aiaiai...
parem e pensem: (falando sobre o gaara, no MEU PONTO DE VISTA)
1° - SIM, gaara pode voar. isso da vantagem sobre muitos shinobis que lutam contra ele. lógico, sempre disse isto: essa questão não é fator decisivo para uma vitoria indubidavel.
se pararem BEM PRA PENSAR, o gaara, além de voar, tem sua defesa absoluta, portanto, ele tem uma vantagem a mais pra ser somada, além de voar.
se ele apenas ficasse flutuando (que na verdade, é o que ele faz), pelo menos pra mim, essa vantagem não "valeria", já que MUITOS SHINOBIS TEM MEIOS DE TIRAR ESTA VANTAGEM DELE.
MAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSS, se vocês verem pelo seguinte angulo: gaara além de voar, ainda tem a defesa absoluta, e o MAIS PERIGOSO: pode atacar com grandes proporções, com ataques vindos do PROPRIO SOLO!
o que eu quero dizer, é o seguinte:
gaara não tem vantagem sobre varios inimigos, apenas por poder voar. porque como todos sabem, voar não garante vitoria, sendo as vezes facilmente neutralizado.
agora, o gaara tem: voo + defesa absoluta + ataques vindos do proprio solo + criação de areia.
este conjunto garante a vitoria ou pelo menos o favoritismo/vantagem, na hora de lutar contra os inimigos.
sejam coerentes: voar não é o problema. o problema, é, além de, conseguir chegar ao gaara no céu, ainda ter que transpassar sua defesa, além de tomar cuidado com os ataques vindos do solo, que são mortais, independente da quantidade lançada sobre o inimigo.
lógicamente, a quantidade ajuda e muito, mas não é tudo. a prova disto, é que, se gaara tiver areia com ele, ele pode lutar por longos periodos, desde que não tenha que sacrificar todo seu chakra para uma tecnica de tamanho titanico, como o dai sabaku no tate, que protegeu a vila.
agora falando sobre o kakashi:
C1: o tipo menos pesado de artilharia do deidara. serve apenas para missoes de infiltrações, ou mesmo ataques baseados puramente em estrategia.
são os insetos de argila.
C2: é o segundo nivel, sendo o mais comum tipo de argila que deidara utiliza.
com um pouco mais de argila e chakra, ele pode moldar coisas melhores que insetos, como passaros, "monstros", etc. até permite formar coisas de grande porte, como o dragão de agila, que é bastante util.
C3: é a bomba que destroi quarteiroes. esta aqui, não pode ser utilizada (creio eu) unicamente com "estratégia", já que é bem visivel, e bem lenta para cair (não para explodir), dando tempo suficiente para o inimigo escapar, ou mesmo armar uma defesa.
C4: vocês já sabem. nem vou me demorar nesta questão.
agora, observem:
C1: kakashi não teria problemas em evita-los. como eu ja disse, o kakashi pode ver chakra com o sharingan, portanto, não seria pego de surpresa.
C2: variedade de jutsus elementais como katon e raiton, impediriam que ele morrece paraataques deste porte.
C3: kamui resolveria. antes de explodir, ela seria mandada para outra dimensão.
C4: não faria efeito, já que kakashi tem meios para ver, fugir, e neutralizar, caso precise.
portanto, eu acho, que kakashi ganha sim. kamui, está cada vez menos prejudicando o kakashi, e ele ja consegue utilizar a tecnica entre 3 ~~ 4 vezes numa luta.
além de que, o kamui, se observarem bem, quando é utilizado ofensivamente (assim como o kakashi utilizou no deidara a primeira vez, tragando seu corpo), é parecido/confundido com um genjutsu. oras, você vê o proprio tempo se distorcer, e ver seu corpo sendo todo contorcido e tragado para um centro, o que pensaria, já que não tem NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE A TECNICA??????
é bem obvia a resposta.
além do que, kakashi utiliza o kamui com maestria, sabendo exatamente em que hora utiliza-lo.