Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

+8
Moriarty
Justinboll
Ellos
ShinobinoKami
Smith
Heimdall
Omar Pizzarou
Apollo
12 participantes

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
Tudo bem, o estilo Mokuton e o nível de poder são uma grande resposta. Mas o background do personagem é muito genérico e ele é um Naruto um pouco mais maduro e sem graça.

Ele é simplesmente bondoso e honesto demais por nada, não tem nada que realmente cative ou que interesse na personalidade dele. Eu diria que é um personagem central random até, pois não houve nenhum desenvolvimento sobre ele.

Disserte.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
ele é reencarnação de indra

ele é rival do madara

ele é irmão do tombirama

ele é o deus shinobi e influenciador

ele criou o sistema de vilas e nações.

ele tem uma queda pelos uchihas

ele é o avo da tsunade

nunca vi o modo ashura nele, sem desenvolvimento.
é acho porque de vontade do fogo.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
O fato dele ser um dos mais fortes e ser fácil de defender nas discussões é o único motivo que eu veria pra ser fã do personagem. Qualquer personagem que forçam complexo de "100% anjo bonzinho" acaba ficando algo muito clichê, enjoativo e vazio.

O bom de ser fã dele é por ele ser forte, porque de resto ele não tem nada de especial.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
Uai cara, gosto é gosto.

Tem fã pra tudo, desde personagens mais relevantes e com um arco de crescimento mais desenvolvido, a personagens que apareceram pouco, mas deixaram uma boa impressão. E até randons dentre os Konoha 11, que pouco foram desenvolvidos e pouca relevância tiveram, tem fãs ferrenhos.

O que vc cita como sem graça, eu vejo como realista. O Naruto mais pro final da obra teve uma visão completamente idealizada da realidade, onde na conversa, tudo se resolve, até os crimes mais absurdos são absolvidos. O Kishimoto decidiu dar esse rumo para o personagem e, por consequência, à obra. No final deu tudo certo, pq isso é um Shonen, mas essas visões no mundo real de pouco serviriam.

Já o Hashirama viveu em uma realidade de confrontos e extrema instabilidade, em que as guerras eram constantes e crianças eram massacradas. Ao invés de ter uma visão utópica, ele traçou um plano concreto para dar essa estabilidade, e o defendeu com unhas e dentes sempre que pôde. Demorou mais de duas décadas, mas ele teve sucesso no que se propôs a fazer, e o mundo ninja mudou completamente por causa dele, passando para um sistema mais moderno. Guerras ainda aconteciam, mas a estabilidade das vilas reduziu em muito o número de crianças ninja mortas. Basicamente, ele foi responsável por uma transição histórica no mundo ninja, um transição que nosso mundo passou também, analogamente. Além disso, por acreditar nesse ideal, ele matou seu melhor amigo sem hesitar, mostrando bastante convicção.

Se a personalidade não te cativa ou interessa, isso é algo pessoal seu, mas eu pelo menos acho bem interessante como ele alia essa bondade à pragmatismo.

Além do que, sim, suas habilidades são fodas e ele é um dos ninjas mais fortes do mangá.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
Só porque ele é bonzinho ?

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
Não é algo pessoal meu, é tipo um bagulho que tu consegue perceber que é forçado. O Madara mesmo aparecendo no finalzinho da série conseguiu mostrar pra gente a essência dele, o porquê dele ser daquele jeito, e mesmo assim não foi algo muito desenvolvido. Já o Hashirama aparece pra gente como um tipo de Naruto escrito às pressas, sem qualquer aprofundamento na personalidade dele.

Lógico que isso é culpa do Kishimoto, fazendo flashbacks insuportáveis sem conseguir criar um background interessante e algo cativante para os personagens logo no final da série(por esse motivo, todos personagens apresentados no final ficaram uma merda, Rikudou, Kaguya, Indra e Ashura, a maioria dos edos da guerra etc).

A ideia do Kishimoto era deixar a série mais sombria no final, ele podia aproveitar aquele flashback do Madara/Hashirama pra criar uma série de eventos traumatizantes e pesados para tornar o Hashirama mais do que um clone do Naruto.

Isso é apenas eu querendo demais do Kishimoto, que já nem sabia mais o que fazer na série.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
Ele é uma porta mesmo, mas ele é idealista e é reconhecido como um figura lendária no Universo de Naruto, gostar dele é como gostar daqueles personagens idealistas lendários. Acho que essa pode ser uma boa razão para alguém gostar do personagem.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? 02
Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? 03
Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? 04
Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? 05


Não sei se você sabe mas existe um paradoxo que se chama paradoxo do poder, pessoas com poder financeiro, politico ou outro muito acima da media costuma se corromper e etc...

Hashirama seria como o paradoxo do paradoxo

Ele tinha poder suficiente para matar todos os uchihas aos a morte do madara, poder para capturar todos os bijuus, tocar o terror nas outras vilas mas não o fez

Você quer saber quem um homem é, de poder a ele...

Hashirama não queria dominar pela força

Ele queria liderar pelo exemplo

Normalmente quem é fã dele ve muito além do poder e personalidade, olha para as ações dele, suas atitudes

Eu acho o hashirama mesmo com poucas aparições muito melhor desenvolvido que a hinata, sakura, além de outros


descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
mesmo, mas ele é idealista e é reconhecido como um figura lendária no Universo de Naruto, gostar dele é como gostar daqueles personagens idealistas lendários. Acho que essa pode ser uma boa razão para alguém gostar do personagem. [/quote]

Sim, o que mais existe é personagem assim em anime, que aparecem como lendas e figuras heroicas. Mas ter um plotzinho decente não custa nada, até o All Might que é genérico pra krl consegue cativar o público.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
O nível de exigência para que um personagem seja considerado bom varia de uma pessoa para outra, é por isso que gosto se trata de uma coisa sem muita explicação e que não se discute muito. Hashirama não está entre meus personagens favoritos, tampouco entre os que eu menos gosto, no entanto, não acho ele um personagem raso, principalmente para alguém que sequer está presente no elenco principal da história. Ele pode ser clichê, uma versão mais madura do Naruto, etc., mas não acho que isso torna ele um personagem ruim. Cada um tem seus gostos, uns podem gostar do personagem simplesmente porque ele é forte, outros podem gostar por sua personalidade, além de x outros motivos.

Para um personagem que até certo ponto da história, era o Hokage menos relevante, ele até que foi bem construído para inverter seu papel. No início da obra, ele era nada mais do que o Primeiro Hokage que construiu Konoha e só, até o fato dele ter sido uma lenda que lutou contra Madara não foi tão impactante (pra mim), Minato era mais relevante do que ele desde o primeiro capítulo, Hiruzen também, Tsunade idem, até Tobirama era mais interessante antes da guerra. O autor ter se aprofundado nele em tão poucos capítulos uns 5-6 mais ou menos, talvez tenha sido o gatilho para que muitos gostassem dele. Particulamente, eu só comecei a gostar um pouquinho mais dele depois que o passado dele foi revelado.

Fora a questão do "gosto". Outras coisas que podem ter influenciado as pessoas a se tornarem fãs do Hashirama são:

1) Ele é parecido com o Naruto - Se Naruto tem muitos fãs, personagens parecidos com ele também teriam, principalmente se for uma versão "melhorada" dos personagens ao ponto de vista de alguns.
2) O Madara respeitava ele - Madara tem muitos fãs, se os fãs gostam dos ideais de seu personagem favorito, vão imitá-lo e, consequentemente podem respeitar o Hashirama e até se tornarem fãs dele.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
É o poder dele que é capaz de superar inúmeros personagens do nível mais alto e, a retratação na obra, como líder do Clã Senju e primeiro Hokage. Além do mais, a principal característica dele que é o Mokuton, contribui muito para a sua atração, visto que é uma habilidade estreitamente versátil e de bônus não é esteticamente exagerada. O contexto em que o Hashirama foi introduzido é uma das razões de ser um personagem tão aclamado, pois desde o início foi retratado como o ninja mais monstruoso que já viveu, e olha que, basicamente nos mesmos instantes, o hype do Madara estava sendo construído, e foi muito dramática / explosiva a sua aparição. Depois de tudo que fizeram com o Madara: lidar com a Bijuu mais poderosa na época ( Kurama ), ter o MS e o Rinnegan, ter um excelente taijutsu e ser usuário do Susanoo Perfeito, ainda assim foi claramente dado como inferior ao Hashirama.
         Uma "curiosidade" interessante entre esses dois personagens é a relação de cada um frente as suas próprias realidades ( personalidade, comportamento ) e as de todo o mundo a sua volta ( contexto entre Senju e Uchiha ), já que enquanto o Hashirama é resumidamente sereno e plácido e é o mais forte do Clã Senju, o Madara é perturbado, violento e o principal do Clã Uchiha. Enquando um possui técnicas suaves e com conexão com a natureza ( Mokuton ), o outro visa a destruição ( Fogo, Susanoo ). Assim como existe disputa entre Naruto e Sasuke, Hinata e Sakura no mundo dos fãs, também há entre Madara e Hashirama e quanto mais um é destacado na obra mais haverá discussões entre esses dois, porque ambos estão entrelaçados.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
A Tenten é uma personagem sem personalidade definida,sem história,não tem absolutamente nada em volta dela e mesmo assim ela consegue ter fãs lunáticos,por que o Hashirama não teria?

A maioria que gosta deve ser pelos poderes mesmo mas com Nagato,Madara,Itachi isso também acontece.

Eu não acho o Hashirama vazio,ele tem seu carisma e suas particularidades.

Tem várias cópias do Naruto dentro do mangá:Jiraya,konohamaru,Obito Kid.Eu pessoalmente acho que o Hashi é o menos pior se tratando desses bonzinhos.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
Apollo escreveu:
Tudo bem, o estilo Mokuton e o nível de poder são uma grande resposta. Mas o background do personagem é muito genérico e ele é um Naruto um pouco mais maduro e sem graça.

Ele é simplesmente bondoso e honesto demais por nada, não tem nada que realmente cative ou que interesse na personalidade dele. Eu diria que é um personagem central random até, pois não houve nenhum desenvolvimento sobre ele.

Disserte.

Curioso é você ser fan de Uchihas e criticar falta de originalidade nos outros Chars, rs. Se a gente analisar, a premissa de maldição do ódio, um acontecimento gatilho pra se tornar revoltado com o mundo não implica genericidade? Pois, então...

@Topic

Pouco importa se Hashirama é clichê, ele é mó legal. Têm ideais bem claros, apesar de super poderoso era humilde e pacifista por conhecer muito bem o caos da Guerra, desde criança contra estes conflitos inúteis almejava fazer algo a respeito. Visionário, idealizou a criação de uma aldeia onde clâs se uniriam de forma organizada e crianças não morressem cedo no campo de batalha. Capturou todas as Bijuus, mas ao invés de usá-las para controlar belicamente as outras vilas, propôs um tratado de paz a fim de terminar a Primeira Grande Guerra. Deixou um grande legado com a "vontade do fogo", desejo de que a aldeia se protegida e prospere, no qual foi cultivado a diante e influenciou o pensamento de sucessores: Hiruzen, Minato, Jiraiya, Itachi... Naruto. De vazio ele não têm nada, ser "clichê" não o diminui qualquer personagem, ele só não pode ser mal desenvolvido, como são os do mangá Boruto.

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
De todas as versões do Naruto

Pra mim o Hashirama é uma versão menos " exagerada " do Naruto

Ele é extremamente tranquilo e pacífico
Não tem o que falar mal dele

Exceto o fato dele ter sido bonzinho demais com o Madara e não ter dado um fim logo na hora certa

descriptionPor que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão  vazio? EmptyRe: Por que Hashirama tem tantos fãs sendo um personagem tão vazio?

more_horiz
Curioso é você ser fan de Uchihas e criticar falta de originalidade nos outros Chars, rs. Se a gente analisar, a premissa de maldição do ódio, um acontecimento gatilho pra se tornar revoltado com o mundo não implica genericidade? Pois, então...


Essas provocações genéricas são algum ritual de fã da Hinata?


Na real, pra mim tanto o clã Uchiha quanto o Senju tem um desenvolvimento vago. Porém a obscuridade de cada um dos principais personagens Uchiha é a única coisa que me cativa, Sasuke, Itachi, Obito e Madara(apesar de um ter sido Narutado de uma forma sem graça e o outro virar um vilãozinho genérico de shonen no final,respectivamente) são uns dos personagens mais bem retratados por Kishimoto, que quando se trata de criar vilões/antagonistas e anti-heróis é excepcional(Orochimaru, Gaara etc).




Bom, além de ter um visual legal e ser superpoderoso/tipo de personagem lendário-heroico, vocês são fãs por causa das atitudes do Hashirama, então?
Isso é muito non-sense, em séries, gostamos dos personagens pelas particularidades dele. Isso faria sentido se estivéssemos falando de um político ou figura histórica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos