@Smith escreveu:Eu simplesmente não acho que um hokage dito como gênio, criador de jutsus, regras, sistema ninja e etc
Foi morto como um dos figurantes da guerra ninja contra o Madara
Eu não acho que o Kishimoto ia rebaixar o personagem de uma hora pra outra assim
Ele não fez isso nem com o Sarutobi antes de morrer pro Orochimaru
Acredito que tenha sido uma luta colossal, baseada em estratégias que durou mais de 1 dia
Pelos feitos do Tobirama, sabemos que ele tinha recursos para derrotar aqueles irmãos
Só não sabemos se ele estava 100 % disponível
Até pq eram 2 contra 1
- Kin e Gin nunca foram figurantes comum, o desenvolvimento do Kishimoto dos personagens da guerra que deixou bastante a desejar.
- A aparição de Kinkaku e Ginkaku foram uma das que causaram maior espanto nos generais da guerra, tanto que Kira A queria ir ao campo de batalha. Algo semelhante só ocorre com a Kekkei Touta de Muu(com Onoki reforçando a divisão do Gaara) e após a aparição do Madara(com os 5 Kages se unindo). cap525, 562.
- Não faz sentido afirmar que Kishimoto não tinha idéia do nível de Tobirama.
* O Hiraishin de Tobirama ja hávia sido mencionado no flashback de Minato(cap502) ganhando uma habilidade de espaço-tempo. Durante toda a primeira parte da guerra Kishimoto foi criando as bases para a volta dos Hokages na forma edo, esses são mencionados periodicamente. Ou seja, ele muito provavelmente ja tinha em mente a base das habilidades de Tobirama. Mesmo que não tivesse em mente o tipo de habilidade especifica, ele ja tinha em mente o nível e o peso do personagem.
- Análisando separadamente Kin e Gin realmente seriam inferiores ao Tobirama(exclusivamente pelo GKF), ou seja possuem poderes para criar bastante problemas ao Hokage. O problema é que na equação esquecem muitas vezes de introduzir outros 18shinobis de elite que juntos tinham poder para superar o esquadrão de elite de Konoha e enfrentar Kumogakure aliada a Konoha.
- E como você mencionou, os recursos de Tobirama podem variar bastante, e dependendo do contexto seu nível também decairá. O edo tensei pode ser selado, Tobirama pode não ter edo preparado, as marcações do Hiraishin podem ter se limitado, o esquadrão poderia ter uma estratégia anti Tobirama. Tem que pensar que o ataque foi uma armadilha, algo planejado.
Algo assim ja ocorreu em Naruto. Foi dessa forma que o Nagato venceu o Jiraiya, que Sasuke 3tumoe(kage baixo) enfrentou Itachi MS(Kage médio-alto), que o Kage Bunshin do Naruto venceu o Sandaime Raikage e etc.