Bom, o dia que o afternoon tiger for melhor, mais potente, mais perigoso, ou mais rápido que o amaterasu, eu dou a vitoria ABSOLUTA PARA O GAI.
e não venham falar que a suna resistiu ao amaterasu porque ele não é um jutsu que faz "pressão num unico ponto", porque a fuderosidade da técnica está em outro lugar.
atentem-se a frase: O AMATERASU CONSOME TUDO, SEM EXEÇÃO, ATÉ MESMO OUTRAS CHAMAS...
engraçado, porque até mesmo uma couraça de BIJUU veio abaixo...
será que um afternoon tiger consegue por abaixo um bijuu?
poisé... a suna AGUENTOU O AMATERASU.
ELA NÃO FOI CONSUMIDA POR ELE, DA MESMA FORMA QUEO MANTO DO HACHIBI FOI...
por isto, eu dou a vitoria ao gaara ATUAL, com MUITA DIFICULDADE.
como eu ja disse: MATAR O GAARA, é praticamente impossivel.
nem o mais avançado taijutsu da folha conseguiu alguma coisa...
e do mesmo jeito que surgiram taijutsus melhores do que a lotus oculta (afternoon tiger), a suna do gaara ficou milhares de vezes mais resistente, e rápida.
atentem-se aos fatos:
a defesa do kazekage, atualmente, fez duas coisas praticamente incriveis:
conseguiu acompanhar a velocidade praticamente instantanea do amaterasu, além de segurar o ataque, isto é, não ser consumida pelas chamas negras...
como eu ja disse: seria uma luta ferrenha, e gaara sairia sim quase morto.
entretanto, depois das duas barreiras de areia quase impenetraveis, gai ficaria exausto por causa dos efeitos colaterais do hachimon, enquanto que gaara conseguiria sobreviver e aplicar um golpe que finalizaria a luta...
não estou dizendo que gaara é INTOCAVEL, OU QUE GAI NÃO CONSEGUIRIA ATRAVESSAR A AREIA.
mas, do mesmo modo que o lee falhou em MATAR O KAZEKAGE, o Gai também falharia, devido a atual areia do kazekage;
como eu disse: gaara depois de receber um lotus oculta, levantou, recompos a sua armadura de areia, e saiu ANDANDO NORMALMENTE.
ao contrario do lee, que ficou sem um braço e sem uma perna...