@\"Sertão" escreveu: Vamos colocar em escalas:
Gai base - Gai 7 gates
Susano'o MS - Tengu estabilizado
Kyuubi - Juubi
Alguém que lida com Gai na base, automaticamente possui requisitos para lidar com Gui 7 gates?
Uma técnica que destrói um Susano'o MS [ex: futon Danzou] automaticamente deve ser considerada como capaz de penetrar o Tengu?
Uma técnica capaz de subjugar um Bijuu, automaticamente tem requisitos para suprimir a Juubi?
Que porra de lógica é essa?
Hashirama conseguiu lidar com a Kyuubi e com o Juubi.
Hashirama demorou um dia para deitar o Tengu, mesmo Madara aumentando de nível, Hashirama derrotou Tengu + Kyuubi.
O seu erro é achar que o limite máximo do Kakuan Nitten é a Kyuubi, mas isso não existe no mangá, o mecanismo da técnica sequer impõe limite.
Uma pessoa que lidou com Gai base, pode eventualmente lidar com Gui 7 gates? Sim, mas evidências que não sejam a equivalência contra o Gui na base.
Madara conseguiu lidar com Gai 7 gates e posteriormente com Gai 8gates.
Uma técnica que destrói um Susano'o MS pode destruir um Tengu? Sim, mas esperasse argumentos plausíveis que denotem este poder, não se pode usar uma técnica de baixo padrão como parâmetro.
Kakuan Nitten é a técnica principal de supressão Bijuu que Hashirama possui, de onde você tirou que é de baixo padrão? Todo o poder que Hashirama usou no vale do fim foi apenas para poder aplicar o KNS na Kyuubi.
Uma técnica que parou um Bijuu, pode funcionar no Juubi? Sim, mas esperasse argumentos que não sejam traçar uma falsa equivalência ou propor um absolutismo de técnicas.
1-Juubi possui MUITO mais chakra que Hashirama? Sim, a diferença não é grande, e sim abismal.
2-Juubi possui um padrão de energia diferente? SIm, é uma massa de energia natural que se confunde com o próprio planeta.
3- Juubi possui um chakra mais poderoso que Hashirama? SIm, o Juubi possui o chakra mais poderoso da obra com folgas.
Onde diabos está o argumento de vocês? Se eu pedisse para vocês listar os motivos do Yamato ser incapaz de conter um Kurama Full usando suas próprias capacidades [para deter a quarta cauda da Kurama já precisa do chakra do primeiro] tenho certeza que ao raciocinar, trariam pelo menos um dos três motivos acima.
Ja foi provado que frações das células do Hashirama ja eram capazes de suprimir o Juubi.
Ja foi provado que Hashirama suprimiu o Juubi usando um fuinjutsu na guerra.
Porque o Juubi seria imune ao KNS?
Primeiro que o Myoujinmon é abertamente a segunda técnica mais poderosa de Hashirama, O Tori não apenas age como uma contenção física, esmagando o alvo contra o solo, como também bloqueia o fluxo de chakra. Ou seja, Hashirama teve os dois tipos de contenção descritos por você, burlado de uma única por um simples conceito de potencial de chakra.
O Myoujinmon e o KNS possuem mecanismos completamente distintos, citar que o Myoujinmon é a segunda técnica mais poderosa de Hashirama não passa de um referencial pessoal seu, tal categoria não existe no mangá.
O Tori não bloqueia o fluxo de chackra automaticamente, é necessário o selo FUTOU. Em nenhum momento Madara e Obito(jin) burlaram o Myoujinmon por uma questão de chackra, e sim por uma questão de poder, eles realmente possuíam poder para romper o jutsu.
Agora me diz, do que adianta possuir poder destrutivo contra o Kakuan Nitten Suishu?
E não conseguiu fazer completamente, Hashirama limitou a movimentação do Juubi atacando as articulações e prendendo as caudas, mas o Bicho estava longe de ser completamente contido, tanto que conseguia usar Bijuudamas e se multiplicar. A barreira foi erguida justamente por isso, Myoujinmon foi insuficiente, e a princípio só funcionou porque o Juubi não sabia canalizar seu próprio chakra de maneira inteligente.
Barreira só foi erguida porque o bicho não podia ser suprimido, Kakkaun seria um finalizador perfeito, poria fim a qualquer atividade do Juubi, assim como Hashirama não precisou se preocupar com a Kurama após suprimi-la contra Madara, não haveria necessidade dos Hokages ficarem ocupados na barreira. Ou seja, mais uma inversão de lógica.
Naquele momento o Fuinjutsu não estava ativo por isso o Juubi consegue criar a BijuuDama. Leia o databook do Myoujinmon.
Mais uma vez a sua correlação entre Myoujinmon e Kakuan Nitten Suishu não faz sentido, são duas técnicas de funcionamento completamente diferentes, Obito após ser atingido pelo Kakuan Nitten perderia a consciencia, como ele reagiria?
É igual dizer que Obito(jin) é imune ao Kajukai Kourin apenas porque é jin do Juubi. Não faz sentido, não é argumento, ser Jin do Juubi não anula o funcionamento da técnica.
Naruto e Sasuke conseguiram chegar facilmente ao Juubi, Hashirama podendo se locomover pelo solo, teria que problemas? Se apenas tocar a Juubi fosse acabar com a luta, acha que Minato e Tobirama teriam dificuldade de por Hashirama lá, e usando meros clones?
Hashirama estava mantendo a barreira, portanto não podia se mover, idem para Tobirama e Minato.
O Juubi ja estava suprimido, porque ele iria aplicar o KNS?
Hashirama fez melhor, ele suprimiu o Juubi a longa distância. Não precisou tocá-lo e muito menos entrar em conflito com o mesmo.
Nada de vocês fecha com a lógica, Hashirama tinha tudo para tirar o Juubi completamente da jogada, mas preferiu erguer uma barreira, ocupar os Hokages e delegar sua responsabilidade aos pobres ninjas da aliança. Olha como o fanboyolismo força vocês a raciocinar.
Tirar o Juubi da jogada? O KNS funcionaria da mesma forma que o Myoujinmon, a única diferença é que o Juubi dormiria, porém poderia reagir no meio tempo antes de aplicar o jutsu da mesma forma, só dependeria da vontade do Kishimoto.
O seu argumento não faz sentido nenhum.
É como eu dizer:
- Madara usou Katon: Gouka Mekkyaku contra a aliança, logo concluímos que um ataque de pressão do Tengu seria inútil, já que ele usou Katon.
- Itachi usou Katon para lidar com o Katon: Gokkakyu de Sasuke, logo significa que Suiton não funcionaria naquela situação.
#SertãoLinspector porque lógica é para fanboy do Hashirama, vou ficar aqui todo orgulhoso de falar merda.Não é porque Hashirama usou uma técnica X para lidar com uma situação X que a técnica Y perde a sua eficácia na mesma situação.