Lucas Lins escreveu: Pelo amor de Deus, Yata e Totsuka são tem níveis absurdos de hyper, se bons membros do forum, forem sempre alimentando a linha extremista do hyper, será um caos... Obviamente pode ser que seja o certo, porém, nesse caso, pés para trás meus queridos, pés para trás...
Eu concordo em partes com o Lucas, mas existe um fato aqui. A obra não deu nenhuma limitação do seu poder. Não diz que sela apenas objetos inanimados e nem que tem um limite de poder pra selar alguem.
O que eu acredito pelo que foi mostrado?
1- Que a Totsuka não sela habilidades e objetos inanimados a esmo... até por que se não Itachi teria selado o Chibakutensei do Nagato. Embora ficou claro que era uma mentoria ao Naruto e B, não acho que Kishimoto deixaria passar a oportunidade de fazer Itachi selar o Chibakutensei de Nagato, ainda mais já estando com o seu Susanowo ativado.
2- Não há nivel de poder que impeça o selamento da Totsuka. Itachi selou facilmente Orochimaru em sua forma Yama-no-Orochi e um Nagato Full opado com Chackra de bijuus. Dois ninjas muito poderosos e não houve nenhuma resistencia em nenhum momento. E todos os objetos inanimados ou não que estavam em suas posses... o que pra mim indica que a limitação do ponto 1 é no caso de estar na posse da pessoa selada. Uma Hipotese ainda com respeito ao pantano, seria atravesar o conjurador (No caso Jiraya) e a laminar atravessar o pantano junto... talvez o pantano seria selado junto com Jiraya, seus pergaminhos, suas roupas e armas ninjas.... (Isso é um talvez gente).
3- Não existe um selamento parcial... ou seja, se a pessoa foi atravessada pela lamina da Totsuka ela vai ser selada. Acredito isso pelo fato de Itachi não ter usado nem a totsuka nem o escudo Yata contra Kabuto... a final qualquer um dos 2 poderiam resultar na morte do Senin Dragão e acabar com as experanças de acabar com o EDO.
4- Ainda falando da eficacia de ambas as armas espirituais temos o fato de serem armas espirituais, não são armas feitas de chackras... o que tem uma interação diferente com as tecnicas normais. sem contar sua grande velocidade em ser ataques a longa distancia e mesmo assim ninjas excepcionais como Orochi e Nagato (Ambos upados) se quer terem tempo para se esquivar.
Sei que falei muito... queria colocar alguns scans... mas sou novo aqui, e ainda não aprendi como faz rsrsrs
mas em si eu concordo com o caro colega
@Lucas Lins... afinal o proprio itachi disse: "... Toda técnica tem sua fraqueza..."