Justinboll escreveu: Depende. Existem diferentes tipos de venenos e também diferentes tipos de regeneração, mas de uma maneira geral, eu diria que vai depender da velocidade de ação de ambos. Pode-se dizer que o veneno das serpentes do Orochimaru são "comuns", não são necessariamente fracos, tampouco fortes. Há outro, o Rinkaichuu dos Aburame, faz efeito instantaneamente e destrói a nível celular, Obito, por exemplo, que tinha a regeneração do Hashirama, aquela dita como nível do Byakugou, mais partes do corpo do Zetsu Branco, teve que sacrificar o próprio braço para não sofrer efeitos severos. Kabuto também tinha uma técnica regenerativa e evitou ser envenenado a todo custo em seu confronto contra Shizune. Yamato, que pela lógica, possui a regeneração do Hashirama (em nível inferior), também foi derrotado por veneno. Os Edo Tensei, que possuíam regeneração, foram envenenados (Hanzou). Mitsuki, que possui Ninjutsu Médico no Databook, e sabia que Boro tinha regeneração, tentou envenená-lo... e, também, Tsunade comparou o Rasenshuriken do Naruto a um envenenamento, dizendo que nenhum tipo de Ninjutsu Médico poderia reparar isso (no caso, ela se referiu ao dano no Sistema Circulatório de Chakra).
Eu diria que não é possível afirmar uma coisa ou outra com tanta certeza, pode ser que a técnica de Boro seja especial, afinal, essa velocidade de recuperação foi notada como bem alta, inclusive, a do Obito e do Madara não é tão veloz, embora os danos que eles tenham levado não fosse lá grande coisa. Pode ser que venenos realmente funcionem em usuários de regeneração. Pode ser que a regeneração de Boro seja a nível celular, por isso ele consegue evitar venenos. Enfim... as possibilidades são diversas.
Sim existe diferentes tipos de venenos e de regeneraçoes ,porém eu estava me referindo as mais rápidas ou instantâneas ,visto que a que ele usou era uma desse tipo ..como Kawaki disse algo sobre ele não pode se curar rápido ou algo assim , eu levei em consideração a hipótese de que se ele pode com aquela , alguém com uma melhor e mais rápida faria o mesmo , se não algo melhor ..
Logo seria essas regeneraçoes em comparação com os diferentes tipos de venenos apresentados , que também são muito relativos pois cada um age de uma forma seja na atuação ou no organismos e de diferentes velocidades ...( Porque tem isso também , de cada organismo reagir diferente aquele veneno )
Concordo que cada veneno age de um jeito e de uma outra forma se comparado as diferentes técnicas de cura ..
Porem existe os venenos base "comuns " menos fatais ou mesmo aqueles que demoram para fazerem efeito ..
O próprio veneno do Sasori , ele mata somente depois de 3 dias , o tópico foi em relação de como uma regeneração rápida ou até instantânea agiria em relação a esses tipos de veneno por exemplo ..
Porque teoricamente ele poderia criar novas células a medida que o veneno fosse atacando outras , assim o indivíduo conseguiria se manter em um combate por exemplo sem que morresse ou recebesse danos extremos naquele momento ,com uma técnica com uma técnica com velocidade superior talvez até fosse capaz de suprimir tal veneno , como foi o que aconteceu com Boro e o veneno da cobra ..
Isso porque a medida que o veneno está no organismo , o indivíduo começa ataca tal substância com anticorpos entre outras coisas , podendo até ganhar uma certa imunidade devido a regeneração ..
Levando em conta que existe diversos tipos de venenos , dentre eles alguns nunca citados que agem de forma letal e instantânea , a grande maioria poderia ser counterada da mesma forma que aconteceu no capítulo de hoje ..O caso dos aburames não é um "veneno" normal , é mais um inseto como foi bem citado pelo
@ellos..
Sobre os edo tensei ,não tem nada que diga o contrário , e levando em conta que foi raro as ocasiões que um edo foi envenenado , nada poderia afirmar que a regeneração não estaria agindo a medida que fosse envenenado ..única consequência que me lembro de um edo ser envenenado ,foi de uma paralisação momentânea apenas o que talvez podesse ser combatida ainda pela a regeneração , o que não aconteceu devido Hanzou ser selado ..
acredito que pelo mostrado pode se leva a crer que poderia sim acontecer ..as probabilidade de um usuário se salvar ou até couterizar um veneno não instantâneo , são maiores do que as dele morrer ,visto o mangá abrindo essa brecha hoje..
Sobre os edo tensei , até concordo sobre a regeneração , mais não são diversos os casos que podemos levar em conta , não são muitos edos que foram envenenados , se não me engano foi apenas o Hanzou e não há nada que implique que a regeneração não estava ocorrendo e também tem o fator , de que a regeneração de edos não é único , teve por diversas vezes e ocasiões que ela agiu de formas distintas, teve caso que foi rápida e outros que demorou , Hanzou poderia ser um desses casos isolados , poderia ser que ela fosse agir ainda ..
Em síntese , venenos comuns , de cobras , de ninjas que nunca foram ditos instantâneos e letais a nível extremo como é o caso do Kankuro , Chiyo , shizune ,Sasori entre outros , poderiam ao meu ver e entender , serem SIM combatidos da mesma forma ..isso levando em comparação uma regeneracao mais rápida do que a do Boro ou até instantânea