Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

+4
Omar Pizzarou
L⍱scivi⍱
Masked
Wick
8 participantes

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
GKF >> Tengu :yoda:

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:

Sábias palavras. Não subestimem minhas biribinhas atômicas.

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:

Gunbai>>>GKF>>>Tengu

more_horiz
Zeno escreveu:
Omar Pizzarou escreveu:

Gunbai>>>GKF>>>Tengu

Temari >>>>>> Gunbai >>> GKF >>> Tengu. @Fūko. Pena que eu não tenho o leque. :yoda:

more_horiz
Chakura Nagashi: Raiton == rasengan >> Gunbai (madara) >> gkf >> tengu

more_horiz
Ah, esqueci de dizer que na ofensiva, irei me movimentar constantemente para evitar o Shintenshin, enquanto atiro Flechas+Amaterasu se o oponente estiver tentar sair por cima ou uso Mokuton se for por baixo.

Nem venham com essa brincadeira de gastar estamina correndo, pois até Chouji genin com menos estamina que eu correu durante horas.

more_horiz
Chouji e gordo\magro cara

more_horiz
Vou pontuar cada uma das colocações do Zeno, na medida que me for mais conveniente.

Minha estratégia de ocultação é completamente funcional. Mas, peço que os mais leigos assistam esse vídeo:
Spoiler :

A parte importante aqui é: magnetismo e eletricidade são dois lados da mesma moeda, magnetismo é a manifestação do campo elétrico e vice-versa, e isso dá muito espaço pra brincar. Isso já foi abordado no anime Boruto, por exemplo, para não falarem que física não se aplica aqui:
Spoiler :

O que isso tem a ver com a ocultação? Já devem ter notado o Chakura Nagashi: Raiton na minha ficha, essa técnica me permite propagar/emanar eletricidade por diferentes materiais, aqui é a Satetsu. Para a infelicidade do Zeno, minha Areia de Ferro emite chakra (raiton) quando eu bem entender.

Um detalhe, a chuva detecta chakra quando toca em algo, isto é bem claro no Databook da técnica, assim como no mangá, e acaba aí. Pain/Nagato sentiu um chakra poderoso obstruindo a chuva, mas mandou Konan encontrar o intruso:
Spoiler :

Com isso podemos até deduzir que você sabe quando um chakra estranho entra em contato a chuva, mas de nenhuma maneira sabe da localização dele, do contrário a cena acima seria totalmente desnecessária e Kishimoto não se daria ao trabalho de desenhá-la. Mesmo levando em conta a hipótese do Zeno, com conhecimento da chuva eu jamais a deixaria entrar em contato comigo, isso fica claro aqui:
Masked escreveu:
Se antes lutei dentro de um casulo, aqui farei uns cinco deles e irei espalhá-los pelo campo.

Qual deles atacar? Primeiro que nem os localizaria. Casulo, cúpula, etc., nada mais é que algo similar a isso aqui:
Spoiler :

Ou seja, ele não me detectaria já que a chuva entraria em contato com a Satetsu, não com o meu corpo, que ele frisou como tendo a maior quantidade de chakra e passível de localização. Meu casulo também burla o sensor fruto do Moguragakure, uma vez que não estarei em contato com o solo, mas sim flutuando. O resultado é o mesmo que coloquei no outro post: Zeno nessa luta está completamente perdido.

Essa cúpula também torna inefetivos todos os ataques mencionados pelo Zeno: Amaterasu, Mokuton, Flechas do Susano'o, sendo que as chamas podem ser retiradas descartando o local que atingiram, comigo criando mais Satetsu e as flechas não penetraram de forma relevante nem rochas, não passarão pela Satetsu extremamente compactada.
Spoiler :

Não preciso reagir ao lançamento das técnicas ou moldar areia para defesa simplesmente porque minha defesa absoluta já estará erguida. Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362

Zeno também falou que eu teria dificuldades em identificar o uso do Hiraishin e até que confundiria com o Izanagi, o que é inverídico. Primeiro que ele nem clones tem pra tentar fazer isso, ou seja ele sempre estará sob observação:
Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 ZJsXpDb
Neji identificou os selos da Akatsuki espalhados por uma vasta área em segundos. Diferente dele que teve que procurar, vou apenas acompanhar:
Spoiler :

Hinata achou uma kunai, que pertencia a Hanabi, enterrada na neve numa distância de 20 quilômetros. O que são 900 metros? Acham mesmo que eu vendo ele lançar kunais com selos como ele fez a distâncias enormes e surgindo justamente nesses locais não vou deduzir que é um teleporte? Não tenho prévio conhecimento como Kira A sobre Minato ser rápido, mas eu tenho Byakugan pra ver todo esse processo rolando. E o Hiraishin é bem diferente do Izanagi que requer selos muito específicos para ativação, selos esses que já conheço. É impossível que eu "não note" algo que ele faça. Dei uma olhada nos status de inteligência e 60% é acima do Asuma, Asuma não é um expert em desvendar técnicas, mas é hábil em estratégia (competia constantemente com Shikamaru no Shogi) e não tem um Byakugan né...
Zeno escreveu:
Masked não pode criar um mar de Satetsu como Gaara faz com Suna normal. Gaara transforma a terra normal do solo em areia, o que não é possível com Satetsu pq é ferro.

A única limitação para a quantidade de Areia de Ferro que eu coloco em campo é o meu chakra, isso está implícito na Abertura (livre criação e manipulação da areia de ferro e sua capacidade magnética) e a partir daí eu posso usar essa Areia como eu bem entender, as cenas foram apenas para exemplificar a quantidade. Outro ponto, não disse que Satetsu Shigure é fatal para você, mas te obriga a se defender por eu poder te atacar de todas as direções, revelando suas técnicas de defesa.
Zeno escreveu:
Você não tem diferença do Sasori em capacidade de criar e moldar areia, afinal ele tem seus mesmos 5 pontos em Ninjutsu.

Pia, vc tá medindo minhas capacidades por uma marionete? Até o Shinki é mais rápido que o Sasori em criar e moldar a Areia de Ferro. Com a quantidade de chakra que tenho eu coloco um tsunami de Satetsu em campo do mesmo jeito que Kisame cuspia um mar de Suiton ou Hashirama criava florestas simplesmente por ser uma aberração em reservas de chakra. :okai:

Sobre o GKF... Primeiro que eu não preciso se aproximar de você, nem meus clones, não vou desperdiçar 10% do meu chakra pra isso. Satetsu é multitarefa, posso simplesmente usar a Shigure supersônica para carregar as fudas para próximo de você, amigo.
Spoiler :

Ou melhor, posso esconder as fudas dentro da Areia de Ferro de modo que você não consiga enxergar em qual parte da Satetsu elas estão. Gunbai refletir o GKF é uma coisa nova e surreal pra mim.

Você conseguiria distinguir meus clones de mim com FMS se não tivesse névoa, chuva e uma cúpula de ferro barrando sua visão, né. Você pode me dizer em qual dos 5 casulos nós estaremos? Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362

Acredito na minha vitória exatamente pela parte ofensiva do post do Zeno, para moldar a Uchiha Kaenjin ele precisa ficar parado, para moldar o Kirin ele precisa ficar parado, até pra lançar flechas ele precisa estar, no mínimo, dentro do Susano'o e estável, além do fato de que ele ainda quer colocar Amaterasu na flecha. E esses momentos são a brecha perfeita para o meu clone, você pode estar debaixo da terra ou a 900 metros de distância, não vai ver o que te acertou:
Spoiler :

Ele pode até escapar do GKF com o Hiraishin, mas depois de presenciar o teleporte e associar aos selos, vou caçar todas as 5 kunais e destruí-las de modo que o segundo GKF vai ser fatal, com ele usando esse Susano'o aí ou não, vai voar pedaço dele pra tudo quanto é lado. Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362

Nos segundos iniciais vou ativar meu Byakugan e inflar meu chakra para criar Satetsu (já engolindo e destruindo essa kunai que ele lançou) de forma que ao término dos 5 segundos um tsunami esteja indo na direção do Zeno. Depois disso as ações subsequentes são óbvias, criar clone, casulo e usar o Kirigakure. O Kirigakure será cuspido da mesma forma que Mei e os ninjas da Aliança fizeram, não vou aumentar umidade local como Zabuza, o resultado disso é muito mais névoa em um período menor de tempo:
Spoiler :

Se for pra esse lado de estamina, eu tenho 60%, você 40%, eu luto parado olhando as coisas de camarote, você disse que vai ficar correndo pra evitar o Shintenshin, é meio óbvio quem cai primeiro. :yoda:

PS: mesmo que eu seja pego aleatoriamente pela Uchiha Kaenjin, saio por cima flutuando e protegido. Se outro casulo for pego, faço o mesmo, aí ele vai pensar que estou no casulo em questão direcionando ataques pra ele e gastando stamina/chakra à toa. Inclusive posso aproximar um casulo vazio para que ele note e pense que estou perto, observando, já que ele não sabe do Byakugan e pensa que estou cego por estar enclausurado. :vlwflw:

more_horiz
Tenho dó do juiz dessa luta. :nunca:

more_horiz
Masked escreveu:
Vou pontuar cada uma das colocações do Zeno, na medida que me for mais conveniente.

Minha estratégia de ocultação é completamente funcional. Mas, peço que os mais leigos assistam esse vídeo:
Spoiler :

A parte importante aqui é: magnetismo e eletricidade são dois lados da mesma moeda, magnetismo é a manifestação do campo elétrico e vice-versa, e isso dá muito espaço pra brincar. Isso já foi abordado no anime Boruto, por exemplo, para não falarem que física não se aplica aqui:
Spoiler :

O que isso tem a ver com a ocultação? Já devem ter notado o Chakura Nagashi: Raiton na minha ficha, essa técnica me permite propagar/emanar eletricidade por diferentes materiais, aqui é a Satetsu. Para a infelicidade do Zeno, minha Areia de Ferro emite chakra (raiton) quando eu bem entender.

Um detalhe, a chuva detecta chakra quando toca em algo, isto é bem claro no Databook da técnica, assim como no mangá, e acaba aí. Pain/Nagato sentiu um chakra poderoso obstruindo a chuva, mas mandou Konan encontrar o intruso:
Spoiler :

Com isso podemos até deduzir que você sabe quando um chakra estranho entra em contato a chuva, mas de nenhuma maneira sabe da localização dele, do contrário a cena acima seria totalmente desnecessária e Kishimoto não se daria ao trabalho de desenhá-la.

Isso dá errado por dois motivos:

* Usar Raiton na Satetsu iria emitir chakra da natureza Raiton. Simples assim, não o seu próprio chakra puro em si, como fazem os insetos.
* A chuva tem capacidade de diferenciar chakra, como está bem claro no databook com Pain diferenciando um chakra intruso de um membro da Amegakure.
** E seria isso que minha chuva iria detectar, o chakra Raiton somado a Satetsu e os diferenciaria de seu chakra (corpo puro).

Amigão, Pain mandou Konan ir atrás do intruso, mas logicamente em uma direção certa. Amegakure é uma cidade cara, ia demorar muito mais pra Konan achar o Jiraya sem saber de onde procura-lo.

Masked escreveu:
Se antes lutei dentro de um casulo, aqui farei uns cinco deles e irei espalhá-los pelo campo.[spoiler]les atacar? Primeiro que nem os localizaria. Casulo, cúpula, etc., nada mais é que algo similar a isso aqui:
Spoiler :

Ou seja, ele não me detectaria já que a chuva entraria em contato com a Satetsu, não com o meu corpo, que ele frisou como tendo a maior quantidade de chakra e passível de localização. Meu casulo também burla o sensor fruto do Moguragakure, uma vez que não estarei em contato com o solo, mas sim flutuando. O resultado é o mesmo que coloquei no outro post: Zeno nessa luta está completamente perdido.

O databook deixa bem claro que as gotas entram em contato com meus sentidos, DEIXA CLARO. Como eu disse, também é sensor físico, ou seja, eu sentiria através dela toda sua movimentação e técnicas com o Satetsu.

Considerando que você vai investir os 5 segundos em criar Kirigakure, eu já veria logo no inicio que você está criando esferas e saberia em qual delas você entraria devido ao sensor físico. Além disso posso sentir qual está mais próximo manipulando a Satetsu.
Masked escreveu:

Essa cúpula também torna inefetivos todos os ataques mencionados pelo Zeno: Amaterasu, Mokuton, Flechas do Susano'o, sendo que as chamas podem ser retiradas descartando o local que atingiram, comigo criando mais Satetsu e as flechas não penetraram de forma relevante nem rochas, não passarão pela Satetsu extremamente compactada.
Spoiler :

Não preciso reagir ao lançamento das técnicas ou moldar areia para defesa simplesmente porque minha defesa absoluta já estará erguida. Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362

Não torna, pq Flechas estão combadas com Amaterasu. Calor é counter de magnetismo.

https://www.imamagnets.com/pt-pt/blog/como-calor-afeta-os-imas/

"A temperatura afeta o magnetismo fortalecendo ou enfraquecendo a força atrativa de um ímã. Um imã submetido ao calor experimenta uma redução em seu campo magnético à medida que as partículas dentro do imã se movem a uma velocidade cada vez mais rápida e esporádica.

O calor afeta os ímãs porque confunde e desalinha os domínios magnéticos, fazendo com que o magnetismo diminua".

É claro, sua força magnética, é maior que a de um imã. Mas meu Amaterasu é muito muuuito mais do que meros 100° graus, e maior que o Katon fraquinho usado por Sarada.

Nem venha com esses argumentos que leigos usam para diminuir o Amaterasu. As chamas vencem facilmente bijus; foram a única coisa na obra que derrotou o Cérberos; uma pequena quantidade fez com que o Raikage mesmo com Manto 2 ativo, tivesse que arrancar seu próprio braço; inutilizou um pedaço do Juubi; atravessou concentro e etc. Bijus tem resistência contra até mesmo bijudamas, o que já foi mostrado com o Hachibi aguentando sua própria Bijudama e junto da Kyuubi aguentaram até uma Juubidama.

Além de que o Amaterasu gruda e só se apaga ao terminar de consumir algo. E aqui, a partir do momento que o Amaterasu inutiliza a Satetsu da sua cúpula, você teria de reagir se protegendo, você não teria nenhum tempo para desviar do Amaterasu, que somente com 150% de velocidade é possível.

Como você mesmo escolheu, ficar por cima, assim que trocar sua pele, que gasta muito chakra como dito por Itachi afinal:

Troca de Pele :

Eu usarei Amaterasu assim que sair pela boca, se sair denovo, Amaterasu denovo e denovo.
Masked escreveu:

Zeno também falou que eu teria dificuldades em identificar o uso do Hiraishin e até que confundiria com o Izanagi, o que é inverídico. Primeiro que ele nem clones tem pra tentar fazer isso, ou seja ele sempre estará sob observação:

Neji identificou os selos da Akatsuki espalhados por uma vasta área em segundos. Diferente dele que teve que procurar, vou apenas acompanhar:
Spoiler :

Hinata achou uma kunai, que pertencia a Hanabi, enterrada na neve numa distância de 20 quilômetros. O que são 900 metros? Acham mesmo que eu vendo ele lançar kunais com selos como ele fez a distâncias enormes e surgindo justamente nesses locais não vou deduzir que é um teleporte? Não tenho prévio conhecimento como Kira A sobre Minato ser rápido, mas eu tenho Byakugan pra ver todo esse processo rolando.

Considerando que ele demorou uma página inteira ainda, para achar um único ponto, pq vc acha que ele achou todos os outros no mesmo tempo?

Autor desenhou o cenário pulando a parte que ele olhou os outros pontos.

Nas imagens que você mostrou anteriormente, é a mesma coisa, Byakugan tem que focar a visão para ter visão telescópica e de raio X. Byakugan não tem visão em câmera lenta/clarividência/percepção como o Sharingan, apenas telescópica e raio X. Bom, aqui você tem que focar sua visão, para ver através de sua Kirigakure, ver através do meu Haijingakure, além de focar em se defender com uma Kunai que estou arremessando, enquanto antes de minha kunai atingir você, eu já teria arremessado outra pra longe.

É muita coisa para seu olho processar e forçar sua visão, você enxergar bem, mas não pode ver duas coisas ao mesmo tempo.

Masked escreveu:

A única limitação para a quantidade de Areia de Ferro que eu coloco em campo é o meu chakra, isso está implícito na Abertura (livre criação e manipulação da areia de ferro e sua capacidade magnética) e a partir daí eu posso usar essa Areia como eu bem entender, as cenas foram apenas para exemplificar a quantidade. Outro ponto, não disse que Satetsu Shigure é fatal para você, mas te obriga a se defender por eu poder te atacar de todas as direções, revelando suas técnicas de defesa.
Pia, vc tá medindo minhas capacidades por uma marionete? Até o Shinki é mais rápido que o Sasori em criar e moldar a Areia de Ferro. Com a quantidade de chakra que tenho eu coloco um tsunami de Satetsu em campo do mesmo jeito que Kisame cuspia um mar de Suiton ou Hashirama criava florestas simplesmente por ser uma aberração em reservas de chakra. :okai:

Tem diferenças.

1 - A que já mencionei do Gaara que converte terra em areia.
2 - Kisame usa Suiton, água normal. É totalmente diferente de uma KG que consome muito mais chakra.
3 - Hashirama, também cria quantidades enormes de Mokuton, através do solo/terra.

Aqui você tem que criar, Satetsu, uma KG do zero, você tem muito chakra, mas ainda consome.

Mesmo que você seja supostamente mais rápido em manipular areia que o Sasori, é inútil, primeiro, Shigure que é sua técnica mais rápida e não há diferença de velocidade para do Sasori, é completamente desviável:

Shigure Lenta :

A Satetsu é mais pesada, que a Suna normal. Não atoa, que o Raikage até diminuiu o peso da suna para Gaara tentar pegar o Madara:

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 12

Seu ataque mais rápido é desviável, sua Satetsu era desviada até por genins, considerando ainda que você tem velocidade de genins cara, pouco acima do Chouji, de longe o mais lento dos genins com apenas 1.0 ponto no Databook, a sua seria o que? 1,5?

Byakugan não te dá mais agilidade, como meu FMS faz, podendo reagir a velocidades até de um Jin do Juubi. É claro, meu corpo não é o mesmo do Sasuke, mas o FMS continua o mesmo. Sharingan 2T mal reagia ao Naruto 0 caudas, Sasuke 3T superou este:

Sharingan 2T :

Sharingan 3T :

Sharigan reage ao que está atrás também, como tudo fica mais lento perante esses olhos:

Spoiler :

Minha velocidade/agilidade aqui de 50% corresponde a mim base sem usar Sharingan.

Além de perto eu poder ver claramente:

Spoiler :

Quero dizer com isso, que nada seu me acerta.

Para me defender de seu pequeno rio de Satetsu, tenho Susano.

Meu Susanoo pode criar um escudo:
Escudo Susanoo :

Ele também é esquelético, verdade, mas isso não é impossível. Afinal mesmo os Susanos Esqueletos mostraram capacidade de criar ferramentas a vontade do usuário. A ferramenta que irei criar, é uma plataforma, um chão para mim ficar dentro da cabeça do Susanoo.

Além disso, mesmo sendo Susanoo Esqueleto, pode ser enorme e ter pernas, como mostrado por Madara:

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 04
Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 05

Então, seu mar de areia não atravessa o Susanoo e você não pode me puxar como Gaara fez.

Não venham ninguém, falar sobre eu gastar estamina e chakra. Tenho mais quantidade de chakra que Sasuke FMS e tanta qualidade quanto; nenhuma técnica do FMS gasta estamina (apenas Chakra - regras do jogo); e Sasuke foi além de Susanoo Esqueletico, para um completo quase do tamanho de uma Biju, usou Armadura do Susanoo, gastou muito Amaterasu e etc.
Masked escreveu:

Sobre o GKF... Primeiro que eu não preciso se aproximar de você, nem meus clones, não vou desperdiçar 10% do meu chakra pra isso. Satetsu é multitarefa, posso simplesmente usar a Shigure supersônica para carregar as fudas para próximo de você, amigo.
Spoiler :

Ou melhor, posso esconder as fudas dentro da Areia de Ferro de modo que você não consiga enxergar em qual parte da Satetsu elas estão.

Bom. já mostrei que posso reagir ao Shigure também, e isso aí é inviável. Databook deixou claro que GKF é curta distância:

Databook GKF escreveu:

Gojou Kibakufuda
Ninjutsu – Ovensivo, curto alcance – Rank A
Usuários: Senju Tobirama

Implacáveis e violentas explosões de Kibaku fudas, reduzindo até as armaduras mais fortes à pó.

Fudas que invocam mais fudas e então explodem – uma Kibaku Fuda especial. O Nidaime Hokage desenvolveu esse jutsu com o propósito de combiná-lo com o Edo Tensei. No momento da ativação, devido às devastadoras explosões, é bastante provável que o usuário do Jutsu vai ser pego pelo raio da explosão. Se uma pessoa viva utiliza o jutsu, a morte é inevitável, pois é uma explosão que sacrifica o corpo do usuário.

↑ O timing da ativação do jutsu é essencial. Um ataque surpresa vai trazer resultados garantidos.

← Mesmo depois de atingir o inimigo, mesmo que este seja reduzido a pedaços de carne, as explosões continuam.  O rugido trovejante das explosões é uma mostra da brutalidade do ataque.

Se o databook disse, tá dito. Afinal, Tobirama esteve no raio em curto alcance e não saiu com o Hiraishin.

Além de que, deixa claro que é necessário, uso de Edo Tensei para criar as fudas:

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 03

Reparem claramente, Tobirama não invoca as fudas, ele envia a mão dentro de seu corpo edo e cria/retira elas de dentro do Edo Tensei.

Tanto o mangá, quanto databook, mostram, deixam claro que para usar esse Jutsu é preciso combar com Edo Tensei, reparem aqui:

"No momento da ativação, devido às devastadoras explosões, é bastante provável que o usuário do Jutsu vai ser pego pelo raio da explosão. Se uma pessoa viva utiliza o jutsu, a morte é inevitável, pois é uma explosão que sacrifica o corpo do usuário."

O Databook deixou provável que o usuário pode ser morto se for pego no alcance da explosão, em seguida (separando com "."), diz que o Jutsu sacrifica o corpo de uma pessoa viva. É meio óbvio que a cada explosão, as fudas invocam outras a partir do chakra do usuário, devido a velocidade da explosão, consumiria o chakra de uma pessoa viva, assim a matando.

Eu não gosto de ficar repetindo, mas quero que o juiz se atente aqui. O fato que as fudas não são invocadas, mas sim removidas de um corpo edo tensei que meu oponente não tem, ESTÁ CLARO QUE O GKF TEM LIMITE DE UM USO AQUI.

Mesmo que desconsiderem que o GKF precisa do Chakra Edo pra ser usado e até a curta distância (apesar de por lógica ambas ponderações estarem corretas), considerem que meu oponente tem um limite óbvio de fudas, ele já vem com elas preparadas para a batalha e não pode criar outras.

Gunbai refletir o GKF é uma coisa nova e surreal pra mim.

Gunbai reflete Ninjutsu, a ideia seria refletir as fudas antes da explosão. Isso é possível.

Você conseguiria distinguir meus clones de mim com FMS se não tivesse névoa, chuva e uma cúpula de ferro barrando sua visão, né. Você pode me dizer em qual dos 5 casulos nós estaremos? Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362

GKF tem limite de uso e posso evita-lo através do Hiraishin; sua Satetsu é totalmente desviável como eu disse e não atravessa minha defesa absoluta que é o Susanoo; Satetsu é desarmada por Amaterasu; posso sentir todo o cenário com Ukojizai e de perto posso ver claramente através da névoa)... Em resumo, suas ofensivas são inúteis, ou seja, posso entrar dentro da névoa, procurando você enquanto lido com todos seus ataques inúteis, uma hora ou outra eu te acho e mato você com o Kirin.

Nesse tempo todo gasto, Kirin estaria pronto (peço que leiam minha luta contra o Robben sobre o preparo do Kirin), ele não é muito lento. Se algo der ruim, uso Hiraishin nas kunais do solo.

Já indo direto ao ponto, você não pode usar Raiton na Satetsu para adentrar no solo e pegar as kunais. Por quatro motivos:

1 - Kunai está distante.
2 - Principal, como mostrado e dito em Boruto, Raiton em grande quantidade desarma Satetsu, pelo alto calor gerado bagunçar as ondas magnéticas (mesmo que não seja física, está em Boruto então). Você teria, que usar um Raiton forte para entrar no solo como eu com Mogurakakure, e esse Raiton mais forte é inviável por desarmar a Satetsu.
3 - Se for possível em sentir, mesmo na superfície, uso Mokuton para proteger a kunai.
4 - Vai fazer isso tudo enquanto luta? Acha que se ir atrás da minha kunai a 900 metros, eu iria deixar parado? Não como se você pudesse puxa-la facilmente com magnetismo, você não é o Magneto e Sasori e Shinki, não tentaram manipular/atrair ferro (arma/kunai) de inimigos apesar de ter sido utilizado armas metálicas contra eles.

Acredito na minha vitória exatamente pela parte ofensiva do post do Zeno, para moldar a Uchiha Kaenjin ele precisa ficar parado, para moldar o Kirin ele precisa ficar parado, até pra lançar flechas ele precisa estar, no mínimo, dentro do Susano'o e estável, além do fato de que ele ainda quer colocar Amaterasu na flecha. E esses momentos são a brecha perfeita para o meu clone, você pode estar debaixo da terra ou a 900 metros de distância, não vai ver o que te acertou:
Spoiler :

Ele pode até escapar do GKF com o Hiraishin, mas depois de presenciar o teleporte e associar aos selos, vou caçar todas as 5 kunais e destruí-las de modo que o segundo GKF vai ser fatal, com ele usando esse Susano'o aí ou não, vai voar pedaço dele pra tudo quanto é lado. Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362

Nos segundos iniciais vou ativar meu Byakugan e inflar meu chakra para criar Satetsu (já engolindo e destruindo essa kunai que ele lançou) de forma que ao término dos 5 segundos um tsunami esteja indo na direção do Zeno. Depois disso as ações subsequentes são óbvias, criar clone, casulo e usar o Kirigakure. O Kirigakure será cuspido da mesma forma que Mei e os ninjas da Aliança fizeram, não vou aumentar umidade local como Zabuza, o resultado disso é muito mais névoa em um período menor de tempo:
Spoiler :

Se for pra esse lado de estamina, eu tenho 60%, você 40%, eu luto parado olhando as coisas de camarote, você disse que vai ficar correndo pra evitar o Shintenshin, é meio óbvio quem cai primeiro. :yoda:

PS: mesmo que eu seja pego aleatoriamente pela Uchiha Kaenjin, saio por cima flutuando e protegido. Se outro casulo for pego, faço o mesmo, aí ele vai pensar que estou no casulo em questão direcionando ataques pra ele e gastando stamina/chakra à toa. Inclusive posso aproximar um casulo vazio para que ele note e pense que estou perto, observando, já que ele não sabe do Byakugan e pensa que estou cego por estar enclausurado. :vlwflw:

Boa parte disso aqui, eu já rebati. Menos o Shintenshin.

Cara eu duvido que o Shintenshin, funcione contra mim. É uma técnica desativada pela força mental da vítima, como Sakura saiu, Obito saiu.

Se Obito saiu, pq eu não sairia? Sou um Uchiha como ele, tenho o FMS e um chakra e ódio sinistros:

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 15
Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 16

Somado ao fato de que tenho total conhecimento do Jutsu, mesmo pego posso sair, como Obito saiu no mesmo instante.

Para usar o Kaenjin, estarei dentro do solo. O Jutsu todo é mais rápido que o Shintenshin, que é um Jutsu muito arriscado por sinal:

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 12

A diferença entre você e Ino, é que você não tem chakra da Kyubi, para atingir o alvo com velocidade. Fora isso, não sabemos quanto tempo Ino e Hinata preparam o Shintenshin contra o Obito, só foi mostrado pegando, não mirando e tudo. E se errar, você tá praticamente derrotado.

Kirin, nunca foi dito que é necessário eu dar forma a um dragão. Sasuke quis fazer um ensaio, eu vou simplesmente, direcionar o raio na mesma potencia até você.

more_horiz
Pontuando...

⇀ Chakra é chakra, amigo. Você não consegue diferenciar a natureza de chakra (se sim, me mostre a scan), pelo contrário, Ukojizai mostra ao usuário apenas a qualidade do chakra em que toca. O único tipo sensor que se mostrou hábil pra isso foi Mū.
⇀ Qual parte de "eu não entraria em contato com a chuva, estarei enclausurado" você não entendeu?
⇀ Konan se espalhou pra todos os lados usando sua técnica.
⇀ Tem que ver em que sentido essa frase "ligada aos sentidos do usuário" está colocada. Nagato era tipo sensor, logo seria lógico dizer que a chuva estava conectada à sua técnica sensorial, era uma extensão disso, sendo portanto passível de sentir e diferenciar a assinatura de chakra exposta a ela. Como o @Wick e @Uman colocaram nos posts deles, vou pegar emprestado:
Wick escreveu:
O Ukojizai no Jutsu é um jutsu sensorial de chakra, cujo propósito é detectar a presença de chakras intrusos. Uma chuva é criada com nuvens carregados com o chakra do usuário e cada pingo que cai dessa nuvem está interligado aos sentidos do usuário. No entanto, o Databook 3, página 225, deixa uma informação importante: Quando a chuva é obstruída por um chakra intruso, a existência desse intruso é detectada[1]. Pode-se argumentar que essa não é uma passagem restritiva e eu creio que, de fato, não seja. Mas levando em conta todo conjunto do nome do jutsu, funcionamento descrito pelo Databook e mostrado pelo mangá, estou certo de que essa passagem não é letra morta. No mangá e no Databook está em destaque: o jutsu acusa a obstrução da chuva por um chakra intruso.

Uman escreveu:
Me perdoem pelo formato.

Sério.

Spoiler :

Aqui, pra quem quiser conferir: https://www.forumnsanimes.com/t83553p15-kyuko-vs-staz-luta-2-2-fase-nvs-temp-ii?nid=129#1485827
Enfim, quem quer usar uma habilidade sensorial decente tem quem gastar espaço em slots decentes. Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362

⇀ Não irei usar os segundos iniciais para criar o Kirigakure, você não veria nada simplesmente por ter uma onda de Satetsu indo na sua direção.
Masked escreveu:
Nos segundos iniciais vou ativar meu Byakugan e inflar meu chakra para criar Satetsu (já engolindo e destruindo essa kunai que ele lançou) de forma que ao término dos 5 segundos um tsunami esteja indo na direção do Zeno.

⇀ O efeito das chamas não é instantâneo, não é como se elas fossem abrir espaço nas minhas cúpulas. Calor afeta campos pq desordena partículas, basta que eu aumente a intensidade do campo magnético e colocá-las em ordem. :D
⇀ O Katon da Sarada não fez nada, até eletricidade que deveria ser o maior counter de magnetismo foi esnobada pelo Shinki, simplesmente pq ele conseguia aumentar a intensidade do campo que produzia para sobrepujar os efeitos das técnicas, o que só viria a ser superado pelo Shiden.
⇀ Não subestimo o Amaterasu, mas em um campo com tanta bagunça e você não vendo absolutamente nada além de uns dois metros à sua frente, é muita confiança dizer que isso finaliza alguém. :D
⇀ Como falei, crio Satetsu livremente, MESMO que minha cúpula seja atingida pelas chamas basta descartar o material e criar mais Satetsu já fazendo uma nova cúpula. Você está longe de me forçar a trocar de pele, mano e, putz, Sasuke vs Nagato, isso nem relaria meu chakra decentemente. Lembrem-se que Sasuke estava usando aquilo de estepe, a técnica é do Orochimaru, que a usava a torto e direito e nunca reclamou de chakra, eu sou o usuário original aqui também.
⇀ Você diz processar tudo que centenas de milhares de gotas de chuva tocam fisicamente e eu não vou ser capaz de acompanhar UMA pessoa com meu Byakugan? KKKKK
⇀ Dos três pontos que você colocou a respeito da criação de Satetsu, esse abaixo não faz o mínimo sentido. Qual a diferença mesmo?
Zeno escreveu:
2 - Kisame usa Suiton, água normal. É totalmente diferente de uma KG que consome muito mais chakra.

Se for levar pra esse lado de junção elemental, Mū e Ōnoki criavam o Jinton – que é o uso simultâneo de TRÊS elementos e que é um abuso em consumo de chakra – em INSTANTES. Yōton que também é KG e é matéria é criado em instantes por Mei, Dodai e Rōshi. O próprio Shinki aumenta a quantidade de Satetsu e o espectador NEM PERCEBE, parece que a Satetsu tá fluindo dele, então tenta outra pq essa não convenceu. Não sou uma marionete que precisa que alguém me envie chakra para eu fazer o que bem entender, Jiton corre nas minhas veias:
Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 Tumblr_p9lznuNTSC1vz54q7o2_540
Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 Tumblr_p98g2zTTMh1vz54q7o1_540
Você usou quatro páginas –onde o autor gera suspense pra mostrar a "arma mais poderosa de Suna" – para dar ideia da taxa de produção de Satetsu, mas eu uso duas, onde Sasori cria uma quantia muito maior em menos tempo:
Spoiler :

Fora que ele, além de criar, estava dando forma, meu objetivo é apenas criar a Tsunami, uma quantia enorme e jogar em cima de você, apenas para eu fazer o que quero e ganhar tempo, se finalizar é lucro, se não é questão de tempo pq o palco já estará armado.
⇀ Amigo, Satetsu é mais pesada que Suna e isso garante maior compressão e impacto nas técnicas e, por isso, usa-se formas geométricas para aumentar a letalidade, mas a velocidade da Satetsu depende apenas da intensidade do campo magnético que a influencia:
Spoiler :

Se eu aumentar a intensidade do campo consigo fazer ela se mover ainda mais rápido, duvida? Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362
⇀ Quem precisa de agilidade é você mesmo, nunca disse que o Byakugan me faria mais veloz, embora nada escape do meu campo visual.
⇀ Isso daqui me fez rir:
Sharigan reage ao que está atrás também, como tudo fica mais lento perante esses olhos:

Spoiler :

Sasuke tem Sharingan nas costas? Pq o Sharingan só prever o que tá no campo visual. A maioria dos feitos que você trouxe são resultados da imensa agilidade e velocidade que o corpo do Sasuke proporciona para usar em conjunto com os benefícios do Sharingan. Diferente de mim, eu sou preguiçoso, dependo apenas da velocidade em que moldo meu chakra. Por exemplo, Sasuke não podia acompanhar Ay fisicamente, mas seu domínio de chakra até aquele ponto o permitiu moldar chakra e levantar um Susano'o evitando o blitz.
⇀ Que bom que você tem o Susano'o, evita uma morte prematura.
⇀ Epa, você tem tanto chakra quanto Sasuke MS e os feitos dele nessa versão, nada de Sasuke FMS rapazinho. Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362
⇀ Ué, claro que a eficiência do GKF é maior no curto alcance, dessa distância quem for atingido nem vai perceber, mas isso não quer dizer que EU tenho que ficar à curta distância, apenas as tarjas, amigo. Será que Tobirama enfia a mão dentro do corpo Edo Tensei pq é um corpo feito de papel? '-' KKKKK, eu invoco as fudas, não tenho nenhum corpo de papel por aqui.
⇀ Tenho chakra pra fazer quantos GKF me der vontade. Tenho que trazer os feitos das reservas de chakra do Nagato aqui? Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 2262632362
⇀ Gunbai e você seriam englobados pela explosão num piscar de FMS KKKKK
⇀ Quanto mais o tempo passar, mais a luta se torna favorável pra mim, não percebeu isso? Se eu fosse vc teria tentado dar blitz com Amaterasu desde o início (e nem seria eficiente) pq depois disso você estará no meu ambiente de luta.
⇀ Não, não, Raiton desarma Satetsu pq desordena o campo magnético (se bem que nem isso é eficiente contra mim, já que posso revestir a Satetsu com o Chakura: Nagashi e anular outras descargas) e não por causa de calor.
Spoiler :

⇀ Se eu crio campos magnéticos para controlar a Satetsu, posso puxar o que eu quiser, o autor não aproveitou isso pq seria apelão demais e aqui não estamos limitados por enredo.
⇀ Você não é o Obito, Obito tinha Rinnegan, MS, células do Hashirama (que quebraram o controle do Edo Tensei) e era todo hackeado. Sendo que, quando reforçado pelo chakra do Kurama, só foi liberto quando Ino quis, ou seja, quantidade de chakra a força que ela irá exercer também importa e quem tem mais aqui sou eu (sim, há qualidade envolvida, mas eu posso suprir isso com mais chakra).
⇀ Você não entendeu ainda que é uma luta 1x3? Meus clones usariam Shintenshin, se errarem voltam ao corpo e podem repetir o processo enquanto quiserem.
⇀ Sua única chance de vitória é o Kirin, que eu burlo com meu estilo de ocultação. mesmo que não tivesse névoa, chuva em campo limitando seu campo visual ainda teria 3 alvos pra acertar, 66% de chance de errar. E é indiscutível amigo, se você ficar parado pra puxar o raio, vai ser pego pelo Shintenshin e explodido, perfurado, o que eu bem entender.

more_horiz
Puts, só distorceu o que eu falei e ainda teve coragem de desconsiderar toda minha argumentação do GKF, apenas a favor. Não concordo nem com Lobão, nem com Uman, toda essa argumentação deles pode ser refutada com uma frase.

Vou ver se refuto tudo a noite ou amanhã cedo.

more_horiz
Leia o post por extenso. Tem 6 páginas do mangá onde o Pain não mostra saber onde Jiraiya está, manda Konan encontrar onde está o intruso e depois pergunta aonde ele está, quando ela volta, depois de ter se espalhado em várias borboletas por toda Amegakure.

Estou ansioso para ver como o @Zeno vai refutar todos esses acontecimentos com apenas uma frase.

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Wick escreveu:
Leia o post por extenso. Tem 6 páginas do mangá onde o Pain não mostra saber onde Jiraiya está, manda Konan encontrar onde está o intruso e depois pergunta aonde ele está, quando ela volta, depois de ter se espalhado em várias borboletas por toda Amegakure.

Estou ansioso para ver como o @Zeno vai refutar todos esses acontecimentos com apenas uma frase.

Ok, vou refutar amanhã, mas não com uma frase.

Mesmo que você continue certo sobre Ukojizai, apenas detectar chakra e não ser sensor físico nem saber a localização do que for detectado, desconsidere meu uso da nuvem nessa batalha e irei refazer meus cinco segundos novamente.

Por favor, responda minha pergunta nos comentários, pode responder aqui também.

MS no jogo, é padrão Choku Tomoe? Se não, o FMS é?

more_horiz
Zeno escreveu:
Wick escreveu:

Ok, vou refutar amanhã, mas não com uma frase.

Mesmo que você continue certo sobre Ukojizai, apenas detectar chakra e não ser sensor físico nem saber a localização do que for detectado, desconsidere meu uso da nuvem nessa batalha e irei refazer meus cinco segundos novamente.

Por favor, responda minha pergunta nos comentários, pode responder aqui também.

MS no jogo, é padrão Choku Tomoe? Se não, o FMS é?

Sim, é padrão Choku Tomoe.

Eu sinceramente achava que Ukojizai trackeava pelo menos a localização dos intrusos. Estudei isso melhor hoje e vi que não era bem assim. Fazer o que. Depois lê o post por extenso, a parte que foi quotada aqui foi a menos aprofundada, foi o começo do meu post contendo a ideia em si sem apresentar ainda as provas sobre ela.

Mas ótimo, vou acompanhar de perto sua refutação. No entanto, não vou postar nada aqui, pois não sou juiz da sua luta e não quero interferir nela. Não vou escalar o Uman também. Assim você terá a certeza de ter uma terceira opinião sobre o que cada um já apresentou.

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Estou aberto para nós aprofundarmos melhor nesta questão do Ukojizai também. :planta:

more_horiz
Li por alto, estou sem tempo, cansado e parcialmente bêbado. heheh

Mas ao meu ver, Uman e Wick estão a subestimar a capacidade do Ukojizai, e não digo isso SOMENTE por que eu tenho a técnica na ficha.

Não adianta muito pegar uma fala do Pain fora do contexto, é importante analisar cenas anteriores para chegar a uma conclusão lógica.

Como dito no Databook, e como ambos (Uman e Wick sabem) a água que cai das nuvens formadas de chakra do Pain estão intimamente ligadas a seus sentidos (Os 5 sentidos no caso), eu diria que o sentido que as gotas mais estão ligadas é o do tato, como se tudo que as gotas tocassem, o usuário sentisse. Entretanto, o ponto fraco da técnica é: As gotas são incapazes de detectar aquilo que não consegue tocar.

Diferente do sensor de chakra padrão (como o de Tobirama e Mu) que não há um limite, que não existe um pré-requisito, o Ukojizai possui.

O Ukojizai nesse sentido, lembra muito o funcionamento de uma "teia de aranha", quando uma mosca toca a teia, a aranha mesmo sem enxergar, é capaz de sentir que algo a tocou, sabendo com precisão aonde está o seu alimento.
E é exatamente assim que o Ukojizai funciona:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Guardem esta frase: Pain só conseguiu sentir Jiraiya, depois dele sair do sapo.

Essa cena do Pain:

Spoiler :

A cena do Pain acima deve ser analisada em conjunto com estas cenas do Jiraiya, a cenas são essas:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Com essa sequência de imagens, conseguimos sim vislumbrar o contexto:

1) Pain com o Ukojizai ativo foi capaz de localizar Jiraiya SOMENTE após ele sair do sapo. Feito isso, ele foi imediatamente reconhecido como um intruso.
2) Pain perde a exata localização do Jiraiya, pois o mesmo transforma um sapo numa casa (bar), e posteriormente esta construção volta a sua forma anfíbia, e pula dentro do mar. As gotas de chuva não tocam mais em Jiraiya, já que ele se manteve escondido dentro da casa-sapo, fingindo ser um barman por uma quantidade de tempo omitida, impossibilitando que Pain saiba sua localização.
3) Perdendo a localização de Jiraiya, Pain decide então incumbir Konan de rastrear Jiraiya.

Resumindo, Pain foi incapaz de localizar com exatidão a posição do Jiraiya, pois o Sannin, por sorte, não era mais tocado pela chuva.

Quanto a questão do Ukojizai ser sensor de chakra, eu concordo.
Ainda assim, não consigo ver ele não sendo ao mesmo tempo um sensor físico, ele funciona exatamente como os dois.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos