e seus feitos.
Não existe apenas uma forma absoluta de se analisar a utilidade de um shinobi com um certo poder.
Rikudou Sennin certamente é quem possui os maiores feitos com o Rinnegan, e Nagato certamente é quem possui os menores feitos, mas veja que eu não analisei baseando-me em feitos.
Eu me baseei em dominio do doujutsu, isso é, versatilidade, número de técnicas, útilidade em situações diversas e etc. Nesse sentido vejo Nagato como quem mais a fundo explorou o Rinnegan.
Não é incoerente e muito menos roteiro, existem centenas de usuarios de Katon, Suiton, Doton e etc e cada um com suas capacidades, não é porque existem vários shinobis com dominio de um recurso que todos são obrigados a terem as mesmas capacidades.
CrossDominus escreveu:
Quem disse que o shinra tensei foi criado por nagato? Se fosse usar essa lógica, CT também deveria ter sido criação dele, mas sabemos que não foi.
As invocações podem ser usadas por qualquer usuario, mas não aquelas em especifico...
Enquanto nagato invoca aqueles animais, madara invoca outros, ou outro tipo de coisa, por exemplo.
Gudoudamas não são tecnicas do rinnegan. E quem disse que obito as manipulava melhor que madara? Só porque madara não ficava usando toda hora?
É como dizer que meu filho briga melhor do que eu, só porque ele vive brigando com os amigos e eu não.
Existem vários argumentos que confirmam Nagato como criador e único usuário do Shinra Tensei.
- Nagato no mangá é o primeiro e único usuario do ST.
- O Databook 4 confirma Nagato como único usuário do ST.
Databook do Shinra Tensei :
Shinra Tensei
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, Defensivo, curto alcance
Usuários: Nagato
A mão invisível de Deus, que repele qualquer coisa na criação!!
Pain Tendou usa esse jutsu, utilizando força gravitacional repulsiva gerada nas mãos do usuário para repelir os alvos. O número de alvos e seu tamanho não interferem na capacidade repulsiva do jutsu. Além disso, ao parar de utilizar os outros Pains e concentrar o chakra apenas para o jutsu, a força e área afetada podem ser aumentadas bastante. Com um ataque dessa potência, Konohagakure no Sato foi completamente transformada em cinzas. Porém, depois que o jutsu foi ativado, existe um intervalo de 5 segundos pelos quais o jutsu não pode ser usado novamente. A força repulsiva gerada pelo poder gravitacional força os alvos a colidirem com obstáculos, aumentando o dano inicial da onda de choque do jutsu. Apenas aqueles que conseguem manipular todas as naturezas de chakra, possuidores do lendário Rinnegan tem permissão de possuir esse jutsu, que tem todo o direito de ser chamado de perfeito como um diamante.
←↓ A força repulsiva é tão forte que ninjutsu e taijutsu são igualmente ineficazes contra esse jutsu. Com uma inesperada descarga dessa força invisível, é muito prático pegar oponentes de guarda baixa.
Kuchiyoses podem ser usadas por qualquer personagem, nem precisa de rinnegan, mas essa é uma afirmação extremamente leviana sobre a minha colocação de Nagato criar um estilo de luta do Rinnegan baseando-se em Kuchiyoses, e isso ser um ponto positivo em sua maestria com o doujutsu.
Eu nunca afirmei que Gugou Damas são técnicas do Rinnegan, usei estas como exemplo de que não é porque usuarios possuem os mesmos recursos que fazem uso da mesma maneira.
Obito: Espada e escudo Nunobuko, diversas formas de Gugou Damas tanto defensiva como ofensivas, Gugou Damas explosivas.
Madara: Escudo, bastão e forma base.
Conclusão: Obito se dedicou mais ao estilo de luta com Gugou Damas e desenvolveu habilidades superiores, mais versáteis e complexas se comparado ao Madara.