Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

+7
Origami
Justinboll
Irineu
Edson Oliveira
Luquinhas
Comando Omega
HyugaBushin
11 participantes

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Justinboll escreveu:
Luquinhas escreveu:
O @Justinboll sei que Hidan não é referência em inteligência pelo seu estilo impulsivo.

Mas o Juugo e Suigetsu na frente dele ?

Caraí ai tu forçou em.


Na verdade, eu considero que os 4 últimos (Hidan, Juugo, Suigetsu e Karin) estão praticamente no mesmo nível. Como você disse, nenhum deles é referência em inteligência, então não faz muita diferença em qual posição eu colocaria eles, não tem muita justificativa pra dizer quem é superior a quem, então ficou tudo como aleatório mesmo.


O @Justinboll A Karin é esperta.

O Juugo perde o controle fica sem noção de nada, Suigetsu é um bobão.

O Hidan não é referência mas qualquer um fica burro perto do Shikamaru.

Porém diferente desses citados, o Hidan possui feito de inteligência foi capaz de analisar e perceber o tempo limite da força e chakra da sombra do Nara.

Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 1311



Karin é mais pela habilidade sensorial dela, sensores bem treinados conseguem analisar várias coisas relacionadas ao chakra muito bem, não posso dizer o mesmo do resto, considerar isso é como dizer que Naruto é super inteligente por dominar o Modo Sennin ou o Rasengan, então nem vale muito, mas se eu for considerar isso, ela pode ficar acima dos 3 então. Já sobre esse feito de inteligência do Hidan, não é nada de mais... Suigetsu e Juugo controlado poderiam muito bem fazer o mesmo. Isso não é diferencial o suficiente para que ele fique acima, fica no mesmo nível apenas.

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
Justinboll escreveu:
Luquinhas escreveu:
Justinboll escreveu:
Luquinhas escreveu:
O @Justinboll sei que Hidan não é referência em inteligência pelo seu estilo impulsivo.

Mas o Juugo e Suigetsu na frente dele ?

Caraí ai tu forçou em.


Na verdade, eu considero que os 4 últimos (Hidan, Juugo, Suigetsu e Karin) estão praticamente no mesmo nível. Como você disse, nenhum deles é referência em inteligência, então não faz muita diferença em qual posição eu colocaria eles, não tem muita justificativa pra dizer quem é superior a quem, então ficou tudo como aleatório mesmo.


O @Justinboll A Karin é esperta.

O Juugo perde o controle fica sem noção de nada, Suigetsu é um bobão.

O Hidan não é referência mas qualquer um fica burro perto do Shikamaru.

Porém diferente desses citados, o Hidan possui feito de inteligência foi capaz de analisar e perceber o tempo limite da força e chakra da sombra do Nara.

Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 1311



Karin é mais pela habilidade sensorial dela, sensores bem treinados conseguem analisar várias coisas relacionadas ao chakra muito bem, não posso dizer o mesmo do resto, considerar isso é como dizer que Naruto é super inteligente por dominar o Modo Sennin ou o Rasengan, então nem vale muito, mas se eu for considerar isso, ela pode ficar acima dos 3 então. Já sobre esse feito de inteligência do Hidan, não é nada de mais... Suigetsu e Juugo controlado poderiam muito bem fazer o mesmo. Isso não é diferencial o suficiente para que ele fique acima, fica no mesmo nível apenas.


O Juugo numa luta sempre perde o controle, o Suigetsu não tem nenhuma feito parecido.

Isso de Hidan "burro" é os fãs da obra que titularam não estou dizendo que ele é inteligente nvl estrategista, mas perder pra Shikamaru com armadilha preparada e conhecimento prévio não é demérito de inteligência.

O Nara tem Q.I de 200.

Eu gostaria de ver um feito de burrice que colocasse Hidan tão abaixo de Suigetsu e Juugo.

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Justinboll escreveu:
Luquinhas escreveu:
Justinboll escreveu:
Luquinhas escreveu:
O @Justinboll sei que Hidan não é referência em inteligência pelo seu estilo impulsivo.

Mas o Juugo e Suigetsu na frente dele ?

Caraí ai tu forçou em.


Na verdade, eu considero que os 4 últimos (Hidan, Juugo, Suigetsu e Karin) estão praticamente no mesmo nível. Como você disse, nenhum deles é referência em inteligência, então não faz muita diferença em qual posição eu colocaria eles, não tem muita justificativa pra dizer quem é superior a quem, então ficou tudo como aleatório mesmo.


O @Justinboll A Karin é esperta.

O Juugo perde o controle fica sem noção de nada, Suigetsu é um bobão.

O Hidan não é referência mas qualquer um fica burro perto do Shikamaru.

Porém diferente desses citados, o Hidan possui feito de inteligência foi capaz de analisar e perceber o tempo limite da força e chakra da sombra do Nara.

Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 1311



Karin é mais pela habilidade sensorial dela, sensores bem treinados conseguem analisar várias coisas relacionadas ao chakra muito bem, não posso dizer o mesmo do resto, considerar isso é como dizer que Naruto é super inteligente por dominar o Modo Sennin ou o Rasengan, então nem vale muito, mas se eu for considerar isso, ela pode ficar acima dos 3 então. Já sobre esse feito de inteligência do Hidan, não é nada de mais... Suigetsu e Juugo controlado poderiam muito bem fazer o mesmo. Isso não é diferencial o suficiente para que ele fique acima, fica no mesmo nível apenas.


O Juugo numa luta sempre perde o controle, o Suigetsu não tem nenhuma feito parecido.

Isso de Hidan "burro" é os fãs da obra que titularam não estou dizendo que ele é inteligente nvl estrategista, mas perder pra Shikamaru com armadilha preparada e conhecimento prévio não é demérito de inteligência.

O Nara tem Q.I de 200.

Eu gostaria de ver um feito de burrice que colocasse Hidan tão abaixo de Suigetsu e Juugo.


Cara, eu nem disse que o Hidan é burro, aliás, ninguém está dizendo isso, só você. E já falei mais de uma vez que considero que Juugo e Suigetsu estão no mesmo nível do Hidan, não acima, não abaixo, mas sim no mesmo nível por carência de feitos "relevantes" no quesito inteligência por parte dos três. Agora se você achar um feito de inteligência do Hidan que coloque ele nivelado com Kisame, que enganou geral por um bom tempo, fazendo-os acreditar que estava morto, e é quem estou considerando como um divisor de águas para colocar um personagem num nível acima ou num nível abaixo, aí sim posso mudar de opinião e dizer que Hidan está um nível acima de Suigetsu e Juugo em seu estado normal (se for pra considerar os personagens emocionalmente alterados, aí posso puxar esse lado impulsivo do Hidan para análise, o que não ajudaria muito a situação dele).

Se o Hidan tivesse pelo menos se fingido de morto quando foi emboscado pelo time do Asuma, eu poderia colocá-lo nivelado com Kisame, no mínimo.

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Isso de Hidan "burro" é os fãs da obra que titularam não estou dizendo que ele é inteligente nvl estrategista, mas perder pra Shikamaru com armadilha preparada e conhecimento prévio não é demérito de inteligência.


Ele já conhecia a habilidade do Shikamaru, que foi destrinchada pelo Kakuzu, além disso Shikamaru já conhecia a habilidade dele, e mesmo assim ele foi com Shikamaru para uma floresta desconhecida cheia de sombras. É um grande demérito em inteligência.

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
1- Itachi
2- Kakuzu/ Obito
3- Nagato/ Sasori
4- Deidara
5- Konan
6- Kisame
7- Hidan

Qual o grande feito de inteligência da Konan ? Ela analisou o Kamui durante ANOS como ela mesmo disse, para chegar a conclusão detalhada de que a intangibilidade só dura 5 minutos e de que o teletransporte dimensional (vulgo Kamuiland) é um processo mais demorado quando o Obito absorve seu próprio corpo.

Até acredito que a Konan seja mais inteligente do que mostrou, mas ela carece de feitos consistentes, do tipo pensar em uma estratégia/ fazer uma boa análise com a batalha já ocorrendo. O que ela fez foi colocar em prática um plano que ela já havia simulado e testado anteriormente contra uma técnica que ela passou um longo tempo observando para determinar suas falhas.

1- Itachi é indiscutivelmente o mais inteligente.
2- Kakuzu e Obito tem bons feitos de inteligência. O Obito tem até mais (até pq ele tem muito mais aparições), mas ao contrário do Kakuzu, também cometeu erros bobos e imprudentes.
3- O maior feito do Sasori em termos de análise foi observar que a Chiyo colocou fios quase invisíveis de chakra na cauda do Hiruko para paralisá-la e ainda precisar o momento do ocorrido. Tirando isso, mostrou bom domínio sobre as situações da batalha contra Sakura/Chiyo, sem ser imprudente e sabendo os momentos certos de explorar as falhas dela. Por falta de muitos feitos, coloquei abaixo do Kakuzu/Obito. O caso do Nagato, ele mostrou mais estratégia do que análise em si. Ele soube exatamente como explorar a falha do Jiraya. Ele criou uma formação que forçasse o Jiraya a mostrar todo seu arsenal e ao mesmo tempo deixando as principais cartas guardadas para um contra-ataque surpresa. 

Pode parecer bobo, mas se parar para analisar a formação que ele fez, verá que foi um feito genial. 

1- O Chikushodo é um path de reconhecimento, com suas Kuchiyoses, ele força o oponente a se defender e ao mesmo tempo mostrar as armas do seu arsenal.
2- Quando o Jiraya começou a usar Ninjutsus Elementais e entrou em SM, ele tratou de trazer o Gakido para anular os Ninjutsus e o Ningedo para uma finalização. Mas ele poupou o Jigokudo (path chave para ressuscitar os outros Pains), Asura (melhor path para contra-ataque, visto seus ataques abrangentes e por ser o mais rápido da formação) e obviamente o Tendo (visto que o melhor Pain jamais pode ser usado para reconhecimento). 

Em Konoha, ele lançou apenas o Chikushodo para que ele fizesse a Kuchiyose reversa, de modo que a barreira sensorial de Konoha mobilizasse forças para defender contra apenas um invasor e não seis. Além disso, ele fez boas observações sobre o Kamui do Kakashi (viu que ele anulou o míssil do Asura e automaticamente já associou que ele usou a mesma técnica para anular o prego), analisou o limite de utilização do RasenShuriken do Naruto), observou que a Tsunade e os Jounnins estavam concentrando chakra nos pés e que provavelmente isso significaria que eles já soubessem dos poderes do Deva).

Nagato demonstrou um nível de inteligência bem acima da média, ainda que aquém de feitos de shinobis como Itachi, Tobirama, Minato ou Kakashi. 

Deidara é bem analítico também, ele observou que o Gaara utilizava a mesma areia para ataque e defesa, pois era a areia da sua carapaça (mais rápida que a areia comum da vila) e usou do Sabaku Kyuu como uma forma de misturar bombas C1 com a areia do Gaara e fazer um ataque surpresa. O problema é que ele é bem impulsivo e arrogante e isso o faz ficar cego para situações onde ele naturalmente conseguiria lidar, como aconteceu na luta contra o Sasuke.

Konan já expliquei, provavelmente ela deve ter uma inteligência além do mostrado, mas por carência de batalhas, acho difícil colocar ela muito acima só pela análise do Kamui.

Kisame não é burro, longe disso. Mas não me lembro dele ter grandes feitos de inteligência em batalha. Ele é precavido, sabe o momento de agir, mas inteligência não foi um quesito dele que o Kishimoto fez questão de explorar.

E Hidan, bom. Já sabemos sobre ele...

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
@heisenberg

Excelente análise concordo com Tudo

o Que Nagato fez contra o Jiraya foi bem inteligente mesmo, Mandando os Paths para desgastar o Sannin e guardando as peças chaves para finalizar ele.

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Luquinhas escreveu:
Isso de Hidan "burro" é os fãs da obra que titularam não estou dizendo que ele é inteligente nvl estrategista, mas perder pra Shikamaru com armadilha preparada e conhecimento prévio não é demérito de inteligência.


Ele já conhecia a habilidade do Shikamaru, que foi destrinchada pelo Kakuzu, além disso Shikamaru já conhecia a habilidade dele, e mesmo assim ele foi com Shikamaru para uma floresta desconhecida cheia de sombras. É um grande demérito em inteligência.


Ser inferior ao Shikamaru em inteligência e demérito.

Só estamos falando do cara com Q.I de 200 com maior inteligência do mangá/anime.

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Qual o grande feito de inteligência da Konan ? Ela analisou o Kamui durante ANOS como ela mesmo disse, para chegar a conclusão detalhada de que a intangibilidade só dura 5 minutos e de que o teletransporte dimensional (vulgo Kamuiland) é um processo mais demorado quando o Obito absorve seu próprio corpo.

Até acredito que a Konan seja mais inteligente do que mostrou, mas ela carece de feitos consistentes, do tipo pensar em uma estratégia/ fazer uma boa análise com a batalha já ocorrendo. O que ela fez foi colocar em prática um plano que ela já havia simulado e testado anteriormente contra uma técnica que ela passou um longo tempo observando para determinar suas falhas.
O feito da Konan é criar um estilo de luta original que burla 99% dos usuários de taijutsu e ninjutsu do verse. Não sabemos se o estilo Origami foi planejado especificamente pra esse intuito, mas existindo a possibilidade, podemos também considerar um feito de inteligência, assim como você considerou como tal a formação Pain para o Nagato. Não é qualquer técnica que é capaz de burlar as defesas da Konan, você precisa de algum jutsu anti-chakra, um poder destrutivo muito grande ou um recurso que apenas o Myōbokuzan possui. Genjutsus seria uma alternativa, mas a julgar que ela transforma o corpo inteiro em papel, conclui-se que modifica seu sistema nervoso, modificado o sistema nervoso abre-se a possibilidade do seu estilo naturalmente evitar genjutsus. Obito, um Uchiha user de genjutsu de alto nível, que já utilizou esse recurso efetivamente em Jins e usuários do Sharingan em gen, nem sequer cogitou isso enquanto ela usava o Corpo Kami.

Sobre Konan vs Obito, não vejo o planejamento e tempo que supostamente ela precisou como uma forma de diminuir seu feito. Vamos lembrar que na Akatsuki haviam outros que também desconfiam de Obito, como Nagato e Itachi, mas apenas Konan foi capaz de analisar o Kamui e destrincha-lo na sua totalidade, sem causar nenhuma suspeita. Inclusive, o mangá mostra que Itachi, por exemplo, provou que não tinha a menor ideia de como funcionava o Kamui, pois preparou uma armadilha para caso Obito fosse recrutar o Sasuke, que foi facilmente burlada pelo jutsu.
Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 03
Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 08
O que enaltece a Konan é o fato do Kamui ser um jutsu muito complexo, a ponto de dar trabalho até pra Top Gods como Madara e Kaguya. Entender que Obito precisa se materializar antes de absorver pra outra dimensão, e que neste momento deve-se atacá-lo, todos os que o enfrentaram entenderam, seja Minato, Fū, Torune, Kakashi... Agora ela foi a única que conseguiu estipular um tempo limite cujo qual a intangibilidade ficasse ativa consecutivamente, foi a Konan. E ainda conseguiu aliar esse conhecimento adquirido aos seus recursos para explorar as fraquezas do oponente.
Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 05
Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 06
Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 07
Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 14
E isso pra mim é um feito de inteligência bastante relevante, é diferente do Orochimaru passar a VIDA estudando o Sharingan pra ser derrotado em segundos por um genjutsu! :aliens:

Por isso que acho justo a Konan estar uma posição de destaque neste ranking. No mais, concordo com o que você disse.:planta:

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
O feito da Konan é criar um estilo de luta original que burla 99% dos usuários de taijutsu e ninjutsu do verse. Não sabemos se o estilo Origami foi planejado especificamente pra esse intuito, mas existindo a possibilidade, podemos também considerar um feito de inteligência, assim como você considerou como tal a formação Pain para o Nagato. Não é qualquer técnica que é capaz de burlar as defesas da Konan, você precisa de algum jutsu anti-chakra, um poder destrutivo muito grande ou um recurso que apenas o Myōbokuzan possui. Genjutsus seria uma alternativa, mas a julgar que ela transforma o corpo inteiro em papel, conclui-se que modifica seu sistema nervoso, modificado o sistema nervoso abre-se a possibilidade do seu estilo naturalmente evitar genjutsus. Obito, um Uchiha user de genjutsu de alto nível, que já utilizou esse recurso efetivamente em Jins e usuários do Sharingan em gen, nem sequer cogitou isso enquanto ela usava o Corpo Kami. 


Mas eu não entrei no mérito de criação de técnicas.

Sasori tem 5.0 em inteligência no Databook, Kakuzu tem 4.5, mas eu coloquei o Kakuzu acima pelo feito de análise/estratégia em batalha. Mas Sasori é um shinobi ''mais genial'', justamente pela complexa criação do Hitokugutsu, sendo de longe o mais versátil e poderoso usuário de Kugutsu.

Quanto a formação Pain. Não disse no contexto de criar uma formação de corpos mortos para repor suas debilidades e sim que quando o Nagato descobriu que o Jiraya era o invasor, ele tratou de criar uma formação própria e específica para lidar com ele, que não sabemos se seria a mesma que ele usaria para todos os invasores (apesar de pelas habilidades de cada Pain, ser a mais perigosa).

Sem contar que como mesmo demonstrei, o Nagato mostrou outros feitos de inteligência além desse no mangá, já a Konan mostrou apenas a análise do Kamui.


Sobre Konan vs Obito, não vejo o planejamento e tempo que supostamente ela precisou como uma forma de diminuir seu feito. Vamos lembrar que na Akatsuki haviam outros que também desconfiam de Obito, como Nagato e Itachi, mas apenas Konan foi capaz de analisar o Kamui e destrincha-lo na sua totalidade, sem causar nenhuma suspeita. Inclusive, o mangá mostra que Itachi, por exemplo, provou que não tinha a menor ideia de como funcionava o Kamui, pois preparou uma armadilha para caso Obito fosse recrutar o Sasuke, que foi facilmente burlada pelo jutsu.


Não é que isso diminui o feito, mas não é como se ela não tivesse tido MUITO tempo para isso. Foram vários anos de Akatsuki, vários anos o Obito mostrando essa técnica. 

A inteligência da Konan foi justamente não se submeter cegamente a aliança feita com o Obito. Ela sempre o observou como uma ''potencial ameaça'' e isso a fez analisar suas habilidades. O problema é que estamos falando de análises/estratégias rápidas, coisas que precisam ser pensadas em um curto período de tempo, como todos os demais ninjas acima que trouxe exemplos demonstrou no mangá.

A Konan, como eu disse, muito provavelmente não é mais ''burra'' que o Deidara, Sasori, Nagato e nem mesmo o Obito, mas ela careceu de feitos em batalha que me fizesse colocá-la ao nível desses.

Eu gosto muito da Konan, ela merecia ter sido muito mais explorada. Kishimoto é um cuzão mesmo. :zeca2:

descriptionTop 10 - Mais inteligentes da Akatsuki - Página 2 EmptyRe: Top 10 - Mais inteligentes da Akatsuki

more_horiz
@Heisenberg concordo contigo, vou fazer uma pequena observação, o orochi passou anos estudando o sharingan, é foi facilmente derrotado por um de 3 tomoes, já a Konan conseguiu burlar o Kamui, quê é bastante problemático, o único erro dela, foi não ter conhecimento do Izanagi
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos