r1nn3g4n escreveu: Tenho alguns questionamentos nas pessoas que falam que Sasuke vence.
Kyussanoo vs Tengu é um consenso que o Madara tem a vantagem
e de que forma o Genjutsu rinnegan irá tirar o Controle da Kyuubi do madara sendo que madara tem contrado com o mesmo e
não foi tão facil para hashirama e minato quebrarem esse contrato que Madara ems e obito ms tinham sobre a Kurama.
Chama-se contra-genjutsu, e é uma mecânica que já foi explorada na obra em duas oportunidades. A primeira com o Itachi burlando o Jubaku Satsu da Kurenai, a segunda com os irmãos Uchiha usando gen no outro para remover o Genjutsu. O mecanismo é válido, e o Genjutsu Rinnegan tem feitos mais relevantes que o Gen FMS do Madara.
Eu concordo que, sem isso, o Kyusanoo tem vantagem. Mas a possibilidade dele remover o gen é alta. E foi como eu expliquei, contrato é uma coisa, genjutsu é outra. Madara tinha contrato com a Kyuubi, o que o permitia invocá-la em batalha. Mas o controle em tempo real, para mover a Kyuubi em sincronia com seu Susano'o, usar Bijuu damas, etc, tudo isso é fruto do Genjutsu.
FrutosDoMar escreveu:
Todos os Tengu possuem capacidade de voo apartir do momento que todos sem exceção são alados(cap589).
Fui pelo mostrado, onde o dele nunca voou. Mas, não faz tanta diferença nesse caso em particular.
Chidori Susano'o também não vejo como vantagem, já que mesmo suplementado por uma BijuuDama esse jutsu não foi capaz de destruir o Tengu por completo.
Eu falei leve vantagem. Releia e veja lá que eu nunca afirmei que ele ia matar o Madara nesse estágio da luta.
O Kyoso Enbu tende a ser muito mais perigoso, mesmo sem o adicional de BijuuDamas, o mecanismo do Kyoso Enbu é útil contra defesas, e o poder destrutivo é maior do que qualquer jutsu reproduzido pelo Susano'o do Sasuke.
Sem Bijuu dama acho difícil. Se trouxermos pra escala humana, um deles seria o equivalente a lançar kunais, o outro equivalente a um chidori mesmo. Mas, de qualquer forma, eu não acho que a luta acaba nesse estágio.
Sasuke vale do fim se manteve com chackra de 9 Bijuus, recurso tal inexistente na comparação.[/left]
Sasuke usou o chakra dos 9 exclusivamente no Gedou Susano'o. Antes ele não tinha coletado, e depois ele afirma que o chakra tinha acabado. Antes disso, ele tinha feito toda a luta contra Madara e Kaguya, e ainda tankou o resto do dia contra o Naruto. Não dá pra desconsiderar o feito pq em um momento especifico ele usou o chakra dos Bijuus.
O ameno é barrado pelo Susano'o.
O próprio Madara Jin, que teve incontáveis buffs corporais em relação ao FMS, teve dificuldades de lidar com o Ameno, quando ele próprio foi movido (ao invés do Sasuke). Se considerar o Ameno em sua versão mais apelona (vs Madara e vs Kaguya), um Madara sem sensor SM não teria reação, a meu ver, para lidar com o jutsu.