Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

+7
Edson Oliveira
ShinobinoKami
Luquinhas
FrutosDoMar
Justinboll
Elter
HyugaBushin
11 participantes

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? - Página 2 EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Naruto acabou e ponto.
Boruto é a versão GT de Naruto, novel é mais irrelevante que filler.
Um dia Boruto vai ser desconsiderado e teremos o Naruto Super, quem viver verá kkkkk

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? - Página 2 EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Se as novels for coerente e bater com a cronologia da obra,  sim eu considero 100% confiável. 

Tem muitas coisas em novels que se encaixam muito na obra.

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? - Página 2 EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Ryosuke escreveu:
A lógica de considerar somente o mangá se perde com o encerramento do mesmo.

Essa duvida sobre considerar novels ou não é basicamente da fase Boruto em diante.  Até porque - se tratando de Boruto - até conteúdo inédito do anime é levando em conta no mangá.  
Em outros tempos isso seria apenas fillers.

Pelo que sei Boruto flerta muito com algumas novels. Então é sempre bom ficar de olho., porque se não canoniza ele tende a pegar alguma ideia ou outra de lá pelo menos.
Sei lá, tipo... Raiton Shiden sacaz? Isso tinha estreado no Kakashi Hiden, que é uma novel e foi inserido tanto no anime quanto no mangá de Boruto.

Urashiki até o momento é um personagem completamente filler, os ultimos capitulos tornaram esse fato ainda mais claro.
O único conteúdo do anime que me parece ser canonizado foi a Sumire(eu não assisto muito Boruto) porém ela apareceu primeiro no anime e depois no mangá.

O Raiton Shiden também é canonizado. A novel do Kakashi é aquela em que conta a história dele na Anbu?

Ikemoto podia desenhar as novels, o anime tem uma interpretação muito ridicula e pastelona de tudo. Lendo as novel como a novel da Sakura, os acontecimentos me parecem bem mais interessantes.
Shinobinokami escreveu:
Não, tem coisa que não está no mangá porque o autor não tinha como colocar, funcionamento de jutsus, história de fundo, funcionamento do universo, ele coloca essas coisas em material extra, e elas deixam de ser canônicas por isso.

A técnica especial do Minato é um exemplo de elemento não presente no mangá, mas que foi oficializado em outras plataformas.
O databook explicou o funcionamento exato do Rasen Senkou Chourinbo e blablabla e o jogo Storm 4 pegou essa explicação e aplicou em um Ultimate jutsu, portanto mesmo não mostrado no mangá, sabemos como funciona essa técnica do Minato.
0:59SEG

descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? - Página 2 EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Urashiki até o momento é um personagem completamente filler, os ultimos capitulos tornaram esse fato ainda mais claro.
O único conteúdo do anime que me parece ser canonizado foi a Sumire(eu não assisto muito Boruto) porém ela apareceu primeiro no anime e depois no mangá.

O Raiton Shiden também é canonizado. A novel do Kakashi é aquela em que conta a história dele na Anbu?

Ikemoto podia desenhar as novels, o anime tem uma interpretação muito ridicula e pastelona de tudo. Lendo as novel como a novel da Sakura, os acontecimentos me parecem bem mais interessantes.


Kakashi Hiden se passa no época da Tsunade Hokage ainda. Não me lembro bem, mas lembro dos Konoha 11 se envolvendo na missão. E termina com ele sendo nomeado Hokage.

O mangá canonizou também o arco que se passou em Kirigakure, porque ele foi mencionado.


descriptionAs novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime? - Página 2 EmptyRe: As novels podem ser consideradas ou são descartáveis como os fillers do anime?

more_horiz
Copy Ninja Kakashi escreveu:
Naruto acabou e ponto.
Boruto é a versão GT de Naruto, novel é mais irrelevante que filler.
Um dia Boruto vai ser desconsiderado e teremos o Naruto Super, quem viver verá kkkkk


KKKKKKKKKKKKKKKK fato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos