Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

+7
Edson Oliveira
ShinobinoKami
Luquinhas
FrutosDoMar
Justinboll
Elter
HyugaBushin
11 participantes

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
?

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Depende do conteúdo e da coerência, se não contradizer o Mangá eu não vejo um problema.

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Se é de autoria do criador ou creditada com direitos autorais por ele, sim, se não, não.

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Na minha visão, tudo que oficial pode ser considerado, desde que seja coerente com o cânon. Mas vai de cada um... se for ver, até o próprio mangá se contradiz às vezes, DataBooks também contam com vários erros, então vai muito de cada um. Pra mim, o mais importante é o cânon, resto é complemento que consideramos quando faz sentido.

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Concordo com o argumento do @Justinboll no entanto acho mais eficiente usar novels, filmes, filler e etc como exemplos representativos de como uma certa situação hipotetica poderia ocorrer.

Vou dar alguns exemplos:
1. Itachi em um filler conseguiu vencer o Yagura usando amaterasu.
2. Sabemos que Yagura dificilmente seria derrotado pelo amaterasu, já que o manto lvl1 é mais do que o suficiente para separar as chamas do corpo.
3. Concluímos que o filler não faz sentido, não serve como argumento.

Outro exemplo:
1. Chouji em uma novel usou as suas asas de uma forma inusitada, fazendo com que essas gerassem uma pequena tempestade de maneira a repelir uma explosão.
2. Chouji possuí asas de chackra enormes no mangá, porém nunca as usou dessa forma.
3. Portanto concluímos que faria sentido Chouji realizar tal ato, pode ser um recurso útil.

Para efeito de comparação então a novel, filler podem auxiliar no argumento. Porém quando falamos de cronologia as coisas ficam um pouco mais complicadas, precisamos ver se encaixa na cronologia do mangá, se faz algum sentido, se o autor viabilizou a novel ou o filler e etc..

Um exemplo é o filler CHIKARA, este por sua vez é um claro entre sagas que explicam várias coisas no mangá, porém jamais foi mencionado no mangá, os personagens parecem que nunca enfrentaram tal situação, portanto me parece que fica estranho coloca-lo como cannon, entende?

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
O fato é que as pessoas pensam ser donas da verdade ao dizer o que é canon e o que não é.

Kishimoto não diz pra consideramos tudo, mas também não disse nada sobre desconsiderar, ele simplesmente assina em tudo pois ele só presa pelo crédito que dá dinheiro. Se isso realmente importasse, se o autor realmente se importasse, ele não admitiria que outras pessoas alterassem sua obra e não aceitaria dinheiro disso.

Eu não me importo de considerar algumas, desde que nada contrarie informações originais do mangá, pois se não vira bagunça , é só usar a lógica nestes casos. Como já disseram acima, o próprio mangá se contradiz.

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
As novel é filler, mas tem umas que podem ser canonizadas se o autor quiser.

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Depende da novel e do contexto, primeiro, a novel tem que encaixar na cronologia da série, segundo o contexto dela tem que ser algo palpável e que não contradiga a lógica de Naruto, e em terceiro tem que ser algo que não contradiz o mangá.

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Alguém precisa dar a notícia: Não é sobre o que se vê, se considera, sobre o que se contradiz com o contexto, sobre o que se tem lógica ou o que fica melhor pra "mim". É simplesmente sobre o que é: Cannon apenas Mangá ou o que há 100% de certeza ser canônico, com uma citação direta do autor. Supervisão não faz ser cannon. Ilustração não faz ser cannon. Coerência com o material cannon não o transforma em cannon.

Durmam bem. xau

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Cannon apenas Mangá ou o que há 100% de certeza ser canônico, com uma citação direta do autor. Supervisão não faz ser cannon. Ilustração não faz ser cannon. Coerência com o material cannon não o transforma em cannon. 


Quem disse que é apenas o mangá? Você?

Considerem o que quiser e que o quiser. 🙃

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Eu considero fodase

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
Alguém precisa dar a notícia: Não é sobre o que se vê, se considera, sobre o que se contradiz com o contexto, sobre o que se tem lógica ou o que fica melhor pra "mim". É simplesmente sobre o que é: Cannon apenas Mangá ou o que há 100% de certeza ser canônico, com uma citação direta do autor. Supervisão não faz ser cannon. Ilustração não faz ser cannon. Coerência com o material cannon não o transforma em cannon.


Não, tem coisa que não está no mangá porque o autor não tinha como colocar, funcionamento de jutsus, história de fundo, funcionamento do universo, ele coloca essas coisas em material extra, e elas deixam de ser canônicas por isso.

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
A lógica de considerar somente o mangá se perde com o encerramento do mesmo.

Essa duvida sobre considerar novels ou não é basicamente da fase Boruto em diante. Até porque - se tratando de Boruto - até conteúdo inédito do anime é levando em conta no mangá.
Em outros tempos isso seria apenas fillers.

Pelo que sei Boruto flerta muito com algumas novels. Então é sempre bom ficar de olho., porque se não canoniza ele tende a pegar alguma ideia ou outra de lá pelo menos.
Sei lá, tipo... Raiton Shiden sacaz? Isso tinha estreado no Kakashi Hiden, que é uma novel e foi inserido tanto no anime quanto no mangá de Boruto.

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Naruto acabou e ponto.
Boruto é a versão GT de Naruto, novel é mais irrelevante que filler.
Um dia Boruto vai ser desconsiderado e teremos o Naruto Super, quem viver verá kkkkk

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Se as novels for coerente e bater com a cronologia da obra,  sim eu considero 100% confiável. 

Tem muitas coisas em novels que se encaixam muito na obra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos