Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

+8
Origami
FrutosDoMar
CrossDominus
Abstrato
JL
Leon Lancaster
ghost akuma16
Justinboll
12 participantes

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 2 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
O primeiro argumento não funciona. Ser o unico a usar é diferente de ser o único a saber usar. Hashirama nunca foi mostrado usando uma shuriken, quer dizer que ele não sabe usar uma?
Quanto ao databook, sua imagem não está aparecendo pra mim. Mas como está escrito? Está dito "nagato é o único usuario de ST"?

A conclusão é non sequitur. Madara não usou outras formas de gudoudamas porque não quis, não porque não podia. Não é porque eu não mato alguém que eu não seja capaz disso.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 2 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
CrossDominus escreveu:
O primeiro argumento não funciona. Ser o unico a usar é diferente de ser o único a saber usar. Hashirama nunca foi mostrado usando uma shuriken, quer dizer que ele não sabe usar uma?
Quanto ao databook, sua imagem não está aparecendo pra mim. Mas como está escrito? Está dito "nagato é o único usuario de ST"?

A conclusão é non sequitur. Madara não usou outras formas de gudoudamas porque não quis, não porque não podia. Não é porque eu não mato alguém que eu não seja capaz disso.

Existe uma grande diferença entre usar uma Shuriken e usar todas as técnicas do Rinnegan, no mais ja foi mostrado Hashirama usando shurikens e diversas armas ninjas, a sua colocação é completamente forçada e sem nexo.
 Nagato possui o rinnegan mas não possui Limbo ou Ameno. Da mesma forma os outros não possuem as técnicas que Nagato desenvolveu. Ou você irá me dizer que Nagato não usa Ameno e Limbo porque não quer?

E em qual capitulo demonstra que ele não queria? Ou que sequer ele sabia usar? Apartir do momento que não existe nada sobre o usuario dito/mostrado utilizar um jutsu a conclusão é que ele não tem dominio de tal poder. Até porque o foco do Madara nunca foram as Gugou Damas, em quanto Obito se dedicou inteiramente ao jutsu, como consequência Obito é de longe o mais habilidoso usuario das esferas negras.

Ninguém diz que Tobirama usa Daikoudan No jutsu apenas porque saber usar Suiton.

E sim, o databook intitula Nagato como único usuario do Shinra Tensei e não tem nada no mangá que confirme outros usuarios das técnicas que Nagato domina, no forum tem um tópico com o databook 4 traduzido.

Falácia ''Non sequitur'' é justamente oque você está fazendo, partindo da falsa premissa ''Nagato usa Shinra Tensei e possui o Rinnegan'' logo ''Todos os usuarios de Rinnegan são capazes de usar as técnicas do Nagato''.
Possuir o rinnegan é um requisito, não uma forma de ter acesso a todas as técnicas provenientes desse doujutsu, assim como dominar Katon é um requisito para aprender técnicas estilo Katon, mas isso não significa ter acesso automatico a todas as técnicas existentes de Katon no mangá?

É tão dificil entender isso?

more_horiz
Ah, então hashirama sabe usar shuriken porque já foi mostrado ele usando armas ninja, mas mesmo madara usando tecnicas comuns do rinnegan (e inclusive, o mesmo rinnegan que nagato usava era o DELE), ele não sabe usar ST...

Nagato não usa limbo porque o limbo é uma técnica avançada que um usuario qualquer não saberia usar, apenas o dono original dos olhos. O ameno é uma técnica especifica do rinnesharingan (ou sharinengan, tanto faz o nome).

"Apartir do momento que não existe nada sobre o usuario dito/mostrado utilizar um jutsu é conclusão que ele não tem domínio de tal poder" ok, então hashirama não sabe usar uma shuriken, porque nunca foi mostrado ou dito sobre ele usar.
Agora, não precisa de muito raciocinio lógico pra ver que isso é desnecessário. Obito não tinha o juubi completo, e mal conseguiu controlar. Madara tinha o juubi praticamente completo, e desde o inicio pareceu controlar como se fosse uma coisa qualquer. Portanto, ele obviamente é melhor usuario das tecnicas do juubi que Obito. A diferença é que ele tem mais recursos que obito, por isso não precisava ficar usando gudoudamas o tempo todo.

Daikodan não é uma consequencia necessaria do suiton, mas ST é uma consequencia necessaria do rinnegan. Tudo bem admitir que fosse um jutsu originado por nagato apartir do poder do rinnegan de gerar repulsão, mas madara tem esse mesmo poder, e se quisesse usa-lo para ocasionar algo como um ST, ele faria (e numa escala muito maior).

more_horiz
CrossDominus escreveu:

Ah, então hashirama sabe usar shuriken porque já foi mostrado ele usando armas ninja, mas mesmo madara usando tecnicas comuns do rinnegan (e inclusive, o mesmo rinnegan que nagato usava era o DELE), ele não sabe usar ST... 

Aonde no mangá está escrito que possuir o Rinnegan significa saber usar todas as técnicas existentes do Rinnegan?

Nagato possuía o mesmo rinnegan do Madara, isso significa que Nagato usa Tengai shinsei e Limbo? :perala:
Nagato não usa limbo porque o limbo é uma técnica avançada que um usuario qualquer não saberia usar, apenas o dono original dos olhos. O ameno é uma técnica especifica do rinnesharingan (ou sharinengan, tanto faz o nome). 

E de onde você tirou que o Limbo é uma técnica mais avançada que as técnicas do Nagato? São todas técnicas desenvolvidas pelo Rinnegan, se for seguir a sua lógica faláciosa ''non sequitur'', o fato de Nagato possuir o Rinnegan significa que ele automaticamente usa tudo que provém do Rinnegan.

"Apartir do momento que não existe nada sobre o usuario dito/mostrado utilizar um jutsu é conclusão que ele não tem domínio de tal poder" ok, então hashirama não sabe usar uma shuriken, porque nunca foi mostrado ou dito sobre ele usar. 
Agora, não precisa de muito raciocinio lógico pra ver que isso é desnecessário. Obito não tinha o juubi completo, e mal conseguiu controlar. Madara tinha o juubi praticamente completo, e desde o inicio pareceu controlar como se fosse uma coisa qualquer. Portanto, ele obviamente é melhor usuario das tecnicas do juubi que Obito. A diferença é que ele tem mais recursos que obito, por isso não precisava ficar usando gudoudamas o tempo todo. 

Você é capaz de usar lógica em seus argumentos?
Colocar uma shuriken no grau de complexidade de usar todas as técnicas do rinnegan apenas porque possui o doujutsu é completamente sem sentido.
Quem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 2 Tumblr_inline_pm0offYOHE1so7ptg_1280
O básico do treinamento ninja é saber usar shuriken e armas ninjas simples, no mais como eu disse ja foi mostrado Hashirama usando shuriken e diversas armas ninjas.
NUNCA EXISTIU ESSA INFORMAÇÃO NO MANGÁ em que o básico do Rinnegan é saber usar automaticamente todas as técnicas que Nagato usava.

Oque caralhos tem a ver controlar o Juubi com saber usar Gugou Dama ou Rinnegan?
Sim Madara teve mais facilidade em controlar o Juubi doque o Obito, isso é mostrado.
Obito demonstrou mais habilidade com a Gugou Dama doque o Madara, isso é mostrado.
Nagato demonstrou maior habilidade com o Rinnegan doque o os outros usuarios, isso é mostrado.

Pouco importa se Madara tinha mais, menos ou recursos iguais a Obito, o FATO é que Obito demonstrou um maior controle da Gugou Dama, a justificativa pouco importa aqui.
Daikodan não é uma consequencia necessaria do suiton, mas ST é uma consequencia necessaria do rinnegan. Tudo bem admitir que fosse um jutsu originado por nagato apartir do poder do rinnegan de gerar repulsão, mas madara tem esse mesmo poder, e se quisesse usa-lo para ocasionar algo como um ST, ele faria (e numa escala muito maior). 

Existe Daikoudan no jutsu sem dominio do Suiton? Logo o Suiton é requisito do Daikoudan.
O Rinnegan é um requisito do Shinra Tensei.

Assim como Tobirama, Hiruzen, Suigetsu, Gengetsu e etc não são capazes de usar o Daikoudan no jutsu apenas porque possuem habilidade com Suiton.
Madara, Sasuke, Rikudou e etc não são obrigados a ser capazes de usar todas as técnicas do Madara apenas porque possuem o Rinnegan.

Ninguém nega que Tobirama poderia ser capaz de fazer tudo que Kisame faz, ninguém nega que Madara, Sasuke etc podem ser capaz de fazer tudo que Nagato faz, o fato é que eles não fazem, seja porque não se dedicaram ao rinnegan tanto quanto Madara, seja porque se focam em outros recursos, FODA-SE! O fato é que Nagato foi quem explorou mais a fundo o rinnegan no mostrado;

Eu vou ter que repetir mais quantas vezes até entrar na sua cabeça, porque esse ja é meu quarto post explicando a mesma coisa.

more_horiz
Onde está escrito que saber usar armas ninja significa saber usar shuriken?
Nagato não era dono original do rinnegan.

Limbo derrotaria nagato em 20 segundos. É mais avançado que qualquer outra tecnica que ele tenha usado.

Entenda o que eu estou dizendo: existe uma falácia no seu raciocínio, no qual você tira uma conclusão sem que os fatos apontem para ela. E eu estou provando isso. Se fosse verdade que "alguém só sabe usar o que foi citado ou mostrado", então seria verdade que tobirama ou hashirama não sabem usar shuriken, porque não foi citado ou mostrado isso. Você faz bem em concluir que eles sabem usar, porque são coisas basicas (sendo que nunca foi dito ou mostrado no mangá que hashirama fez tal uso, ou tal treinamento de uso). Só se esquece que isso também implica que madara sabe usar as tecnicas que nagato usava, porque são tecnicas basicas do seu próprio rinnegan.

A imagem é de uma shuriken gigante, não de uma shuriken.

O seu erro é concluir que "porque foi mostrado assim, então é assim". Veja, eu não estou negando a primeira assertiva. Óbvio que nagato explorou mais o rinnegan, obvio que obito explorou mais as gudoudamas. Isso é diferente de dizer que, portanto, nagato é o melhor usuario de rinnegan, ou que Obito é o melhor usuario de gudoudamas.

more_horiz
CrossDominus escreveu:

Onde está escrito que saber usar armas ninja significa saber usar shuriken? 

O uso de shurikens é algo banal na vida dos shinobis, não entendo como você acreditar ter razão usando como exemplo algo banal e colocando na balança junto a ''Ele possui o rinnegan, logo consegue usar todas as técnicas do Nagato''.
Nagato não era dono original do rinnegan. 

Limbo derrotaria nagato em 20 segundos. É mais avançado que qualquer outra tecnica que ele tenha usado. 

Idai?
Oque isso tem a ver com Madara saber usar todas as técnicas que Nagato possui, e o mesmo não valer para Nagato?
Entenda o que eu estou dizendo: existe uma falácia no seu raciocínio, no qual você tira uma conclusão sem que os fatos apontem para ela.
. E eu estou provando isso. Se fosse verdade que "alguém só sabe usar o que foi citado ou mostrado", então seria verdade que tobirama ou hashirama não sabem usar shuriken, porque não foi citado ou mostrado isso. Você faz bem em concluir que eles sabem usar, porque são coisas basicas (sendo que nunca foi dito ou mostrado no mangá que hashirama fez tal uso, ou tal treinamento de uso). Só se esquece que isso também implica que madara sabe usar as tecnicas que nagato usava, porque são tecnicas basicas do seu próprio rinnegan. 

Ambos Tobirama e Hashirama ja foram mostrados usando Shuriken entre outras armas ninjas. O mesmo não vale para o Madara em relação as técnicas do Nagato.

Toda a lógica apresentada no mangá torna inviável líderes como Hashirama e Tobirama não saber usar Shurikens. Do contrário não existe nenhuma lógica no mangá que deixe entender que Madara tem dominio de todas as técnicas existentes do Rinnegan.

Não existe nada no mangá demonstrando que usar todas as técnicas que Nagato possui é o básico do rinnegan.
A imagem é de uma shuriken gigante, não de uma shuriken. 

Ou você tem dificuldade de raciocinio lógico ou é apenas um desonesto intelectual do qual tive a infelicidade de encontrar após tanto tempo desligado do forum.
O seu erro é concluir que "porque foi mostrado assim, então é assim". Veja, eu não estou negando a primeira assertiva. Óbvio que nagato explorou mais o rinnegan, obvio que obito explorou mais as gudoudamas. Isso é diferente de dizer que, portanto, nagato é o melhor usuario de rinnegan, ou que Obito é o melhor usuario de gudoudamas.

O mostrado é um fato que pode ser usado como argumento favoravel.
A lógica é um fato que pode ser usado como argumento favoravel.
O dito é um fato que pode ser usado como argumento favoravel.
Todos esses três recursos disponiveis em uma discussão apontam contra todo seu raciocinio.

No primeiro e segundo post eu deixei claro que tratei como ''melhor usuario'' quem mais explorou a técnica.
Obito explorou melhor as Gugou Damas se comparado ao Madara, logo Obito é um usuario superior.
Nagato explorou mais o rinnegan doque o Madara ou Sasuke, logo Nagato é um usuario superior.

Oque você fez até agora foi usar um argumento bem louco de que por possuir o mesmo doujutsu, ou a mesma Gugou Dama, ou a mesma afinidade elemental um shinobi é automaticamente capaz de fazer tudo que o outro faz.

''Eu jogo bola, o Neymar joga bola, logo nós dois temos as mesmas capacidades'' Isso sim é uma falácia ridicula meu caro, não creio que ja estou no quinto post explicando a mesma coisa.
Quem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 2 150950350

more_horiz
Foi para demonstrar seu erro de raciocinio. Se seu raciocinio estivesse correto, então também estaria correto dizer que hashirama ou tobirama não sabem usar shurikens.

Nagato não ser o dono original implica que ele não atinge o auge daquele doujutsu (ou seja, ele não tem todas as suas tecnicas). É sério que eu tive de te relembrar isso? Até quem não leu o mangá ou viu o anime sabe.

Mostre tobirama e hashirama usando shuriken (não shuriken gigante. SHURIKEN. Quer que eu soletre?).
Se é óbvio que dois ninjas de alta patente sabem usar shurikens, também é óbvio que madara sabe usar as mesmas tecnicas que um outro user meia boca tem com olhos que são dele. Não só isso, mas tem mais tecnicas, e melhores.

Não fale de raciocinio. Você aparenta não saber o que é isso, dado que até o presente momento não conseguiu organizar uma unica ideia sem falácia.

Não misture conceitos. Ser melhor usuario é diferente de ser o usuario que mais explorou as tecnicas. Se você quer utilizar o segundo, tudo bem, mas não misture. Tu passou tempo demais longe né... ainda precisa rever certas coisas, como por exemplo a definição de falácia do homem de palha, que é justamente o que você comete ao final de seu comentário, como tentativa de mostrar algum absurdo que eu tenha dito.

more_horiz
O que mais gosto nos tópicos do fórum e que começamos falando de rinnegan e terminamos em me mostra o Hashirama usando shuriken kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas quanto ao Madara poder usar as habilidades que Nagato usou, acho improvável que o dono original do olho tenha um uso pior do que o de alguém que o pegou emprestado. Sempre li e vi que as técnicas dos seis caminhos são comuns a todos os usuários do rinnegan, tirando técnicas que parecem ser exclusivas como ameno, limbo, etc. Só porque Madara não usou não significa que ele não tem.

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkk :sasaki:

Então, o problema é que ninguém falou que não tem, só que não é do estilo de combate dele. Madara usando 6 caminhos, Gakidou, Ningendou, Jigokudou, Chikushoudou, Gedou, ST, BT etc etc, é tão fanfic quanto Obito e Sasuke usando também.
Não é que eles não podem (talvez sim, talvez não), só que não faz parte do estilo de combate deles mesmo, por isso muitos vêem Nagato como melhor usuário pois seu estilo de combate se baseia totalmente no Rinnegan.

Só que o espertinho ali não entende isso, acontece.

more_horiz
"Nagato é o melhor usuario porque seu estilo de combate se baseia no rinnegan, ele foi o que mais usou".
Pois bem, se a alegação é somente essa, sem problema.

Agora, que seja mantida a afirmação, pra não acontecer de daqui a pouco em outro tópico vir um sujeitinho extrapolar e dizer que madara não tem ST (ou o necessario para usa-lo).

more_horiz
Mas determinar que Nagato é o melhor usuário só porque vimos um uso maior dessas habilidades também é impreciso, se por um lado ele usou ningendo, caminho naraka, ashura e os demais seis caminhos, Madara por exemplo foi o primeiro a invocar a gedo mazo, enquanto Nagato quase morre a invocando ficando todo chupado, Madara brincava de prender bijus nela, enquanto nagato necessitava de 3 dias para tirar uma biju de um jinchuriki e da akatsuki inteira, Madara sozinho a retirava em minutos, de naruto por exemplo, enquanto Nagato se mata para fazer um chibaku tensei, Madara fazia chover chibaku tensei, enquanto Nagato pode ter usado shira tensei e Madara nunca foi mostrado, Madara em contrapartida usa o Tengai, paralisa sasuke no ar, usa limbo, controla Obito a distância com receptores de chackra, então para mim Madara pode usar a técnica dos seis caminhos mais limbo sem ser fanfic.

more_horiz
@Feitan12654
Eu sei que é impreciso. "Melhor usuario" é diferente de "usuario que mais usa" , dizer o contrário é assassinar o português. Mas vamos dar esse desconto a eles, pra evitar a "zuada".

more_horiz
Não existe apenas uma forma absoluta de se analisar a utilidade de um shinobi com um certo poder.
Rikudou Sennin certamente é quem possui os maiores feitos com o Rinnegan, e Nagato certamente é quem possui os menores feitos, mas veja que eu não analisei baseando-me em feitos.

Eu me baseei em dominio do doujutsu, isso é, versatilidade, número de técnicas, útilidade em situações diversas e etc. Nesse sentido vejo Nagato como quem mais a fundo explorou o Rinnegan.

Não é incoerente e muito menos roteiro, existem centenas de usuarios de Katon, Suiton, Doton e etc e cada um com suas capacidades, não é porque existem vários shinobis com dominio de um recurso que todos são obrigados a terem as mesmas capacidades.

Realmente! Existe várias formas de se analisar, você analisou versatilidade e etc.. Eu já analisei o poder, objetivos e etc..

Veja bem, qual era o Objetivo de Nagato? Capturar as Bijuus.

Nagato passou Décadas com a Akatsuki para reunir os Bijuus.

Se Nagato tivesse acesso as correntes do Rinnegan que Obito e Madara utilizaram, Nagato teria feito isso muito antes.

