Kyuko escreveu:Vou responder a noite, não encerrem ainda.
Podem estender a luta pro cara responder, fiquei esses dias ocupados e atrapalhei o adversário.
Kyuko escreveu:Vou responder a noite, não encerrem ainda.
Staz escreveu:E sendo sincero, se eu fosse o oponente, eu fingiria que os status não existem. Por que ele tem 40% de chakra, e o Jinton é conhecido por ser uma técnica que gasta bastante chakra.
Staz escreveu:Em contrapartida; Kongo Fusa, Kage Mane e Shiki Fuujin, não há provas reais do mangá que gastam altas quantidades de chakra. O Shiki Fuujin é até mesmo um caso interessante a se detalhar, pois é perfeitamente entendível, com as ações do Hiruzen, que a técnica não requer muito chakra, mas uma pequena quantidade.
Staz escreveu:
Lembrando que o Naruto no vídeo acima não contava com o chakra da Kurama, usando meramente suas reservas naturais, somadas a um pouco do chakra da natureza.
E ainda assim, mesmo sem ter NATURALMENTE um chakra tão grande quanto o meu, seus clones eram capazes de criar rasengans gigantes.
Staz escreveu:Sinceramente, sua única técnica de finalização é o Jinton, mas é perfeitamente evitada pelo uso massivo de clones das sombras, que se distantes uns dos outros, será impossível distinguir quem é o real ou não.
Staz escreveu:Pra piorar ainda mais, o baixo nível de chakra de meu oponente, 40% de chakra, inviabiliza múltiplos disparos do Jinton, ou seja, sua ficha meio que o força a utilizar o Jinton poucas vezes, prezando pelo seu uso estratégico.
Staz escreveu:Mas como disse, por existir múltiplos clones, INDISTINGUÍVEIS, do original, complica a situação pro meu oponente. Complica mesmo.
Staz escreveu:Quanto ao Kirigakure e Kokuangyou no Jutsu do oponente, são perfeitamente evitáveis por meio do meu sensor "Ukojizai no Jutsu", que liga intimamente as gotas de chuva aos meus sentidos. Mesmo privado da visão, saberia exatamente sua posição, já que, é importante salientar que Hiruzen foi capaz de localizar os dois Edo Hokages, utilizando seus outros sentidos, o meu Ukojizai só facilitará meu trabalho.
Staz escreveu:Shikamaru igualmente como Kurenai, saiu do Mugen Onsa, por meio da dor.
Staz escreveu:E bem, como exatamente vai me degolar com uma barreira de água "Suiton: Suijinheki"? kkk
Staz escreveu:O que sustenta essa linha de raciocínio, é o tempo em que Hiruzen demorou pra morrer, e principalmente, nunca foi dito que o Shiki Fuujin há um limite de tempo para selar um alvo, se é 5 minutos, 1 hora, 1 dia, nunca foi estipulado um limite na duração.
Staz escreveu:- Somente o invocador é capaz de ver o Shinigami;
Staz escreveu:Atacarei então, meu oponente, com o Shiki Fuujin, através do Tajuu Kage Bushin, criando CENTENAS DE MÃOS do Shinigami, INVISÍVEIS, que agarraram a alma do meu oponente, selando em seguida e garantindo minha vitória.
As mãos não podem ser sentidas nem com sensor de chakra, já que como Hiruzen bem afirmou, os únicos que podem ver (leia-se também sentir e notar) a presença do Shinigami, são aqueles que tem contrato com o Deus, com exceção daqueles que tiveram a alma tocada pelas mãos da Morte.
Staz escreveu:
- Dezenas de correntes de Chakra avançando em sua direção;
- Dezenas de mãos do Shinigami, que se conseguirem alcança-lo é morte na certa;
- Dezenas de senbons voando em sua direção, todas carregadas com Raiton, afim de perfura-lo;
- Dezenas de mãos de chakra, criadas pelos clones, com fins de causar danos/mata-lo.
Staz escreveu:Quanto a invisibilidade, deixei implícito acima como sou capaz de localizar o meu oponente, mas de forma detalhada, o Ukojizai está ligado aos meus 5 sentidos, incluindo o do tato. Isso significa, que tudo que a chuva toca, é como se eu estivesse também tocando. O Segundo Tsuchikage, usuário original dessa invisibilidade, conseguia camuflar seu corpo, mas não deixa de existir, logo, pode ser sentido se alguém tocar nele.
Databook escreveu:O utilizador apaga a sua presença, fazendo com que ele não tenha nenhuma forma física, nem chakra detectável, enquanto a técnica estiver ativada. Ele não pode ser detectado através de meios tradicionais. Com o domínio de Mū nesta técnica ajudou-o a ganhar o apelido de "não-pessoa" (無人, Mujin; Viz "Homem Nulo").[2]Esta técnica utiliza vapor de água para dobrar a luz ao redor do usuário que faz uso de Liberação de Água para fazê-lo,[1] isto reforça os seus efeitos a partir da Técnica de Ocultação com Camuflagem.
Kyuko escreveu:Na verdade deixa sim, o usuário fica sem forma @Staz. É como diz no databook, o meu personagem fica sem forma física, é como se fosse um espírito. De qualquer modo, antes mesmo de você me detectar pelo Ukojizai, ele vai estar neutralizado pelo meu. Vamos deixar o ponto pro Juiz. Encerro por aqui, vai comentar mais alguma coisa ou vai abrir pro juiz?
