Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mei vs Rasa

+8
Justinboll
ghost akuma16
Gueixaindiana
CrossDominus
Wayne
Luquinhas
r1nn3g4n
L⍱scivi⍱
12 participantes

descriptionMei vs Rasa EmptyMei vs Rasa

more_horiz
Local: Dentro da sua casa
Condições: 100% para ambos
Distância: 30 metros
Conhecimento: Sabem o substancial um do outro
Restrições: Nenhuma

descriptionMei vs Rasa EmptyRe: Mei vs Rasa

more_horiz
Rasa

depois explano melhor.

more_horiz
O Rasa soterra ela.

more_horiz
Aposto no Rasa:

- Yōton: Yōkai no Jutsu poderia derreter Sakin? Com base no mostrado eu diria que não, caso consiga, é vitória fácil pra Mizukage

- Mei não possui muitas defesas ao pó de ouro que na teoria superava até mesmo a Suna de Gaara pela sua densidade, apesar de ser bem mais lenta que tal.

Mei vs Rasa Funera12

- Rasa ainda tem Daisan no Me para manter Mei dentro do seu raio de visão e não ser surpreendido.

Mei possui uma ofensiva até que bem boa devido à suas Kekkei Genkai, mas possui umas defesas bem bostas, não vejo ela ganhando da maioria dos Kages Baixos pra cima.

more_horiz
Os dois tem grandes chances

Sem aliados a Mei pode usar a névoa ácida (Ela explodiu a cabeça do Zetsu com UM SOPRO)
-Com a Névoa ela pode além de anular a visão do Rasa derreter ele em instantesMei vs Rasa 20191111

O Rasa pode iniciar um combo meio q desesperado atacando por todos os lados, se for mais rápido doq a Névoa se espalhando ele ganha. Mei n tem nenhuma defesa mexmo

more_horiz
Aposto em Rasa. Sua areia se equiparava a areia da cabaça de gaara em velocidade, que por sua vez era mais veloz que o amaterasu. Mei não veria o que a atingiu.

more_horiz
o futon e youton teriam que efeito na névoa? Pq a depender desse efeito a meu teria chances de vencer, alguém tem scans?

more_horiz
É uma luta bem acirrada.

Segundo as condições ambos sabem muito um sobre o outro, sendo assim podemos supor que Rasa saberia que a Mei é uma Mizukage, usuário de ninjutsu, possui 3 naturezas de chakra e tem 2 kekkei genkais, youton e futton. Já a Mei saberia que o Rasa é um Kazekage, pai do Gaara, usuário de ninjutsu e portador da kekkei genkai do magnetismo utilizada em seu pó de ouro.

Estando à 30 metros de distância ambos começariam o combate utilizando seus ninjutsus, com certeza o Rasa usaria seu pó de ouro (ele só tem isso) enquanto a Mei muito provavelmente daria preferência ao Youton: Yokai no jutsu, pois em todos os seus combates, sejam eles canônicos ou não, ela sempre começa com ele.

Em proporções o Sakin do Rasa é nitidamente superior ao Youton da Mei, mesmo que o databook ressalte que a forma e quantidade dele só depende do usuário.

Sakin

Mei vs Rasa Scree175
Mei vs Rasa Estilo11

Youton: Yokai no jutsu

Mei vs Rasa Images58
Mei vs Rasa 5211010
Mei vs Rasa Scree176

Com isso podemos notar que o Rasa tem vantagem quando falamos de quantidade (mesmo não sendo uma vantagem tão grande assim) contudo à situação se inverte quando vamos falar de qualidade, pois uma das características do Youton é seu grande poder de acidez que foi bastante elogiado no databook e que já foi capaz de derreter o Susanoo e um meteoro.

Mei vs Rasa Scree178
Mei vs Rasa Scree179

Além disso, também devemos lembrar que o Sakin já foi derretido no mangá por bem menos. Caso vocês não se lembrem, o Gaara utilizou o pó de ouro contra o Joki boi e a temperatura do vapor dele fez o ouro derreter, resultando assim em uma estátua de ouro belíssima.

Mei vs Rasa 16_111

Logo, é um fato Youton pode derreter esse ouro, uma vez que eles tem um poder de derretimento maior que o Joki Boi, e ainda, vale ressaltar que o Youton da Mei se acumula no campo de batalha, o que poderia acabar anulando a desvantagem por quantidade também. Dado o exposto, acredito que o Youton: Yokai no jutsu seja o suficiente para anular o Sakin.

Além do estilo lava, a Mei também pode usar o estilo fervura, tendo seu Futton: Kumo no jutsu que também seria bastante útil em combate por ter um poder de derretimento tão bom, ou até melhor, que o Youton: Yokai no Jutsu.

O Futton: Kumo no jutsu já foi capaz de derreter o Susanoo do Sasuke:

Mei vs Rasa Scree180

Desfigurar o corpo do Zetsu branco completamente:

Mei vs Rasa Scree181
Mei vs Rasa Scree182

Derreter as paredes da sala onde a Mei estava:

Mei vs Rasa Scree182

Derreter o Susanoo do Madara:

Mei vs Rasa Scree183

E tem seu poder de derretimento bastante elogiado no databook:

Mei vs Rasa Images59

Sem dúvidas também é possível derreter o Sakin e/ou o Rasa com ele, mas o Youton contínua sendo a melhor opção para lidar com o pó de ouro, graças a sua capacidade de se acumular no campo e às grandes quantidades que dá para expelir dele.

Como se isso tudo já não fosse o suficiente, a Mei ainda é uma excelente usuário de Suiton, mesmo só tendo mostrado três jutsus, a qualidade deles é admirável por sua enorme abrangência, entre esses três suitons, temos o Kirigakure no jutsu, uma habilidade que poderia trazer grandes desvantagens para o Kazekage, já que ele teria uma enorme dificuldade para lutar dentro da névoa, enquanto a Mei não seria prejudicada, uma vez que essa habilidade é uma especialidade dos ninjas da névoa:

Mei vs Rasa Images60

Em fim, pela capacidade de anular a ofensiva do oponente, letalidade de seus ataques, habilidade de se ocultar e maior variedade ofensiva, eu declaro a Mei Terumi vencedora desse combate.

Mei 5.5/10

more_horiz
@Espírito da Floresta so acho que kingakure nao faria tanta diferença se rasa ficar no ar, mais de resto acho que mei se sai melhor tambem, creio que suiton dela possa mandar a areia pra longe mas se ele ainda puder contorlar a areia e a nevoa nao for capaz de barrar ela, dai acho que rasa tem mais chances

more_horiz
@ghost akuma16 Tanto a névoa ácida quanto a lava/ácido podem derreter o pó de ouro, mas o Youton é uma opção melhor porque ele pode ser usado em uma maior quantidade, se acumula no campo e tem um estado físico que poderia criar barreiras, já que ele é um meio termo entre líquido e sólido.

A princípio voar seria mesmo uma boa maneira de evitar o Kirigakure no jutsu, mas a Mei continuaria escondida lá dentro e poderia derruba-lo com uma sequências rápidas de elementais igual ela fez contra os meteoros. Rasa não tem defesa automática igual o filho, nem tem boa reação, já que foi pego pela areia do Gaara duas vezes. Mei poderia mandar um primeiro ataque com o dragão de água como distração e depois mandar um Youton para finalizar ele.

@CrossDominus Você só está esquecendo que a defesa automática do Gaara não depende dele, já que é a mãe dele quem o protege. Fora que a 30 metros de distância à Mei teria tempo suficiente de mandar um Youton para anular o ataque, já que ela foi capaz reagir a dois meteoros, que tem uma velocidade absurda.

@TheKiller esse pó de ouro foi derretido por óleo quente! O Youton não teria dificuldade alguma para derreter o Sakin.

more_horiz
Youton: Yokai no jutsu, não se acumula no campo de combate, ele cristaliza (no caso da substância Ácida) ou se solidifica (no caso do magma).

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Youton: Yokai no jutsu, não se acumula no campo de combate, ele cristaliza (no caso da substância Ácida) ou se solidifica (no caso do magma).
Com "substância ácida" você quer dizer o Youton da Mei? De qualquer forma, o Youton demora a se cristalizar/solidificar, pois para que isso aconteça é necessário que haja troca de calor e nessa troca de calor o Sakin seria derretido, assim como o solo seria aquecido. Quanto mais Youton a Mei produzisse, mais tempo iria demorar para ele se solidificar. O pó de ouro não poderia ser usado novamente depois de ser derretido e fundido ao Youton.

more_horiz
@Espírito da Floresta

Não, gaara pode escolher o que defender, e a forma da defesa. Tanto é, que defendeu sasuke do chute do raikage mesmo estando longe, defendeu a vila da areia mesmo com o C3 praticamente ja explodindo, e defendeu os kages junto com o golem de pedra de oonohki. O ponto é que, a areia da cabaça de gaara se mostrou mais rapida que o amaterasu, enquanto o pó de ouro se mostrou tão rapido quanto essa areia. Mei não tem nada contra isso em velocidade. 30 metros não é nada, e nenhum golpe que ela lance vai ser mais veloz que a areia de ouro.

more_horiz
@Espirito da Floresta

Vamos entender uma coisa, Suna>Areia e Sakin>Ouro, quando um oponente usa chakra para moldar um material durante uma luta( Satetsu, Suna, Sakin, etc...) ele fortalece esse material com seu chakra.

Um exemplo disso é: Databook deixando claro que Amaterasu é o jutsu de maior temperatura do anime nem sequer perto de transformar a areia de Gaara em vidro depois de uma boa quantidade de tempo, isso considerando que areia e ouro tem pontos de fusão parecidos( 1000 C e 1250 C).
Spoiler :

Com isso, eu digo que é total achismo dizer que Mei poderia derreter isso.

more_horiz
TheKiller escreveu:
@Espirito da Floresta

Vamos entender uma coisa, Suna>Areia e Sakin>Ouro, quando um oponente usa chakra para moldar um material durante uma luta( Satetsu, Suna, Sakin, etc...) ele fortalece esse material com seu chakra.

Um exemplo disso é: Databook deixando claro que Amaterasu é o jutsu de maior temperatura do anime nem sequer perto de transformar a areia de Gaara em vidro depois de uma boa quantidade de tempo, isso considerando que areia e ouro tem pontos de fusão parecidos( 1000 C e 1250 C).
Spoiler :

Com isso, eu digo que é total achismo dizer que Mei poderia derreter isso.

Rapaz... esse seu exemplo não faz muito sentido. Quem está lutando contra a Mei é o Rasa e não o Gaara. Você não pode atribuir feitos da Suna do Gaara ao Sakin do Rasa, só porque é conveniente para você no momento. O raciocínio que eu desenvolvi foi bem mais concreto do que o seu, isso porque eu mostrei que o pó de ouro foi derretido por óleo e água quente e também mostrei que o Youton tem alto poder de derretimento. Eu não sei onde você viu achismo no meu comentário, talvez você tenha confundido ele com o seu, porque você está afirmando sem mais nem menos que o Sakin é igual a Suna em resistência. Mesmo que os matérias que são manipulados por chakra sejam fortalecidos por ele, você não tem como provar que o Sakin ficaria resistente o suficiente para aguentar o futton ou youton da Mei, eu devo acreditar que o Sakin resistirá à essas duas Kekkei Genkais só porque você quer? Eu devo acreditar nisso mesmo depois de ver o Sakin ser derretido por óleo e água quente?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos