Onmyouton não é uma habilidade, é uma natureza de chakra, que pode ser absorvida pela habilidade do Super Momoshiki, independente da composição que Toneri use nas Gudoudamas, o Super Momoshiki pode absorver qualquer natureza de chakra. O Naruto cortou através da Super Gudodama com chakra do Tenseigan do Toneri usando o chakra do manto da Kurama.
Eu esqueci de colocar aspas na "habilidade", no caso do Onmyouton até onde sei é apenas um estilo de técnica, e não algo substancial. Assim como também não existe "chakra de Onmyouton" para ser absorvido, o que existe é chakra Yin infundido com chakra Yang, que utilizados em sincronia conseguem realizar um efeito bem poderoso. Que ele é capaz de absorve os elementos Yin & Yang que se encontra nas Gudou Damas eu até concordo, agora absorve o efeito do da utilização do Onmyouton é algo muito obscuro, Toneri por exemplo, manipulou uma GD moldando em uma Gaiola e deu rigidez ao material, criando uma Gaiola de ouro, você acha que se Momoshiki tentasse absorve esse material, ele conseguiria ?
Naruto concentrou todo seu poder em um único ponto, quando ele faz isso, até mesmo braços de vácuo [mais resistentes que o Iso Susano] são atravessados:
Então, é normal ele conseguir corta através da espada, sendo que ela nem estava em seu ápice de rigidez na quela situação.
Não foi bem assim, basta ver a página anterior. Naruto havia acabado de sair da forma normal, em seguida agarrou Momoshiki e lhe aplicou esse golpe. O motivo do Ootsutsuki ter partido para Ninjutsu provavelmente se deve ao fato de que ele estava sendo pressionado pelo trabalho combinado de Naruto e Sasuke, não somente do Nanadaime, afinal, como pudemos ver bem, Momoshiki estava superando ele no 1x1 quando partiram para o Modo Avatar.
Modo Avatar do Naruto não estava em seu máximo por esse mesmo motivo o Saruiwa conseguiu suprimi-lo. Eu estava levando em consideração o Taijutsu onde Naruto base conseguiu acompanhar o Momoshiki por um momento, posteriormente em KM3 ele amassa o Momo, que quase é nocauteado por um soco regular do Naruto.
Sobre a luta, pode até não haver aquele abismo entre eles, mas pelo Power Scalling: Momoshiki é superior a Naruto e Sasuke no 1x1, Toneri no máximo se equipara a Naruto.
No mostrado ele ainda está perdendo para qualquer um de ambos solo.
Gudoudamas x Kyuuinjutsu vai no que cada um acredita. Pra mim, pode ser absorvido, afinal, a habilidade de Momoshiki absorve Ninjutsus e a Gudoudama é um Ninjutsu e, como já expliquei, elas anulam Ninjutsus (Edo Tensei, Amaterasu, Susanoo, etc.), nada foi dito em relação a qualquer tipo de jutsu, Senjutsu, que é outro tipo de jutsu, por exemplo, é efetivo. Mas enfim, não há algo definitivo que comprove que elas possam ou não ser absorvidas. Pelas discussões que já tiveram aqui no Fórum, reconheço que existem prós e contras, mas ninguém conseguiu convencer definitivamente que x ou y ponto de vista é o correto. Mas se for pra considerar os dois lados, eu diria que se Momoshiki for capaz de absorver as Gudoudamas, ele vence (mais um motivo além do Power Scalling), senão, ele perde, pelos motivos já citados.
Mesmo se considerar que ele absorva às Gudou Damas que o Toneri lançasse nele, ainda teremos o combate corpo a corpo onde ao meu ver o Toneri teria vantagens. E eu não vejo os Ninjutsus do Momoshiki passando pela Cúpula de Gudou Damas, que leva a ele não ter meios de finalização.