Antes de ler esse tópico eu sugiro que leiam o tópico que eu fiz sobre o poder destrutivo do GKF, e se chegar até o fim leia também o tópico sobre a proporção do Jutsu, ambos de minha autoria, serão importantes para a conclusão desse tópico.
No combate corpo a corpo o Hiraishin e a capacidade de reação de Tobirama dá uma vantagem fundamental.
O Susano'o(níveis normais) podem ser contornado pela movimentação do Tobirama, pelo seu Suiton que engoliria o bicho e etc.
O próprio Madara reconhece que Tobirama era o shinobi mais veloz de sua epoca cap661.
Última edição por FrutosDoMar em Sáb 07 Set 2019, 09:59, editado 1 vez(es)
E se levarmos essa frase a sério, será que Tobirama realmente acreditava ter algum meio de derrotar o Madara?
Muitos acreditam que Madara e Hashirama em vida possuíam um monopolio dos niveis de poder de suas épocas, mas acontece que as coisas não ocorreram de forma tão homogenea, e o mangá ja nos mostrou algumas hipoteses que indicam que pelo menos até Madara despertar o FMS, as coisas entre ele e Tobirama eram bastante equilibradas...
- Quando criança Tobirama foi o responsável por investigar o Hashirama e descobrir os segredos de seu irmão sem que o mesmo percebesse a sua presença cap623.
Note que Hashirama naquela época não era nenhum amador, ele era tão poderoso quanto o Madara, o mesmo Madara que ja era capaz de derrotar Senju's experientes.
Todos nós sabemos que Izuna era o maior rival de Tobirama.
Itachi afirma que Izuna por sua vez era do mesmo nível de Madara e competia frequentemente com o seu irmão, note como Izuna nessa página é colocado no mesmo patamar de Madara cap386.
Izuna no entanto acabou sendo superado por Tobirama em combate, oque culminou uma disparidade de poder e forçou a rendição dos Uchihas(cap624).
Chegamos então em uma situação crítica.
- Madara após esse evento despertou o FMS, elevando muito o seu nível de poder, e bem se levarmos em conta as palavras do próprio Madara, ele não inclui Tobirama como um dos shinobis capazes de lutar de igual para igual com ele(cap625):
Madara no entanto pode muito bem estar analisando Tobirama na época de suas lutas contra o Izuna, é evidente que Tobirama evoluiu assim como Madara.
Ou seja, muitos torcem o nariz para o nivel das técnicas de Tobirama porque acreditam que ele precisa ficar obrigatoriamente abaixo de Hashirama e Madara, a verdade é que não existe nada que implique obrigatoriamente isso.
No combate a nível baixo-médio Tobirama não perde em nada para o Madara.
- Todos sabemos que Tobirama foi derrotado para o Madara SM, isso é óbvio, no entanto não sabemos como, e nem tenho intenção de discutir sobre como Madara SM derrotou Tobirama. No entanto Tobirama conseguiu lidar com a reação do Madara(SM), que é superior ao Madara(FMS) cap661.
Katon's podem ser defendidos ou esquivados.No combate corpo a corpo o Hiraishin e a capacidade de reação de Tobirama dá uma vantagem fundamental.
O Susano'o(níveis normais) podem ser contornado pela movimentação do Tobirama, pelo seu Suiton que engoliria o bicho e etc.
O próprio Madara reconhece que Tobirama era o shinobi mais veloz de sua epoca cap661.
Acredito que até esse ponto, muitos concordam comigo, mas estão pensando ''O Tengu então é um diferencial que coloca Madara acima de Tobirama''
Minha resposta: Não. Fica calmo, você esperou 9 meses para nascer, pode esperar e ler meu argumento antes de comentar me xingando de fanboy.
O Tengu é sim muito poderoso, mas não é invencível e assegurarei uma série de fatos que coloca Tobirama como promissor para culminar a queda do Tengu:
1. O tengu é extremamente grande, seus golpes podem se tornar previsiveis para um alvo pequeno.
Por mais que o Tengu coloque Tobirama na defensiva, isso por si só não garantiria a sua derrota, pois no curto-médio prazo o Hiraishin pode fazer o trabalho de manter Tobirama na luta.
Tobirama ja esquivou alvos bem maiores que o Tengu e seus ataques.
- Foi totalmente engolido pelo Shinju, conseguiu esquivar a técnica completamente usando o Hiraishin.
- Poderia esquivar BijuuDamas cujo projéteis ja são tão grandes quanto o Tengu, por uma distância que supera facilmente uma vila.
2. É relativamente fácil acertar o GKF no Tengu.
- Devido as grandes proporções do Susano'o, convenhamos que marca-lo não é muito dificil, não para quem conseguiu marcar um Jin do Juubi em pleno ataque.
Muitos podem torcer o nariz de novo e afirmar que o GKF jamais funcionaria no Tengu, por isso recomendo os dois tópicos que eu citei no inicio deste.
Assim como o GKF se mostrou superior em feitos de destruição se comparado com a BijuuDama do Juubi, o Tengu se mostrou inferior a um combo destas, sendo destruído por 4 BijuuDama do Juubi:
Alguns fatos:
- Não sabemos se realmente seriam necessários 4BD do Juubi para destruir o Tengu.
- Não podemos traçar exatamente a quantidade de BD do Juubi equivalente ao GKF.
As outras situações que o Tengu foi destruído(por pressão) foram:
- Naruto vs Sasuke. O Tengu tem parte de seu corpo destruído pela BijuuDama comum reagindo com o Chidori, gerando uma explosão semelhante a BD do Juubi cap695-696.
Esse ataque me parece bem similar a BD do Juubi, no entanto não contém com o mecanismo particular do GKF, vc acha que o Tengu aguentaria esse mesmo ataque se ele se repetisse por mais algumas vezes?
- Clássica luta entre Hashirama e Madara, o Susano'o foi removido da Kyuubi através do Chojou Kebetsu.
Técnica muito semelhante ao Gojou Kibakufuda, um único braço do Shinsuusenju provavelmente não fariam mais do que arranhões no Tengu, 10mil golpes continuos removeram o Susano'o.
- Kaguya em um choque contra o Tengu conseguiu destroça-lo cap680-681.
- Existe uma situação interessante em que Obito usando a sua força física conseguiu destruir o Susano'o SM do Sasuke, que tanto em proporção(tamanho), quanto em força física e resistência se mostrou bem semelhante ao Tengu(cap650).
Esse mesmo Obito também conseguiu destruir tanto o Shisekyoujin, quanto o Senpou: Myoujinmon do Hashirama:
Então podemos afirmar que a força física do Obito(jin) capaz de destruir o Susano'o SM é no minimo comparável ao Gojou Kibakufuda. Ou seja podemos afirmar que o Susano'o SM não seria capaz de aguentar o GKF.
Se separarmos o GKF em estágios(inicial, médio e máximo), o Myoujinmon terá sido destruído no estágio médio, visto que a técnica continuou explodindo mesmo após destruir o Myoujinmon, atingindo o seu estágio máximo.
Portanto não foi necessário a força máxima do GKF para destruir o Myoujinmon, e sim a força média. Logo é muito possível que o GKF consiga pelo menos desativar o Tengu, oque colocaria a luta de novo em vantagem para o Tobirama, que poderia finalizar Madara no combate de corpo a corpo.
O hater nesse momento: '''FRUTOS SEU FANBOY MALDITO, OQUE É TUDO ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU, SEU NOME SERÁ APAGADO DA HISTORIA DO FÓRUM POR FANBOYOLISMO ESTRATOSFERICO'''
Calma animal, vou explicar como tudo isso faz total sentido com o enredo.
Madara e Tobirama sempre tiveram uma rivalidade indireta. Madara nunca confiou totalmente em Tobirama, idem para o Tobirama. Inclusive um dos motivos de Madara sair da vila, era porque o Tobirama se tornaria o NIDAIME(cap625)
Assim como Madara temia Tobirama, o mesmo ocorria com o Nidaime, que dentre os Hokages foi oque mais mostrou temer o poder do Madara e não por coencidencia o primeiro a ir enfrenta-lo.
Portanto faz total sentido o Hokage mais precavido e estrategista de todos, desenvolver um estilo de luta que lhe permita lidar com a maior ameaça que havia surgido naquela época: UCHIHA MADARA. Ainda que Madara tivesse sido derrotado, Tobirama conhece muito bem o sharingan, e sabe que o FMS poderia surgir novamente.
Tudo isso poderia ligar inclusive com o fato de que porque técnicas como Hiraishin, edo tensei, Tajuu Kage Bunshin e Kinjutsus de Tobirama estavam escondidos com acesso ao Hokage em Konoha. Mas aí ja é assunto para outro tópico.
Última edição por FrutosDoMar em Sáb 07 Set 2019, 09:59, editado 1 vez(es)