Concordo com o argumento do
@Justinboll no entanto acho mais eficiente usar novels, filmes, filler e etc como exemplos representativos de como uma certa situação hipotetica poderia ocorrer.
Vou dar alguns exemplos:
1. Itachi em um filler conseguiu vencer o Yagura usando amaterasu.
2. Sabemos que Yagura dificilmente seria derrotado pelo amaterasu, já que o manto lvl1 é mais do que o suficiente para separar as chamas do corpo.
3. Concluímos que o filler não faz sentido, não serve como argumento.
Outro exemplo:
1. Chouji em uma novel usou as suas asas de uma forma inusitada, fazendo com que essas gerassem uma pequena tempestade de maneira a repelir uma explosão.
2. Chouji possuí asas de chackra enormes no mangá, porém nunca as usou dessa forma.
3. Portanto concluímos que faria sentido Chouji realizar tal ato, pode ser um recurso útil.
Para efeito de comparação então a novel, filler podem auxiliar no argumento. Porém quando falamos de cronologia as coisas ficam um pouco mais complicadas, precisamos ver se encaixa na cronologia do mangá, se faz algum sentido, se o autor viabilizou a novel ou o filler e etc..
Um exemplo é o filler CHIKARA, este por sua vez é um claro entre sagas que explicam várias coisas no mangá, porém jamais foi mencionado no mangá, os personagens parecem que nunca enfrentaram tal situação, portanto me parece que fica estranho coloca-lo como cannon, entende?