Staz escreveu:Um Ukojizai não neutraliza o outro, até por que, criaríamos ao mesmo tempo, não?
Staz escreveu:Quanto a invisibilidade, ainda acredito veemente que o Ukojizai é plenamente capaz de detectar a técnica do Mu de camuflagem, assim como a areia de gaara também seria capaz.
Staz escreveu:Acho que você está a fazer uma confusão grande quanto as capacidades da invisibilidade, até sugiro revisar o mangá, pois o Mu ainda pode ser tocado, ele não tem a mesma capacidade do Tobi de Intangibilidade.
Staz escreveu:E mesmo que você estivesse certo, refletindo um pouco sobre isso, para usar jutsus você não teria que sair da Invisibilidade?
Staz escreveu:Mesmo que você tivesse razão, o que não acho que tenha, mas se tivesse, no exato momento que tentasse me atacar, seja com genjutsus "que podem ser desfeitos por meio da dor", ou mesmo me atacar com Jinton, você teria que desfazer da sua invisibilidade, seria rastreado pelo Ukojizai, e seria inevitavelmente alcançado pelos meus ataques.
Staz escreveu:
O fato de ter escolhido o conhecimento do Mugen Onsa, me permite prever que você é um shinobi que faz uso de genjutsus, com minha inteligência do mesmo patamar do Orochimaru, estarei precavido quanto a genjutsus subsequentes, e obviamente posso supor que você saiba outros genjutsus. É uma dedução até um pouco óbvia.
Staz escreveu:Fora que aqui, você não tem técnicas de clonagem, ou seja, todos os jutsus só podem ser feitos por você, o que atrasa consequentemente sua estratégia.
Kyuko escreveu:Na verdade não. Você pediu conhecimento da técnica e não do estilo de ficha. Nem vale a pena responder isso pois o juiz não vai considerar esse tipo de conhecimento. Vários ninjas eram especialistas em genjutsu e tinham ninjutsus ofensivos (Itachi) e outros eram especialistas em ninjutsus e tinham genjutsus ofensivos (sasuke).
Neutraliza sim. O Ukojizai é feito com o chakra do Usuário, as suas gotas de chuvas irão tocar na minha, como essas gotas estão em todo o campo, elas vão ficar se sensoriando. Para você eu estarei em todo local, por mais que o efeito seja o mesmo para mim, eu conto com Sensor Muu e esse não há como neutralizar.
Kyuko escreveu:Sim, mas o problema é que você não tem conhecimento disso. Você não sabe que eu tenho invisibilidade e nem como funciona, assim que eu sumir no campo de batalha, você não pode prever aonde eu irei aparecer.
Staz escreveu:Li por alto, estou sem tempo, cansado e parcialmente bêbado. heheh
Mas ao meu ver, Uman e Wick estão a subestimar a capacidade do Ukojizai, e não digo isso SOMENTE por que eu tenho a técnica na ficha.
Não adianta muito pegar uma fala do Pain fora do contexto, é importante analisar cenas anteriores para chegar a uma conclusão lógica.
Como dito no Databook, e como ambos (Uman e Wick sabem) a água que cai das nuvens formadas de chakra do Pain estão intimamente ligadas a seus sentidos (Os 5 sentidos no caso), eu diria que o sentido que as gotas mais estão ligadas é o do tato, como se tudo que as gotas tocassem, o usuário sentisse. Entretanto, o ponto fraco da técnica é: As gotas são incapazes de detectar aquilo que não consegue tocar.
Diferente do sensor de chakra padrão (como o de Tobirama e Mu) que não há um limite, que não existe um pré-requisito, o Ukojizai possui.
O Ukojizai nesse sentido, lembra muito o funcionamento de uma "teia de aranha", quando uma mosca toca a teia, a aranha mesmo sem enxergar, é capaz de sentir que algo a tocou, sabendo com precisão aonde está o seu alimento.
E é exatamente assim que o Ukojizai funciona:
Guardem esta frase: Pain só conseguiu sentir Jiraiya, depois dele sair do sapo.
Essa cena do Pain:
A cena do Pain acima deve ser analisada em conjunto com estas cenas do Jiraiya, a cenas são essas:
Com essa sequência de imagens, conseguimos sim vislumbrar o contexto:
1) Pain com o Ukojizai ativo foi capaz de localizar Jiraiya SOMENTE após ele sair do sapo. Feito isso, ele foi imediatamente reconhecido como um intruso.
2) Pain perde a exata localização do Jiraiya, pois o mesmo transforma um sapo numa casa (bar), e posteriormente esta construção volta a sua forma anfíbia, e pula dentro do mar. As gotas de chuva não tocam mais em Jiraiya, já que ele se manteve escondido dentro da casa-sapo, fingindo ser um barman por uma quantidade de tempo omitida, impossibilitando que Pain saiba sua localização.
3) Perdendo a localização de Jiraiya, Pain decide então incumbir Konan de rastrear Jiraiya.
Resumindo, Pain foi incapaz de localizar com exatidão a posição do Jiraiya, pois o Sannin, por sorte, não era mais tocado pela chuva.
Quanto a questão do Ukojizai ser sensor de chakra, eu concordo.
Ainda assim, não consigo ver ele não sendo ao mesmo tempo um sensor físico, ele funciona exatamente como os dois.