Atlas Titan escreveu: Na realidade Kakashi vence essa luta de qualquer jeito, seja inicialmente com o Kamui de longa distância praticamente instantâneo, seja em um segundo momento numa luta em maior escala, não importa o cenário.
Vamos lá então. Vou considerar uma luta começando a 100m, não começando com o Kakashi na cara do gol com os 2MS já ativados.
Caso Kakashi escolha não finalizar Hashirama logo de cara com o Kamui, o que iria lhe garantir a vitoria imediatamente, e escolha vencer a luta com ajuda do Susano'o o resultado é o mesmo.
Isso aqui basicamente é uma luta de Qualidade Vs Quantidade e nesse caso Qualidade >>> Quantidade.
Hashirama se aproveitando de seu chakra absurdo vencia Madara pelo cansaço, algo que ele não vai poder fazer aqui visto a capacidade de Kakashi decidir a luta no pior dos casos em poucos minutos.
Na realidade não, o único recurso relevante que o Kakashi tem que o Madara não possuía é o Kamui. Defensivamente, isso o ajuda demais, mas ofensivamente, ele só pode finalizar começando a luta dentro do alcance do Kamui. Depois, o Kakashi não tem capacidade de distinguir os clones e portanto, uma finalização rápida é inviável, enquanto seus ataques amplos são burlados por recursos do Hashirama, como mostrarei mais a frente.
Discordo fortemente dessa última afirmação, visto que a qualidade de chakra do Kakashi é alta, mas sua quantidade é baixíssima (resquício que ficou no farelo do Obito depois que esse usou o Kamui nas últimas pra salvar o Sasuke). Tudo tem limite, não é só pq a qualidade é em tese maior, que toda a vasta quantidade de chakra será ignorada. Você fala de cansaço contra Madara, quando essa é justamente uma das formas de vencer, pelo nível defensivo do Kamui.
Antes alguns pontos:
- Genjutsu do Hashirama é campal e de curto/médio alcance, ou seja, 5 a 10 metros, a mera ativação do Susano'o Tengu já tira Kakashi da área de influência do Genjutsu, some a isso a inteligência de Kakashi que o permitirá entender no mesmo instante o funcionamento do Gen.
As distâncias do Databook são 5, 10 e 15 metros de maneira geral, mas é dito que as capacidades do ninja entram para ampliar essas distâncias. Além de que, no DB4, virou muito mais uma questão do tipo da técnica do que a distância numérica em si. O Shinsuusenju, que por qualquer medida que se faça está na casa de centenas de metros, é considerado como um jutsu de médio alcance. Nesse caso, não tem a ver com a distância numérica, mas sim com o tipo do jutsu. Como os braços do Buda ainda ficam conectados ao corpo, ele considera como médio alcance.
Deixei esse adendo só de forma informativa mesmo, já que o Kokuangyo carrega outros riscos contra o Sharingan. É um tema controverso, não existe um consenso se os usuários desse Doujutsu conseguiriam ver através do Genjutsu ou não. Isso é algo que podemos até discutir no meu tópico de genjutsus mais a fundo, acho que não vem muito ao caso aqui.
Não vou considerar o Kokuangyo.
- Clones são úteis para atrapalhar o Kamui mas não o Susano'o, clones só vão atrasar a derrota do Hashirama aqui.
1 - Clones são alvos fáceis dos golpes de pressão visto que esses golpes varrem o cenário inteiro, incluindo qualquer floresta que o Hashirama possa ter criado.
2 - Hashirama não teria motivo para dividir seu chakra entre seus clones sem conhecer o Kamui, e caso por algum motivo o fizesse Kakashi simplesmente destruiria os clones usando golpes de pressão (e não o Kamui) como dito acima, visto que ele não iria correr o risco de mandar um clone pra Kamuiland pois ele sabe o perigo disso (visto que ele próprio usou essa tática contra Obito).
Sem falar que clones dividem chakra e enfraquecem o Hashirama original limitando sua capacidade de usar por exemplo o Buda.
Bastante equivocado em vários pontos. Começando do início, com o porquê de usar clones. Só acompanhamos duas lutas de fato do Hashirama, uma contra um oponente que ele conhecia como a palma de sua mão (Madara), outra com um oponente desconhecido (Juubito). No caso do Madara, depois de diversas lutas, ficou claro para o Hashirama que Madara distinguia seus clones. O próprio se gabava de ser o único capaz de distinguir o MK bunshin. Ou seja, numa luta como o vale do fim, usar clones no início teria efetividade reduzida, já que o Madara seria capaz de identificar, sem ser enganando. No entanto, mesmo contra esse oponente, Hashirama ainda usou um MK como seu trunfo final, abrindo uma brecha para desferir um golpe contra o Madara.
Na segunda luta, Hashirama utilizou o clone de imediato, o mandando para a linha de frente para tentar avaliar as capacidades do Juubito:
Aqui, estamos falando de uma luta contra um completo desconhecido, com o MS. Sem chances do Hashirama sair que nem um idiota para cima sem medir a situação com clones antes. Além de que, sendo intenção de matar e vendo o MS, ele também não demoraria para ativar o SM. Esses clones tem a capacidade de pressionar o Kakashi no corpo ao corpo pelo menos até o ponto de descobrir intangibilidade ou o próprio Kamui usado à distância. SM tem excelentes feitos de esquiva e contra-ataque. Restritas as proporções, um clone do Naruto SM foi usado para desviar do Hulkage.
Enfim, com uso de clones, o Hashirama evita a possibilidade de um Kamui finalizador logo de cara, e ainda é capaz de descobrir pelo menos uma das habilidades do Kakashi. Isso em escala humana.
Agora, obviamente, ao ser cercado por clones, o Kakashi pode optar por usar o Tengu antes de revelar coisa alguma, mas é aqui que o inferno começa para ele, como vou descrever mais a frente. Quanto às reservas em termos de clone/capacidade de usar Buda, etc, vc está fazendo uma conjectura equivocada. O Hashirama só teve clones fracos em uma oportunidade, quando estava concentrado ao mesmo tempo no Myojinmon e no Musekyojin, isso em sua versão Edo, que segundo o Tobirama estava "perto" das capacidades em vida, mas não eram totais. Eu não acho que o Buda é a melhor opção aqui, então nem vou me estender sobre ele diretamente, mas clones de modo geral não vão enfraquece-lo ao ponto de usar suas técnicas. Nesse nível de chakra, só olhar a tropa de clone KM1 que o Naruto fez e espalhou na guerra. Em um momento chegou no limite, mas nunca suas técnicas estiveram “enfraquecidas”.
Antes de prosseguir para o combate de larga escala, só adianto que não, os clones não são alvo fácil do Tengu nessa luta.
- Usar o Kajukai Kourin também é inútil, o Sharingan vê chakra, e obviamente Kakashi não vai respirar uma nuvem de polém criada pelo adversário, na verdade nem precisaria da inteligência ou do Sharigan pra evitar respirar o polém, qualquer um saberia que isso é perigoso, os Ninjas cairiam mais nesse Jutsu não por não saberem do perigo óbvio do polém mas por não terem meios de escapar da floresta, o que não é o caso do Kakashi aqui que pode burlar esse Jutsu facilmente, seja destruindo a floresta com o Susano'o, intangibilidade, indo pra Kamuiland ou simplesmente voando.
Outros Mokutons campais são varridos do mapa pelo Kakashi facilmente, ou ignorados pelo voo do Susano'o.
Antes de falar do Kajukai Kourin, vou abordar os golpes de pressão. Sim, eles são uma boa arma para lidar com campais, no entanto tem apenas um problema. Hashirama lidou com isso a vida inteira, e é capaz de interceptar facilmente golpes de pressão. Antes de entrar no SM, apara um golpe do Madara como se não fosse nada:
Isso são mãos pequenas, na escala de Mokujin. Hashirama pode fazer várias e em escala da mão do Buda, colocando-as em velocidade na posição que quiser usando o Hotei no Jutsu:
Databook 4 escreveu:
Mokuton: Hotei no Jutsu
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, Defensivo, Suplementar, Curto e Médio Alcance
Usuários: Senju Hashirama
As extremidades de um Mokujin que surgem do solo e aprisionam os inimigos!!
É um Jutsu de Mokuton que manda chakra para o solo, criando inúmeras mãos de madeira e as manipula à vontade. Hashirama usou esse jutsu quando confrontou Madara. Comparado ao Mokujin no Jutsu, que manipula um corpo enorme, este é mais simples e tem mais mobilidade. Conseguiu parar a espada do Susano’o com as mãos, espada que conseguiu cortar rochas sólidas. Depois, fez uma tentativa arriscada de capturar e fincar os membros da Kyuubi no chão.
↓→ Independente do fato que várias mãos gigantescas são movidas, o tempo de ativação é curto. É difícil escapar delas até para um usuário mediano de jutsus evasivos, visto que este não sabe de onde as mãos vão surgir.
Golpes de pressão são facilmente anulados pelo Hashirama, é um fator couter que ele desenvolveu seu mokuton para possuir em virtude de enfrentar o Madara tantas vezes. E isso é apenas uma forma de lidar com eles, tem outra ainda melhor.
Voltando, o Kajukai Kourin é mais efetivamente usado em um golpe combinado, como o próprio Madara fez. Pode ver que ele cria o pólen, mas depois utiliza o Susano’o para arremessar os Kages no chão.
Para colocar ele nessa posição, e complementando a defesa contra golpes de pressão, chegamos na maior falha da sua análise, o ponto que você tentou desconsiderar como se não fosse nada usando esse argumento fraco aqui:
MJM se fosse util contra o Susano'o ele teria usado contra Madara na guerra e assim acabado rapidamente com a luta.
Errado com sobra.
O Myojinmon é ao lado do Buda o jutsu mais apelão do Hashirama, um jutsu que o deu capacidade de nulificar voadores e prender oponentes do mais alto nível.
Tem “n” motivos que podem ter passado pela cabeça do Kishimoto para ele não usar o Myojinmon direto contra o Tengu, mas a falta de efetividade não é um deles. Esse tipo de argumento chega a ser ridículo. Então se o Kakashi não usou o Kamui contra o Kakuzu, é pq o justu seria inútil? Esse é seu tipo de análise?
No caso do Kakashi, ele não quis bancar o risco de usar o Kamui naquela oportunidade, já que consumia muito dele, como já sabemos. Aqui, esse risco é inexistente. Hashirama criou uma verdadeira montanha com o Myojinmon de forma imediata contra o Juubi. O Futo é enorme, só comparar a escala da cabeça do Juubi, ou do Gamakichi em cima dele. Além disso, a velocidade de ativação do Jutsu foi suficiente para pegar o Juubito.
Peço que me explique, com argumentos, porque exatamente o Myojinmon não funciona. Susano’o é uma manifestação de chakra solidificada, ele pode ser socado, preso, empurrado, enfim. Quando ele lutava com o Mokujin do Hashirama, chegou a parecer taijutsu. O jutsu tem diversas serventias, que limitam completamente o Tengu:
1 – Pode esquecer Tengu voando, pq o jutsu vai trazê-lo para o solo no momento que o Hashirama sentir necessidade;
2 – Qualquer golpe de pressão pode ser interrompido pelo Myojinmon. Hashirama fora do SM tinha timing para aparar a espada com um simples Mokuton. No início de cada movimento de arco, ele pode mandar um pontualmente derrubando o braço que está com a espada;
3 - Um combo com com Myojinmon e Kajukai tem chances elevadas de forçar o Kakashi para o solo junto com seu susano'o, o colocando em cima do pólen. Aliás, usando com o Timing adequado, o Hashirama pode desabrochar as flores logo no instante que o Tengu está sendo derrubado do céu com o Myojinmon, ampliando sua chance de finalizar com o pólen.
4 - A escala usada nos 11 Tori do Juubi pode ser redistribuída e literalmente afundar o Tengu no solo, o enjaulando completamente em vários Tori. Só trazendo o DB da técnica, com destaque para a versatilidade de tamanho e forma:
Databook 4 escreveu:
Senpo: Myojinmon Futo/Futo
Ninjutsu, Senjutsu, Fuuinjutsu – Suplementar, Curto, Médio alcance
Usuários: Senju Hashirama
Uma barreira divina que prendeu bestas demoníacas!!
É uma prisão divina e Fuinjutsu, na qual o usuário molda e libera chakra junto com energia natural coletada dentro do corpo no Sennin Modo. O alvo capturado no poderoso “Torii” não consegue mover um dedo. Nem os ferozes Bijuus são exceção. O Myojinmon, que esbanja uma força restritiva absoluta, pode se adequar ao oponente contra quem é utilizado, por meio de mudanças de tamanho e forma. O Futo (selo décuplo) de Hashirama, que foi utilizado contra o Juubi, foi capaz de prender precisamente o Juubi e selar seus movimentos com o Myojinmon.
Removendo até a vontade de resistir – o Futo (Selo Principal)
Ao contrário do Myojinmon comum, que prende o corpo e as caudas, esta é uma técnica que prende a cabeça e sela seus movimentos. Senju Hashirama a chamava de Futo (Selo Principal) e usou contra o Juubi, que ficou descontrolado durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Algo restrito pelo Selo Principal também tem sua vontade de resistir selada com um Fuinjutsu.
→ Mantendo o Myojinmon que entra em contato com a cabeça, ele injeta energia natural no alvo. Isso bloqueia a vontade de resistir!!
Também já vou na linha de contra-argumentos, para ficar completo.
Não que você tenha comentado isso, mas para cortar a possibilidade, o Tengu do Kakashi não é intangível.
Dessa forma, ele só tem uma forma de se livrar dos Tori, que é desfazendo o Tengu. Ou, largando ele pra trás como fez contra a Kaguya e saindo na intangibilidade, tanto faz. O Myojinmon não finaliza o Kakashi pela intangibilidade, mas custa um chakra enorme para ele. Materializar o Tengu não é tarefa simples. Kakashi é vivo, tem limites de chakra, e como eu falei no início, seu modo upado é temporário e dispõe de pouco chakra. No mostrado, pelo curto tempo e caráter temporário, Kakashi não tem capacidade de colocar um segundo Tengu em campo se perder o primeiro.
Além disso, essa investida com o Myojinmon deixaria absolutamente claro para o Hashirama que não adianta tentar esmagar o Kakashi. Se ele não tivesse descoberto isso na escala humana, ou golpeando com Mokuton, ele com certeza saberia disso aqui. Por isso o Buda não faz sentido, é desperdício de chakra. Hashirama pode ser bonzinho, mas ele não é burro, sempre mostrou muita inteligência em sua análise dos combates, principalmente contra o Madara. Ele não usaria o Buda aqui, e ao ver um ninja que fica intangível, ele iria para a estratégia que tem, tentar vencê-lo no cansaço.
Sobra pro Hashirama apelar pros Megazords, o que eu creio que ele faria de cara ao ver o Susano'o.
- O Buda como já disse algumas vezes em outros tópicos não é a escolha do Hashirama para enfrentar o Susano'o (e sim o Mokujin) por motivos óbvios visto a mobilidade do mesmo incluindo a capacidade de voar, mas caso ele resolva usar ele aqui por algum motivo ele simplesmente iria gastar chakra a toa visto a capacidade do Kakashi de inutilizar rapidamente esse Jutsu:
Enquanto no ar com o Susano'o Kakashi pode disparar incontáveis Shurikens dessas, se uma for direto no Hashirama e ele tentar absorver ou se proteger a derrota dele será imediata, caso Kakashi opte por destruir o Buda ele poderá inutilizar o mesmo literalmente desmontando ele com uma sequência de ataques com o Kamui Shuriken que são ataques indefensáveis pelo Hashirama.
O Buda vai ser literalmente desmontando por uma sequência de vortices indefensáveis criados pelos Kamui Shurikens, e como vimos no mangá após usar o Buda Hashirama partiu pro mano a mano com Madara o que indica que esse Jutsu drena uma quantidade absurda de chakra do mesmo, mas ainda que não fosse o caso Kakashi ainda pode lidar com qualquer coisa que ele mostrar.
Sendo franco, Kakashi poderia até ficar parado embaixo da barragem de socos com o Susano'o ativado e deixar o Buda quebrar seus braços socando o Susano'o visto que a Intangibilidade ignora qualquer ataque físico, e Kakashi poderia simplesmente ativar novamente o Susano'o, enfim, o Buda aqui é inútil serve apenas pro Hashirama jogar chakra no lixo.
Calma, calma, alto lá. Onde foi dito que ele pode usar uma sequência de vórtices, meu colega? Me mostre isso aí. No mostrado, foram 4 Shurikens ao mesmo tempo, o Databook inclusive cita o número em sua descrição. Golpes usado ao mesmo tempo tem limite. Por exemplo, Renzoku BIjuu dama de Naruto e Bee na guerra foram 4. O Madara com a Kurama full usou 11. Não dá pra pegar esse número e esticar pra “incontáveis shurikens” só pq vc quer. O Buda sim são 1000 braços ao mesmo tempo. As 4 Shurikens diminuiriam isso para 996.
Eu não defendo o uso do Buda pq essa última parte que você colocou está parcialmente certa. Só errou em assumir que ele tem chakra pra ativar duas vezes o Susano’o, que é algo que não encaixa com a reserva que ele recebeu do Obito. Mas realmente, ele pode ativar a intangibilidade e tacar o foda-se para o golpe.
Já vou aproveitar essa situação para abordar o Kamui Shuriken. Trata-se de um recurso de longo alcance e larga escala do Kakashi com uma propriedade bem interessante. O databook destaca que o jutsu foi criado para mitigar o erro do Kamui direto, já que o Kakashi pode mirar com seu Shurikenjutsu (Isso vai ser importante para um ponto que vou colocar no final). O Jutsu ativa automaticamente no contato, o que aumenta a chance de mandar para a outra dimensão, mas também cria uma fraqueza. O Kamui Shuriken vai ser ativado em qualquer obstáculo, e o Hashirama pode colocar vários no caminho dele. Uma tora de Jukai Koutan, uma mão do Hotei, tupo isso pode interceptar a Shuriken. E antes que venha com “Ah, mas ele não tem conhecimento disso”, sinceramente, um Tengu joga uma shuriken em vc, tu vai fazer o que? Bloquear, obviamente.
Por exemplo, ao lidar em escala humana com uma Bijuu dama espetada (impossível de aparar e devolver), o Hashirama usou o Gojuu Rashomon. Só como exemplo, se o Kakashi mandasse as 4 Shurikens e o Hashirama usasse isso, o golpe seria anulado e ainda sobraria um portão. Os outros 4, seriam automaticamente warpados para a Kamuiland.
Caso Hashirama opte pelo Mokujin no lugar do Buda o resultado é o mesmo, Hashirama está acostumando a lidar com o Susano'o e com golpes seus golpes de pressão (o que já era suficiente pra deixar Hashirama num empasse de uma longa batalha como mostrado na Guerra), mas não tem respostas nenhuma ao Susano'o combinado com o poder do Kamui.
Tem diversas respostas, como coloquei acima. Você está estimando um nível que o Kakashi simplesmente não mostrou, Spamando Shuriken atrás de Shuriken em alta velocidade. Com que chakra, chefia? Ele é limitado. Você fala que ele vai derrotar em poucos minutos como se fosse uma opção, mas essa é uma obrigação para ele, senão o chakra esgota e ele perde.
Você fala de lutar com
um Mokujin. Entenda uma coisa, essa é a comparação de escala entre o Mokujin e o Buda:
Você inverteu a realidade. Quem tem feitos de manipulação de chakra em escala para sobrepujar o oponente é o Hashirama, não o Kakashi. Sem gastar chakra com o Buda, quantos mokutons ele pode colocar ao mesmo tempo. Quem tem capacidade de fazer combos de Myojinmon, Kourin, defesa com Hotei, Jukai Koutan e Hobi por meio do auxílio de clones é o Hashirama. Quem mantém a pressão com uma quantidade avassaladora de recursos ao mesmo tempo é o Hashirama. O feito está aí, no SM, toda essa energia que ele torrou no buda poderia ser utilizada em outros jutsus, encurralando o Kakashi.
Ainda mais simples que no caso do Buda o Kakashi pode simplesmente a curta distância disparar uma sequência de Kamui Shurikens e cercar o Mokujin com o Hashirama junto com os vortices e assim finalizar rapidamente a luta.
Lembrando que como mostrado no mangá o Kamui Shuriken quando atinge o alvo dobra pra Kamuiland uma area semelhante ao tamanho do Tengu:
Sem falar que Kakashi pode simplesmente mirar o Kamui de longa distância na cabeça do Mokujin onde está Hashirama e acabar a luta com um tiro do Kamui, em qualquer cenário Hashirama perde.
Fora do exagero de sempre nas capacidades do Tengu do Kakashi, você está assumindo que ele vai lutar que ele vai lutar em cima do Mokujin sem tomar nenhuma precaução. Ele fazia isso contra o Madara, pois conhecia as capacidades do oponente. Em uma luta contra um desconhecido, ele não vai deixar essa brecha. Essa foi a forma que ele agiu contra o Juubito, mandando um clone antes de tentar se aproximar pessoalmente (Madara parou ele e começou a lutar, mas a estratégia contra o Juubito era essa.
Você está tratando os clones do Hashirama como KBs que o Naruto fazia no clássico, e não é assim. Cada Mokuton Bunshin pode manipular a madeira, criar defesas, interceptar golpes de pressão. O Original pode lutar até escondido completamente se sentir necessidade, usando ocultação com o Jukai Kotan e manipulando a madeira à distância.
Um erro seu é achar que o Kakashi vai se livrar dos clones com facilidade e ficar numa luta com o original. Não é isso que as habilidades dos dois indicam. A disputa final do vale do fim ocorreu justamente entre o original do Madara e um Mokuton Bunshin do Hashirama. O Senju ficou oculto e esperou seu momento para finalizar.
Hashirama não vai se expor, e pela escala dos seus recursos, vai acabar descobrindo as habilidades do Kakashi. Intangibilidade ia ficar clara em algum momento, provavelmente quando o Hashirama lidasse com o Tengu via Myojinmon. O Kamui Shuriken ligaria o sinal de alerta imediatamente, já que o que ele tocasse desapareceria. Enfim, nesse cenário, não tem chance nenhuma do Hashirama lutar exposto.
Mesmo que eles decidam ir pro x1 no corpo a corpo a Intangibilidade + Kamui Raikiri garantiriam a vitoria do Kakashi no primeiro ataque bem aplicado que vai tragar a parte atingida instantaneamente pra Kamuiland.
Ele tem feitos com o jutsu, é verdade. Mas nunca seria um 1x1, coloque isso na sua cabeça. Mesmo no limite de seu chakra depois de ter usado o Buda pra poder lidar com o combo de Kyubi Full+ Tengu, o Hashirama, depois de horas de luta, ainda usou um clone no final para criar uma vantagem contra o Madara.
Tobirama também foi derrotado em segundos logo depois disso. E tanto ele quanto Sasuke eram personagens relevantes, não eram randons.
Vai do gosto do Kishimoto isso acontecer ou não.
Aqui Kakashi vencer Hashirama em segundos vai depender unicamente do Kakashi querer.
O meu ponto é que se ele estava apresentando um novo personagem, pegando pra fazer uma luta, não finalizava ela instantaneamente, mesmo quando alguns recursos davam essa brecha. As situações que vc trouxe são choques rápidos, nenhum era a luta principal.
Enfim, “depende do Kakashi querer” se você criar uma comparação dentro do alcance do Kamui, com ele começando já com tudo ativado e o oponente começando base. Aliás, o próprio Naruto RSM nessas condições se foderia nessa situação também. O tempo de ativar o Kamui com o olho estando ligado seria mais rápido do que ele entrar no RSM saindo do zero. Você criou uma comparação em uma distância que favoreceu o Kakashi dando a ele a oportunidade de finalizar antes de ter que lidar com os diversos recursos do Hashirama.
Eu posso criar em uma distância mais propícia para um combate desenvolvido, em que os dois lados tem chances de mostrar seus recursos, que foi a minha análise. Não me entenda mal, um personagem sem clones ou Jikukan, mesmo em nível god, teria dificuldade de lidar com um Kamui direto nessa velocidade, sempre correndo um risco ao longo da luta, não só no início. A questão é que o Hashirama tem o recurso ideal para lidar com isso, mas a distância que você propôs nem o dava chance de tentar fazê-lo.
Em resumo não interessa como a luta se desenvolva, as chances do Hashirama aqui são minimas, ele simplesmente não possui meios de vencer esse Kakashi lutando pra valer.
Em resumo, a realidade é que o Kakashi só tem chances de fato se finalizar instantaneamente. Os recursos estão aí. Vc fez uma análise rasa, superestimando as capacidades do Kakashi, e tentando ignorar o Myojinmon com um argumento ridículo de uma linha. Os recursos estão aí, o Hashirama lida com tudo do Kakashi, se começar a luta em uma distância fora do range do Kamui.
Tanto na categoria God, quanto na Kage Médio, muito do que segura o Kakashi é o Kamui usado diretamente. Em vários combates, ele é sobrepujado tanto em reservas, quanto em recursos de alto nível/escala, mas o Kamui finalizador é usado como o tiro milagroso dele. Enfim, em termos de roteiro, e até levando em conta a descrição do Kamui Shuriken que eu trouxe, o Kishimoto considera que acertar um Kamui finalizador é complicado. Pode notar que a maioria dos feitos são warpando objetos se movendo em linha reta com trajetória pré-definida (Prego, Míssil, Flecha do Susano’o do Sasuke, Deidara em vôo), ou aproveitando de brechas na luta, como é o caso quando ele warpa o osso da Kaguya antes do ataque sair do Yomotsu Hirasaka. Interferir numa luta quando o oponente está ocupado é muito mais fácil. Temos exemplos claros de Suigetsu interceptando Ay RCM nível 1 e Gaara interceptando Ay RCM nível 2 usando sua areia. São níveis de velocidade que eles simplesmente não têm, mas por estarem atacando alguém ocupado, conseguiram. Enfim, só comento isso para mostrar que durante o calor da luta, estando concentrado em lidar com ofensivas do oponente, não é tão simples, e por isso, Kakashi nunca finalizou sequer um ninja com o Kamui nesse mangá.
Concluindo, eu não tenho problema em admitir que em uma comparação se iniciando a 10m, em que o Kakashi já está com seus olhos ativados, a maior chance é que ele ative imediatamente o Kamui e mande o Hashirama, ou quase 99% do mangá pra Kamuiland. No entanto, esse é um cenário. Começando em uma distância mais ampla e adequada para combate que vai envolver megazords, o Hashirama tem todos os recursos para lidar com o Kakashi.
Conforme citei no primeiro comentário: reservas, versatilidade de recursos de alto nível, escala de poderes, o Hashirama supera o Kakashi.
Finalizando a análise, se não tiver ficado claro, em distância neutra, que dê oportunidade para os dois lados usarem todos os seus recursos, o
Hashirama vence, seja pelo desgaste do Kakashi, que esgotaria o chakra em baixa quantidade que o Obito passou do além sem conseguir passar por cima dos recursos do Senju e finalizá-lo, seja aplicando um finalizador com o pólen do Kajukai Kourin.