BOG escreveu:
.
O que exatamente o byakugan tem a ver com controle de chakra? O databook apenas diz que para dominar a técnica é necessário possuir o byakugan o que faz sentido, afinal como Hinata atingirá o sistema de chakra do inimigo sem poder vê-lo. Ademais a descrição se encaixa perfeitamente com qualquer ninjutsu médico, eu postei páginas do mangá e databook mostrando isso, você as viu?
Ok, mas a Sakura conseguiria dominar?
Você poderia trazer pelo menos três citações do mangá que exaltam o controle de chakra dos membros do clã Hyūga?
Temos a Tenten, o Kidomaru e Orochimaru, DB, etc.
Em nenhum momento foi dito que apenas Shizune e Sakura tentaram dominar a técnica, o que sabemos é que ambas tentaram.
Tsunade teve algum outro discípulo?
Isso não é uma página do mangá, mas um frame de um filme produzido pela Pierrot. Toda minha análise foi feita com base na obra original de Masashi Kishimoto, tentei decifrar o motivo pelo qual ele não deu Kaiten para ela e no mangá a única explicação plausível é que ela é incapaz de liberar chakra por todos os tenketsus. Se você analisar filmes, animes, novels e outras mídias a explicação terá que ser outra.
Choro da concorrência. O filme é sim cânon, pois faz parte da cronologia do mangá, assim como a Novel.
Em ambos os casos (filme e novel) teve o dedinho do Kishimoto, então...
Eu não esqueci, só não achei relevante, pois essa técnica foi usada como alívio cômico assim como o sexy no jutsus ou os momentos em que a Sakura bate no Naruto, mas se você quiser considerar isso tudo bem, agora me diga qual é a chance de alguém acertar um tenketsu específico do inimigo em meio a batalha? Se Hinata abaixar a guarda dessa forma em uma luta contra Tsunade ela tomará um soco e morrerá
Choro da concorrência.
Tenketsu Kyushi existe desde a novel do Sasuke e se Kishimoto desenhou está valendo.
E vc fala como se a Tsunade fosse um Itachi da vida. Onde que ela demonstrou tamanha maestria em taijutsu? Ela não conseguiu desviar do golpe frontal do Kabuto...
Hinata abaixar a guarda? O único personagem que a derrotou no taijutsu foi o Neji, de resto ela sempre se sobressaiu.
O exemplo das marionetes é o melhor, visto que essas mesmas marionetes demonstraram se locomover mais rápido do que a Tsunade e ainda assim foram tombadas pela Hinata.
Marionetes que deram trabalho ao Naruto segundo novel...
pode ter aumentado, mas supor apenas por supor não me parece válido. Você tem algum indício no mangá de que a agilidade de Hinata tenha passado de 2,5 para 3,5 enquanto que a Tsunade permaneceu estagnada no mesmo atributo.
Já citaram quanto a Hinata, mas quanto a Tsunade, por que vc acha que ela evoluiu tanto assim?
Ela foi fatiada. Cadê a velocidade cegadora?
De acordo com o databook o bk upa todos os atributos:
Vc pode descartar a parte para mim? Pois o que vejo é a página afirmando que aumenta o poder do chakra e não os atributos físicos...
64 palmas são apenas 64 golpes, qualquer pessoa pode dar 64 golpes independente da velocidade. Você realmente acha que a velocidade com que Neji, Hiashi e Hinata movem os braços para aplicar 64 palmas é a mesma? Isso é o mesmo que acreditar que um soco da Tsunade tem a mesma velocidade do soco do Raikage.
Acho não, tenho certeza; aliás, é isso que mangá e anime mostram.
Vc tem algo contra?
E por que essa comparação da Tsunade com o Raikage? Ela demonstrou a mesma velocidade de locomoção que ele?
Kabuto só conseguiu lidar com Tsunade porque ela estava enferrujada e cansada, enquanto ele havia reposto as energias dele com uma pílula de comida e sem contar que Kabuto possui a mesma agilidade de Tsunade base.
Enferrujada e foi com tudo para cima do Kabuto e Orochimaru...
Tsunade base? E tem diferença de velocidade entre a Tsunade sem e com o BK? Eu não vi.
Reveja o mangá amigo:
Agora me responda, se você acha o desempenho de Tsunade fraco nessas lutas como Hinata se sairia?
Como Hinata venceria Kabuto se ele é mais rápido que ela? O que aconteceria se ela recebesse um golpe de Kabuto?
Meu filho, Hinata The Last com Byakugan, Chakra de Hamura, Emissão de Chakra e todas as técnicas do Juken que ela demonstrou solaria perfeitamente esse Kabuto, que tinha em mãos uma kunai e Bisturi de Chakra.
Será que ele desvia das palmadas?
Ele não desviou do Naruto...
Será que ele desvia do Kusho?
O que Hinata faria contra Madara?
Apanharia assim como a Tsunade apanhou, mas ela também poderia derrubar aquele Susano (pequeno e que não estava em sua forma perfeita) acrescentando mais chakra ao Kusho.
Ela derrubou o braço inteiro da Juubi, por que não?
Mas aí você está usando feitos do Neji. Eu disse que Tsunade poderia desviar de Hinata por ser mais rápida que ela, todos esses ninjas que você citou possuiam agilidade igual ou inferior a de Neji.
Não, vc está falando como se as 64 palmas fossem apenas sequências de golpes, mas DB e mangá deixam bem claro que se trata de uma TÉCNICA, e já que ambos (Neji e Hinata) possuem essa técnica, não vejo qual o problema de considerar os feitos um do outro para expressar a agilidade que essa técnica exige.
Tsunade não desvia das palmadas, pois no mostrado ela não é mais ágil que a Hyuuga.
Hinata deitou marionetes (que eram boas em taijutsu) em segundos só usando a sua agilidade, tanto para se esquivar quanto para contra-atacar.
Cara, a Hinata evoluiu. Entenda isso.
Acho que isso não está em discussão porqur Hinata perderia para as duas.
E por que vc acha isso?
Mostrado e dito provam quem é a melhor no taijutsu, então...
???
O que você está dizendo exatamente? Eu expliquei a mecânica do jutsu do clã Hyūga e mostrei como Naruto a burlou, você não explicou absolutamente nada.
Já dei a minha opinião em relação a isso várias vezes quando estava discutindo com a fanbase da Sakura, e digo novamente: Naruto - quero dizer, a Kurama -, burlou o bloqueamento de tenketsus pela qualidade de seu chakra e não pela quantidade.
O chakra da Bijuu burlou não só o bloqueamento de tenketsus pelo Juken, mas também pelas hastes negras do Pain, e isso só foi possível não só pq o Naruto estava em transformação, mas também pela qualidade do chakra.
Se a quantidade de chakra fosse capaz de burlar o bloqueamento de tenketsus, o Hashirama burlaria. Se fosse possível, ele faria a mesma coisa que o chakra da Kurama fez, que foi lançar as hastes negras para longe do corpo do Naruto.
Fora o protagonismo que sempre livrou o rabo dele.
De acordo com o que foi descrito no mangá 64 palmas + JS é o suficiente para finalizar um mini-jūbi. Você acha que um mini-jūbi tem a mesma quantidade de chakra que Tsunade com o bk?
Mangá não disse nada.
Hinata, após realizar as 64 palmas, deixou a minijuubi deitada no chão babando, então por que somente o combo seria o suficiente para finalizar a minijuubi?
Não tem cabimento esse seu pensamento, pois a fala da Hinata é genérica.
Quanto a quantidade de chakra da minijuubi, não sei.
Uma pequena parcela de chakra da Kurama hypou muitos personagens, então provavelmente uma parcela de chakra da Juubi, no caso, as minijuubis, devem ter altas quantidades de chakra, afinal, Juubi>>>>>>>>>>Kurama em chakra, né?
São só tapadas, mas com boas quantidades de chakra e resistência.
Cara, abrir uma dimensão era difícil até mesmo para Kaguya kkk
Tão difícil que ela ficou passeando entre as dimensões durante a maior parte da luta.
É fácil falar depois de ela ter abrido umas 15 vezes.
Chakra base não chakra do BK.
Chakra base? Kkkkkkkkk Não foi isso que novel e filme afirmaram.
Desde quando a reserva de chakra base da Sakura é significativa? E já que ela usou o "chakra base", por que ela quase morreu? Afinal ela teria o chakra do BK para se manter viva, não é mesmo?
Tem várias coisas erradas:
- Destruir o Tenseigan é completamente diferente de absorver o chakra que tem lá;
- Hinata só conseguiu fazer isso porque tinha o tipo de chakra certo;
- Tendo o tipo de chakra certo Hinata deveria ser capaz de destruir a esfera sozinha e mesmo assim precisou de ajuda.
Você está usando um feito que não tem nada a ver com absorção de chakra e que ainda mostra que Hinata é inútil por não conseguir destruir a orbe mesmo tendo chakra próprio para isso.
Equívoco seu.
O nome da técnica é:
Ataque de Desintegração dos Leões GêmeosDesintegrar significa tirar a integração de; dividir em partes. E isso não foge do que aconteceu com a Orbe, pois quando ela foi desintegrada, ela foi reduzida (dividida) a vários Byakugans, sendo que logo após ela perdeu a sua funcionalidade (mover a Lua, etc).
A técnica pode ter continuado com sua funcionalidade de absorção mais com o acréscimo de mais uma, que é a desintegração.
Hinata precisou de ajuda por puro roteiro, filho, pois jamais ela levaria os créditos de salvar o mundo inteiro sozinha. Naruto deve está em todas. Mas isso não diminui a Hinata em nada, pois tudo foi feito a base do chakra dela.
Quanto ao ser essencial para o feito, isso não muda em nada, afinal eram 1.000 anos de chakra acumulado.
O que importa é a quantidade de chakra que a técnica tombou.
Imagina se ela usar o HSH + 64 palmas na Sakura? Vai ser uma maravilha.