Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

RobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II)

5 participantes

descriptionRobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: RobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Enfim, ele é pego facilmente pelo meu kokuangyo no início da batalha, ou pelos combos de espelhos+bushins(eu)+ninjutsus. 

Esse ukojizai não chega nem ao nível sensor de chakra do C, quanto mais do meu sensor sennin, seu ukojizai não me sente dentro dos espelhos, ainda menos se eu me movimentar na velocidade da luz entre eles. Amaterasu não vai me acertar, kirin não vai ter tempo de preparo, e quando tentar agilizar o processo, sempre estarei no cangote do oponente combando minhas técnicas. Espero que considerem também a minha estratégia partir do momento que ele estiver soterrado. Foi uma boa luta, valeu!

Juízes já podem votar se quiser.

descriptionRobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: RobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Em status o Robben tem uma ligeira vantagem, mas ambos possuem stamina básica, a luta deve acabar em menos de meia hora...

"Professor" Ninja contra um Uchiha.

Acho que o Robben foi certeiro no conhecimento, conhecer dois jutsus perigosos do oponente com 70% inteligência praticamente irá anular o Amaterasu e o ajudará contra o Hiraishin na maior parte da batalha. Conhecer o Mugen Onsa também praticamente o anula por parte do Zeno.

Não creio que Kirigakure é decisivo, a chuva rastreadora resolve o problema de saber onde se encontra o inimigo rapidamente. Pain conseguia cobrir uma cidade inteira, será fácil para o Zeno cobrir apenas o campo de batalha com a mesma em pouco tempo.

A questão dos espelhos é complicada, o Zeno pode destruir eles, assim como o Robben pode criar mais. E ambos tem chakra equivalente, então ficaria espelhos sendo criados e espelhos sendo destruídos, até um dos dois acertar um golpe certeiro no outro.

Robben com Sensor Sennin e Zeno com MS tem bons meios para evitar ataques adversários.

Vejo o Zeno vencendo a luta caso consiga prolongar a luta até a realização do Kirin.
Vejo o Robben vencendo a luta acertando um bom golpe com o jutsu dos espelhos ou um combo com o Kokuangyo (Kokuangyo e Kibakufuda, Kokuangyo e Emma acertando um golpe em cheio, entre outros).

Não votarei ainda, só li os primeiros posts, falta ver as últimas wall postadas.

Dito isso que li os posts por cima, vocês tão de brincadeira criando posts enormes, gasta um tempão pra analisar, peguem mais leve nas próximas fases :horak:

more_horiz
A noite farei meu voto, lá próximo da meia noite, terminando de madrugada.
Se quiserem completar algo, ainda dá tempo.

more_horiz
Algo que reparei na sua luta contra o Counter, é você ter dito que o Kirin só funciona com nuvens naturais naturais, algo que não é verdade.

Ukojizai :

A própria nuvem solta raios dependendo de quão forte ela é a vontade do usuário. O Kirin é apenas uma técnica para direcionar os raios, a nuvem ser natural não é um requisito.

more_horiz
A belive ai can flay  Tudo vassilaum

more_horiz
Ñ VI nehuma nuvem nesse campo de batalha :perala:

RobbenDestro escreveu:
A belive ai can flay  

acredite  :legal:

@Staz  vote quero ver + essa luta

quem acertar 1º vence (na minha opinião)

more_horiz
Hora de dar meu voto, mas antes de continuar...

Zeno escreveu:
Algo que reparei na sua luta contra o Counter, é você ter dito que o Kirin só funciona com nuvens naturais naturais, algo que não é verdade.

Ukojizai :

A própria nuvem solta raios dependendo de quão forte ela é a vontade do usuário. O Kirin é apenas uma técnica para direcionar os raios, a nuvem ser natural não é um requisito.

Entendo, mas discordo.
São relâmpagos feitos totalmente de chakra, não relâmpagos naturais.
O Kirin é uma técnica criada para conduzir um RELÂMPAGO NATURAL.
Caso fosse diferente, Sasuke conseguiria guiar qualquer relâmpago feito de chakra, inclusive qualquer jutsu raiton dele e não vejo isso em hipótese alguma acontecendo.

Técnicas no universo de Naruto tem pré-requisitos e estes precisam ser RELIGIOSAMENTE seguidos, passo a passo, para executar a técnica.
Exemplificando com uma técnica mais fácil de notar esses pré requisitos, para usar o Goemon, é necessário Katon, Fuuton, e Óleo em conjunto com o chakra da natureza, estes são os pré -requisitos e precisam ser perfeitamente atendidos para que o Goemon seja criado, um mar de óleo incandescente. Você pode ter o Katon, Fuuton e o Óleo necessário, mas se não adicionar o chakra da natureza, um dos pré requisitos não será atendido, e o Goemon não será criado.

RobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2d90be927e15dcb78426433937413d23674d3134r1-1920-1080v2_00

O mesmo vale pra execução do Kirin, um dos pré requisitos é a criação de um relâmpago natural.
Espero que o exemplo do Goemon tenha facilitado as coisas.

Enquanto RobbenDestro criará dois clones de pedra, um dos quais preparará o GojouKibakufuda, o outro irá utilizar o Kirigakure, afim de cegar o oponente. Vou supor então que ele então fique responsável pela criação dos espelhos "Makyou Hyoshou"
Enquanto Zeno, investirá segundos importantes usando o Ukojizai para facilitar o uso do Kirin, o que deixo claro que discordo completamente, algo já explicado por mim e que não pretendo voltar a repetir.
Felizmente pra ele, decidiu por lançar o Amaterasu na atmosfera, aí sim, os pré requisitos poderão ser atendidos, e há a possibilidade de surgir um relampago NATURAL, que certamente será moldado na forma de Dragão. Contudo não acho que o Kirin será decisivo nesta batalha, já que pelo que eu li, ela terminará (referindo-me a luta) antes dele ser concluído.

E, terei que concordar com o que é dito pelo RobbenDestro a respeito de poder se esconder dentro dos espelhos, mesmo que seja algo momentâneo, já que certamente será descoberto cedo ou tarde. Entretanto, no inicio da luta ela terá esta vantagem. Uma vez que o FMS será prejudicado pela névoa, mas é notável destacar que Zeno será capaz de sentir seus espelhos de gelo no campo, devido a capacidade sensorial do Ukojizai, ligado a seus sentidos.
Mesmo sem conhecimento, seu oponente seria capaz de sentir quando você fosse obrigado a se deslocar de um espelho pro outro, e isso abre uma brecha que poderá ser decisiva.

Num embate entre Sensor Sennin e FMS, os colocaria, ao meu ver, em perfeito equilíbrio.

O tempo em que se perde tentando localizar um inimigo através do cheiro ou movimentações do ar é absurdamente grande, numa batalha contra randoms pode ser que não faça diferença, mas numa batalha de alto nível, que é o caso dessa "assim como todas as batalhas do torneio", ser privado da visão é algo que faz a diferença. Mas o Ukojizai ajuda e MUITO aqui. O Ukojizai é um counter natural do Kokuangyou e do Kirigakure no Jutsu. E nisso, creio que ninguém irá discordar.
E o Mugen Onsa, outro genjutsu do arsenal do RobbenDestro, seria burlado pelo Kyomeisen, e mesmo se não soubesse esta técnica, Mugen Onsa é uma técnica que pode ser desfeita através da dor, sem grandes dificuldades.

Colocar as kunais debaixo do solo com o Moguragakure foi uma boa sacada do Zeno, o que prejudicaria a estratégia do seu oponente em criar os espelhos de Gelo, próximos as kunais, visando surpreender Zeno. A vantagem em postar depois do oponente é essa Robben rs.

A respeito de usar o Mokuton: Jubaku Eisou como plataforma, é aceitável.

E preciso citar isso do post do Zeno:

"eu uso essa barreira pra me proteger de absolutamente qualquer coisa do adversário, acredito que nem mesmo o Kokuangyo, como a barreira iria bloquear o Chakra do Genjutsu de chegar ao meu cérebro."

No dia que uma kekkai bloquear um genjutsu, eu troco de nome. É questão de bom senso aqui.
Sem chances de algo assim ser validado.

RobbenDestro escreveu:
O sharingan dá o apenas 180 graus de "percepção", enquanto com meu sensor sennin posso sentir tudo em 360 graus. O seu sharingan acompanha apenas aquilo que está no seu foco, já o sensor sennin sente a movimentação e a presença do adversário independente do ângulo, evitando praticamente quase tudo. Ou seja, se o sharingan dá uma melhora na percepção e reflexo, o meu sensor dá o triplo de melhora. A partir do momento que sabemos que o sharingan acompanha somente aquilo que os olhos vêem (ficando vulneráveis a atqs por trás) e o meu sensor sennin não tem limitações, fica claro que Zeno pode ser facilmente pego por trás, a qualquer momento. Essa explicação que ele dá sobre detectar os outros através do som ou correntes do ar é simplesmente pífia.

Eu concordo contigo nesse ponto, muito bem colocado, menos na parte do "triplo de melhora".
Como disse antes, coloco o Sensor Sennin em percepção a par com o Fumetsu Mangekyo Sharingan, mesmo sendo mais completo no sentido em que você falou, a respeito dos 360 graus, contudo, isso seria se considerássemos somente o FMS e o Sensor Sennin, também devemos considerar o Ukojizai que também é uma técnica que oferece incríveis capacidades sensoriais, e aliado ao FMS, pode sim, ajuda-lo a se defender caso você tente pega-lo por trás. Fora que, mesmo que crie um espelho de gelo atrás do seu oponente, para você estar atrás dele, precisará se deslocar de um espelho A pra um espelho B.

Exemplificando:

Você, RobbenDestro está dentro de um espelho A, e decide criar um espelho B atrás do Zeno; Você terá que se deslocar do Espelho A pro B, e esse deslocamento é exatamente igual a desta cena:

RobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 Haku10

Um espelho atrás do Zeno significa que você terá que NECESSARIAMENTE, ir na direção do próprio Zeno, e posso garantir que ele vai perceber isso, através do próprio Ukojizai, podendo sim, ser vítima do Amaterasu, seja você ou seus clones.

Quanto ao "Makyou Hyoshou' se mover na velocidade da luz, é complicado, mesmo que eu seja um defensor do que está no Databook, ainda assim, se Haku realmente se movesse na velocidade da luz, como Gai e Lee o interceptaram tão facilmente?

RobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 Might_guy_and_rock_lee_attack_haku_by_theboar_d51wpmk-fullview.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9NTA3IiwicGF0aCI6IlwvZlwvN2IzMTA1MjYtNGRjZS00YWY3LWI1NjMtOTZmYWVhNWI5OTQ5XC9kNTF3cG1rLTY2ODM4MGY4LWQ2ZDctNDVhYy05ODJjLTAzOThkNDljMzhmZi5qcGciLCJ3aWR0aCI6Ijw9OTAwIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmltYWdlLm9wZXJhdGlvbnMiXX0

E nessa cena, no mangá, exatamente nela, Haku tinha saído do espelho.

Fora que, é importante observar que os Espelhos de Gelo possuem um limite, dito pelo próprio Haku no mangá.

Spoiler :

Entendo que RobbenDestro possua uma quantidade bem maior de chakra que o Haku, isso é inegável e é algo que vou levar em conta na avaliação desta luta, mas é um ponto negativo da técnica que preciso deixar claro.

Robben, se Zeno usar o Moguragakure no Jutsu pra entrar no solo, e você usar o Dai Baku Suishouha, a água não vai entrar no buraco junto com o Zeno rs.
Leia com atenção a descrição do Moguragakure:

"Ele também pode se esconder no fundo da terra, escapando a uma profundidade onde o inimigo não pode alcançar. Parece também que, depois de escavar, o solo pode retornar ao seu estado original, sem deixar rastro de onde o usuário entrou na terra."

RobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 04

"Aquele outro sumiu..."

Sasuke se referindo ao fato do Tobi ter entrado no solo com o Moguragakure, e é importante destacar que ele não deixou rastros, ou seja, quando entrou no solo, o buraco no qual ele fez pra entrar foi IMEDIATAMENTE FECHADO.

E concordo contigo que o combo DBS e Kangekiha é muito bom, mas é completamente possível de fugir dele, no exato momento em que seu oponente diz que vai permanecer no solo até acabar o delay do Hiraishin, ou seja, quando saísse do solo poderia usa-lo novamente. Fora que, a própria técnica não é mortal, visto que já foi utilizada contra Sasuke pelo Darui, sem grandes inconvenientes.

Enfim, escrevi muito e é importante eu resumir de uma vez.

O GojouKibakufuda, que é o principal jutsu ofensivo do RobbenDestro, é completamente possível de ser esquivado com o Hiraishin, mesmo com o Robben tendo conhecimento desta lendária técnica do Quarto Hokage "criada pelo Segundo", muito devido a estratégia de posicionar as kunais dentro do solo;
O Kokuangyo, e Kirigakure, são perfeitamente counterados pelo Ukojizai;
E o Mugen Onsa é perfeitamente defendido pelo Kyomeisen, em conjunto com o conhecimento.

Robben, sua ficha não tem uma ofensividade tão grande quanto ao do Zeno, o Makyou Hyoshou é uma técnica excelente,  mas não é o suficiente para se defender de um jutsu que praticamente incinera qualquer coisa, bastando somente olhar. A velocidade do Amaterasu é muito alta, somente poucos personagens são capazes de efetivamente desviar "Raikage com o Manto Raiton" ou coisas "Defesa instantânea de Areia do Gaara".

Há um curto espaço de tempo para que o espelho se forme, como pode ser visto nas imagens abaixo:

Spoiler :

Mesmo que seja breve essa criação dos espelhos, o Amaterasu é bem mais rápido.
E isso ainda poderia ser combado com as flechas do Susanoo para destruir os espelhos, pouco exploradas nessa batalha.

Mesmo que você crie vários espelhos, e cada vez mais, cedo ou tarde, você seria sobrecarregado, pois a velocidade do Amaterasu em incinerar seus espelhos é mais rápido que a criação dos espelhos, ao meu ver.

Zeno tem uma defesa também bastante sólida, ao menos para lidar com sua ficha.
Susanoo, somado com o Hiraishin é uma defesa bem consistente.

E por isso, Zeno dessa vez tem meu voto, e passa de fase.
RobbenDestro, ainda terá mais uma chance na repescagem.

more_horiz
O juiz Staz deu seu veredito. Portanto, luta encerrada.

RobbenDestro vs. Zeno (Luta 4 - 1ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos