@Wick escreveu: Frutos, mano, eu respeito seus argumentos e entendo eles, declaradamente você é uma das poucas exceções em termos de Tobirama que é fã e sensato ao mesmo tempo. O Tobirama é capaz de marcar o Obito, graças a sua genialidade, Kage bunshin e sensor. Em termos de velocidade corporal, não. Ele só tocou em um oponente que estava vindo em linha reta na direção dele.
Mas você também tem que entender o teor dos meus posts, mano. Não tem problema nenhum, Tobirama era forte. Kinkaku e Ginkaku são lendas que até o Raikage temia. O estilo de Tobirama é mais evasivo que o do Kira A, tendo muito mais capacidade defensiva graças aos teletransportes e reflexos.
Mas você não consegue perceber que ao seu redor tem uma forçação de barra imensa por parte de outros membros, querendo criar a narrativa frágil de que Tobirama tinha uma speed corporal alta ou comparável à do Raikage?
Você precisa me responder porque outros shinobis não fizeram igual então?
Porque Minato com extrema vantagem(Kage Bunshin + Kunais marcadas) não faz o mesmo contra um Obito em estado deteriorado e focado em outros oponentes? cap639.
Sasuke e Naruto foram completamente incapacitados frente ao blitz que Obito deu, ambos não tiveram nenhuma reação defensiva(cap639).
No caso do Minato mesmo usando Hiraishin ele ainda não conseguia acompanhar a movimentação do Obito(jin) e nem estou falando de blitz.
* O mesmo que Tobirama fez com Obito colocando tarjas explosivas em seu corpo e marcando-o com o Hiraishin sem o mesmo nem perceber, Obito fez com Minato KM2 arrancando o seu braço e grudando uma Gugou Dama explosiva nele(cap640).
A nível de comparação com outros shinobis, o máximo que eles conseguiam era se defender da expansão da Gugou Dama.
Sasuke FMS - O máximo que ele conseguiu fazer foi defender um ataque de Gugou Dama direcionado ao Naruto.
Hiruzen - Conseguiu apenas esquivar parcialmente a expansão da Gugou Dama, sendo dizimado pela movimentação do Obito.
Naruto KM1 - Também conseguiu reagir a expansão da Gugou Dama, mas foi obliterado pelo blitz do Obito.
Minato KM2 - Reage a Gugou Dama, mas se mostra completamente incapaz de lidar com a movimentação do Obito.
Para efeito de análise a expansão da Gugou Dama é tão lenta(em relação a velocidade corporal do Obito) que um Kage Bunshin do Tobirama consegue pegar uma Gugou Dama em expansão, teleportá-la para proximo de Obito(jin) e em seguida teleportar Obito(jin) para um local distante.
Ou seja a velocidade da Gugou Dama em expansão é lento o suficiente para que Tobirama consiga usar 2-3x o Hiraishin.
E mesmo com UP de KM2+SM, Susano'o Juin e etc, Naruto só consegue ferir Obito em duas situações. A segunda com o combo Susano'o Tengu + Modo Bijuu, e primeiro com ajuda do Tobirama.
Sendo que o Tobirama por si só consegue desenvolver estratégias capazes de atingir o Obito umas 3x durante o combate.
Ou seja, ninguém que lutou ao lado do Tobirama conseguiu reproduzir com eficiência oque Tobirama fez. E mesmo se expandirmos essa discussão para outros horizontes além do núcleo dessa luta, iremos perceber que apenas shinobis entre os mais poderosos do mangá ou em contextos bem favoráveis detém feitos nesse patamar.