ShinobinoKami escreveu:Luquinhas escreveu:Os dois foram ruins na minha opinião.
Ruim deve ser te ter como filho.
Kkkkk....
Que coisa em...
ShinobinoKami escreveu:Luquinhas escreveu:Os dois foram ruins na minha opinião.
Ruim deve ser te ter como filho.
Yagi escreveu:Hiashi tem duas filhas, ambas estão vivas e felizes.
Fugaku teve dois, um morreu e o outro... Bem, não tem muito oq dizer não.
Sam escreveu:Só vejo no tópico Uchihas, e simpatizantes, "passadores de pano".
Estão pegando até cenas da Pierrot pra justificar esse "belo e maravilhoso exemplo" de paternidade do Fugaku. No meu entendimento, nenhum dos dois são bons pais. Hiashi de fato foi longe demais com a Hinata, a vendo mais como uma ferramenta do Clã do que como sua filha, estando bem mais focado no futuro do Clã do que o desenvolvimento dela. Isso resultou em sérios problemas na auto-estima da garota, a ponto dela própria assumir se odiar, ter dificuldades de se socializar, assim como se tornado covarde em todos os aspectos. Isso a atrasou seu crescimento como Kunoichi, a prejudicando nas primeiras missões.
Mas nem mesmo esta postura cruel do Hiashi tornou a situação da sua filha irreversível. Como sabemos, a Hinata se inspirou no Naruto e começou a treinar, desenvolveu suas habilidades, encontrou um time que a amava e apoiava, ganhou no Neji um Kyodai de coração e treinamento e no fim amadureceu, deixando para trás suas hesitações e aflições – o que foi reconhecido pelo próprio pai dela na QGN.[1][2] Em contrapartida, as atitudes de Fugaku Uchiha não só, literalmente, desgraçou com a vida de um dos seus filho, e traumatizou o mais novo. Aqui não importa quem deu mais carinho, atenção ou mimo, a questão é qual pai prejudicou mais seu filho com as consequências de suas escolhas, e pra mim não têm discussão que foi o Uchiha.
Vejam bem, não aprovo o que Hiashi fez, foi reprovável, mas era a sua maneira de educar suas filhas. Há várias formas de educação: há pais que são mais liberais, outros são mais atenciosos, outros são do tipo negligentes que apenas dão tudo o que pedem e se afastam, e outros, ainda que próximos, são mais rígidos. A própria psicologia admite que não existe método perfeito de educação, pois há pessoas de diferentes perfis. Isto é, o método que serve para um pode não servir para o outro e vice-versa, o segredo é encontrar o adequado para cada perfil de filho. Por isso que educação é algo desafiador e idealmente necessário um estudo para tal. O método que servia para Hanabi não era adequado para a Hinata, uma vez que com ela exigia-se mais tato/carinho e dar mais tempo de maturação. Uma pessoa que não nasce talentosa precisa de mais treinamento e tempo, algo ignorado pelo Hyūga.
Agora Fugaku... em resumo, colocou um filho entre Konoha e o seu Clã, como um espião. Se o Hyuuga via sua filha como uma futura ferramenta, o Uchiha já estava usando o seu no presente, em meio à uma guerra egoísta na qual poderia ser resolvida com diplomacia e negociação. A Guerra nunca é a melhor escolha, ainda mais quando não se têm uma carta na manga – tanto que a novel tentou corrigir isso, dando a entender que o Uchiha tinha a Kyūbi como trunfo. Se Hiashi foi cruel, Fugaku foi inconsequente, colocou a segurança do Clã e Família em risco, adotou os ideais genocidas de Madara e sequer imaginou em como tudo aquilo iria impactar no futuro dos seus filhos.
De uma maneira ou de outra, os planos do Uchiha ferraria com a vida de Itachi e Sasuke. Se houvesse uma guerra civil, o Clã Uchiha seria derrotado, pois enfrentariam: os Sarutobi, Hyuuga, Akimichi, Yamanaka, Aburame, remanescentes Senju e a Anbu tudo de uma vez, porém a vila seria destruída e haveria mortes de muitos inocentes, por isso da missão secreta do Itachi. Em análise de hipótese, este poderia ser um Hokage, mas teve que "seus sonhos" quebrados para ser moldado como um Shinobi das Sombras, tudo por causa daquela confusão. Itachi tinha personalidade amável e pacífica, mas se tornou frio, indiferente, uma pessoa apática com sentimentos suprimidos, pragmático a ponto de colocar o Otouto no Tsukuyomi mais de uma vez, e provavelmente a dor de precisar matar seu próprio Clã e, inclusive, pais com as próprias mãos, foi a causa da sua doença mortal.
E o que dizer do Sasuke? Uma criança que tinha todo o suporte necessário de uma família, carinho da mãe, um irmão como exemplo, um pai um pouco distante, mas que o amava, porém viu o INFERNO com os próprios olhos e perdeu, tudo o que tinha se esvair e o pior de tudo: SEM PODER FAZER NADA. Mas qual por qual razão? Qual seria o motivo tão nobre para um sacrifício tão grande? Um desejo besta e orgulhoso por dominação, de seu pai, em defesa do clã maculada pelo vitimismo. Não dá pra desassociar os erros de Fugaku como líder e como pai, uma coisa está diretamente conectada a outra.
Sasuke viveu traumatizado, mesmo após encontrar "outra família", precisou se separar dela e da vila, correr riscos de ser literalmente "comido pelo Orochimaru", teve que matá-lo, quase morreu pro Deidara e tudo isso alimentando o sentimento de ÓDIO para matar o Itachi. E, no fim, descobriu que tudo era uma mentira, ao ouvir uma história distorcida, e sua vida piorou ainda mais a ponto de virar um criminoso internacional e o restante da história já sabemos. Mas será que tudo isso não poderia ser evitado sentando e conversando? Tentando retomar a confiança de Konoha, negociando posições mais altas de membros do Clã Uchiha, como Itachi e Shisui? Enfim...
Colocando na balança:
Erros de Hiashi
- Ser rígido demais com uma filha;
- Tratá-la como uma ferramenta;
- Desistir dela e compará-la com a irmã;
- Incitar uma rivalidade perigosa entre elas;
- Ser a causa da Hinata ser extremamente tímida e sem confiança;
Erros do Fugaku
- Dar mais atenção ao Itachi;
- Ignorar Sasuke por um tempo;
- Colocar seu filho entre uma guerra com a Konoha;
- Planejar o golpe que provocou ao Itachi cometer genocídio no clã;
- Ser o principal responsável pelo Itachi se tornar um renegado;
- Ferrar com a infância do Sasuke;
- Traumatizar Sasuke, com a situação que ele iniciou;
- Responsável pela "rivalidade dos irmãos"
- Ambos "se mataram" por causa do seu plano like Madara;
- Sasuke se tornar um criminoso;
É lógico que Fugaku foi pior líder e pai, Hinata e Hanabi pelo menos nunca tentaram se matar ou tiveram suas vidas desgraças pelos "pecados" do Hiashi. A mais velha, por sua vez, teve tempo para se reerguer, se tornando heroína de Konoha e do mundo, e ainda foi reconhecida pelo pai no final, que pareceu inclusive se arrepender do passado dos Hyuuga: "não existe mais Casa Secundário e Principal, agora são todos se protegendo mutuamente". O Uchiha deveria era agradecer ao Naruto por salvar seu caçula, do contrário teria um fim ainda pior que o Itachi.
Eu poderia listar aqui acertos e qualidades tanto para o Uchiha quanto para o Hyuuga, mas o foco do tópico é quem é o pior, por que pra nenhum dá pra se qualificar como "o melhor". E não estou passando o pano em ngm, detesto os dois como pais, são daquela ala dos piores exemplos da obra. Bjos de luz!
ShinobinoKami escreveu:Vocês fã de hyuuga tem algum problema mental, o sujeito simplesmente torturou a personagem que vocês dizem amar tanto a infância inteira e vocês querem passar pano para o sujeito, é o cúmulo da canalhice. Não há o que passar pano para o Fugaku porque ele nunca foi um pai ruim, nunca maltratou os filhos, na verdade sempre os tratou com carinho, enquanto a paizão Hyuuga dizia que não se importava se a filha morresse, o Fugaku morreu pelo bem do filho e se manteve um pai protetor até o último segundo, todos os problemas que ele causou para os filhos, foram por ser desleal a Konoha, o que nada tem a ver com a qualidade dele como pai, e sim como Ninja. É como dizer que o Escobar foi um pai ruim porque era um traficante, sendo que até hoje o filho dele faz questão de falar, que mesmo não achando o que ele fazia certo, ele foi um ótimo pai.
Hiashi torturava psicologicamente a filha, fazendo ela se sentir mal para supostamente deixa-lá mais forte, e obrigava a filha caçula a treinar até a exaustão para poder ter o prazer do afeto dele, ele não é um pai ausente ou ruim, ele é um maluco (dá para vê o ódio nos olhos da Kurenai quando ela conversa com ele), nunca existiu a necessidade dele tratar a Hinata como lixo por ela ser fraca (sendo que isso era culpa dele que não sabia treinar ela, como ficou provado pelo fato dela ter ficado mais forte treinando com o Neji).
Olha o nível do sujeito, você não tem vergonha nessa sua cara? Ser "rígido"? Ele falou que a menina podia morrer que não faria diferença nenhuma porque ela não tinha valor para o clã, isso é ser rígido? Para mim isso é ser um sociopata. O Fugaku era um cara rígido (sempre esperou o máximo do máximo dos filhos), o Hiashi era um sociopata (se meu filho não é útil, a vida dele não tem valor).
E outra @Sam dizer que um filho é descartável e sem valor por ele não cumprir suas expectativas não é uma forma de educar, se você já viu ou leu algum psicologo falando isso, era outro maluco.
Annynhah escreveu:Queria entender como questões políticas podem ter interferido na "performance" de Fugaku como pai e educador.
O que foi prejudicial para Itachi e Sasuke foi para todo o clã Uchiha, uma coisa não tem nada haver com a outra.
O que é argumento Ad hominem:
Ad hominem ou Argumentum ad hominem é um tipo de falácia que se caracteriza quando determinada pessoa responde a um argumento com críticas negativas ao seu autor e não ao conteúdo apresentado.
Uma falácia consiste num argumento falso, uma ideia que parece transmitir uma verdade ou discurso válido, mas não apresenta bases lógicas e coerentes.
Esta é uma expressão em latim e pode ser traduzida como "argumento contra a pessoa" (argumentum ad hominem).
A falácia do tipo ad hominem pode ser classificada como um desvio de atenção, tirando o foco do assunto em discussão para algum aspecto que não tem qualquer relação com a proposição apresentada.
Por exemplo, quando um indivíduo A faz uma proposição X, o indivíduo B, ao invés de questionar o argumento proposto por A, ataca diretamente e indevidamente esta pessoa com acusações pessoais e que não tem a ver com o debate.
Sam escreveu:Já deixo como aviso que não irei responder ngm que já começa apelando pra ofensas pessoais
Sam escreveu:Legal, cara, se você pensa tudo isso de mim, basta acessar a opção de block e seja feliz. Por outro lado, eu to cagando e andando para você, que além de desrespeitoso, é juvenil no fórum e argumenta muito mal. Sem interesse de me rebaixar a esse nível.