Este que vos fala, o grande Yagi, está aqui novamente com uma treta das boas
Quase prometi que meu tópico sobre a Katsuyu seria meu último, mas eu sempre quebro minhas promessas, então foda-se. O @FrutosDoMar me motivou a começar a criar tópicos também, então ainda não acabou, vocês terão muita forçação de barra com a Tsunade, o Gai, o Hashirama... Se segurem.
Paciência, só estou jogando em vocês como o lixo da minha cabeça funciona, mas vamo que o papo agora é sobre o melhor personagem de Naruto, sim, o Gai!
O título não é clickbait, pode crer, você sairá daqui shorando pq isso é lindor mto emocionanteh
Falando primeiramente de FATOS e trazendo o Databook traduzido pelo nosso querido mano @Heimdall, bora entender o que é o Yagai e como ele funciona:
Além de um Taijutsu, ou seja, uma técnica baseada em corpo a corpo, o Yagai é também uma grande aplicação das Liberação e Transformação do Chakra, isto é, ele possui aplicação de Chakra não só para upar a força física do Gai baseada nos Portões Internos, mas também, para deixar Gai, pura e simplesmente, inatingível.
Muitos associam o fato do Gai distorcer o espaço à sua velocidade que supostamente estava próxima da luz, o que não é totalmente mentira, já que é também um recurso poético mainstream usado para tal (que vou explicar mais pra frente), eu mesmo já tentei justificar isso em outros tópicos, como:
https://www.forumnsanimes.com/t79088-para-aqueles-que-tem-um-pouco-mais-de-nocao-de-fisica-como-e-ou-por-que-maito-gai-distorceu-o-espaco-tempo#1411699
Parafraseando eu mesmo: "Gai basicamente foi coroado com o maior feito de velocidade da obra, as implicações científicas para um maluco próximo da velocidade da luz são várias, mas apenas pense que Kishimoto usou um pouco de sua liberdade poética para dar ao sobrancelhudo, um status que ninguém mais alcançasse."
Só que, acima de tudo, este fato está ligado com o Dragão de Chakra como o Databook menciona, portanto ele serve como um escudo à volta do Gai, impedindo que o mesmo seja tangível durante o seu golpe, tornando contra ataques inúteis.
É preciso entender portanto, que há duas linguagens em cima do Yagai:
1) Linguagem técnica, com feitos e explicações precisas.
2) Linguagem poética, com citações e correlações.
Com isso em mente, daremos prosseguimento.
Como um rio passando por uma pedra, Gai passa por tudo à sua volta, e mesmo que haja obstáculos literalmente à sua frente, estes serão desviados como numa correnteza, dessa forma, não há necessariamente impacto ou esquiva, apenas o espaço em si sendo distorcido para fora do Dragão, o que significa que o que está dentro, estará seguro.
Ilustrado por Kishimoto, este raciocínio começa a montar o quebra cabeças da estrutura genial em torno do Yagai. Notemos que o bastão de Gudou Damas (pois é, algo que desintegra Chakra e matéria, e anula Ninjutsus) foi dobrado para fora, ele literalmente foi retirado da trajetória, abrindo a guarda do Madara Jin para que Gai o acertasse em cheio (Capítulo 672)
Botemos então essa lógica à uma provação: o que aconteceria se o Yagai fosse aplicado frente à isso:
Ou isso:
Ou mesmo, isso:
Como dá para ver, seguindo um padrão, todos esses recursos seriam dobrados para fora do Yagai assim como o Bastão de Gudou Damas foi, o que significa que defesas são inúteis perante o Yagai, mesmo as místicas como Yata ou Limbo, já que elas existem e estão suspensas no espaço-tempo, sendo distorcidas portanto.
Fora defesas, contra-ataques também seriam ineficientes como no caso da Bijuu Dama ilustrado acima. Imaginem se o Madara Jin tivesse lançado Gudou Damas contra o Yagai, assim como fizera capítulos antes durante o Sekizou, é claro que os projéteis seriam dobrados para fora também (Capítulo 669)
Então, pelas propriedades da própria técnica, o Yagai fornece um escudo quase gravitacional, tornando o golpe inevitável, exceto é claro, por esquivas como Intangibilidade do Kamui, Hiraishin etc.
Posso ir mais longe e expor minha opinião sincera sobre isso, Frutos e Heimdall vão me matar mas foda-se, eu vejo o Gai atravessando o Choujou Kebutsu numa boa com o Yagai, fazendo os braços deslizarem pelo Dragão como, novamente, uma pedra num rio (Capítulo 626)
Ele chegaria no coitado do Hashirama num instante hehehe
Podem refutar, mas isso aí foi só meu delírio de fanboy mesmo
Seguindo, então, temos a velocidade do próprio Gai como um fator decisivo para a eficácia do golpe. Essa velocidade não é difícil de medir, pelo contrário, temos um exemplo lindo, uma referência cruzada que Kishimoto criou justamente para que fizesse sentido, notem a delícia:
1) Rock Lee estava zombando da velocidade do Gaara, literalmente correndo em círculos e realizando ataques de várias direções diferentes, o alvo ficou basicamente inerte e dependente totalmente de uma defesa pseudo-passiva, sua areia.
2) Quem fez a mesma coisa? Gai, é claro, e contra o Madara Jin, que também dependeu de uma defesa pseudo-passiva, as Gudou Damas, portanto, houve um recurso semântico muito claro, significando que a velocidade das partes era muito diferente, colocando Gai, novamente, no topo nesse sentido. Notem que é mostrada EXATAMENTE A MESMA COISA!!!
3) Rock Lee então, vai até seu limite e abre 4 dos 8 Portões, e quando o faz, seu deslocamento simplesmente destrói a Arena do Exame Chunin. Gaara fica sem reação e leva uma bicuda, o local, ou melhor, o espaço foi destruído pela simples movimentação do Lee.
4) E agora, quem mais fez isso?
Não faria tanto sentido o Gai simplesmente destruir o local enquanto se movimenta, já que tal recurso já havia sido usado, era preciso algo diferente, um fator hiperbólico em torno do Yagai, o golpe supremo, então, nada melhor que destruir a própria grade da realidade, não é mesmo?
Como dá pra ver, o Madara Jin fica simplesmente sem reação, e assim como Gaara, leva uma bicuda daquelas que onde pegou não nasce mais cabelo.
Notem que é exatamente a mesma linguagem, Kishimoto repetiu o padrão para exprimir a mesma ideia: o alvo ficou impotente, o golpe foi veloz demais.
É claro, isto tudo é roteiro, algo que pode ser facilmente dobrado para conveniências quaisquer como "ain mas o Madara Jin poderia fazer x, y, ain ain", o que claro, vai de encontro com o roteiro criado pelo Kishimoto, mas não pela lógica que o mangá possui.
Pensando então como o próprio Kishimoto, como ele faria um Yagai na Kaguya? Um Yagai no temido Jigen? Um Yagai no Toneri? Entre outros antagonistas poderosos. Acham que ele mudaria o roteiro ou simplesmente colocaria a mesma linguagem sob diferentes situações?
Lembremos que para o Sekizou, o Kishimoto ainda deixou uma palinha (but every time you hurt me, the less that I cry) sobre o Gai necessitar da ajuda externa para enfrentar o adversário, já que era mesmo o ser mais poderoso já apresentado até então, o que não necessariamente exclui a possibilidade de tal envolvendo mesmo Kaguya e os mencionados acima.
Pois é, para Kishimoto, Madara Jin Vs. Gai foi como Gaara Vs. Lee, recursos completamente incompatíveis em confronto direto, com a força da juventude prevalecendo na batalha, mas não na guerra, já que os adversários só apanharam e apanharam, mas não foram derrotados
Juntemos então as peças:
- Uma técnica capaz de blindar o usuário.
- Uma técnica sustentada por uma velocidade insana.
Apoiemos ambas numa linguagem poética totalmente romantizada e temos um golpe definitivamente indefensável, seja lá qual for o alvo
Bem, minha parte eu já fiz, agora é com vocês, beijinhos do titio Yagi
Quase prometi que meu tópico sobre a Katsuyu seria meu último, mas eu sempre quebro minhas promessas, então foda-se. O @FrutosDoMar me motivou a começar a criar tópicos também, então ainda não acabou, vocês terão muita forçação de barra com a Tsunade, o Gai, o Hashirama... Se segurem.
Paciência, só estou jogando em vocês como o lixo da minha cabeça funciona, mas vamo que o papo agora é sobre o melhor personagem de Naruto, sim, o Gai!
