- Nagato demorou uns 3 segundos para identificar que o som do ''coachar dos sapos'' se referia a um Genjutsu sonoro, mesmo nunca tendo conhecido absolutamente nada do SM dos sapos.
- Nagato demorou 5 segundos para matar o Fukasaku quando o mesmo teve sequer chances de abrir a boca para começar a coachar para iniciar o Gamarinshou. Tudo bem que ele já conhecia a técnica, mas como disse na afirmação anterior, ele demorou mínimos segundos para entender que aquilo é um genjutsu sonoro. O Gamarinshou precisa de VÁRIOS MINUTOS (em média de 3 a 5 minutos) para funcionar.
Um cara que nocauteou um sapo com um ST básico focalizado sendo direcionado nela (Shima) e matou o outro com um simples Banshou Te'nin + Kokushin, que dispõe ainda de mísseis teleguiados do Asura e inúmeros outros recursos rápidos e a longo alcance, teria dificuldades em impedir de cair no Genjutsu ?
Jiraya teve que se aproveitar de vantagem campal se escondendo dentro dos canos de Amegakure para conseguir após montar uma estratégia derrotar um cara cego e cujo único ataque é a curto alcance (Ningedo), um cara que absorve ninjutsus e cuja função ofensiva é medíocre( Gakido) e um cara que não invocou nenhuma Kuchiyose durante o processo da estratégia que o Jiraya montou (Chikushodo) ?
Jiraya penou para conseguir colocar os 3 em um gen ? Qual seria a lógica dele conseguir prender os 6 (sendo que os que mais rapidamente impediriam o Gamarinshou de funcionar são Tendo e Asura) ?
Segundo o Fukasaku, é necessário um processo de SINCRONIA PERFEITA entre o coachar dele e de Shima, de modo que seus sons entrem em ressonância, por isso o processo é demorado. Agora imagina fazer isso com mísseis voando para todo lado, Kuchiyoses o pressionando de todos os lados, gravitação e o caralho a 4. É óbvio que eles não iriam conseguir criar a sincronia com a mesma facilidade que teve no mangá, pois lá, Jiraya não estava sendo pressionado em nenhum momento após os sapos começarem o processo de criação do genjutsu. Alias, minto, Jiraya precisou fazer um movimento para chutar um Chikushodo sem Kuchiyoses. AAAAAUUUUGEEEE.
E tirando Gamarinshou sobra o que ?
Yomi Numa ? Diante de um cara que voa, que absorve chakra, que plana, que repele as coisas ?
Senbons capilares ? Técnica que um panda sendo invocado de costas pelo Chikushodo conseguiu conter ?
Aquela juba de leão que agarra e prende a pessoa ? Uma técnica que o Chikushodo apenas com Kawarimi simples conseguiu se livrar ?
Rasengan ? A mesma técnica que em sua versão máxima foi facilmente engolida pelo Gakido ?
Goemon ? Que o Gakido também engoliu como se estivesse absorvendo um Endan da vida ?
Taijutsu ? Diante de um cara que lidou com Bee com manto Jin nível 2 e Naruto KM 1.0 e que subjugou o mesmo Sennin Mode e o mesmo Taijutsu com apenas 3 corpos, estando um deles cego e os outros 2 com menos de 30% dos recursos que o Nagato completo teria a seu dispor ?
Kage Bunshin ? Dispensa comentários.
Aquela técnica lá do estômago do sapo que prendeu Kisame e Itachi ? Em um campo estritamente fechado como em um corredor de um prédio até daria certo por um tempo pequeno (até o Nagato destruir aquele lugar de inúmeras e variadas formas distintas) ? Em um campo aberto dispensa comentários a aplicabilidade daquilo.
Gamabunta, Gamaken e Gamahiro ? Os mesmos sapos que voaram quilômetros de distância após serem nocauteados pelo ST ? Ou os mesmos sapos que não tavam conseguindo nem lidar com o Cérberus sozinho ?
A realidade é que o próprio Jiraya deixou BEM CLARO tudo que estou dizendo. Ele disse com alto e bom tom (uma afirmação reforçada por seus 2 sapos mestres anciões) que Taijutsu e Ninjutsus NÃO funcionam em Pain se eles estiverem em formação (a menos que o cara seja full speed como o Gai, o que seria outra história) e muitos menos funcionaria no Nagato que tem tudo isso em um só corpo (resistência, absorção, vários braços, visão 360º, repulsão, atração, Kuchiyoses, regeneração, explosão, sensor e etc). Que a única saída seria usar Genjutsu.
Ningedo nem mostrou o seu poder na luta contra o Jiraya. Basicamente, Jiraya mostrou seu arsenal completo porque apenas Chikushodo e Gakido o deixaram sem nenhum outro recurso senão ter que usar o mais poderoso Genjutsu milenar dos sapos que arregaçaram suas gargantas depois disso e conseguir no fim, derrotar 3, eu disse TRÊS dos 6 corpos da formação (sendo que só o Tendo já vale o poder dos outros 5 juntos).
E como disse, as chances do Nagato perder para o Gamarinshou são EXTREMAMENTE remotas e improváveis. É tão improvável quanto o Nagato morrer para o veneno do Sasori ou para o Jinton do Onoki.
Mesmo que você dê conhecimento total para eles, a diferença de PODER dos dois é MUITO grande. O cenário precisaria ser milimetricamente calculado para que pudesse dar certo. Jiraya precisaria de um campo favorável, conhecimento e uma inteligência e agilidade na tomada de decisões a nível do Tobirama para que o Gamarinshou desse certo antes de um cara com os recursos do Nagato pudesse agir.
Em nenhum cenário, mesmo me forçando demais a ver o Jiraya vencendo, eu conseguiria imaginar isso. Eu consigo ver o Tobirama vencendo o Nagato, consigo ver o Itachi vencendo o Nagato, consigo ver o Minato vivo, o Kabuto, o Bee e uma porrada de gente com níveis similares ao dele, mesmo que em vários desses casos, eu acredito que a vantagem seria do Uzumaki. Mas o mangá não poupou NENHUM ESFORÇO para mostrar (ou melhor, estampar) que o nível do Nagato é
INCOMPARÁVEL ao do Jiraya.
Trazer a imagem do Nagato admitindo que perderia para o Jiraya se soubesse o segredo da formação por uma questão de honra e respeito a seu mestre não consegue apagar o fato de que o próprio Jiraya, Shima, Fukasaku e as condições deixadas pela batalha criaram para demonstrar quem era o mais forte naquela ocasião ali.
Mesmo dando conhecimento total ao Jiraya e ZERO conhecimento ao Nagato, eu sinceramente não vejo como o Nagato perderia uma batalha contra o Jiraya. E acredito que a maioria das pessoas que acompanham o mangá e viram a mesma luta que eu, também não.
O mesmo cenário se repetiria para o Orochimaru, que melhoraria um pouco na resistência pelo fato do corpo cobra ser bem chato de lidar, mas perde muito efeito no quesito ofensivo, não tendo nenhum ataque potencialmente letal ao Nagato.
Tsunade dispensa comentários.
Não tem jeito, esse fórum ainda não inventou nenhum membro que consiga me convencer de que o Nagato seja inferior aos 3 sannins. O que na verdade, quando entrei nele em 2012 e por um bom tempo, era unanimidade entre os membros de destaque do fórum como Ellos, Uman, Kakau e outros, que o Nagato era favorito (mesmo que ainda que também ache isso, ache perfeitamente plausível que os sannins também consigam vencer).
É isso, tava com saudades de criar um textão, por isso voltei. Mas já to indo embora. :zeca2:
Quem concorda, ok, quem discorda, azar o seu.