Scorpion escreveu:
De Rank-A, uai. Usar Oukashou como representação não adianta muito, visto que existe diferença entre Shousen no Jutsu (que a propósito, não são todos os ninjas médicos que conseguem utilizá-lo, isso segundo o databook) e Oukashou.
Parece ser bem simples. Até a Ino dominou, e se fôssemos considerar filler então...Ia chover personagens que tem o domínio dessa técnica, inclusive a Hyuuga.
Não neguei a dificuldade em nenhum momento.
"Nãooooooo, só quer que eu acredite que a Tsunade é melhor do que um Hyuuga no controle de chakra pq ela passa anos juntando chakra..."
Inclusive, em meu primeiro post no tópico, eu falei sobre a Hinata poder ser uma boa médica devido o uso desse Jutsu.
Foi mesmo?
Que bom.
E bem, se fosse tão difícil assim, não seria algo repassado assim. É bem simples de entender.
Esperando outro Hyuuga com essa técnica...
Balela!
Byakugou no In já existia. Tsunade juntou o útil com o agradável, pegando como base o jutsu de cura do Hashirama e o fuuinjutsu que Mito utilizava.
Ou seja, se fosse tão fácil assim aprender a selar chakra na testa, acho que seria básico ensinar para todos, não?
Hum? Não entende o que vc quis dizer, sinceramente.
Agora todo mundo é obrigado a guardar chakra? Para quê?
A única pessoa que teve essa inteligência de guardar chakra foi a Tsunade e isso pq ela tinha um objetivo, que era obter a sua técnica de regeneração.
Meu querido, como o próprio DB do BK no Jutsu diz, Tsunade tem que juntar chakra por anos, justamente pq a sua reserva natural de chakra é infinitamente inferior ao do seu avô. Somente por isso, não pq ela é a fodona.
E se fosse difícil, já que os Hyuugas são tão bons em controlar o chakra, poderiam utilizar disso, né?
E para quê? Guardar chakra para um Hyuuga serviria para quê? Somente para durar em batalhas?
Mas se por ventura um Hyuuga se dedicasse, obviamente, acredito que conseguiria, pois ninjas que emitem quantidades de chakra por todos os tenketsus de acordo com sua vontade; ninjas que fazem chakra normal se transformar em um chakra removedor; ninjas que moldam chakra em várias formas (leões, agulhas); ninjas que são capazes de aumentar e diminuir o fluxo de chakra, ou seja, que têm vários feitos relacionados a controle de chakra, não conseguiriam por quê? Vc pode me explicar?
Byakugou no In é um fuuinjutsu para guardar chakra. Entenda que Shizune nunca conseguiu completar o Jutsu.
Eu sei, filho, foi justamente isso que falei no meu post anterior.
Se juho fosse extremamente difícil, ele deveria ser ensinado apenas para os Hyuugas com a melhor habilidade em controlar seu chakra, né? Mas como o Databook mostra, não é assim que funciona.
Isso não tem nada a ver. Mangá sempre generalizou; sempre disse que os Hyuugas em geral eram ótimos no controle de chakra. A questão é que a Hinata foi a única Hyuuga que demonstrou até agora...
Byakugou ficou conhecido e ninguém sai por aí ensinando.
Vc se refere ao Byakugou no In ou ao Byakugou no Jutsu? Por que se for em relação a esse último, Tsunade já está quase morrendo, e a Sakura passa horas pegando em creca e varrendo casa, então como vc quer que aparece outro infeliz assim do nada com o domínio dessa técnica?
JS, pelo visto, também é conhecido entre os Hyuugas, mas só a Hinata que tem pelo mostrado. Impressionante...
É bom notar que o Souzou Saisei que possui a restrição, ou seja, ele que é o Kinjutsu. Byakugou no In é classificado como Fuuinjutsu, e só. Logo, já que Byakugou no In não é um jutsu proíbido, poderia ser passado para outros, né?
E foi passado, mas as únicas pessoas que se interessarram em dominar essa técnica foram a Tsunade, Sakura e Shizune, sendo que essa última falhou.
E já que ela foi dominada por 3 de 4 pessoas que tentaram dominá-la no mangá, ela se encontra em uma posição inferior ao JS, que é passado para todo o Clã, porém somente uma pessoa dominou até agora.
Isso seguindo a sua linha de raciocínio.
Mas não, ninguém nem sequer foi atrás desse jutsu ao longo do mangá. Não é um jutsu simples. O controle de chakra é contínuo, durante anos.
Eu quero saber o por que os ninjas do universo Naruto iriam perder o seu tempo para ficar cagando chakra em penico...
Tsunade tem um motivo, pois através desse chakra armazenado ela consegue obter o SS.
E quem garante que todos os ninjas da época da Mito tinham o conhecimento dessa técnica? Tsunade só tem porque é neta.
Eu não vou ficar repetindo o que já foi dito no tópico, porém sabemos das habilidades da Shizune. Segundo o databook, Hinata não é especial por aprender o Juho.
Então quer dizer que quem domina o BK no In é especial agora? Não vi essa descrição no DB.
Shizune, como ninja médica, também deveria ter um controle de chakra tão bom quanto a da Hinata, mas nunca conseguiu manter o controle de chakra para se conseguir o Byakugou.
O maior feito da Shizune é usar aquela lanterninha, algo que a Ino também tem.
Hinata libera chakra por todos os tenketsus, molda chakra em forma de agulhas, balas (kusho), leões; transfere chakra, funde o chakra dela nos outros. São muitos feitos.
Não desmerecendo a Shizune, é claro, mas também não exagere.
Meu Deus. Não tem nada de especial nesse jutsu.
Ah, tem filho, pois além de extremamente difícil de dominá-lo, ele é ofensivo, defensivo e suplementar, remove chakra e pode ser combado com as 64 palmas e o Rasengan, além beatifull visualmente, ou seja, maravilhoso.
Se fosse um jutsu que muitos não conseguissem utilizar, não teria essa descrição de que ele é "passado para os membros da família principal".
É mesmo?
Esperando outro Hyuuga com o domínio dessa técnica...
E Byakugou no In? Que foi dominado por 3 de 4 pessoas que tentou dominá-lo? Será que é tão difícil assim?
Se é pra vir com possibilidades, se fosse assim, eles provavelmente iriam pegar os mais aptos para ensinar a técnica, né?
Hinata, seria no caso?
Mas pq eles fariam isso? Mangá sempre generalizou sobre o controle de chakra dos Hyuugas.
Agora vc só não pode sair afirmando que todos da casa principal têm, pois não foi mostrado. E no final das contas o que vale é o mostrado.
Passado é diferente de todos ter dominado, pois eu simplesmente posso falar sobre a técnica e no final das contas nego não consegue dominá-la. E mesmo que um ou dois Hyuugas além da Hinata também tenha dominado, isso não diminui a complexidade da técnica.
É engraçado você me pedir para ser inteligente, mas tudo bem...
Claro, vc sai afirmando que todos os Hyuugas tem o domínio do JS. Cadê o mostrado?
Agora, quero ver você provar que a técnica é mais antiga que o Byakugou no In.
Meu filho, os Hyuugas descendem de Hamura que veio muito antes da Mito. Quem será mais velho, as técnicas dos Hyuugas ou o Byakugou no In?
Não sabemos.
Não, databook classifica Juho como Kekkei Genkai. Você postou a página pouco tempo atrás, já esqueceu?
Considero Hiden, pois faz parte do artesanal do Juken dos Hyuugas. Somente eles, na Terra, podem obter o domínio dessa técnica.
E mesmo que fosse, não preciso dizer a grande quantidade de Hijutsus do mangá, né? Shikamaru com Kagemane no clássico, Ino com Shintenshin, Chouji com Baika...
Por que vc citou eles? Não tem nada a ver.
Sério, quer usar o fato do Jutsu ser secreto como argumento?
Só lamento. De acordo com DB o que caracteriza um Jutsu rank S é justamente isso; ele deve ser secreto.
Quer fazer uma relação do Jutsu Rank-S estar como secreto e comparar com Hijutsus de clãs?
Não, era só para vc entender que se o JS não pertencesse a um Clã e não dependesse de uma Kekkei Genkai, ele com certeza entraria no ranking S, pois além do nível de complexidade que é para dominá-lo, ela possui muitas utilidades, além de ser secreto, é claro.
Você se supera, amigo. Lógica, por favor, lógica.
Thank's.
Shikamaru é super top em ninjutsu por ter dominado seu Hijutsu Rank-S, né? Chouji então...
DB exalta o controle de chakra deles? Se exalta, eles são ótimos então.
Aliás, estamos falando sobre ser bom em controle de chakra ou ninjutsu?
É, não sei se é falta de intelecto. Talvez seja só ignorância e fanatismo mesmo.
Imagina...
Provas de que o Byakugou é o ápice do controle de chakra, segundo o próprio mangá.
Triste... Juho decaindo cada vez mais
Late mais, pois não está funcionando.