Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a sua religião, ou sua forma de ver a vida?

+12
Noonasenpai
Vitor Uzumaki
Igorluiz589626
Coldman
HyugaBushin
Sweetener
Luquinhas
Wick
Hitsudeg
Apollo
SaintDevil
Ben Ikneg
16 participantes

descriptionQual a sua religião, ou sua forma de ver a vida? - Página 2 EmptyRe: Qual a sua religião, ou sua forma de ver a vida?

more_horiz
Nenhuma. :esqueletop:

descriptionQual a sua religião, ou sua forma de ver a vida? - Página 2 EmptyRe: Qual a sua religião, ou sua forma de ver a vida?

more_horiz
Tou no msm barco q vc e o @SaintDevil

more_horiz
Não acredito em nenhuma religião, pra mim isso é palhaçada. Também não concordo algumas coisa na bíblia, outras eu aceito e outras me questiono.

Acredito que Deus existe. Dispenso a ideia da Teoria Big Bang.

more_horiz
Eu diria que sou católico por ser de uma família cristã ,mais na verdade não sou ..

Eu não frequento e não acredito em maior parte , eu diria que acho que existe um deus ,mais n necessariamente o que dizem .. para mim tem algo ou alguém olhando e intercedendo por nós ,de modos diferentes .. mais não me defineria cristão.

Acho muito interessante espiritismo TB , vontade de frequenta para saber + sobre ,afinal conhecimento anula certas ignorâncias

more_horiz
Sou ateu, mas sou cristão pro IBGE (por causa da crisma). Apesar de ter sido forçado a fazer catequese (que me fez ter mais dúvidas ainda sobre a existência de dEUS, antes era apenas cético), foi um momento muito bom da minha vida, aprendi bastante coisa legal com os catequistas e fiz muitos amigos (nem lembro nome deles, perdi contato com todos, mas enfim).

Apesar disso, adoro estudar sobre religiões e religiosidades e escolhi isso como tema de pesquisa.

more_horiz
Não tenho nem sinto necessidade de acreditar em um ser sobrenatural.

more_horiz
Sou pagão. Me alinho com o panteão romano, entretanto, tenho um profundo respeito, admiração e curiosidade em relação às religiões orientais, principalmente o hinduísmo e alguns segmentos do budismo.

more_horiz
Cristão (mas não sou de ir pra igreja frequentemente ,já fui muito a um tempo atrás) bem família por parte de pai toda católica e por parte de mãe toda evangélica,não tinha como ser diferente kkk ao menos quando eu era uma criança (claro que eu poderia mudar após crescer e ser adolescente e depois adulto) mas não tem o por que mudar se amo a forma que fui criado e :s2: ser Cristão.

more_horiz
Macumbeiro

inclusive já botei altar com perna de galinha e vinho barato pra cada um desse fórum

more_horiz
Católica. Mas respeito toda forma de pensar.

more_horiz
Apollo escreveu:
Macumbeiro

inclusive já botei altar com perna de galinha e vinho barato pra cada um desse fórum

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

more_horiz
Umbandismo.

Qual a sua religião, ou sua forma de ver a vida? - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Eu sou cristão. Depois explico melhor como isso afeta a minha vida.

more_horiz
sou agnostico, isto me faz pensar abertamente,me sinto com total liberdade para estudar religioes, politicas,culturas e por ai vai

more_horiz
Sou Budista.

Desde pequeno acreditei que exista algo "transcendente" ao que nós conseguimos compreender com o intelecto.

Minha família é católica cristã, e como de costume cumpri todos os "ritos", sou crismado e tudo o mais, mas sempre me senti incompleto enquanto cristão. Muita coisa que a doutrina apresenta requer um certo abandono de lógica do qual não consigo partilhar. Os aspectos práticos do exercício desta religião tanto na vida pessoal quanto na sociedade como um todo também não me deixam em paz para acreditar, quiçá para praticar.

Entretanto, em março de 2018 conheci uma organização budista que me apresentou uma firme base que faz absolutamente total sentido para mim, e que considera todas as nossas individualidades e não trabalha com o critério de "punição e recompensa", como na maioria das outras religiões existentes.

Hoje sou praticante (em agosto fará 2 anos que me converti) e extremamente feliz por consequência.

Através do estudo - que é gentilmente estimulado dentro da organização - pude compreender que o Budismo sempre teve as respostas que eu buscava, tanto no sentido prático quanto no sentido teórico sobre a crença em "aspectos transcedentais", que damos o nome de Lei de Causalidade Simultânea ou "Lei Mística".
Este, inclusive, é um aspecto que absolutamente todas as religiões abordam, mas através de temas, palavras, contextos diferentes. A Lei de causa e efeito é a divindade que todos procuramos fora de nós, por exemplo. Isso muda muita coisa.

Hoje eu me sinto totalmente diferente de 2 anos atrás, e venho aprendendo todos os dias mesmo com questões simples que a vida oferece.

Foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida :planta:

more_horiz
Cristianismo. Minha forma de ver a vida é bastante simples, é a mesma coisa do que esta na Bíblia, como tudo surgiu.

more_horiz
Colágeno
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos