Chegando cedinho no dia combinado no local de treinamento, aguardo ansioso pelo Raikage e Shee.
Quando eles chegam, sigo as orientações do nosso chefe e peço para que Shee observe meu chakra pra que eu saiba se estou tendo êxito no meu treinamento.
Para melhor gerenciar meu tempo, dividirei esta etapa do treinamento em 3, realizando uma parte por dia.
No primeiro dia na parte da manhã, peço a Shee para me explicar sobre os Tenketsus principais do corpo, especialmente aqueles que ficam nas juntas, para ter uma imagem clara de quais pontos devo sentir ao manifestar meu chakra.
Na parte da tarde, começo esta primeira parte do treinamento; depois de desenhar os pontos num pedaço de pergaminho dos pontos principais das vias de chakra, fecho meus olhos e visualizo no meu próprio corpo estes pontos, como se fossem pequenas bolinhas de luz, mais fortes e brilhantes que o restante do chakra.
Visualizo também meu chakra sendo gerado no estômago e sendo direcionado pelas mãos, que estariam unidas através do selo do Tigre, da direita para a esquerda, num ciclo que inicia e termina sequencialmente, passando de um lado do outro do corpo.
Ao final do primeiro dia eu já conseguia fazer meu chakra sair do estômago, passar pelo braço direito, mão direita, e seguir para a mão esquerda, braço esquerdo e de volta para o estômago, sem problema algum. Este processo estava finalmente gravado no meu corpo, sendo algo tão natural quanto moldar chakra Raiton.
No final do dia, me despeço dos meus senseis e vou pra casa, voltando no dia seguinte.
De manhãzinha parto pra segunda parte desta etapa. Juntar o que aprendi no dia anterior - fazer o chakra Raiton circular entre meus braços e meu estômago - com a capacidade de criar este ciclo continuo por todo o meu corpo.
Para isto, lembro-me do jutsu Ranjishigami no Jutsu, que faz com que o chakra seja concentrado na porção superior da cabeça, fazendo com que cada folículo capilar seja ativado e cresça, sendo então manipulado.
Isto me dá uma noção mais ou menos clara de como realizar esta etapa: Utilizo o fluxo de chakra Raiton que eu aprendi ontem e envio-o até a cabeça, como aprendi nos dias anteriores. Desta maneira, ao invés de fazê-lo fluir através do meu cabelo como já estava acostumado, eu concentraria este chakra Raiton na glândula pineal, mais conhecida como "terceiro olho" em algumas regiões. Desta maneira, armazenando ali o chakra Raiton e permitindo que ele fluísse para todo o restante do aparato cerebral, eu conseguiria memorizar o caminho que o chakra deveria fazer, desde sua geração no estômago até o cérebro, onde está pequena glândula serviria como uma base, um posto avançado para este chakra.
No final do dia eu já conseguia distribuir o chakra do cérebro para o restante do sistema nervoso e, para minha surpresa, minha percepção mudou drasticamente assim que utilizei o chakra pra estimular minhas sinapses: eu conseguia processar
muito mais informações que antes, compreendendo exatamente o que se passava no meu campo de visão, desde folhas mexendo ao vento, o zigue-zague das formigas perto de uma árvore, os sons, as mudanças de expressão do Raikage e do Shee, e assim por diante.
O tempo parecia correr devagar, como se me desse boas vindas, segurasse minha mão e caminhasse gentilmente ao meu lado, num ritmo totalmente agradável.
Tudo isso aconteceu em uma fração de segundo, quando por descuido e êxtase eu acabei me desconcentrando e perdi o controle daquela verdadeira valsa de chakra.
Como já estávamos no final do segundo dia, me despeço dos senseis e vou pra casa, completamente maravilhado.
Chegando no terceiro e último dia, logo pela manhã treino ao máximo a prática de estabilizar o chakra Raiton no cérebro para me acostumar com as percepções aguçadas sem ser distraído por elas. Até o almoço eu já conseguiria completo domínio sobre este aspecto, através das orientações de Shee e da experiência que o Raikage compartilhará comigo.
Na segunda parte do dia, pela tarde, treino de forma ativa utilizando o
Soshuriken para compreender como seria executar jutsus e batalhar com esta nova forma de ver o mundo "ligada".
No final do terceiro dia eu já estava seguro e completamente ciente de que esta era uma etapa enfim dominada. Eu estava feliz e radiante, exatamente como o chakra do Raikage que brilhava dourado sobre sua pele cor de bronze.
Aguardo então pelo veredito dos senseis ao final do terceiro dia, e espero ansioso pela próxima etapa do treinamento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]