Filler é algo que nunca ocorreu no mangá, não faz parte da cronologia oficial, portanto não é válido para determinar o pode de um personagem canonico.
Não seja arrogante, eu sei muito bem o que é um filler, não preciso que me expliquem o que é um. E, a propósito,
se você não souber, fillers
são oficiais, porém,
não são “canônicos”. Sobre a sua conclusão, isso é apenas uma opinião sua. Por mim, eu considero fillers
se eles se encaixarem no mangá, do contrário, os descarto.
Putz é sério que você vai querer defender filler como cronologia oficial?
Eu nunca disse que fillers fazem parte da cronologia
”canônica”. Apenas não vejo problema em considerá-los, desde que eles façam sentido (pra mim, no caso). E como eu já mencionei, estou-os considerando em uma hipótese, não para uma conclusão definitiva.
Hiraishin lvl2 = Uma técnica que aplica o Hiraishin no Jutsu. No momento em que o usuário está avançando em direção ao inimigo, ele joga um Kunai e com isso, carrega o jutsu. Então, ele ativa o jutsu, teleportando para a Kunai que voou para trás do inimigo, efetivamente desaparecendo da visão do inimigo e tomando seu ponto cego. Um ataque de dois estágios em que o repentino desaparecimento somado ao ataque inesperado causa uma grande confusão no oponente. É uma evolução do Jikukan Ninjutsu!! (Fonte databook4).
Novamente, você fala como se as pessoas não soubessem disso. E, se me lembro bem, a descrição do “Hiraishin Lv. 2” reflete exatamente o que aconteceu na batalha entre Minato e Obito. De qualquer forma, ainda que o Tobirama tenha usado essa técnica contra o Izuna, isso não impediu que ele utilizasse o Hiraishin-Giri em seguida, da mesma forma, o fato dele ter utilizado o Hiraishin-Giri no mangá, não exclui a hipótese de que ele possa ter feito a mesma coisa que fez no anime. A menos que você possa comprovar que não. Como eu disse, no mangá, não se sabe o que ocorreu momentos antes, pode ter sido qualquer coisa.
Oque Tobirama fez no filler contra Izuna?
… sabe-se que alguns momentos antes disso, o Katon de Izuna e o Suiton de Tobirama colidiram e geraram fumaça, aproveitando-se disso, Tobirama lançou várias kunais, uma delas com o selo do Hiraishin, Izuna se esquivou das kunais, mas foi surpreendido por Tobirama se teletransportando…
''Hipótese'' essa é a desculpa que você dá quando faz um argumento sem fundamentação nenhuma e não quer assumir o equivoco?
Isso até poderia fazer um mínimo de sentido
se, desde o primeiro momento, eu nunca tivesse deixado explícito que era uma hipótese, que, imagino eu, você deve saber muito bem do que se trata. “Ah, mas se/quando eu faço uma hipótese, ela tem uma boa fundamentação”, desculpe, mas não sou você, e acho que ninguém deveria ser.
Ademais,
se/quando eu estou, definitivamente errado, eu deixo isso bem claro, como já fiz em outras ocasiões.
O Tobirama usou o Hiraishin ou o Hiraishin-Giri pela primeira vez na sua vida naquele combate? Porque você sabe que não são exatamente as mesmas coisas, certo?
Eu disse “primeira vez em campo de batalha”, não pela “primeira vez na vida”. E, por qual motivo ele não poderia usar ambos? Ou seu personagem favorito seria incapaz de usar ambos? Vários personagens já utilizaram múltiplas técnicas inéditas em campo de batalha. Inclusive, o próprio Tobirama já fez isso.
O Hiraishin-Giri é uma variação do Hiraishin, nesse caso eu até posso concordar com você que ele pode ter usado pela primeira vez.
O Hiraishin engloba todas as diversas variações que existem dessa técnica, pra mim pessoalmente não faz sentido Tobirama ter enfrentado anos Madara e Izuna em guerra usando apenas Suiton, pra você faz algum sentido?
Novamente, fala como se apenas você soubesse disso…
Como você disse:
pessoalmente, não faz sentido Tobirama ter enfrentado anos Madara e Izuna em guerra usando apenas Suiton. E eu por acaso sou você? Alguém além de você precisa, necessariamente, pensar da maneira que você pensa? Menos, bem menos Frutos.
E, a propósito, quem disse que Tobirama tinha
apenas Suiton? Hashirama, Madara, Tobirama e Izuna foram evoluindo com o passar dos anos, nem sempre tiveram todas as técnicas que mostraram em seus respectivos auges.
Eu poderia dizer que “não faz sentido” Madara sem Mangekyou Sharingan conseguir peitar o Hashirama… mas desde que não sei quais eram as habilidades do Hashirama antes disso, tudo que posso fazer é criar hipóteses (minhas hipóteses, não as suas, não aquelas que todos precisam concordar). Idem para Tobirama e Izuna, bem como qualquer outra situação similar.
Baseando-se nos recursos de Tobirama eu diria que são fundamentais, ou você acha que só com Suiton ele conseguia equilibrar com um Uchiha que possui o MS?
Da mesma forma que Sasuke e Itachi nem sempre utilizaram todas as habilidades do Mangekyou Sharingan em batalha, o mesmo pode ser aplicado à Madara e Izuna, afinal, eles nem sempre tiveram o Doujutsu. Ademais, me impressiona que você considere Tobirama tão inútil assim se não estiver com o Hiraishin…
Tobirama usava o Susano'o tengu. Veja bem, não tem muito o que discutir. Eu, pelo menos, deixo bem claro que não passa de uma hipótese, que no caso, pode ter seus prós e contras.
Olha, eu não sei qual é o seu problema, não sei se é porque está puto por causa dos recentes “ataques” ao Tobirama por parte de alguns tópicos do Fórum, mas para com essa frescura de fazer tempestade num copo d’água, pensei que você fosse melhor do que isso.
Tem aversão a filler? Ok, respeito se não considerar isso
nas suas hipóteses. Mas “forçar” os outros a concordarem com você é chato, especialmente quando ambos estamos falando de hipóteses que sequer podem ser comprovadas.
Se tivesse alguma informação real, no mangá, sobre o que aconteceu momentos antes de Tobirama derrotar o Izuna, essa discussão até que faria sentido por parte de você, como não tem, você está fazendo nada mais do que encher linguiça por não aceitar que tenham uma opinião diferente da sua em relação ao seu provável personagem favorito.
Enfim, passar bem. Quando sua paixão pelo Tobirama e pelo próprio ego parar de te cegar, te darei atenção.