Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvida sobre Mei e suas Kekkei Genkai

3 participantes

descriptionDúvida sobre Mei e suas Kekkei Genkai EmptyDúvida sobre Mei e suas Kekkei Genkai

more_horiz
Boa tarde pessoal, eu estava lendo o tópico do Papel de Afinidade de Chakra em Usuários de Kekkei Genkai e estive pensando, na minha fanfic de Naruto criei um novo protagonista chamado Jin Yoogan que em algum momento da história ele descobre que é filho da Mei, a minha dúvida é a seguinte:

- Sendo filho da Mei, o Jin pode herdar o Youton e o Futton? Se sim, ele pode aprender outros tipos de Youton como a Magma do Roshi ou o Cimento da Kurotsuchi, por exemplo?
- O Jin pode herdar todos os quatro elementos da Mei, como Katon, Suiton, Doton e Raiton? Ou só os elementos necessários para formar as Kekkei Genkai?
- Se a afinidade de Chakra da Mei é Suiton, do Jin seria Suiton também ou pode ser Katon?

descriptionDúvida sobre Mei e suas Kekkei Genkai EmptyRe: Dúvida sobre Mei e suas Kekkei Genkai

more_horiz
Sendo filho da Mei, o Jin pode herdar o Youton e o Futton? Se sim, ele pode aprender outros tipos de Youton como a Magma do Roshi ou o Cimento da Kurotsuchi, por exemplo?

Teoricamente ele poderia nascer com:

- Zero kekkei genkais
- Uma kekkei genkai
- Duas kekkei genkais

Agora se ele tiver o Youton da Mei, ele dificilmente teria uma das outras variações de Youton, precisaria que ocorresse algum tipo de mutação no caso dele, like Boruto com Jougan

O Jin pode herdar todos os quatro elementos da Mei, como Katon, Suiton, Doton e Raiton? Ou só os elementos necessários para formar as Kekkei Genkai?

Nada impede dele ter 5 elementos, não só pela Mei mas por parte do pai dele também

Como é fanfic você poderia misturar as KG da Mei com alguém do clã do Darui e ainda meter um Ranton (Suiton + Raiton) no meio

Se a afinidade de Chakra da Mei é Suiton, do Jin seria Suiton também ou pode ser Katon?

Pode ser katon

Não é porque ele é filho dela, que ele vai herdar tudo igual a ela, ele não é um clone

descriptionDúvida sobre Mei e suas Kekkei Genkai EmptyRe: Dúvida sobre Mei e suas Kekkei Genkai

more_horiz
1 - Sim! Ele poderia herdar tanto Futton quanto Youton, até mesmo as duas ou nenhuma. Para não ficar algo jogado na cara, você poderia dá um elemento inicial pra ele, e colocar alguém para ensina-lo a juntar os dois elementos para assim, haver a possibilidade dele usar alguma das KG. A verdade é que das possibilidades, nada impede, a não ser, sua vontade como autor.
Sobre as outras variações: Provavelmente não. KG é laço sanguíneo, ou seja, ou a Mei nasceu com uma mutação ou essas capacidades foram herdadas de seus pais. Mas como eu disse acima, tudo depende da sua vontade como autor. Você poderia bolar algo bom e convincente para ele usar as outras variações, como dando-as a Mei, por exemplo.

2 - Sim, ele pode! Nada impede. Mei mesmo possui 4 elementos, então, nada impede ele de usar Chidori, por exemplo. Mas afinidade com elementos, aparentemente não se trata de algo genético. Por exemplo: Sasuke possui Raiton, mas Itachi não.

3 - Como o Ellos disse acima, ele será filho dela e não um clone. Você pode dá suiton pra ele por ser de Kirigakure, que como seu simbolo, seus ninjas são pró-eficientes neste elemento, assim como no caso de  Konoha, o  Katon, Suna Futon e derivados.  Mas como autor, nada impede que a Mei use o Gōkakyū no Jutsu, se não o aprendizado e a sua maestria com o elemento.

more_horiz
Ellos escreveu:

- Zero kekkei genkais
- Uma kekkei genkai
- Duas kekkei genkais

Agora se ele tiver o Youton da Mei, ele dificilmente teria uma das outras variações de Youton, precisaria que ocorresse algum tipo de mutação no caso dele, like Boruto com Jougan

Nesse caso ele vai ter as duas Kekkei Genkais, o Youton ele vai descobrir bem no comecinho, já o Futton vai ser revelado no treinamento da Mei entre o final do clássico até o começo do Shippuden

Nada impede dele ter 5 elementos, não só pela Mei mas por parte do pai dele também

Como é fanfic você poderia misturar as KG da Mei com alguém do clã do Darui e ainda meter um Ranton (Suiton + Raiton) no meio

Ele vai ter Katon, Suiton e Doton, acho que o Raiton não é muito o estilo dele,  já o pai dele tem o Fuuton, mas Jin não herdou isso dele, ele até tenta usar o Rasengan, mas não consegue

Pode ser katon

Não é porque ele é filho dela, que ele vai herdar tudo igual a ela, ele não é um clone

Foi como eu imaginei, vai ser Katon então, o Suiton vai ser pra outra personagem da equipe dele chamada Haruka Senju

Obrigado pela ajuda @Ellos

more_horiz
Ele vai ter Katon, Suiton e Doton, acho que o Raiton não é muito o estilo dele,  já o pai dele tem o Fuuton, mas Jin não herdou isso dele, ele até tenta usar o Rasengan, mas não consegue

Mas velho, ele pode usar o Rasengan, o jutsu não é elemental. Agora o Futton:Rasengan ou o Rasenshuriken, aí já é outra historia. Mas, tu pode criar outras variedades, como o Raiton: Rasengan... seria lindo desenhado.

Ps: Esse "Jin" Não é do BTS não, né? q

more_horiz
Lucky escreveu:
1 - Sim! Ele poderia herdar tanto Futton quanto Youton, até mesmo as duas ou nenhuma. Para não ficar algo jogado na cara, você poderia dá um elemento inicial pra ele, e colocar alguém para ensina-lo a juntar os dois elementos para assim, haver a possibilidade dele usar alguma das KG. A verdade é que das possibilidades, nada impede, a não ser, sua vontade como autor.
Sobre as outras variações: Provavelmente não. KG é laço sanguíneo, ou seja, ou a Mei nasceu com uma mutação ou essas capacidades foram herdadas de seus pais. Mas como eu disse acima, tudo depende da sua vontade como autor. Você poderia bolar algo bom e convincente para ele usar as outras variações, como dando-as a Mei, por exemplo.

Sim, o Jin vai ter Youton e Futton, a Rin vai ensinar ele a juntar esses elementos e outras coisas básicas bem no comecinho da história. Sobre as variações, ainda estou pensando em como implementar, se não tiver jeito descarto essa ideia.

2 - Sim, ele pode! Nada impede. Mei mesmo possui 4 elementos, então, nada impede ele de usar Chidori, por exemplo. Mas afinidade com elementos, aparentemente não se trata de algo genético. Por exemplo: Sasuke possui Raiton, mas Itachi não.

Acho melhor ele só ter Katon, Suiton e Doton então.

3 - Como o Ellos disse acima, ele será filho dela e não um clone. Você pode dá suiton pra ele por ser de Kirigakure, que como seu simbolo, seus ninjas são pró-eficientes neste elemento, assim como no caso de  Konoha, o  Katon, Suna Futon e derivados.  Mas como autor, nada impede que a Mei use o Gōkakyū no Jutsu, se não o aprendizado e a sua maestria com o elemento.

Na verdade ele nasceu em Kirigakure, na época da Névoa Sangrenta, mas ele cresceu e passou a vida toda em Konoha, só no Shippuden que Jin descobre que é filho da Mei, por isso acho que o Katon ficaria bom nele.

Última edição por WagTrautmann em 6/9/2019, 20:06, editado 2 vez(es)

more_horiz
Lucky escreveu:

Mas velho, ele pode usar o Rasengan, o jutsu não é elemental. Agora o Futton:Rasengan ou o Rasenshuriken, aí já é outra historia. Mas, tu pode criar outras variedades, como o Raiton: Rasengan... seria lindo desenhado.

Ps: Esse "Jin" Não é do BTS não, né? q

Ah, então me confundi com o Rasenshuriken kkkkkk
Eu posso fazer que o Rasengan dele é bem fraquinho comparado ao do Naruto, Minato, Jiraiya e do pai dele, então ele desiste e foca mais no Youton. A propósito, irei postar um desenho dele em breve na minha galeria.

PS: Não kkkkk, eu me inspirei em um personagem do Naruto Online.

more_horiz
WagTrautmann escreveu:
Ellos escreveu:

- Zero kekkei genkais
- Uma kekkei genkai
- Duas kekkei genkais

Nesse caso ele vai ter as duas Kekkei Genkais, o Youton ele vai descobrir bem no comecinho, já o Futton vai ser revelado no treinamento da Mei entre o final do clássico até o começo do Shippuden

Ele vai ter Katon, Suiton e Doton, acho que o Raiton não é muito o estilo dele, já o pai dele tem o Fuuton, mas Jin não herdou isso dele, ele até tenta usar o Rasengan, mas não consegue

Pode ser katon

Foi como eu imaginei, vai ser Katon então, o Suiton vai ser pra outra personagem da equipe dele chamada Haruka Senju

Obrigado pela ajuda @Ellos
Suave mano

Já pensou nos jutsus que ele vai ter ? As KG da mei são boas mas muito mal exploradas no manga, criar jutsus para as duas deve ser divertido

No mais, boa sorte na fic

Abç

more_horiz
Sendo filho da Mei, o Jin pode herdar o Youton e o Futton? Se sim, ele pode aprender outros tipos de Youton como a Magma do Roshi ou o Cimento da Kurotsuchi, por exemplo?

Bom, eu diria que depende. Kekkei Genkai são, de fato, passadas para os filhos, no entanto, não é como se isso acontecesse em 100% dos casos. Vamos pegar como exemplo 3 Kekkei Genkai:

1. Mokuton: É uma Kekkei Genkai raríssima, uma vez que nem seus antecedentes nem seus descendentes a herdaram, pode-se dizer que é um traço extremamente recessivo.
2. Sharingan: É uma Kekkei Genkai "parcialmente rara", uma vez que foi dito que só foi manifestada em alguns membros do Clã Uchiha (embora, no mostrado, tenha sido exatamente o contrário, já que a obra focava exclusivamente nos ninjas, os quais eram mais propícios a manifestarem o Sharingan - obs.: nem todos membros do clã são ninjas).
3. Byakugan: É uma Kekkei Genkai "pouco rara", uma vez que foi manifestada em praticamente todos os membros do Clã Hyuuga.

O que nos resta é saber em qual dos 3 as Kekkei Genkai da Mei se encontram. Supondo-se que seja o caso um, é extremamente improvável que seus descendentes herdem esse traço. Se for o caso 2, as chances são balanceadas, 50%, por exemplo, já o último caso, você pode considerar como 99,9% de chances de passar para os herdeiros. De qualquer forma, a estória é sua, então, o desenvolvimento dela e o que acontece nela também é de sua escolha.

No caso do descendente da Mei herdar o Youton, é mais provável que consiga utilizar apenas o estilo da Mizukage, o do Yonbi e o da Kurotsuchi tratam-se de estilos distintos e com funcionalidades diferentes (talvez até a própria composição da técnica seja diferente).

O Jin pode herdar todos os quatro elementos da Mei, como Katon, Suiton, Doton e Raiton? Ou só os elementos necessários para formar as Kekkei Genkai?

Se ele herdar a Kekkei Genkai de Youton, automaticamente herdará Katon e Doton, se herdar Futton, automaticamente herdará Katon e Suiton, caso consiga herdar as duas, automaticamente terá Katon, Doton e Suiton. Mas o mesmo não pode ser dito de Raiton, Mei provavelmente conquistou isso através de treinamento. E ainda, caso não herde nenhuma das Kekkei Genkai, ele ainda pode ter uma chance, mesmo que baixa, de herdar Katon, Suiton ou Doton, visto que a afinidade com chakra também parece ser um traço passado geneticamente, basta ver que a maioria dos membros do Clã Uchiha possuem pré-disposição para dominar Katon.

Se a afinidade de Chakra da Mei é Suiton, do Jin seria Suiton também ou pode ser Katon?

É um caso bem similar ao anterior. Afinidade elemental parece ser passada geneticamente, se a afinidade elemental da Mei for com Suiton, é plausível dizer que seus descendentes vão possuir uma pré-disposição (maior facilidade) para dominar isso. Mesmo assim, vale lembrar que Kakashi não fazia a menor ideia de qual era a afinidade elemental do Naruto e o Hatake conhecia ambos os pais dele, então pode ser que essas coisas variem de acordo com os antecedentes do personagem.

Do mais, é bom abusar das possibilidades nessas fanfics. Não que você tenha pedido, mas recomendo a Superpower Wiki para encontrar habilidades bacanas para seus personagens. E não precisa se limitar a dar os traços somente da mãe para o seu personagem, do pai, avós e outros antepassados também seria interessante, além disso, o local onde os personagens vivem também pode influenciar nisso. Em Kirigakure, a maioria dos ninjas possui Suiton, em Konoha, a maioria possui Katon, em Suna, vários possuem Fuuton e por aí vai.

Bom, e boa sorte aí!

more_horiz
WagTrautmann escreveu:
Eu posso fazer que o Rasengan dele é bem fraquinho comparado ao do Naruto, Minato, Jiraiya e do pai dele, então ele desiste e foca mais no Youton. A propósito, irei postar um desenho dele em breve na minha galeria.

Olha, meu conselho como também "escritor" é: Se você não vai aproveitar isso, não incremente isso nele. Nem todos os ninjas de konoha usam o Rasengan e dê técnicas que ele realmente use... a não ser que você queira trabalhar nisso e deixar para um uso futuro, por precaução. De qualquer forma, existem variações do Rasengan, como o do Boruto que desaparece por incrementar Raiton, ou o Futton: Rasengan do Konohamaru que não precisa de contato para fazer um estrago.  Inclusive, também tem o Yōton Rasenshuriken... isso pode ser um uma boa justificativa  para ele ter aprendido, mesmo sendo uma versão fraquinha, como você planeja.
Claramente que no caso dele, seria lava ácida e não magna... mas de qualquer forma, sua criatividade pode rolar a solta :v.

Aliás, quando postar a arte dele, pode me marcar, por favor! <3

more_horiz
Ellos escreveu:
Suave mano

Já pensou nos jutsus que ele vai ter ? As KG da mei são boas mas muito mal exploradas no manga, criar jutsus para as duas deve ser divertido

Abç

Pensei em alguns, bem no comecinho da história ele é bem fraquinho, logo no primeiro capítulo ele arranja briga com a Kushina, depois no capítulo 9 desafia a Hanabi para uma luta, mas leva uma surra da Hyuuga e fica três dias hospitalizado. Depois disso a Rin treina a equipe 11 e é só aí que ele descobre o Youton.
Quando a Mei chega em Konoha para assistir as lutas do Exame Chuunin ela vê Jin lutando e decide treiná-lo pessoalmente.

No começo ele não tem nenhum Jutsu, Jin consegue vencer os seus oponentes na base do improviso, descobrindo pontos fracos e etc, mas em algum momento depois de ser derrotado pelo Itachi ele é treinado pela Kurenai para se defender dos Genjutsus e aprender com eles.

O clássico termina com Jin viajando para Kirigakure para ser treinado com Mei e quando começa o Shippuden, ele já tem vários Jutsus como aquele da Névoa Oculta, Clones da Névoa, Jutsu do Dragão de Lava e entre outros.

Verdade, infelizmente a Mei no mangá não foi muito explorada assim como as suas Kekkei Genkais, mas aqui ela vai ter o destaque merecido e alguns Jutsus novos, acho que uma invocação pra ela também seria legal.

Obrigado pela força, quando der eu poderei postar a minha fanfic aqui ^^

more_horiz
WagTrautmann escreveu:
Ellos escreveu:
Suave mano

Abç

Pensei em alguns, bem no comecinho da história ele é bem fraquinho, logo no primeiro capítulo ele arranja briga com a Kushina, depois no capítulo 9 desafia a Hanabi para uma luta, mas leva uma surra da Hyuuga e fica três dias hospitalizado. Depois disso a Rin treina a equipe 11 e é só aí que ele descobre o Youton.
Quando a Mei chega em Konoha para assistir as lutas do Exame Chuunin ela vê Jin lutando e decide treiná-lo pessoalmente.

No começo ele não tem nenhum Jutsu, Jin consegue vencer os seus oponentes na base do improviso, descobrindo pontos fracos e etc, mas em algum momento depois de ser derrotado pelo Itachi ele é treinado pela Kurenai para se defender dos Genjutsus e aprender com eles.

O clássico termina com Jin viajando para Kirigakure para ser treinado com Mei e quando começa o Shippuden, ele já tem vários Jutsus como aquele da Névoa Oculta, Clones da Névoa, Jutsu do Dragão de Lava e entre outros.

Verdade, infelizmente a Mei no mangá não foi muito explorada assim como as suas Kekkei Genkais, mas aqui ela vai ter o destaque merecido e alguns Jutsus novos, acho que uma invocação pra ela também seria legal.

Obrigado pela força, quando der eu poderei postar a minha fanfic aqui ^^

Que bom que você já tem um enredo, roteiro, um plano a seguir

Eu falei assim porque fiquei receoso de você fazer igual fizeram com o Boruto, tipo:

Sasuke com 8 anos aprendeu Katon foi se aperfeiçoando com o tempo
Sasuke com 13 anos aprendeu Raiton pro exame chunnin, ele era um gênio dominou rápido
Naruto com 16 anos aprendeu o Fuuton, para enfrentar o sasuke, akatsuki e etc... vendo o treino dele, o sasuke, kakashi e etc ter 2 elementos ficou parecendo mais impressionante

Já o boruto com 12 anos aprendeu Fuuton, Raiton, Suiton só porque estava entediado... ele no inicio do manga usava elementos pra cima e pra baixo, apenas porque podia, as vezes usava só pra mostrar que tinha, meio que parecia jogado, sem proposito sabe, mesmo que ele seja um gênio, você pode fazer ele treinando, assim como sasuke treinou para ter katon e raiton, não deixar jogado como foi caso do boruto... Sasuke é gênio, Boruto é gênio mas a forma que foi desenvolvido os jutsus elementais deles é bem diferente

more_horiz
Ellos escreveu:
Já o boruto com 12 anos aprendeu Fuuton, Raiton, Suiton só porque estava entediado... ele no inicio do manga usava elementos pra cima e pra baixo, apenas porque podia, as vezes usava só pra mostrar que tinha, meio que parecia jogado, sem proposito sabe, mesmo que ele seja um gênio, você pode fazer ele treinando, assim como sasuke treinou para ter katon e raiton, não deixar jogado como foi caso do boruto... Sasuke é gênio, Boruto é gênio mas a forma que foi desenvolvido os jutsus elementais deles é bem diferente

Uma grande diferença que notei em Boruto para com Naruto - além da qualidade - é que ao contrario do segundo, o primeiro não mostra uma dezena de episódios de treinamento, o personagem apenas some por um curto período de tempo e com isso, é focado em outros, e quando ele retorna, ele já possui uma habilidade nova. Tem um lado bom e o lado ruim: O bom é que ngm vai ser obrigado a ver o treino de rasengan com bolinhas pela segunda vez e o ruim é justamente o o que você citou: dá a impressão de que tudo foi jogado. Mas esse tipo de coisa aconteceu até mesmo em Naruto, como Konohamaru aprendendo o rasengan, Sakura retornando com super força e ninjutsus médicos... Neji com o Hakke Kūshō e até mesmo Sasuke com sua infinidade de variações do chidori. A diferença é que no caso do Konohamaru, ele não é um personagem principal, e dos últimos, que se passaram alguns anos, o que se tornou algo mais aceitável, apesar da Sakura já ter apresentado a superforça em alguns filmes/filles pré-Shippuden, assim como foi mostrado uma breve cena dela treinando os Shosen e um exemplo disso, é que mesmo aconteceu com Sarada com o Gōkakyū no Jutsu.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Do mais, é bom abusar das possibilidades nessas fanfics. Não que você tenha pedido, mas recomendo a Superpower Wiki para encontrar habilidades bacanas para seus personagens. E não precisa se limitar a dar os traços somente da mãe para o seu personagem, do pai, avós e outros antepassados também seria interessante, além disso, o local onde os personagens vivem também pode influenciar nisso. Em Kirigakure, a maioria dos ninjas possui Suiton, em Konoha, a maioria possui Katon, em Suna, vários possuem Fuuton e por aí vai.

Bom, e boa sorte aí!

Obrigado pela dica @Justinboll, essa wikia vai ser bem útil.
Como a minha história se passa em um universo alternativo, tenho muitas possibilidades como por exemplo, Minato e Kushina vivos, Rin viva, alguns personagens que não foram muito explorados no mangá aqui terão algum destaque, principalmente as kunoichis e etc.

more_horiz
Lucky escreveu:
WagTrautmann escreveu:

Olha, meu conselho como também "escritor" é: Se você não vai aproveitar isso, não incremente isso nele. Nem todos os ninjas de konoha usam o Rasengan e dê técnicas que ele realmente use... a não ser que você queira trabalhar nisso e deixar para um uso futuro, por precaução. De qualquer forma, existem variações do Rasengan, como o do Boruto que desaparece por incrementar Raiton, ou o Futton: Rasengan do Konohamaru que não precisa de contato para fazer um estrago.  Inclusive, também tem o Yōton Rasenshuriken... isso pode ser um uma boa justificativa  para ele ter aprendido, mesmo sendo uma versão fraquinha, como você planeja.
Claramente que no caso dele, seria lava ácida e não magna... mas de qualquer forma, sua criatividade pode rolar a solta :v.

Aliás, quando postar a arte dele, pode me marcar, por favor! <3

Acho que não vou acrescentar o Rasengan não, vai ser mais Jutsus de Lava ou quem sabe alguns novos que pretendo colocar, algum tempo atrás eu e o meu irmão fizemos algumas artes de outros personagens, como do Yusuke (Protagonista da minha outra história chamada Akatsuki) e da Konan, e da Rin Adulta
Dúvida sobre Mei e suas Kekkei Genkai Konan_10
Dúvida sobre Mei e suas Kekkei Genkai Rin_ok10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos