Espírito da Floresta escreveu:Nem cheguei a ler tudo, mas dá para ver que o Hiruzen está sendo superestimado ao máximo. Eu deveria ter restrito fanfics do Hiruzen... não, espera! Eu fiz isso sim, no momento em que disse para considerar o que ele mostrou na guerra como seu auge.
@"The Killer" Se for para considerar hype para o Sarutobi Hiruzen, então a gente ia ter que considerar para os outros também, né? Aí teríamos um Kakuzu que já lutou contra Hashirama, provavelmente muito mais forte do que foi mostrado, e uma Mei que domina Katon, Doton, Suiton, Raiton, Youton, Futton e sobreviveu a Susanoos por um tempo considerável.
Se você não leu tudo, deveria. Posso estar errado, mas pelo que eu entendi, essa "superestimação" em cima do Hiruzen aconteceu numa discussão à parte, onde o The Killer pareceu deixar claro que estava fazendo apenas suposições, desde que um outro membro havia dito que o Hiruzen Prime era puro hype se referindo especificamente ao mencionado em relação ao personagem. Por outro lado, para defender o seu ponto de vista em relação à vitória de Hiruzen e Asuma sobre Kakuzu e Mei, que só começou quando o Ghost Akuma discordou dos argumentos dele, o The Killer usou apenas o que você deixou permitido para o tópico: Sensor, 5 elementos, Kage Bunshins, Enma. Em outras palavras, apenas o que Hiruzen mostrou na guerra (ou antes da guerra, suponho).
Não vi argumentos sobre Hiruzen usar os Hijutsus de Konoha para vencer Kakuzu e Mei, ou Genjutsus, entre outras habilidades diversas que ele possui no mencionado.
Sobre o Kakuzu que enfrentou o Hashirama, provavelmente era muito inferior, pois sequer tinha o Jiongu (aliás, ele perdeu a luta, e deve ter sido humilhante).