Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya vs Itachi (Edo)

+15
Black-kun
Orochilherme
FrutosDoMar
Mr. Causality
Paçoca do Mato
Shiryu
Luquinhas
Wayne
Justinboll
r1nn3g4n
Sertão
ghost akuma16
Mikeias
CrossDominus
L⍱scivi⍱
19 participantes

descriptionJiraya vs Itachi (Edo) - Página 4 EmptyRe: Jiraya vs Itachi (Edo)

more_horiz
Isso é uma falsa correlação.

Não é porque A vence B e B vence C que A venceria C.

Não é porque Itachi vence Orochimaru, e Orochimaru vence Jiraiya, que Itachi venceria Jiraiya.

São dois shinobis com recursos, pontos fracos, tecnicas, estilo de luta distintos, isso é um raciocinio falacioso, sem a possibilidade de fazer uma dedução lógica coerente disso.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Ludwig escreveu:
Eu interpreto somente como Sasuke sendo superior no uso do Amaterasu, devido ao Enton.

Então ele tem um controle maior... mas a abrangencia da Amaterasu do Itachi era comumente maior...  os desfeitos da Amaterasu tbm eram todos do Sasuke... por isso que considero bem diferente uma amaterasu da outra.

Não. O maior Amaterasu apresentado é o do Sasuke:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 4 02-033

O maior desfeito do Amaterasu é do Itachi, não queimar árvores:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 4 0396-009

O maior feito do Amaterasu é o do Sasuke:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 4 Latest?cb=20180221115442

A irregularidade no Amaterasu é tão presente no Itachi quanto no Sasuke.

FrutosDoMar escreveu:
Isso é uma falsa correlação.

Não é porque A vence B e B vence C que A venceria C.

Não é porque Itachi vence Orochimaru, e Orochimaru vence Jiraiya, que Itachi venceria Jiraiya.

São dois shinobis com recursos, pontos fracos, tecnicas, estilo de luta distintos, isso é um raciocinio falacioso, sem a possibilidade de fazer uma dedução lógica coerente disso.

E o Itachi vence de qualquer modo que você quiser analisar.

more_horiz
Ludwig. escreveu:

Eu interpreto somente como Sasuke sendo superior no uso do Amaterasu, devido ao Enton.

A visão macro disso aí seria "O Sasuke superou o ninjutsu do irmão", porque mesmo com um chakra bem menos poderoso, do Juin nível 1, ele foi capaz de superar o Goukakyuu do Itachi de maneira limpa. Ele ter superado o Amaterasu, seguido de uma citação sobre o chakra do Mangekyou ser ainda mais forte que o anterior que ele detinha, foi a cereja do bolo.

Meu ponto de vista.

more_horiz
@Ludwig. Bem colocado. Parar de acreditar que Jiraiya é capaz de sobrepor Itachi ou Nagato foi uma mudança notalmente positiva. Só falta agora parar de achar que Tobirama é superior a Minato KCM
Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 4 2259519260

Do seu post eu só discordo da colocação sobre a superioridade do Itachi MS ao Sasuke MS, minha opinião é a mesma do @Orochilherme sobre a fala do databook. Eles estavam no mesmo patamar e o Sasuke o supera ao atingir o FMS.

Ah sim, tem que parar com essa história de Totsuka selando areia ou lama também. E que diabos é isso de "Susanoo versão 4?"

more_horiz
Black-kun escreveu:
Só falta agora parar de achar que Tobirama é superior a Minato KCM

Jamais...
Ah sim, tem que parar com essa história de Totsuka selando areia ou lama também.

Eu também achava um absurdo, mas fui convencido pelo comment de um cara gringo em relação ao Yamata. Depois eu analisei e reparei que a Kusanagi também foi absorvida.

Ou seja, é fato.
E que diabos é isso de "Susanoo versão 4?"

Eu disse isso? Me acostumei a nomenclatura gringa. Aqui falamos que o Susano'o só tem três estágios nomeados, o outro é a costelinha que é a transformação parcial da versão 1.

Lá eles contam a costelinha como estágio 1, acabei ficando afeito.

more_horiz
Itachi Edo e Sasuke EMS tem o mesmo nivel.

A luta contra o Kabuto mostra isso, com a diferença do Itachi ser bem mais inteligente.

more_horiz
Ludwig. escreveu:

Ah sim, tem que parar com essa história de Totsuka selando areia ou lama também.

Eu também achava um absurdo, mas fui convencido pelo comment de um cara gringo em relação ao Yamata. Depois eu analisei e reparei que a Kusanagi também foi absorvida.

Ou seja, é fato.

Me vejo concordando que a Totsuka selar a Ksacanagem reforça bastante o que é mencionado em DB, sobre a real extensão das capacidades do Totsuka e o Yata, que não se limitam a interagir com Chakra. Porém, gostaria de saber se você não acha que o gasto de chakra para selar areia ou rochas, não seria proporcional a quantidade de matéria selada?

more_horiz
Pelo amor de Deus, a espada foi selada da mesma forma que a roupa de Nagato também foi selada, ou seja, foi selada por estar em posse do alvo do jutsu, não há nenhum sentido em Itachi sair selando objetos inanimados e sem consciência em genjutsus eternos.
Quanto ao tópico, eu acho que o Itachi ganha facilmente.

more_horiz
BOG escreveu:
Pelo amor de Deus, a espada foi selada da mesma forma que a roupa de Nagato também foi selada, ou seja, foi selada por estar em posse do alvo do jutsu, não há nenhum sentido em Itachi sair selando objetos inanimados e sem consciência em genjutsus eternos.
Quanto ao tópico, eu acho que o Itachi ganha facilmente.

Não tanko Totsuka que sela qualquer coisa :horak:

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Ludwig. escreveu:

Ou seja, é fato.

Me vejo concordando que a Totsuka selar a Ksacanagem reforça bastante o que é mencionado em DB, sobre a real extensão das capacidades do Totsuka e o Yata, que não se limitam a interagir com Chakra. Porém, gostaria de saber se você não acha que o gasto de chakra para selar areia ou rochas, não seria proporcional a quantidade de matéria selada?

Penso que os Fūinjutsus não trabalhem com tal princípio — ou Itachi ter selado Nagato e pessoas terem selado Bijūs seria impossível —, mas com o princípio abaixo:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 4 YhLn0wr

Em minha concepção, poder se refere ao nível de selamento, afinal, sabemos que selamentos específicos precisavam ser usados para suprimir as Bijūs, não era qualquer um.

Ou seja, para a Totsuka no Tsurugi ser incapaz de selar algo após o ter trespassado (isso aqui é uma fraqueza dela), em tese esse algo teria que estar acima do seu nível de poder — tal qual personagens de nível divino e suas técnicas, por exemplo.

Em relação ao databook, sim. Penso de maneira igual, acredito que o excerto alinhavado, pelo fato de não ter discorrido de especificação, faça alusão a ambas as ferramentas místicas.

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 4 Rqnf0S7

more_horiz
Tá pior que o jutsu de encolhimento do Isshiki que pelo menos não encolhe coisas viva além dele mesmo já a Totsuka sela até a mãe de quem está lendo.

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkkk até a mãe de quem ta lendo... KKKKKKKKKKKKKKKKK NAO TANKEI KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Em fim, além de obviamente detalhes tão sucintos assim serem dificieis do Kishi se ligar, ou ele teria que desenhar a espada caindo kkkkkkkkkkkk

Mas assim como Kin e Gin, Orochi selou, vinculou aquela porra ao seu espiritio, por isso ele consegue tragar ela pela boca, igual Kin e Gin... O que já deixa mais do que caso encerrado!

Pelo amor de Deus, Yata e Totsuka são tem níveis absurdos de hyper, se bons membros do forum, forem sempre alimentando a linha extremista do hyper, será um caos... Obviamente pode ser que seja o certo, porém, nesse caso, pés para trás meus queridos, pés para trás...

more_horiz
A Totsuka selou o Orochimaru juntamente com a espada que ele portava, portanto sela objetos inanimados
:super:

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
A Totsuka selou o Orochimaru juntamente com a espada que ele portava, portanto sela objetos inanimados

Sim, vc tem razão, selou a roupa do Nagato tbm. 

Itachi não destruiu o planeta terra porque era um homem bom, bastava selar o planeta.

more_horiz
Sim, a terra é um objeto inanimado tbm
:math3:

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:

Sim, vc tem razão, selou a roupa do Nagato tbm. 

Itachi não destruiu o planeta terra porque era um homem bom, bastava selar o planeta.

Isso é uma tentativa patética de refutar um fato exposto tanto empiricamente quanto teoricamente. A presença de uma hipérbole não anula uma explicação sobre a técnica.

É dito que as armas místicas anulam toda forma de ataque (astral, ninjutsu, etc.), com isso não se conclui que ela sela o planeta inteiro, se conclui que ela sela objetos inanimados, ninjutsu, etc...
:aliens:

O que você é incapaz de fazer é filtrar figuras linguísticas e pegar os trechos importantes. É tipo você querer desconsiderar que o Yata reflete ataques só porque foi dito que ele reflete tudo.
:aliens:

Lógica banal, o que você está fazendo é o mesmo que falar que a mecânica do Gojō Kibaku Fuda de romper defesas é falsa porque é dito que ele destrói "as mais resistentes armaduras".

more_horiz
Jiraiya não vence o Itachi doente, quem dirá o Itachi edo. Sacanagem com o pobrezinho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos