Sou Budista.
Desde pequeno acreditei que exista algo "transcendente" ao que nós conseguimos compreender com o intelecto.
Minha família é católica cristã, e como de costume cumpri todos os "ritos", sou crismado e tudo o mais, mas sempre me senti incompleto enquanto cristão. Muita coisa que a doutrina apresenta requer um certo abandono de lógica do qual não consigo partilhar. Os aspectos práticos do exercício desta religião tanto na vida pessoal quanto na sociedade como um todo também não me deixam em paz para acreditar, quiçá para praticar.
Entretanto, em março de 2018 conheci uma organização budista que me apresentou uma firme base que faz absolutamente total sentido para mim, e que considera todas as nossas individualidades e não trabalha com o critério de "punição e recompensa", como na maioria das outras religiões existentes.
Hoje sou praticante (em agosto fará 2 anos que me converti) e extremamente feliz por consequência.
Através do estudo - que é gentilmente estimulado dentro da organização - pude compreender que o Budismo sempre teve as respostas que eu buscava, tanto no sentido prático quanto no sentido teórico sobre a crença em "aspectos transcedentais", que damos o nome de Lei de Causalidade Simultânea ou "Lei Mística".
Este, inclusive, é um aspecto que absolutamente todas as religiões abordam, mas através de temas, palavras, contextos diferentes. A Lei de causa e efeito é a divindade que todos procuramos fora de nós, por exemplo. Isso muda muita coisa.
Hoje eu me sinto totalmente diferente de 2 anos atrás, e venho aprendendo todos os dias mesmo com questões simples que a vida oferece.
Foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida