Bom pelo menos concorda que a ocultação do Muu não vá ser tão efetiva quanto usar em um céu limpo certo?
Quando várias nuvens se acumulam em formações mais densas, a água que se acumula pode absorver a luz do sol que tenta atravessá-las de forma que elas pareçam cinzas(Nuvens de chuva). Por razões similares, as nuvens de tempestades, que são mais densas que as comuns, são cinzas ou quase pretas.Grandes nuvens de chuva contêm uma imensa quantidade de água e têm gotas maiores.A água absorve mais luz que uma nuvem normal por isso elas parecem tão escuras. Por isso que acho que essa ocultação do Muu pode ser burlada.
Ok, a invisibilidade será nerfada mas não inutilizada.
Dá uma olhada nos mecanismos do Kirigakure:
Agora olha os do genjutsu do Gengetsu:
"A membrana das partículas de água desvia (refrata) a luz, enganando os olhos do inimigo, gerando incontáveis imagens virtuais, ao mesmo tempo que o usuário do jutsu oculta sua presença dentro da miragem"
Acabei de perceber de que com o céu nublado o Genjutsu da Ostra também iria ser burlado ou ficaria só pela metade pois igual ao Muu, a técnica depende da refração da luz.
Enfim acho que dá pra notar a diferença agora: Não é uma névoa condensada em chakra, são partículas de água que geram miragens.Dizer que essa técnica vai ter o mesmo efeito do Kirigakure, é dizer que Itachi não vai ver miragem nenhuma praticamente, ele vai ver só chakra voando pelo ar. Se fosse a Mei ai sim eu concordaria que o Itachi ficaria completamente cego.
Não pensei que tivesse que explicar isso mas enfim:
1 - As propriedades pela qual eu digo são as partiuculas, ambas são provenientes do uso de genjutsus/ninjutsus e logicamente são feitos de chakra,. Diferente do Kirigakure, o Marisco usa a névoa não apenas para se ocultar com nuvens de chakra mas também cria miragens para enganar os sentidos do alvo, o conceito é o mesmo.
2 - Gengetsu viveu na era do auge dos Uchihas, em que Madara era o grande lider e estava tentando tomar as outras nações, mesmo assim ele afirma na guerra que o único meio de sair é destruindo a Ostra, curioso, não?
3 - O Sharingan até onde sei não identifica genjutsus que não são usados para alterar o fluxo de chakra do oponente, ele não seria efetivo aqui.
Outra coisa: Quem você acha que tem mais chances de entender a técnica um do outro num cenário de conhecimento nulo? Itachi ou Gengetsu? Itachi é analista, tem um dojutsu que auxilia a entender as técnicas do inimigo, ele quando lutou com a Kurenai em segundos percebeu que o que ela estava usando era genjutsu...Não demoraria muito para ele entender como funciona o Gen e usar o contra-gen como defesa. Agora o Gengetsu, será que ele entenderia que apenas com uma olhada nos olhos do Itachi ele já roda?
Gengetsu viveu na era dos Estados Combatentes, Uchihas e Senjus eram os clãs mais poderosos e famosos, ele deveria saber que genjutsus são o forte deles , Itachi não deve nem ter ideia do Marisco
E existem outros meios de localizar a ostra:
_Oonoki para se livrar da névoa, voou para fora dela. Deva voa, não precisa ficar próximo da ostra e pode usar a chuva por cima.
Oonoki não a localizou para fora dela se bem me lembro, mas sim para tomar terreno e tentar prever por onde o Mizukage ir aatacar, e falhou. E não ignore que Oonoki tinha quas etotal conhecimento do Mizukage e teve ainda assistência do mesmo, e ainda assim não conseguiu.
_Sasori pode usar Limalhas de ferro para localizar o marisco igual fizeram com poeira.
1 - Sasori nunca mostrou um controle tão refinado da Satetsu a ponto de espalhar os grãos por completo por um ambiente tão extenso
2 - Sasori não possui sensor físico, ele não iria sentir quando a Satetsu encostasse no Marisco
3 - Ele não possui conhecimento.
_Kisame quando fundido como Samaheda pode sentir o chakra dos outros na água.
Kisame precisa usar o Sameodori para ter sensor, não? Mesmo assim, o Marisco e os usuários são indetectaveis, tinham sensores na Guerra, se fosse tão fácil eles teriam encontrado o Nidaime. E o Sameodori também causaria danos aos Akatsukis, não seria muito útil usar, ainda mais sem conhecimento.
_Konan poderia simplesmente espalhar papéis sobre a névoa para revelar a localização do Marisco.
Como eu disse, sem conhecimento eu não vejo motivo pela qual ela faria isso.
Enfim, há várias possibilidades que esses malucos tem para localizar esse Marisco.
Suika ainda depende de chakra e Kisame absorve chakra...Tem o caminho Preta do Pain que também absorve chakra. Se Kisame e Preta sugarem todo o chakra do Gengetsu como ele vai ativar o Suika? Como você mesmo disse na luta contra o Gengetsu ele tinha absorvido só uma parte. E se tivesse sido todo o chakra?
Sugar o chakra não desativa o Suika, é automático, se sugar todo o chakra dele ele morre, não vi lógica nisso que você disse.
1_Absorção de água cara, não de chakra kkkk.
Como eu disse e mostrei, Gaara controla a densidade da areia, ele consegue separar ela da água da forma que quiser, apesar que quanto mais água mais dificulta com que ele faça isso. Gaara usando areia encharcada forte suficientemente para imobilizar Madara:
2_O cenário de combate vai estar encharcado com chuva...Kisame vai estar usando Bakusui Shōha. para ganhar território. Mei também vai estar usando seus suitons gigantescos em combate e para defesa também...Dizer que Gaara não fica em desvantagem num cenário desses cara sério? É a mesma coisa de colocar ele para lutar no meio do oceano. Gaara se sai muito melhor no meio de um ambiente que lhe dá mais vantagem para usar a Suna, como um deserto por exemplo.
Eu nunca disse que Gaara não ficaria em desvantagem, eu apenas afirmei que ele ainda pode contornar isso dependendo da quantidade de água, além dele também ter Jiton.