Uma vez eu demonstrei que os recursos da Tsunade são melhores que os de Jiraiya para enfrentar o Pain no contexto de amegakure, porém ela ainda se mantém inferior. Com Orochimaru em campo acho que batalha pode mudar bastante.
1. vs Chikoshudo(cap374-376)- Orochimaru: Manda tem plenas condições de segurar o Cerberus em um combate. Orochimaru por sua vez poderia tentar rastrear o Chikoshudo através do Mandara no jin, em que ele colocaria 10mil serpentes para se esgueirarem pelas vielas de Amegakure. Embora eu não me lembre de ter sido explorado uma função sensitiva de Orochimaru, ele teóricamente poderia conseguir rastrear o Chikoshudo através do sensor de calor das serpentes. Encontrando o Chikoshudo
- Tsunade: Da mesma forma que as serpentes de Orochi, Katsuyu pode se dividir em milhares de partes espalhadas por amegakure, oque por si só ao meu ver ja seria equivalente e barreira Kekkai de Jiraiya. Lidar com os Kuchiyoses não seria difícil para a Tsunade devido a sua habilidade em taijutsu.
2. Vs Chikoshudo, Ningendo e Gakido(Cap377-379)
- Orochimaru: Certamente estaria em desvantagem e diferente de Jiraiya não possui os atributos físicos de um SM user. Nesse contexto ele poderia se complicar um pouco devido a peculiar habilidade do Ningendo que pode burlar o maior atrativo físico de Orochimaru, a sua regeneração. Em quanto que o Gakido pode nerfar bastante Orochimaru em combate drenando o seu chackra e o Chikoshudo continuaria sendo um problema já que amplia o campo de visão e pode usar Kokushin's(ele não voltou a usar Kuchiyoses contra o Jiraiya). Com a vantagem númerica de Pain, Orochimaru seria forçado a recuar por não conseguir se manter em um combate contra 3 Pain's juntos.
Provavelmente nessa fase da luta Orochimaru seria derrotado.
Provavelmente se possuísse o Edo Tensei do clássico Orochimaru ja poderia talvez superar essa situação.
- Tsunade: O taijutsu de Tsunade é formidável e lhe traria vantagens em combate, provavelmente o Ningendo seria derrotado após tentar uma aproximação assim como ocorreu contra o Jiraiya. A visão compartilhada será uma condição que permitirá Pain se manter em combate, só que sem a capacidade de travar um combate de taijutsu contra Tsunade, teríamos uma situação semelhante a que vimos entre Pain vs Naruto SM, com Naruto violando os Pain's facilmente nesta forma(combate corpo a corpo).
3. Revive + Vs 6 Pain's:
Orochimaru: Bem acredito que ele ja estaria morto nessa fase, se não estiver morto, provavelmente estará incapacitado de lutar e os 6 Pain's se juntariam apenas para finalizar a luta.
Tsunade: Provavelmente Tsunade também abaixaria a guarda após vencer os 3 Pain's e seria surpreendida pelo Shurado, a diferença é que Tsunade pode se regenerar e continuar lutando normalmente, oque significa que diferente de Jiraiya, Tsunade não sofreria o nerf da perda de um braço. Com isso, Tsunade com seu taijutsu e Byakugou pode manter um combate intenso mesmo contra os 6 Pain's juntos, forçando Nagato a aumentar o nível para vencê-la, já que assim como ocorria contra o Naruto, os atributos físicos de Tsunade excedem facilmente os limites da formação Pain.
Ao meu ver os recursos de Nagato seriam ou montar uma estratégia para finaliza-la com o Ningendo, ou sela-la no Chibaku Tensei. Como seriam inviável fazer um CT dentro de amegakure, Nagato iria ter de fazer uma estratégia usando a visão compartilhada e algum recursos distrativo para conseguir pegar Tsunade.
De qualquer forma Tsunade seria a Sannin que mais daria dificuldade ao Pain ao meu ver. A única questão é que em um contexto mais amplo considerando a situação de Jiraiya, Tsunade não conseguiria passar da Konan.