Do que adianta versatilidade sem utilidade? Pegue todas as técnicas do Nagato e as compare com o Rinbo de Madara, e você vai ver que a Utilidade do Jutsu do Madara (Rinbo), é muito superior a versatilidade do Nagato (Jutsus derivados do Rinnegan).

Você está simplesmente trocando as botas cara. Principalmente esse exemplo do Neymar, foi risível.

Você quis comparar o Neymar com atributos físicos diferentes, habilidades, capacidade e etc.. tudo diferente.

Aqui estamos Pegando um Doujutsu, o poder vem do RINNEGAN, e não do Nagato

Sabemos que o Rinnegan tem os seis caminhos e isso inclui o DEVA

Ninguém vai vim numa comparação e dizer que o Madara vai sair usando Shinra Tensei, Bansho Tein e etc.. Mas você não tem NADA que prove que o Madara não possa utilizar esses jutsus, pois eles são do caminho DEVA.

Obito ia utilizar Ningedou, Madara usou Gakido, porque eles não poderia usar todos os caminhos se estive com os dois olhos?

Não é porque não foi mostrado, que não se pode usar.. a não ser que você ache que Nagato e Obito podem usar o Ningendo, e Madara portador original do Rinnegan não pode.

Rinnegan é a mesma coisa de Sharingan e Mangekyo Sharingan, eles vem com jutsus de usuário pra usuário, a diferença é que todo Rinnegan vem com os Seis Caminhos, e o que podem ocorrer é Variações ou não!

Se o Shinra Tensei é uma variação do Nagato pelo Caminho Deva a partir do Chibaku Tensei, ai sim, eu diria que o Madara e Obito não poderia usar, assim como o Ameno do Sasuke, Rinbo do Madara e etc.. mas não temos nada que comprove que é uma variação, assim como não temos nada que comprove que é uma técnica padrão do Rinnegan. Agora referente ao Seis Caminhos, sim! temos, e foi confirmado que é uma técnica padrão do Rinnegan.

Obito iria usar Ningendo
Madara usou Gakidou, Chibaku Tensei e etc..
Sasuke usou Gakidou, Chibaku Tensei e etc..

Quanto a comparação, sim.. eu a acho ridícula, não desmerecendo o Nagato, pois acho da hora o personagem, mas a verdade é nua e crua.

Nagato passou a vida toda com o Doujutsu para domina-lo, Obito pega o Rinnegan e usa em alto nível controlando 6 Jinchuurick / Bijuus enquanto luta.

Madara simplesmente faz em minutos o que Nagato com o Rinnegan passou mais de uma Década para fazer.

Quanto a Gakidou, Ningendou, Shuradou, Chikou e etc.. todos eles podem usar pois é padrão do Rinnegan, que é os Seis Caminhos

Não é porque não mostrou, que não pode usar, Kakashi na guerra explicou bem isso porque não estavam usando os caminhos do Rinnegan

more_horiz
mano eu disse oque mostrou e minha opiniao nao sei pra que tanto odio, no mostrado pra mim foi nagato pela versatilidade
agr por exemplo é claro que oque madara mostrou é mais poderoso os olhos eram dele.. e madara é madara

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
mano eu disse oque mostrou e minha opiniao nao sei pra que tanto odio, no mostrado pra mim foi nagato pela versatilidade
agr por exemplo é claro que oque madara mostrou é mais poderoso os olhos eram dele.. e madara é madara

É a maldição do ódio do clã uchiha kkkkkk

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
ghost akuma16 escreveu:

e eu levo em consideração que pra nagato e bem mais dificil dominar rinnengan por nao ser dele

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
Feitan12654 escreveu:
ghost akuma16 escreveu:

e eu levo em consideração que pra nagato e bem mais dificil dominar rinnengan por nao ser dele

Bem era bem mais difícil para ele não ser o dono original e manter o doujutsu ativado o tempo inteiro deve sugar chackra a rodo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos