BitterWoman escreveu: Ludwig. escreveu: Ah sim, tem que parar com essa história de Totsuka selando areia ou lama também.
Eu também achava um absurdo,
mas fui convencido pelo comment de um cara gringo em relação ao Yamata. Depois eu analisei e reparei que a Kusanagi também foi absorvida.
Ou seja, é fato.
Me vejo concordando que a Totsuka selar a Ksacanagem reforça bastante o que é mencionado em DB, sobre a real extensão das capacidades do Totsuka e o Yata, que não se limitam a interagir com Chakra. Porém, gostaria de saber se você não acha que o gasto de chakra para selar areia ou rochas, não seria proporcional a quantidade de matéria selada?
Penso que os Fūinjutsus não trabalhem com tal princípio — ou Itachi ter selado Nagato e pessoas terem selado Bijūs seria impossível —, mas com o princípio abaixo:
Em minha concepção, poder se refere ao nível de selamento, afinal, sabemos que selamentos específicos precisavam ser usados para suprimir as Bijūs, não era qualquer um.
Ou seja, para a Totsuka no Tsurugi ser incapaz de selar algo
após o ter trespassado (isso aqui é uma fraqueza dela), em tese esse algo teria que estar acima do seu nível de poder — tal qual personagens de nível divino e suas técnicas, por exemplo.
Em relação ao databook, sim. Penso de maneira igual, acredito que o excerto alinhavado, pelo fato de não ter discorrido de especificação, faça alusão a ambas as ferramentas místicas.