Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan

+10
Heimdall
ghost akuma16
Omar Pizzarou
Counter Spectre
ShinobinoKami
Masked
Justinboll
Ben Ikneg
Comando Omega
HyugaBushin
14 participantes

descriptionSuper Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 EmptyRe: Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan

more_horiz
@Sam

Eu não to distinguindo Yin+Yang e Onmyouton, são a mesma coisa. Às vezes eu uso um termo, às vezes o outro.  :fem:

E de novo, não sei se estou me expressando mal, mas tu não tá entendendo.

Toneri tem Gudou-Damas? Sim
As GD's do Toneri possuem as 7 naturezas? Sim
Toneri tem domínio de Onmyouton? Sim

Pode olhar nos meus comentários que em nenhum momento eu neguei essas premissas.

A grande pergunta é:

Toneri conhece/domina o jutsu específico dentro da liberação Onmyouton que anula outros ninjutsus?

Isso aí não tem como saber. O juubito descontrolado utilizou essa Kekkei Mora para simular um Jinton fluido, mas não utilizou anulação de ninjutsus. São coisas distintas.

Sam escreveu:

@Heimdall aí você está entrando numa outra seara, onde é possível utilizar jutsu de Onmyōton de forma independente, sendo que a única forma conhecida é através das Gudōdamas.

O ponto que se pode discutir é esse, mas já destaco que tem um erro nessa sua conclusão que vou comentar no fim.

Não fica claro na obra, mas existem evidências muito fortes de que é um jutsu à parte.

1 - A descrição do DB4 acerca das Gudou-Damas descrevem suas propriedades especiais, e nada falam sobre anulação de ninjutsus.

Gudou-Damas
Ninjutsu - Curto, Médio e Longo Alcance, Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Usuários: Uzumaki Naruto, Uchiha Obito, Uchiha Madara

Aquele que carrega as Gudou-Damas será presenteado com a verdade de todas as coisas!!

Aqueles que tem maestria no Senjutsu dos seis caminhos usam esses orbes negros, contendo o poder de todas as cinco transformações de natureza e Yin-Yang. Flutuando nas costas do usuário formando um círculo, cada um dos orbes pode ser manipulado à vontade pelo usuário. Embora cada uma tenha apenas o tamanho de um punho, dentro de cada uma habita o poder para obliterar uma floresta inteira com muita facilidade. Simplesmente entendendo o poder de todas as coisas na criação, os orbes negros podem ser livremente alterados em sua forma e as múltiplas naturezas dentro deles podem ser combinados para revelar uma variedade de efeitos. Esse é um poder que facilmente excede tanto Kekkei Genkai quanto Kekkei Tota!

As multifacetadas Gudou-Damas!!

Embora as Gudou-damas sejam usualmente orbes, sua forma pode ser alterada livremente para o que o usuário deseja. Por vezes, elas podem agarrar inimigos distantes quando na forma de mãos, ou até podem ser arremessadas na forma de armas.

2 - Toda a análise do Tobirama trata a anulação como algo separado:
Spoiler :

O combo com Goshun Mawashi separou o Obito de suas GD's e ele foi atingido em cheio por um combo de FRS e enton. Mesmo sendo atingido por isso diretamente, ele sofreu menos danos do que quando lidou com um Senjutsu Rasengan.

Nos dois casos, as Gudou Damas foram evitadas inicialmente, mas um é caracterizado como inútil e o outro como útil. A justificativa para isso é que o Obito usou o jutsu diretamente, anulando a energia do combo FRS+Amaterasu.

3 - O Sasuke destaca que vai utilizar o chakra do Rikudou Sennin contra o Madara Jin e instrui o Naruto a usar chakra sennin, mesmo sabendo que vai conseguir atingi-lo à queima roupa por causa do Ameno:

Spoiler :

Nessa altura do campeonato, o Madara só tinha uma Gudou-Dama, em forma de bastão. E se vc notar, antes do teleporte via ameno, o bastão não está nem sendo segurado pelo madara:

Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 10910

Ou seja, se a anulação não pudesse ser feita de alguma forma só com o corpo, não teria pq o Sasuke pedir pelo chakra Senninka. Naquele curto espaço de tempo, eles não precisariam lidar com a Gudou-dama. Um Jiton: Rasengan (sem senjutsu) teria o mesmo efeito na estratégia de tentar usar o Rikudou CT. Mesmo assim, o Sasuke especifica a necessidade de senjutsu.

Pra mim é um jutsu separado, tudo indica isso. A questão é que se trata de um jutsu, e portanto precisa ser ativado. Dá pra ver no caso do Obito Jin que ele sofre feridas iniciais por causa do FRS+enton, só que essas feridas não se comparam ao que ocorreu com um rasengan normal. Na minha visão, ali o jutsu foi anulado, mas não antes que conseguisse dar um pouco de dano. No caso das Gudou-damas, como um chakra massivo já está moldado, é provável que o usuário possa deixar esse jutsu de anulação ativado constantemente.

Enfim, mesmo que não seja verdade e eu esteja errado, a sua conclusão tem um erro, como mencionei. É possível que se trate de um jutsu separado, mas que só funcione mesmo com Gudou-Damas. Por exemplo, pense no Bee. Para ele, a Bijuu-dama é um jutsu que só pode ser usado no modo Bijuu. Mas, não quer dizer que ao aprender o modo Bijuu, ele já tenha ganhado a Bijuu Dama automaticamente, entende?

Todo mundo nascido em Brasília tem nacionalidade brasileira. Mas nem todo brasileiro é nascido em Brasília. Mesmo que a anulação de ninjutsus exija uma Gudou-Dama, não quer dizer que todos que têm uma Gudou-Dama são capaz de usá-lo.

descriptionSuper Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 EmptyRe: Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Sam

Eu não to distinguindo Yin+Yang e Onmyouton, são a mesma coisa. Às vezes eu uso um termo, às vezes o outro.  :fem:

E de novo, não sei se estou me expressando mal, mas tu não tá entendendo.

Toneri tem Gudou-Damas? Sim
As GD's do Toneri possuem as 7 naturezas? Sim
Toneri tem domínio de Onmyouton? Sim

Pode olhar nos meus comentários que em nenhum momento eu neguei essas premissas.

Estou te entendendo perfeitamente, a questão é que divergimos de opinião mesmo. Você acha que anulação de ninjutsu é uma técnica independente de Onmyōton, eu acho que é um dos vários efeitos das Gudōdama que contem a "KG". Na verdade, essa seria a principal habilidade das esferas, além de poderem explodir e desintegrar.

A grande pergunta é:

Toneri conhece/domina o jutsu específico dentro da liberação Onmyouton que anula outros ninjutsus?

Dentro da sua interpretação, sim. Observe:
Spoiler :
O jutsu é lançado, Toneri defende-o com o escudo negro e o a técnica simplesmente "some". Normalmente, o RasenShuriken após atingir seu alvo se expande, a partir disso cria um turbilhão enorme que engole o inimigo. Podemos ver isso em todas as vezes em que foi utilizado.
Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 15-16
Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 05
Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 06-07
Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 05

A "expansão" e cessada a partir do momento que se choca com GD e, na minha interpretação, o Ōtsutsuki "ativa" a anulação de ninjutsu. Eu penso que todos usuários de GD, que são poucos, são capazes de anular ninjutsu, uma vez que é uma capacidade inerente as esferas

Isso aí não tem como saber. O juubito descontrolado utilizou essa Kekkei Mora para simular um Jinton fluido, mas não utilizou anulação de ninjutsus. São coisas distintas.

Jubito descontrolado, você mesmo respondeu. Naquele momento ele recém estava se assimilando com o poder das GD, não dá comparar com alguém que mostrou pleno domínio, criando escudo, cúpulas, produzindo uma quantidade exorbitante, etc.

Heimdall escreveu:
Sam escreveu:

@Heimdall aí você está entrando numa outra seara, onde é possível utilizar jutsu de Onmyōton de forma independente, sendo que a única forma conhecida é através das Gudōdamas.

O ponto que se pode discutir é esse, mas já destaco que tem um erro nessa sua conclusão que vou comentar no fim.

Não fica claro na obra, mas existem evidências muito fortes de que é um jutsu à parte.

1 - A descrição do DB4 acerca das Gudou-Damas descrevem suas propriedades especiais, e nada falam sobre anulação de ninjutsus.

Gudou-Damas
Ninjutsu - Curto, Médio e Longo Alcance, Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Usuários: Uzumaki Naruto, Uchiha Obito, Uchiha Madara

Aquele que carrega as Gudou-Damas será presenteado com a verdade de todas as coisas!!

Aqueles que tem maestria no Senjutsu dos seis caminhos usam esses orbes negros, contendo o poder de todas as cinco transformações de natureza e Yin-Yang. Flutuando nas costas do usuário formando um círculo, cada um dos orbes pode ser manipulado à vontade pelo usuário. Embora cada uma tenha apenas o tamanho de um punho, dentro de cada uma habita o poder para obliterar uma floresta inteira com muita facilidade. Simplesmente entendendo o poder de todas as coisas na criação, os orbes negros podem ser livremente alterados em sua forma e as múltiplas naturezas dentro deles podem ser combinados para revelar uma variedade de efeitos. Esse é um poder que facilmente excede tanto Kekkei Genkai quanto Kekkei Tota!

As multifacetadas Gudou-Damas!!

Embora as Gudou-damas sejam usualmente orbes, sua forma pode ser alterada livremente para o que o usuário deseja. Por vezes, elas podem agarrar inimigos distantes quando na forma de mãos, ou até podem ser arremessadas na forma de armas.

Essa parte eu discordo fortemente. Nem todas as definições dos jutsus no DB contém todas as informações dos mesmos, suas páginas são um complemento daquilo que é explicado no mangá, não o todo. Técnicas como Hiraishin, Kamui, Edo-Tensei e GD possuem uma porrada de informações cujas quais não podem ser colocadas inteiramente numa mesma página, por isso o DB dá um resumão das suas capacidades. A própria página que você usou é um exemplo, já que "omitiu" essa informação:
Spoiler :
- "Não é algo que ele ativa ou desativa, elas existem constantemente e podem mduar sua forma conforme a vontade."
- "O usuário só pode controla-las até 70 metros[...]"

Por isso que mais interessante é pegar como exemplo os artigos da Wiki, pois nele está um compilado de informações de mangá e DB, são mais completos. Inclusive, a página sobre a GD está completamente de acordo com a minha interpretação.
Wiki escreveu:
"Uma das habilidades mais interessantes que as esferas podem oferecer, é a capacidade de manipular os elementos contidos dentro delas, a fim de criar novos elementos e novos efeitos a partir disso. Quando Obito obteve o controle sobre o Dez-Caudas, ele pode combinar o elemento Yin-Yang presente na esfera, podendo anular qualquer forma de ninjutsu e por consequência, tornando qualquer ninjutsu inútil contra ele. "
LINK

E um trecho da descrição que você postou também, cabe interpreta-lo corretamente.

"Simplesmente entendendo o poder de todas as coisas na criação, os orbes negros podem ser livremente alterados em sua forma e as múltiplas naturezas dentro deles podem ser combinados para revelar uma variedade de efeitos."

Combinação Yin + Yang (Gudōdama ) = Onmyōton >> Anulação de Ninjutsu.

No mais, todo o restante do seu post é baseado na sua ideia, que a meu ver já foi refutada no dito acima.

more_horiz
@Heimdall @Sam

Essa discussão é desnecessária ao meu ver, Toneri  tem a capacidade de criar as Gudoudama, ele demonstrou ser um bom usuário em  Onmyouton, então logo, não tem nenhum  motivo técnico para ele não utilizar a anulação de Ninjutsu.

Onmyouton só tem duas aplicações até então: transformar o  abstrato em  realidade e a realidade  em abstrato.

Vimos ele criando uma Gaiola através de uma Gudou Dama, isso  quer  dizer: Ele usou o Onmyouton para transformar  o abstrato  em realidade. O inverso também é  possível pois o processo é análogo. 

more_horiz
@Sam

Mas ali já foi o turbilhão, só que explodindo um pouco afastado. Cacei o filme aqui, olha o frame a frame:

Spoiler :

Geralmente a explosão engole o usuário pq o jutsu explode em cima dele. Mas aqui, explodiu um pouco afastado. Me pareceu muito mais um bloqueio como o que o Juubito fez com o Rasengan de naruto e minato:

Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 143-1410

De qualquer forma, não serviria como um exemplo por que esse Naruto estava no SM.

Na parte do Databook não comentar, de fato não é algo definitivo, por isso eu comentei em um conjunto de indícios, incluindo a parte de usar só com o corpo, que vc ignorou.

Bom, ficamos num impasse então, pq pra mim tem evidências mais claras de que o jutsu "anulador" é um jutsu por si só, que deve ser aprendido e dominado, ele não vem automaticamente no pacote da Gudou-Dama. Só uma última evidência:

Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 1525

Madara comenta que vai ensinar 3 jutsus ao Obito.

Kinjutsu dos Uchiha = Izanagi
Rikudou no Jutsu = Aqui pode ser o Rikudou Juubi Kyuuin ou até jutsus do Rinnegan, não fica claro
Jutsu de Onmyouton = O Izanagi poderia encaixar aqui, mas como ele já foi citado, sobra apenas o Ninjutsu Anulador.

As Gudou-Damas podem ser manipuladas livremente por aqueles que a possuem. Naruto nunca estudou nada e já as usava, mesmo que de forma limitada. Te pergunto, se a anulação é algo inerente às GD's, pq o Madara teria ensinado o jutsu ao Obito?

@Counter Spectre

Realmente é desnecessária pq eu até acho que o Toneri vence. Só que eu pesquisei muito sobre esse assunto quando fiz um tópico, então sempre pontuo essa diferença quando surge a oportunidade.

Essa discussão é desnecessária ao meu ver, Toneri  tem a capacidade de criar as Gudoudama, ele demonstrou ser um bom usuário em  Onmyouton, então logo, não tem nenhum  motivo técnico para ele não utilizar a anulação de Ninjutsu.

Então, eu não discordo disso. Mas a partir do momento que se trata de um jutsu em particular, o domínio da categoria não garante que ele possui.

Foi como a analogia que eu fiz anteriormente. Sasuke tem domínio total sobre Raiton e pelo susano'o, sabemos que é capaz de expelir chakra pelo corpo todo. Ou seja, nada impediria que o Sasuke utilizasse o RCM dos Raikages. Mas obviamente, ninguém credita esse jutsu para ele ou considera em comparações. Percebe como é o mesmo raciocínio?

Ter os requisitos de um jutsu não é o mesmo que possuí-lo.

Onmyouton é uma liberação elemental como outra qualquer, possuindo os seguintes jutsus (pelo que me lembro):

Banbutsu Sozo
Izanagi
Anulação de Ninjutsus
Multiplicação/recriação de células (Aqui pode se considerar como uma forma restrita de banbutsu sozo tbm. Me refiro ao olho do Kakashi criado pelo Naruto).

Obito MS dominava perfeitamente o Izanagi, ou seja, ele tinha domínio de Onmyouton. E nem por isso os outros jutsus são considerados para ele. É a mesma situação com o Toneri, ao meu ver.

Vimos ele criando uma Gaiola através de uma Gudou Dama, isso  quer  dizer: Ele usou o Onmyouton para transformar  o abstrato  em realidade. O inverso também é  possível pois o processo é análogo.

Não é tão simples. Isso é um ramo bem nebuloso na obra, mas o fato do senjutsu ser imune à nulificação indica que não é algo tão simples como pegar algo real e transformar em ilusão. Se fosse, pq motivo energia da natureza faria alguma diferença?

Ninjutsus são compostos por chakra, que envolvem energia física (ligada ao Yang) e energia mental (ligada ao Yin). A única diferença do senjutsu é que possui energia da natureza nessa mistura. Na minha visão, a anulação se dá manipulando o Yin e o Yang no chakra do oponente contido no jutsu, o desestabilizando e convertendo nas duas energias separadas, energias inofensivas. A presença da energia da natureza blinda contra essa desestabilização, pois cada energia (Yin e Yang) está ligada também à energia da natureza. Essa parte é teoria, mas meu ponto é que o mecanismo para criar algo (Imaginar a forma com Yin, dar vida à forma com Yang) não é necessariamente o mesmo que se utiliza para nulificar algo. Por isso eu ainda não considero anulação para o Toneri. E o Naruto RSM cai nessa mesma situação, na minha visão.

Enfim, isso é mais uma discussão para a área de Naruto, aqui em comparações o foco é no combate.

more_horiz
@Heimdall exatamente. O fato do turbilhão ter sido anulado e afastado só evidencia que o Onmyōton presente no escudo de Gudōdama foi ativado roubando os seus efeitos da técnica, tendo em vista que normalmente a Shuriken primeiro se expande para depois disso a esfera presente dentro dela. Logo quando toca no escudo do Ōtsutsuki a Shuriken "some", e a esfera deixa de se expandir no meio do caminho, tornando o jutsu inócuo e passível de ser descartado, como foi. No mais, basta você ter bom senso e comparar o tamanho que a técnica atingiu contra Kakuzu, Pain e Sandaime Raikage, que ficaram parecendo formigas dentro da esfera.
Spoiler :
Tudo irá depender como cada um irá interpretar anulação de ninjutsu. Cada técnica possui sua particularidade e da mesma forma o Onmyōton, anulação de ninjutsu, irá causar um efeito diferente conforme a característica e composição dos seus alvos no momento de desestabiliza-los. No caso do Edo-Tensei paralisou com a regeneração, ou seja, no meio do caminho o braço do Minato simplesmente parou de se regenerar, sendo que o natural seria a continuidade da regeneração; No caso do Amaterasu, o natural seria as chamas negras continuarem queimando até consumir seu alvo (bastão do Obito), mas o Uchiha anulou essa característica paralisando essa continuidade.
Spoiler :
A página que você postou não é cabível para comparação, uma vez que o Rasengan não possui a peculiaridade de se expandir como o FRS, nesta cena Obito só teve a intenção de bloquear a técnica mesmo. E Naruto estar usando Senjutsu naquela luta só reforça o feito do Toneri, abrindo duas hipóteses para ter perdido a "queda de braço": ou ele não estava utilizando Senjutsu naquele momento em específico ou a quantidade de Senjutsu que colocou na sua técnica não foi suficiente para suplantar o Onmyōton. Eu pessoalmente acredito na segunda, até pq acredito que é uma disputa mais nivelada entre Senjutsu + Onmyōton, cuja qual aquele que tiver o melhor volume e qualidade de chakra irá vencer, como pudemos ver o Naruto anulando os Raios do Madara com o bastão de Gudōdama, mesmo sendo uma técnica de Senjutsu.
Spoiler :
Sobre a frase do Tobirama: "não pode ser, quer dizer então que o seu jutsu"[...] Eu interpreto: "não pode ser, quer dizer então que seu jutsu, as esferas[...]" "Aquele homem provavelmente está usando um jutsu (GD) de Onmyōton, capaz de reduzir ninjutsu a nada". Está claro que Onmyōton é uma capacidade inata das GD, não o contrário, você está colocando como se o Obito estivesse incluindo um jutsu extra nas esferas, mesmo que DB e mangá falem categoricamente que aquele que controla as esferas é capaz de combar os todos os elementos (Suiton, Katon, Fūton, Raiton, Doton, Yin e Yang) como quiser e revelar uma variedade de efeitos. Onmyōton nada mais é que uma combinação de Yin, a energia que governa a imaginação, e Yang a energia que dá forma e vida as coisas, criando assim uma Kekei Genkai, e um dos efeitos dessa KG é a anulação de ninjutsu.
Spoiler :
Essa KG possui a finalidade de construir ou desconstruir, fazer da imaginação algo real ou transformar algo real em imaginação, e aqui podemos fazer um paralelo no fator de "cancelamento de ninjutsus". Quando um ninjutsu sofre os efeitos do Onmyōton, ele perde sua características e molde, sendo desconstruído o produto gerado pela combinação das energias física e mental. Por isso que em todos os casos citados, o efeito principal das técnicas são cancelados instantaneamente, por que o objetivo do efeito Yin/Yang é descaracteriza-las. Quem sabe você esteja discordando de mim por acreditar só está sendo utilizado anulação de ninjutsu quando "desaparecer" os mesmos, sendo que essa não seria a melhor interpretação.
O combo com Goshun Mawashi separou o Obito de suas GD's e ele foi atingido em cheio por um combo de FRS e enton. Mesmo sendo atingido por isso diretamente, ele sofreu menos danos do que quando lidou com um Senjutsu Rasengan.

Nos dois casos, as Gudou Damas foram evitadas inicialmente, mas um é caracterizado como inútil e o outro como útil. A justificativa para isso é que o Obito usou o jutsu diretamente, anulando a energia do combo FRS+Amaterasu.

Negativo, nas próprias páginas fica claro que ele reúne as esferas novamente e anula o FRS + Enton com elas + bastão.
Spoiler :
Neste, como em todos os outros casos, a supressão de ninjutsu é usada a partir das Gudōdama.
Nessa altura do campeonato, o Madara só tinha uma Gudou-Dama, em forma de bastão. E se vc notar, antes do teleporte via ameno, o bastão não está nem sendo segurado pelo madara:

Ou seja, se a anulação não pudesse ser feita de alguma forma só com o corpo, não teria pq o Sasuke pedir pelo chakra Senninka. Naquele curto espaço de tempo, eles não precisariam lidar com a Gudou-dama. Um Jiton: Rasengan (sem senjutsu) teria o mesmo efeito na estratégia de tentar usar o Rikudō CT. Mesmo assim, o Sasuke especifica a necessidade de senjutsu.

Aqui vai da interpretação de cada um mesmo. Este Madara tinha poderes que iam além da compreensão, mesmo não estando com as GD ali, a qualquer momento poderia produzi-las e usar contra a dupla. Fora que o corpo do Jinchūriki da Jūbi seria capaz de regenerar qualquer ataque comum, por isso o mais seguro era utilizar Senjutsu dado o fato que a regeneração do Obito foi mais lenta quando foi atingido por um simples Rasengan upado por energia natural e ainda ficou com sequelas do ataque. Eles precisavam paralisa-lo primeiro para aplicar um ataque mais efetivo, nada melhor do que Fūinjutsu + Senjutsu.

Fora que essa sua hipótese abre dois questionamentos:

- Se é possível utilizar Onmyōton (anulação de ninjutsu) sem as Gudōdama, por que a técnica em todas as vezes que aplicada foi a partir das esferas?
- Se o Madara Jin podia usar com o corpo, por que foi cortado ao meio pela Espada Raiton do Sasuke, já que este não era um Senjutsu User?
Spoiler :
Em tese, o Uchiha poderia concentrar Onmyōton em todo o corpo e anular aquele ataque.
Pra mim é um jutsu separado, tudo indica isso. A questão é que se trata de um jutsu, e portanto precisa ser ativado. Dá pra ver no caso do Obito Jin que ele sofre feridas iniciais por causa do FRS+enton, só que essas feridas não se comparam ao que ocorreu com um rasengan normal. Na minha visão, ali o jutsu foi anulado, mas não antes que conseguisse dar um pouco de dano. No caso das Gudou-damas, como um chakra massivo já está moldado, é provável que o usuário possa deixar esse jutsu de anulação ativado constantemente.

Contra o Rasengan normal foi um golpe direto e pela retaguarda, no caso do FRS + Enton deu tempo dele recuperar as esferas e anular o ataque, até por que as as características dos jutsus permitem isso: leva tempo para o FRS se expandir e criar o turbilhão, assim como leva tempo para o Enton consumir o alvo, podemos dizer que a técnica foi vencida pela agilidade do Uchiha em contra-atacar com suas defesas. Fora que tinha algo que o quarteto não contava: a capacidade de manipular as GD num raio de 70 metros. Eles achavam que separando Obito das esferas era suficiente para que ficasse suscetível ao combo, no entanto, elas ainda estavam dentro da sua área de controle, algo que Minato foi capaz de analisar só posteriormente.
Heimdall escreveu:
Bom, ficamos num impasse então, pq pra mim tem evidências mais claras de que o jutsu "anulador" é um jutsu por si só, que deve ser aprendido e dominado, ele não vem automaticamente no pacote da Gudou-Dama. Só uma última evidência:

Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 1525

Madara comenta que vai ensinar 3 jutsus ao Obito.

Kinjutsu dos Uchiha = Izanagi
Rikudou no Jutsu = Aqui pode ser o Rikudou Juubi Kyuuin ou até jutsus do Rinnegan, não fica claro
Jutsu de Onmyōton = O Izanagi poderia encaixar aqui, mas como ele já foi citado, sobra apenas o Ninjutsu Anulador.

As Gudou-Damas podem ser manipuladas livremente por aqueles que a possuem. Naruto nunca estudou nada e já as usava, mesmo que de forma limitada. Te pergunto, se a anulação é algo inerente às GD's, pq o Madara teria ensinado o jutsu ao Obito?

Esse trecho aqui tem três problemas:

- No primeiro é a página que você usou, Madara acreditava que Zetsu Negro era a manifestação da sua vontade a partir de um jutsu de Onmyōton. E pudemos ver que isso não procedia, já que o Uchiha estava sendo enganado pelo mesmo em prol da ressurreição da Kaguya.

- Mas tudo bem, vamos supor que Madara realmente iria ensinar Obito a usar Onmyōton, o que garante que esse jutsu seria anulação de ninjutsu? Você mesmo citou três técnicas que supostamente são oriundas da KG, dado isso as possibilidades de ser aquelas que você afirma são apenas 33%, isso se realmente existir apenas essas três.

- Seria interessante vermos a tradução original deste trecho, o tal "jutsu de Onmyōton" pode ser o elemento por si próprio, que na verdade nem é um elemento, é uma KG. Nem todos que dominam Yin são user de Onmyōton, assim como nem todos que dominam Yang são, assim como nem todos que dominam Yin e Yang separadamente são users de Onmyōton. Tal como há usuários de Doton e Suiton incapazes de usar Mokuton... Onmyōton uma KG manifestada através de técnicas de altíssimo nível, as quais poucos Shinobis dominaram.
Enfim, mesmo que não seja verdade e eu esteja errado, a sua conclusão tem um erro, como mencionei. É possível que se trate de um jutsu separado, mas que só funcione mesmo com Gudou-Damas. Por exemplo, pense no Bee. Para ele, a Bijuu-dama é um jutsu que só pode ser usado no modo Bijuu. Mas, não quer dizer que ao aprender o modo Bijuu, ele já tenha ganhado a Bijuu Dama automaticamente, entende?

Todo mundo nascido em Brasília tem nacionalidade brasileira. Mas nem todo brasileiro é nascido em Brasília. Mesmo que a anulação de ninjutsus exija uma Gudou-Dama, não quer dizer que todos que têm uma Gudou-Dama são capaz de usá-lo.

Ok, não vou tentar te convencer do contrário, realmente o mangá deu abertura para as duas interpretações, só que continuo crendo que a minha está mais de acordo com tudo que foi dito e mostrado sobre Onmyōton e Gudōdamas.:kyo2:
Counter Spectre escreveu:
@Heimdall @Sam

Essa discussão é desnecessária ao meu ver, Toneri  tem a capacidade de criar as Gudoudama, ele demonstrou ser um bom usuário em  Onmyouton, então logo, não tem nenhum  motivo técnico para ele não utilizar a anulação de Ninjutsu.

Onmyouton só tem duas aplicações até então: transformar o  abstrato em  realidade e a realidade  em abstrato.

Vimos ele criando uma Gaiola através de uma Gudou Dama, isso  quer  dizer: Ele usou o Onmyouton para transformar  o abstrato  em realidade. O inverso também é  possível pois o processo é análogo.

Perfect.:dolly:

Última edição por Sam em Ter 26 Nov 2019, 12:43, editado 4 vez(es)

more_horiz
Que estranho é raro ver o @sam fazer post detalhados

Ainda mais sem ter Hyuugas envolidos

Relaxa @sam depois vou criar o Topico quem tem mais chakra Sasuke ou Hinata :horak:

@topico

Toneri se mostrou mais versátil e forte, acredito que ele venceria mas o problema é que o Rinnegan é melhor que o Tenseigan.

more_horiz
diferença de poder é que toneri n teria aguentado naruto + sasuke igual momoshiki fez, por isso é inferior
#brincadeira

more_horiz
No quesito poder gravitacional que é superior?

more_horiz
Sei que o tópico é antigo, mas também notei que não haviam cogitado o desgaste que o Momoshiki poderia sofrer em uma luta demorada, tendo como principal motivo o número limitado das pílulas que no mangá ele nomeou de "panicéias".
Se formos levar em consideração esse fator, o Toneri possui uma grande vantagem. já em contrapartida, o único counter que eu vejo para as Gudoudamas é força física, como foi um exemplo mostrado quando Gai socou o Madara dentro da cúpula que havia criado.

more_horiz
@Kage Jutsu

Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 GKv6zBG

more_horiz
O Onmyouton apenas mostrou anular ataques feitos de energia e não todos os tipos de jutsu, já que falhou contra técnicas espaço-tempo.

A absorção do Momoshiki é o oposto de um ataque feito de energia. Sendo outro ser divino, ele poderia facilmente interagir com algo como o onmyouton.

Eu aposto em sua vitória vendo por esse ponto. Caso contrário, ele perde.

Super Momoshiki VS Toneri Tenseigan - Página 3 Deb8222dd1f07bdb850e4f83763614e5

more_horiz
Supermomoshiki além de mais poderoso que o toneri é Counter do mesmo graças a absorção, tudo que o toneri mandar ele mandar com uma intensidade maior, aquela rajada de energia que cortou a lua, se o momoshiki Absorvesse aquilo ele criaria uma rajada tão grande que cortaria urano.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos