Os caras tão realmente comparando Hiashi com o Fugaku, vamos lembrar como o Hiashi tratava a Hinata antes dela ficar "forte".
O cara literalmente fala que não há problema em filha dele morrer, já que ela não é útil para o clã, basicamente na cabeça do cara os filhos dele são ferramentes para o clã.
Agora vamos lembrar como Fugaku tratou seu filho traídor e quais foram suas ultimas palavras.
As últimas palavras dele são sendo compreensivo com seu filho, que iria mata-ló, pedindo que ele cuidasse do irmão e dizendo que tinha orgulho de ter um filho bondoso como ele. Os últimos atos em vida do cara são ser um bom pai.
Fugaku nunca maltratou o Sasuke, ou desprezou, ele simplesmente tinha que dá mais atenção ao Itachi que iria sucede-ló como líder do clã, o que deixava o Sasuke triste. Como ninja da folha, ele foi péssimo, basicamente iria trair a vila e matar seus companheiros por interesse do clã, agora como pai, o cara preferiu ver seu clã ser destruído e aceitar a morte pelo bem do filho, as últimas palavras dele são pedindo para o Itachi cuidar do Sasuke, até mesmo antes de morrer o cara só pensava nos filhos. Não que ele seja um super exemplo de pai, se ele não tivesse levado o filho de cinco anos para um campo de batalha o Itachi não seria tão anti-guerra, provavelmente não seria tão prodigioso também, mas trair a aldeia não faz dele um pai ruim. Ele fodeu a vida dos filhos por ser um ninja desleal, mas não foi um pai ruim.