Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya vs Itachi (Edo)

+15
Black-kun
Orochilherme
FrutosDoMar
Mr. Causality
Paçoca do Mato
Shiryu
Luquinhas
Wayne
Justinboll
r1nn3g4n
Sertão
ghost akuma16
Mikeias
CrossDominus
L⍱scivi⍱
19 participantes

descriptionJiraya vs Itachi (Edo) - Página 5 EmptyRe: Jiraya vs Itachi (Edo)

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
A Totsuka selou o Orochimaru juntamente com a espada que ele portava, portanto sela objetos inanimados
:super:

Sim, vc tem razão, selou a roupa do Nagato tbm. 

Itachi não destruiu o planeta terra porque era um homem bom, bastava selar o planeta.

Isso é uma tentativa patética de refutar um fato exposto tanto empiricamente quanto teoricamente. A presença de uma hipérbole não anula uma explicação sobre a técnica.

É dito que as armas místicas anulam toda forma de ataque (astral, ninjutsu, etc.), com isso não se conclui que ela sela o planeta inteiro, se conclui que ela sela objetos inanimados, ninjutsu, etc...
:aliens:

O que você é incapaz de fazer é filtrar figuras linguísticas e pegar os trechos importantes. É tipo você querer desconsiderar que o Yata reflete ataques só porque foi dito que ele reflete tudo.
:aliens:

Lógica banal, o que você está fazendo é o mesmo que falar que a mecânica do Gojō Kibaku Fuda de romper defesas é falsa porque é dito que ele destrói "as mais resistentes armaduras".

more_horiz
Jiraiya não vence o Itachi doente, quem dirá o Itachi edo. Sacanagem com o pobrezinho.

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Pelo amor de Deus, Yata e Totsuka são tem níveis absurdos de hyper, se bons membros do forum, forem sempre alimentando a linha extremista do hyper, será um caos... Obviamente pode ser que seja o certo, porém, nesse caso, pés para trás meus queridos, pés para trás...

Eu concordo em partes com o Lucas, mas existe um fato aqui. A obra não deu nenhuma limitação do seu poder. Não diz que sela apenas objetos inanimados e nem que tem um limite de poder pra selar alguem.

O que eu acredito pelo que foi mostrado?
1- Que a Totsuka não sela habilidades e objetos inanimados a esmo... até por que se não Itachi teria selado o Chibakutensei do Nagato. Embora ficou claro que era uma mentoria ao Naruto e B, não acho que Kishimoto deixaria passar a oportunidade de fazer Itachi selar o Chibakutensei de Nagato, ainda mais já estando com o seu Susanowo ativado.
2- Não há nivel de poder que impeça o selamento da Totsuka. Itachi selou facilmente Orochimaru em sua forma Yama-no-Orochi e um Nagato Full opado com Chackra de bijuus. Dois ninjas muito poderosos e não houve nenhuma resistencia em nenhum momento. E todos os objetos inanimados ou não que estavam em suas posses... o que pra mim indica que a limitação do ponto 1 é no caso de estar na posse da pessoa selada. Uma Hipotese ainda com respeito ao pantano, seria atravesar o conjurador (No caso Jiraya) e a laminar atravessar o pantano junto... talvez o pantano seria selado junto com Jiraya, seus pergaminhos, suas roupas e armas ninjas.... (Isso é um talvez gente).
3- Não existe um selamento parcial... ou seja, se a pessoa foi atravessada pela lamina da Totsuka ela vai ser selada. Acredito isso pelo fato de Itachi não ter usado nem a totsuka nem o escudo Yata contra Kabuto... a final qualquer um dos 2 poderiam resultar na morte do Senin Dragão e acabar com as experanças de acabar com o EDO.
4- Ainda falando da eficacia de ambas as armas espirituais temos o fato de serem armas espirituais, não são armas feitas de chackras... o que tem uma interação diferente com as tecnicas normais. sem contar sua grande velocidade em ser ataques a longa distancia e mesmo assim ninjas excepcionais como Orochi e Nagato (Ambos upados) se quer terem tempo para se esquivar.

Sei que falei muito... queria colocar alguns scans... mas sou novo aqui, e ainda não aprendi como faz rsrsrs

mas em si eu concordo com o caro colega @Lucas Lins... afinal o proprio itachi disse: "... Toda técnica tem sua fraqueza..."

more_horiz
Sertão escreveu:
Vamos lembrar que Itachi em uma luta de Taijutsu com Kakashi, precisou forçar o contato para aplicar um Genjutsu:
Spoiler :

Jiraya vs Itachi (Edo) Narut426
Jiraya vs Itachi (Edo) Narut427

O mano, aqui sabemos que era um clone com uma pequena porcentagem do poder dele. Nem conta... Temos o feito de Itachi acertando Orochimaru em um Magen a media distancia, acertando um Tsukuyomi no Kakashi a media distancia, no Sasuke denovo na luta final deles a media distancia... a afirmação de AO e Shikaku que Itachi era o unico (Conhecido por esses grandes experientes shinobis) que podia usar Genjutsus em multiplos alvos a distancia... sem contar todos os outros feitos em varias outras batalhas que mostram que o Itachi não precisa estar com o olho praticamente colado como esse desfeito que tu colocou....

Esse desfeito foi muito mal escolhido... só acho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos