FrutosDoMar escreveu: O tipo de fuda invocada é definido de maneira completamente arbitrária de acordo com a vontade do invocador, isso é, Tobirama. Portanto da mesma forma que ele invocou fudas normais para gerar uma explosão comum, ele poderia no mesmo contexto invocar fudas especiais culminando no GKF logo de inicio.
O meu argumento salienta que o único impedimento que restringiu o uso do GKF logo de inicio foram os companheiros de Tobirama nas proximidades do combate, caso utilizado de maneira repentina, naquele contexto o jutsu ceifaria a vida de seus aliados.
Primeiramente, você não pode provar isso, é claro na imagem do quadro do mangá que
Tobirama retirou as fudas especiais de dentro dele próprio, da região onde estaria o coração, enquanto as fudas comuns ele provavelmente só levava consigo ou invocava de maneira comum, mas claramente não tirou do mesmo local, já mostrando que as fudas do GKF tem um mecanismo de invocação diferente, provavelmente elas são guardadas previamente dentro do Edo na região do coração ou gerada por eles. Segundo, mesmo que
Tobirama já invocasse as fudas especiais de inicio, ainda tem o fato de que o Edo precisa está próximo do inimigo antes de iniciar o jutsu.
FrutosDoMar escreveu: Uma BijuuDama antes de explodir precisa ser construída e então lançada percorrendo um caminho antes da explosão se iniciar. Um Rasen Shuriken precisa ser gerado através da manipulação do chackra e lançado contra o oponente percorrendo um caminho antes da explosão se iniciar. A realidade é que todos os jutsus explosivos mostrados no mangá necessitam de uma procedura antes de sua efetividade final, portanto salientar a procedura de uso do GKF para afirma-lo como lento, ou possível de aberturas contra o alvo é supérfluo. Se esta suposta ''brecha'' fosse uma verdade absoluta, todos os jutsus explosivos do mangá seriam facilmente burláveis por movimentação corporal.
No entanto não existe uma única situação no mangá em que tal ato ocorreu.
Que argumento ridículo, insano, você quer comparar o tempo de gerar uma Bijudama, de gerar um Rasen Shuriken, com o tempo de
Tobirama, invocar um Edo, o Edo se aproximar do adversário, invocar as fudas especiais, as fudas se multiplicarem e então começarem a explodir! Que coisa irreal, é obvio que o GKF pode ser compara as outras técnicas explosivas, Deidara precisa comer argila, vomitar, gerar o clone e para assim usar o Jibaku Bunshin, rasga a costura em seu peito e alimenta-lá com argila para o C0, é um tempo morto para realização dos jutsus, não é algo comparável a fazer um selo de mão (comparação mais próxima a gerar uma Bijuudama ou fazer um RasenShuriken), é um tempo morto, ele neutraliza um possível contra-ataque nesse tempo morto se mantendo afastado do inimigo, ele sabe que a técnica tem seu tempo, e mesmo assim isso lhe causou problemas, se não fosse o tempo de iniciar o Jibaku Bunshin, Sasuke nunca teria conseguido contra-atacar. Outra cosia, nunca afirmei que o GKF era lento, isso é uma suposição sua, o que eu disse, e é algo que devia ser obvio é que ele é um jutsu que requer uma situação favorável para aplicação pois pode ser burlado de várias maneiras pelo inimigo.
1ª Situação
No tempo do chakra explosivo do Deidara se retrair e gerar a explosão do C0
Sasuke que estava a poucos metros dele.
Invocou o Manda (fez um jutsu), colocou a cobra em um genjutsu do sharingan (dois ninjutsus) e desfez a invocação.
2ª Situação
No tempo do chakra do Deidara se retrair para gerar uma explosão
Neji viu com seu byakugan e avisou aos ninjas da folha.
E Kakashi teletransportou a explosão com o Kamui.
Os dois jutsus que eu citei de exemplo, tendo suas "brechas" exploradas para evita-lós.
FrutosDoMar escreveu: Dito isso, devemos evidenciar que a efetividade do GKF pode aumentar radicalmente se complementado com recursos provenientes do Hiraishin. Oque por si só aloca o GKF como um dos jutsus de explosões mais dificeis de lidar devido o complemento pelo qual pode ser utilizado.
Lançar fudas explosivas diretamente contra o inimigo é uma das aplicações possíveis usando o GKF, no entanto não é a única. O mecanismo do GKF permite um amplo método de aplicação, um exemplo prático é a situação ocorrida antes do GKF de fato, em que
Tobirama usando fudas escondidas no interno do edo tensei se aproveita da ofensiva de Obito para colar fudas em seu oponente.
Baseando-se ainda no mecanismo explicado no mangá torna-se possível argumentarmos outras formas de aplicações possíveis que se extendem além das duas formas mostradas no mangá...
1.
Tobirama poderia esconder fudas no campo de batalha e ativa-las quando o inimigo se aproxima.
2.
Tobirama poderia marcar o inimigo e teleportar fudas diretamente para seu alvo ativando o GKF.
3.
Tobirama poderia camuflar fudas em seu Suiton para ativa-las quando se encontrassem no inimigo.
4.
Tobirama poderia esperar uma ofensiva do inimigo contra ele, trocar de lugar com o edo tensei e ativar o GKF, surpreendendo o inimigo.
O GKF então é respaldado por uma metodologia estratégica de combate, podendo ser aplicado tanto de formas simples, quanto de formas complexas.[/quote]
Que roteirismo absurdo, além disso me mostra a página do
Tobirama colocando as fudas especiais do GKF em alguém ou o paragrafo do DB 4 que diz isso. Até onde eu sei ele precisa invocar elas e esperar que elas se multipliquem antes de iniciar a explosão.
Spoiler :
"Tarjas que invocam mais tarjas que depois explodem - uma tarja especial de explosão. O Segundo Hokage desenolveu isso com o objetivo de combiná-lo com o "Edo Tensei". Após a ativação, deviado às explosões terrivelmente violentas, é altamente provável que o lançador do jutsu seja pego por ele, a morte é inevitável, pois essa é uma técnica explosiva que sacrifica o corpo."
↑ O momento da invocação (ativação) do jutsu é crucial.
Um ataque surpresa demonstrará resultados absolutamente garantidos.
← Após atingir o alvo, mesmo que reduzido a pedaços de carne, as explosões continuam...
O rugido estrondoso das explosões fala pela brutalidade desse ataque.
1. As fudas precisam se multiplicar, e Madara pode ver elas escondidas com o sharingan.
2. As fudas precisam se multiplicar antes de explodir.
3. Você tá ficando cada dia mais louco.
4. As fudas precisam se multiplicar.
Você é que quer escrever roteiro porque sabe que Madara FMS lida sem grandes problemas com esse jutsu.
FrutosDoMar escreveu: Todos os jutsus de explosões existentes no mangá partem de um núcleo e se expandem através da liberação da energia, com o GKF não é diferente, mais uma vez preciso ressaltar a banalidade de tal argumentação, se fosse este a sua fraqueza, então todos os jutsus de explosões existentes são extremamente fáceis de se esquivar, oque sabemos bem não ocorrer no mangá.
Primeiro você tenta fazer uma falsa analogia, entre o funcionamento do GFK e de uma explosão normal, em uma explosão normal assim que ativada a explosão ela irá se expandir de maneira constante até que a energia acabe, no GFK a explosão anterior vai liberar fudas que vão explodir e gerar a nova explosão, são meios totalmente diferentes, para começar que enquanto a energia de uma explosão normal vai gradativamente diminuindo a do GKF vai gradativamente aumentando, e ainda o fato que torna o GKF uma técnica de explosão diferenciada, enquanto em uma explosão normal a onda de choque é uniforme e aumenta conforme a energia vai diminuindo, o GKF vai criando sequencias ondas de choque gradativamente maiores, colocando isso porcamente em um gráfico
Enquanto o GKF tem um potencial extremamente maior, já que enquanto a onde de choque da explosão convencional tem seu pico e se extingue, enquanto o GFK vai criando cada vez mais explosões exponencialmente mais poderosas, a onde de choque da explosão convencional tem um pico de energia em um curto período de tempo, já o GFK necessita de mais tempo para alcançar seu potencial e supera-ló.
Escolhendo um ponto arbitrariamente e considerando que ele seja o limite de ruptura do Tengu.
Dividindo o gráfico, uma explosão convencional extremamente poderosa alcançaria esse ponto mais rápido que o GKF.
E é esse diferencia que torna o GKF "inesquivável" pelo Madara, enquanto em uma explosão convencional ele teria o espaço de tempo "X" para ter seu Susanoo quebrado e ser atingido pela explosão, no GKF ele teria o espaço de tempo "4X" para ter seu Susanoo quebrado e ser atingido pela explosão, e ele pode usar esses "3X" de tempo de explosão incapaz de destruir o Susanoo que demora para a explosão do jutsu crescer para fugir da raio de alcance do jutsu. E antes que você venha me falar "Mas ain ninguém nunca fugiu de explosão correndo mimimi", não seja sacana, Sasuke conseguiu fazer três jutsus no tempo de uma explosão alcança-ló, Kakashi conseguiu utilizar o kamui, mas o Madara não pode sair do raio de alcance do GKF, sendo que Killer Bee já percorreu centenas de metros no intervalo de tempo infinitamente curto.
FrutosDoMar escreveu: A pressão gerada pela explosão do GKF é suficiente para antes de seu estágio final romper um Myoujinmon e continuar explodindo em níveis mais altos, como ja expliquei no tópico que deixaria linkado abaixo, o Myoujinmon é uma técnica que ja se provou resistente o suficiente para suportar a pressão de uma BijuuDama do Juubi
O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda
O Susano'o Tengu por sua vez não demonstrou nenhum feito que nos comprove conseguir se mover se afastando do GKF com o jutsu em plena produção, muito pelo contrário, mesmo jutsus de capacidades inferiores como uma BijuuDama comum ja foi o suficiente para deixar o Susano'o completamente imóvel. Portanto só me resta considerar que seu argumento não possui respaldo no mangá.
Você já foi refutado nesse próprio tópico. Hashirama não estava se concentrando em manter o Myoujinmon com sua energia Sennin, quando o Hashirama não estava se concentrando em manter o jutsu até Madara quebrou o Myoujinmon só com força bruta, Madara vai quebrar o Tengu só com força bruta também? E para de fazer essa comparação ridícula entre a Juubi Dama e o GKF, se você realmente acha o GKF mais poderoso que a Juubi Dama eu recomendo que se interne em uma clinica psiquiátrica.
(Vou te contar um segredo, até mesmo o C0 e os 600Bi são muito mais poderosos que o GKF, se quiser eu te provo...)Isso que você está dizendo é um absurdo, é óbvio que isso nunca foi mostrado no mangá pois
Tobirama nunca usou o GKF contra um Susanoo, você dizer que a técnica destrói o Tengu também não tem respaldo no mangá, e mais uma vez essa comparação esdruxula entre uma explosão normal e o GKF, tentando forçar uma analogia inexistente. É uma questão de lógica, o que manteria Madara lá parado enquanto explosões acertam e trincam seu Susanoo? Sua conveniência?