Hashirama não perde nada, ele abandona o Buda, Mokujin e Mokuuryu por livre e espontanea vontade para enfretar o Madara no mano a mano.
Ele abriu mão de utilizar esses humanóides para manter a Bijū aprisionada, logo ele "perdeu" , no sentido de não utilizar diretamente contra o Madara.
O Shinsuusenju ainda estava operando(tanto que imobilizou a Kyuubi), o Mokujin estava intacto e o Mokuuryu também. Não houve igualdade, o Kyuusano foi atropelado(cap626).
Iso Susano'o é destruído, Choujou Kebutsu é destruido no processo. Hashirama abre mão do que sobrou do seus Mergazordes para suprimir o Bijū, sobrando apenas tentar cansar o Madara, que lutou várias horas com o Hashirama, o levando a exaustão.
Não houve nenhum atropelo nesse contexto, meu caro.
Porque o Hashirama não usou sua tríade titã para finalizar o Madara eu não sei, já que a luta foi cortada, mas é um fato que o Kyuusano foi atropelado.
E você acha que Hashirama vai deixar a Raposa livre por aí, para tentar fazer algo contra o Madara com seus humanóides?
Houbi não é o Buda. Houbi resumidamente é um escudo do Hashirama dotado de um Fuinjutsu capaz de repelir e anular o chackra, tornando imune a explosões de chackra como BijuuDamas.
É oque isso tem haver? Eu nunca disse que ele é.
Sasuke de Ikemoto e de Kishimoto são bem diferentes, seria interessante análisar utilizando como base os feitos de Sasuke de Ikemoto, em Boruto, e não feitos de Sasuke na guerra, já que este ultimo se mostrou até o momento muitas vezes superior ao Sasuke atual.
Citação? Menções? Acho que não.
O Uchiha só perdeu as Bijū's, só que aqui ele está com o Naruto RSM que é pseudo-Jinchuuriki de todas as bestas, que pode emprestar seu poder a qualquer hora.
Se a dupla não possui capacidade para destruir o Buda, porque Hashirama teria de utiliza-lo novamente?
Isso só pode ser piada, né?
O Modo Bijuu do Naruto se encontrou em desvantagem contra o Doton: Saru Iwa de Momoshiki(cap08).
Naruto estava horas e horas tendo seu poder sendo sugado, estava ferido devido a Issen Bijuu Dama que ele teve que absorve a explosão com seu próprio corpo. É normal que ele estaria com problemas contra o SaruIwa que é extremamente poderoso.
Sendo que o próprio Momoshiki junto de sua técnica Saruiwa não aguentaram um único golpe de pressão do Tengu. Por mais que Sasuke tenha materializado a armadura Gedou, aquele golpe de pressão foi igual a todos os outros golpes do Tengu ja usados no mangá.
Os golpes terem aplicação iguais, não significa terem a mesma força.
O Mokuuryu por si só ja era superior ao Modo Bijuu do Naruto no combate corpo a corpo(cap608). É importante salientar que o Modo Bijuu do Naruto embora tenha mostrado grande resistência física, em vários momentos do mangá deixa a desejar quando enfrenta oponentes com grande habilidade de contenção.
Não faz sentido eu rebater isso, pois o Iso: Susano'o é imune às tecnicas de absorção e supressão do Hashirama.
Além do Mokuuryu ainda temos o Mokujin, que por si só era capaz de manter um combate contra o Susano'o Tengu e até mesmo de segurar os seus ataques(cap642).
Irrelevante perante ao poder da dupla. Eu diria que apenas um Yoūton RS com o humanóide:
Mokujin não só possui atributos físicos mais que suficientes para rivalizar com o Tengu, como também possui um Fuinjutsu capaz de desativar o modo Bijuu de Naruto com um único toque ''Kakuan Nitten Suishu''(cap626).
É uma pena que o Iso: Susano'o é imune a essa técnica de supressão.
Junto de Mokujin e Mokuuryu, Hashirama ainda poderá usar diversos jutsus de supressão como o ''Hotei: no jutsu'' dito no databook como do mesmo nível que o Mokujin, com a vantagem de possuir um fator surpresa, maior mobilidade e vantagem númerica(cap621).
Um balançar de espadas do Kyusano'o o e tudo isso é varrido:
Ou seja no mostrado o Modo Bijuu por si só não tem condições de manter um combate equilibrado contra o Hashirama(base), junto do Tengu eles ainda perdem para o Hashirama SM que nesse caso não só ganha como adicional o Shinsuusenju, mas também o Myoujinmon, que foi capaz de segurar o Juubi em sua ultima forma antes de se transformar em Shinju.
No mostrado Naruto não precisa do BM para destruir os humanóides do Hashirama, pois ele mostrou usar YRS, BDRS sem precisar do avatar.
MJM é simplesmente quebrado , igual ocorreu com o Madara:
Lembrando que para efeito de comparação o Juubi em sua forma inicial ja era muitas vezes superior ao Modo Bijuu da Kyuubi junto de aliados como Hachibi.
Modo Bijū RSM > qualquer outra versão. Não faz sentido sua comparação, amigo.
Ou seja se colocarmos em campo Mokuton, Modo Bijuu, Susano'o Sasuke e Susano'o Madara, o contexto penderia certamente para uma vantagem de Hashirama e Madara, já que Hashirama é counter do Modo Bijuu e Sasuke não aguentaria Hashirama e Madara juntos.
É como eu disse aqui é uma mistura de habilidades, logo o Uchiha vai usar o Iso: Susano'o no MB do Naruto, e Naruto vai passar o poder das Bijū's para o Sasuke permitindo vários combos.
Se Naruto for esperto o recomendado seria ele nem fazer uso do Modo Bijuu caso não esteja protegido pela armadura do Tengu, pois sem isso Naruto viraria presa podendo ser derrotado em combate por uma questão de identidade.
E porque não estaria protegido pelo Iso: Susano'o?