Sertão escreveu: Uman escreveu: Partindo do pressuposto que o Kisamehada tenha condições de absorver o Jinton, ele ganha.
O oposto também é verdadeiro.
Kisame não pode absorver nem mesmo um Lariat sem tomar dano. É tão sério que Bee cogitou mata-lo com uma versão mais poderosa do jutsu.
Jinton apagaria a existência da Samehada antes que ele sentisse qualquer 'cheiro' de chakra.
Este é um pensamento compreensível, principalmente antes do último capítulo de Boruto.
Técnicas que são matéria física - e não energia - apresentam mais dificuldades para serem absorvidas.
Se vocês observarem bem, o Lariat danificou o Kisame por consequência
dos ossos gerados pelo manto, já que a manipulação da forma do chakra em matéria é um processo bem mais complexo que a transformação elemental.
Depois do último capítulo de Boruto, quando A fraqueza da absorção do Karma fica evidente, dá para termos noção de que a Samehada funciona praticamente da mesma maneira: Energia é muito mais simples de absorver do que matéria física. A velocidade, quantidade e densidade do chakra convertida nos ossos que acertam a espada e atravessam-na até rasgar o tórax do Kisame foram mandatórias naquele caso específico.
O mesmo Lariat que acertou Sasuke - e que se não me engano tinha um número similar de caudas - que não possuía os ossos do Hachibi materializados não causariam a ferida no peito do Kisame. Hachibi se aproveitou de uma característica das capacidades de absorção para ludibriar Kisame na luta.
E antes que vocês julguem que eu estou sendo imparcial por gostar do Kisame, há exemplos disso pelo mangá.
Na mesma luta, quando o Kisamehada estava literalmente sugando o chakra direto da fonte, o Hachibi ainda assim conseguiu converter o chakra do Bijuu em braços de polvo, através da manipulação da forma. Estes braços não foram absorvidos como as caudas e o manto, que estavam na forma de energia pura e eram facilmente desestabilizados.
Inclusive, esta palavra - estável ou instável - é o que define uma outra técnica: o Susanoo.
A armadura do Susano serve para impedir as técnicas de supressão e absorção do Hashirama exatamente porque o Uchiha utiliza a manipulação da forma para torná-las
sólidas, permitindo que a estabilidade do susano por dentro se mantenha em equilíbrio.
A maior inimiga da capacidade de absorção da Samehada - dificuldade esta que o Fujutsu Kyuuin e Daikodan não possuem - é justamente a manipulação da forma.
Braços ou caudas de chakra são facilmente absorvidos, mas braços do Hachibi que são simplesmente chakra Bijuu com manipulação da forma aplicada, não.
E assim... Vocês podem achar estranho, mas o manto Bijuu versão 2 possui um chakra
muito maior e mais denso que o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu.
O efeito das técnicas é distinto pela diferença de natureza elemental, isso não significa que uma possua mais chakra que a outra apenas pelo seu poder destrutivo.
Uma Bijuudama possui um poder de destruição virtualmente inferior ao de um Jinton, mas ninguém dúvida que é um golpe que concentra uma quantidade ridiculamente maior de chakra para ser usado.
O manto nível 2 é muito mais denso e estava com uma parcela solidificada através da manipulação da forma, e mesmo assim a Samehada deu conta de
absorver não apenas os ossos, dissolvendo-os no processo, como a maior parte do Manto, regredindo-o ao estado anterior como notado pelo próprio Bee.
O Jinton - na minha humilde opinião - é forte pela natureza de seu chakra, não pela sua densidade em relação às compressão de chakra concentrado - apesar deste golpe também não ser nada humilde em quantidade de chakra.
Kisamehada tem duas características especiais: absorve chakra e se regenera instantaneamente. Mesmo que o Jinton seja suficiente para sobrepujar a quantidade que a Samehada pode absorver por "segundo" (o que eu acho improvável diga-se de passagem), eles ainda podem se regenerar numa velocidade e taxa ímpares, rivalizando os feitos da própria Tsunade com o Byakugou ativo.
Existe margem para argumentar o contrário, mas existem evidências para sustentar esta possibilidade também. Igualzinho a "regeneração mesmo decapitada" da Tsunade, como inclusive foi apontado pelo Boro no último capítulo de Boruto.
Mas estes são meus 10 centavos sobre o assunto