Chazy Chaz escreveu:
Amada????????????????
Primeiramente, danos fisicos como cortes e multilações não atingem a rede do Chakra, somente o Punho Suave pode fazer isso, como foi bem retratado no mangá do clássico principalmente. Segundo, ninguém está inventando nada, mangá e databook mostram que as técnicas Hyuuga (vide 64 palmas) podem parar o fluxo de Chakra do alvo por completo, mas relaxe isso não significa que o Hidan seria derrotado, no entanto perderia a capacidade de manipular Chakra e utilizar seu único Jutsu. A cena da Himawari acertando um Tenketsu especifico do Naruto pode ter sido um alívio comico, porém acabou sendo um Up para os Hyuuga, pensa só poder colocar qualquer um pra dormir com um golpe que vai bugar a rede do Chakra? bem apelão. Em relação a cena do Momo atingindo um Tenketsu do Naruto, não significa q ele atingiu o mesmo Tenketsu que a Himawari (Tenketsu do Kyuushi), nada foi mencionado na cena em questão, lembrando que esse tenketsu é muito específico sendo necessario a utilização de um único dedo para atingi-lo pelo que foi mostrado até o momneto:
Independente de acertar ou não a circulação de chakra é algo físico os tenketsus fazem parte do nosso sistema de ramificação isso é dito no mangá.
Qnd Hidan teve a cabeça cortada sua conexão de chakra foi desligada ao corpo sobrou somente a cabeça.
O ritual manteve ativo, se vc acha que ele conseguiu manter o ritual ativo com a cabeça decepada vc está dizendo que ele tem o melhor controle de chakra do mangá, já que conseguiu manter o ritual ativo só com a cabeça.
O corpo dele manteu na mesma cor que a cabeça o corpo não tem um cerebro pra continuar mantendo o ritual ativo.
Oque demonstra que aquilo não precisa de chakra é da religião dele, aliás o ritual só funciona qnd está dentro do círculo de sangue onde ali não tem nenhum código ou selo feito pelo usuário.
É apenas um diagrama de sangue.
O Hidan não precisa de chakra pra manter suas técnicas a região onde fica o Tenketsu Kyushi dele já foi toda destruída sumiu junto com a explosão na floresta.
Não sei vc mas eu nem acompanho Boruto mais e nem considero Canon, acho que é uma obra a parte que tem vários furos em relação a obra original Naruto, só vejo mesmo aquilo que me interessa pela nostalgia.
Boruto é canônico, apesar de ser uma merda.
Enfim, as páginas do mangá e Databook estão aí, cada um interpreta como quiser, como não vamos concordar mesmo até mais.
Na vdd não é como quiser, é da maneira certa.
Toda técnica tem sua descrição mas vc tem que levar em conta quem está do outro lado recebendo a técnica.
Um exemplo disso é o Raikiri que é uma técnica de perfuração que mataria qualquer um com golpe no coração, porém se está técnica entra em combate com usuário de Fuuton ela perde seu valor.
Outro exemplo é vc usar um Daikodan num oponente mas se este oponente tiver Izanagi ele pode voltar do dano que tomo.
É técnica X vs Y não é pq é descrito de uma forma que vai funcionar em todo mundo da forma que é descrita, técnicas podem ser burladas por outras técnicas tbm.