O título não é clickbait, pode crer, você sairá daqui shorando pq isso é lindor mto emocionanteh
Falando primeiramente de FATOS e trazendo o Databook traduzido pelo nosso querido mano @Heimdall, bora entender o que é o Yagai e como ele funciona:
Heimdall escreveu:Página 300– Mokuton . Mokuryuu no Jutsu e Yagai :
Yagai
Taijutsu – Ofensivo, Curto Alcance – Rank S
Usuários: Maito Gai
Um dragão carmesim cheio de juventude, distorcendo o espaço com o chute supremo!!
Maito Gai utiliza o Hachimon Tonko, uma habilidade de taijutsu herdada de seu pai. Para mostrar a forma final do dragão, o usuário precisa abrir o Shimon e sacrificar sua vida. Do fluxo de vapor vermelho, surge um grande dragão de chakra em chamas em volta do usuário, que acerta um chute sem precedentes e destrói completamente o inimigo. Seu poder é sem limites, superando qualquer noção sobre o que um Taijutsu é capaz de fazer, capaz de dobrar o próprio espaço. Até o lado direito de Madara, o ninja mais forte de todos, foi completamente destruído.
←↑ Voando acima dos céus, o grande dragão tem o destino do inimigo nas garrras! No entanto, Gai precisa comprometer sua própria vida e passar a vontade do fogo para as folhas mais jovens da nova geração!
Além de um Taijutsu, ou seja, uma técnica baseada em corpo a corpo, o Yagai é também uma grande aplicação das Liberação e Transformação do Chakra, isto é, ele possui aplicação de Chakra não só para upar a força física do Gai baseada nos Portões Internos, mas também, para deixar Gai, pura e simplesmente, inatingível.
Muitos associam o fato do Gai distorcer o espaço à sua velocidade que supostamente estava próxima da luz, o que não é totalmente mentira, já que é também um recurso poético mainstream usado para tal (que vou explicar mais pra frente), eu mesmo já tentei justificar isso em outros tópicos, como:
https://www.forumnsanimes.com/t79088-para-aqueles-que-tem-um-pouco-mais-de-nocao-de-fisica-como-e-ou-por-que-maito-gai-distorceu-o-espaco-tempo#1411699
Parafraseando eu mesmo: "Gai basicamente foi coroado com o maior feito de velocidade da obra, as implicações científicas para um maluco próximo da velocidade da luz são várias, mas apenas pense que Kishimoto usou um pouco de sua liberdade poética para dar ao sobrancelhudo, um status que ninguém mais alcançasse."
Só que, acima de tudo, este fato está ligado com o Dragão de Chakra como o Databook menciona, portanto ele serve como um escudo à volta do Gai, impedindo que o mesmo seja tangível durante o seu golpe, tornando contra ataques inúteis.
É preciso entender portanto, que há duas linguagens em cima do Yagai:
1) Linguagem técnica, com feitos e explicações precisas.
2) Linguagem poética, com citações e correlações.
Com isso em mente, daremos prosseguimento.
Como um rio passando por uma pedra, Gai passa por tudo à sua volta, e mesmo que haja obstáculos literalmente à sua frente, estes serão desviados como numa correnteza, dessa forma, não há necessariamente impacto ou esquiva, apenas o espaço em si sendo distorcido para fora do Dragão, o que significa que o que está dentro, estará seguro.
Ilustrado por Kishimoto, este raciocínio começa a montar o quebra cabeças da estrutura genial em torno do Yagai. Notemos que o bastão de Gudou Damas (pois é, algo que desintegra Chakra e matéria, e anula Ninjutsus) foi dobrado para fora, ele literalmente foi retirado da trajetória, abrindo a guarda do Madara Jin para que Gai o acertasse em cheio (Capítulo 672)
Botemos então essa lógica à uma provação: o que aconteceria se o Yagai fosse aplicado frente à isso:
Ou isso:
Ou mesmo, isso:
Como dá para ver, seguindo um padrão, todos esses recursos seriam dobrados para fora do Yagai assim como o Bastão de Gudou Damas foi, o que significa que defesas são inúteis perante o Yagai, mesmo as místicas como Yata ou Limbo, já que elas existem e estão suspensas no espaço-tempo, sendo distorcidas portanto.
Fora defesas, contra-ataques também seriam ineficientes como no caso da Bijuu Dama ilustrado acima. Imaginem se o Madara Jin tivesse lançado Gudou Damas contra o Yagai, assim como fizera capítulos antes durante o Sekizou, é claro que os projéteis seriam dobrados para fora também (Capítulo 669)
Então, pelas propriedades da própria técnica, o Yagai fornece um escudo quase gravitacional, tornando o golpe inevitável, exceto é claro, por esquivas como Intangibilidade do Kamui, Hiraishin etc.
Posso ir mais longe e expor minha opinião sincera sobre isso, Frutos e Heimdall vão me matar mas foda-se, eu vejo o Gai atravessando o Choujou Kebutsu numa boa com o Yagai, fazendo os braços deslizarem pelo Dragão como, novamente, uma pedra num rio (Capítulo 626)
Ele chegaria no coitado do Hashirama num instante hehehe
Podem refutar, mas isso aí foi só meu delírio de fanboy mesmo
Seguindo, então, temos a velocidade do próprio Gai como um fator decisivo para a eficácia do golpe. Essa velocidade não é difícil de medir, pelo contrário, temos um exemplo lindo, uma referência cruzada que Kishimoto criou justamente para que fizesse sentido, notem a delícia:
1) Rock Lee estava zombando da velocidade do Gaara, literalmente correndo em círculos e realizando ataques de várias direções diferentes, o alvo ficou basicamente inerte e dependente totalmente de uma defesa pseudo-passiva, sua areia.
2) Quem fez a mesma coisa? Gai, é claro, e contra o Madara Jin, que também dependeu de uma defesa pseudo-passiva, as Gudou Damas, portanto, houve um recurso semântico muito claro, significando que a velocidade das partes era muito diferente, colocando Gai, novamente, no topo nesse sentido. Notem que é mostrada EXATAMENTE A MESMA COISA!!!
3) Rock Lee então, vai até seu limite e abre 4 dos 8 Portões, e quando o faz, seu deslocamento simplesmente destrói a Arena do Exame Chunin. Gaara fica sem reação e leva uma bicuda, o local, ou melhor, o espaço foi destruído pela simples movimentação do Lee.
4) E agora, quem mais fez isso?
Não faria tanto sentido o Gai simplesmente destruir o local enquanto se movimenta, já que tal recurso já havia sido usado, era preciso algo diferente, um fator hiperbólico em torno do Yagai, o golpe supremo, então, nada melhor que destruir a própria grade da realidade, não é mesmo?
Como dá pra ver, o Madara Jin fica simplesmente sem reação, e assim como Gaara, leva uma bicuda daquelas que onde pegou não nasce mais cabelo.
Notem que é exatamente a mesma linguagem, Kishimoto repetiu o padrão para exprimir a mesma ideia: o alvo ficou impotente, o golpe foi veloz demais.
É claro, isto tudo é roteiro, algo que pode ser facilmente dobrado para conveniências quaisquer como "ain mas o Madara Jin poderia fazer x, y, ain ain", o que claro, vai de encontro com o roteiro criado pelo Kishimoto, mas não pela lógica que o mangá possui.
Pensando então como o próprio Kishimoto, como ele faria um Yagai na Kaguya? Um Yagai no temido Jigen? Um Yagai no Toneri? Entre outros antagonistas poderosos. Acham que ele mudaria o roteiro ou simplesmente colocaria a mesma linguagem sob diferentes situações?
Lembremos que para o Sekizou, o Kishimoto ainda deixou uma palinha (but every time you hurt me, the less that I cry) sobre o Gai necessitar da ajuda externa para enfrentar o adversário, já que era mesmo o ser mais poderoso já apresentado até então, o que não necessariamente exclui a possibilidade de tal envolvendo mesmo Kaguya e os mencionados acima.
Pois é, para Kishimoto, Madara Jin Vs. Gai foi como Gaara Vs. Lee, recursos completamente incompatíveis em confronto direto, com a força da juventude prevalecendo na batalha, mas não na guerra, já que os adversários só apanharam e apanharam, mas não foram derrotados
Juntemos então as peças:
- Uma técnica capaz de blindar o usuário.
- Uma técnica sustentada por uma velocidade insana.
Apoiemos ambas numa linguagem poética totalmente romantizada e temos um golpe definitivamente indefensável, seja lá qual for o alvo
Bem, minha parte eu já fiz, agora é com vocês, beijinhos do titio Yagi