Todo mundo sabe que o filme foi reanimado no anime pelas maos do nosso querido kishimoto que dirigiu ( ficando até melhor do que havia sido apresentado ) , logo o filme em si deve ser desconsiderado e deve ser levado em conta o que ta no anime , ele fez isso porque quando fez o filme ele nao podia coloca tudo o que queria , por questoes de tempo de obra e orçamento .. O arco se nao me engano vai do episodio 52 ao 66
o próprio anime BORUTO em si , que é criticado severamente dia a dia por um monte de gente chata que so quer afundar a sequencia da obra que eles adoram , que ainda nao pararam de ver nao sei porque (afinal se nao gosta nao devia nem acompanhar ué, parece que esse povo ve so para vir criticar depois ) é feito de Filmes readaptados ,Gaidens , One shot do mitsuki e até novels DO NARUTO , ou seja o anime mescla entre obras antigas canonicas do universo naruto para com arcos do proprio boruto, sendo alguns ja citados no próprio manga como é o caso do arco na vila da névoa , tudo para afastar do manga que é MENSAL (que por sinal ta muito bom,que por incrivel que pareça ainda tem gente reclamando , reclamar da metade dos episodios do clássico (100 episodios aproximadamente sao fillers ) ou dos dezenas em plena guerra no shipudeen não se ve fala )...
entao em sintese, Novels ,one shot ,o filme e gaidens estao tudo no anime e o mesmo retratará o próprio manga futuramente , sendo tudo amarradinho , eu vejo o mesmo como uma maneira de prepara a história para o que esta para ocorrer no manga e se voce for ver é coerente, visto que eles tem uma história a seguir em capitulos mensais ,portanto eles nao vão ter tempo para trabalhar desenvolvimento, interaçoes , explicar ocorridos entre outras coisas , o que veremos o manga vai ser o estágio final de cada personagem que outrora ja foi trabalhado no anime ..Caso contrário a obra vai ter um monte de personagem randoon sem identidade nenhuma que vao ser esquecidos ..
(naruto é uma obra maravilhosa , cheia de personagens porem autor focou em alguns específicos e o resto tudo ficou de lado e é isso que eles nao querem fazer ao meu ver ), entao se voce está em duvida do que levar em conta , LEVA O ANIME que está englobando varias obras e vai animar o manga ,pois querendo ou nao o que veremos nele é de certa forma uma continuação do que foi nos apresentado antes no anime ..