Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra?

5 participantes

descriptionPor que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? EmptyPor que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra?

more_horiz
No mangá, é mencionado que eles não podiam ser detectados por sensoriamento de chakra enquanto usavam suas respectivas habilidades da invisibilidade e o Genjutsu da miragem, mas em momento algum é explicado por que isso acontece. O databook também não ajuda muito nessa questão... se fosse apenas o Muu, ainda poderíamos dizer que, por ser sensor, ele pode ocultar o próprio chakra como a Karin, mas o problema é que Gengetsu também não pode ser detectado no Genjutsu. Alguém tem alguma teoria?

descriptionPor que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? EmptyRe: Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra?

more_horiz
Os 2 inutilizam sensores mas de formas diferentes

Sensor tenta localizar o Muu e é como se não houvesse chakra ali
Sensor tenta localizar o Gengetsu e é como se houvesse uma enorme massa de chakra

São 2 métodos opostos que tornam o sensor incapaz de localizar eles
Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? 09
Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? 04
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/461/09.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/517/04.png

Karin precisava ficar parada imóvel para ocultar seu chakra, já o Muu consegue fazer isso mesmo em constante movimento em meio a batalha
Quanto a técnica de sabotagem de sensor do clã aburame, é só questão de juntar mais e mais insetos ao redor do alvo, seria como se tudo estivesse brilhando

O kirigakure pode não burlar um sensor de chakra mas a nevoa que a ostra solta junto do chakra do mizukage aparentemente conseguem esse efeito seja como for para mim eles fazem isso por meios diferentes um ocultando e o outro sobrecarregando

descriptionPor que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? EmptyRe: Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra?

more_horiz
Pois é, bem lembrado esse dos Aburame, o do Gengetsu pode funcionar por esse caminho mesmo, o estranho é a névoa da ostra ter lançar o chakra do Mizukage, mas talvez ele infunda chakra nessa névoa para dar esse efeito

more_horiz
Muu: Até onde sei oculta o seu chakra de forma semelhante à de Karin.

Gengetsu: Já expliquei no tópico Kages + Antigos Kages vs Akatsuki mas enfim, o Genjutsu é usado por meio do chakra Inton para manipular o campo com uma enorme massa de Chakra que é soltada pelo Marisco, alterando o hambiente e o tornando imune à sensor por dois motivos:

1 - Ele manipula os sentidos dos alvos, criando ilusões e dificultando o uso concreto do sensor.
2 - A enorme massa de chakra acaba fazendo com que se torne impossivel a localização exata do Mizukage dentro da névoa.

Posso estar errado mas acho que é isso.

more_horiz
No mangá, pelo que eu me lembre, não foi mostrado ninjas sensores tentando localizar Gengetsu com a ostra em campo. Logo, é especulação dizer que somente técnicas de sensoriamento físico funcionam.

Mu pode ter morrido para Gengetsu sendo sensor, mas a ostra não é a única técnica do mizukage.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
No mangá, pelo que eu me lembre, não foi mostrado ninjas sensores tentando localizar Gengetsu com a ostra em campo. Logo, é especulação dizer que somente técnicas de sensoriamento físico funcionam.

@Nicckkokk
Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? 04
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/557/04.png

more_horiz
Você sabe que essa página é depois da ostra ser destruída, Ellos. Para de inventar moda.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Você sabe que essa página é depois da ostra ser destruída, Ellos. Para de inventar moda.

Posso estar errado mas tinham grupos de ninjas sensoriais juntos à Gaara e Oonoki, tanto que se me recordo bem, são os mesmos que Oonoki disse para ficarem de olho no Muu e ainda assim não tinham conseguido localiza-lo.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:

Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? 2538298191

Ninja sensor diz: Quando tinha a miragem não conseguia localizar
Ninja sensor diz: Sem a miragem devo ser capaz de localizá-lo

Para com isso mano, quando tinha a Ostra o sensor não conseguia achar, sem a ostra (sim, essa pagina é depois da ostra ser destruída) ele falou que é capaz de achar

more_horiz
Sim. Entendo que ele quis dizer que tinham ninjas sensoriais para localizá-lo com a ostra.

Mas o que dá para entender com essa página é que eles não tentaram localizá-lo por ser uma miragem. É confuso, mas enquanto a ostra estava em campo aparentemente eles não tentaram.

Ou o que ele quis dizer com "enfraquecido o corpo dele" é que o mizukage sabe ocultar seu chakra como Mu.

more_horiz
@Nicckkokk

Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? 0557-004

"Isso não é um Genjutsu de Miragem... e ele não pode fazer a si mesmo desaparecer... então eu devo ser capaz de senti-lo!"

Ao que tudo indica, o Gengetsu não podia ser localizado pelos sensores enquanto o Genjutsu da Miragem estava ativo. Do contrário, este ninja jamais teria mencionado isso. É mera questão de interpretar...

more_horiz
Mera questão de interpretar consiste em ler o databook que vocês tanto usam dizendo que a técnica consiste em refração da luz. Refração da luz seria uma "ilusão" visual, física por isso ele desapareceu, porque o que eles viam era sua imagem refratada.

O que não quer dizer que ele burlou o sensoriamento com a ostra. Simplesmente não há páginas indicando que tentaram localizá-lo.

Como eu disse, essa página no máximo indica que o mizukage pode saber ocultar seu chakra pelo trecho indicando que ele enfraqueceu seu corpo original.

Ou que os sensores que estavam lá eram limitados nesse sentido e precisavam focar em uma localização específica. E enquanto a ostra estava ativa isso não era possível porque ele podia ficar em qualquer lugar. Não apenas atrás de rochas.

Isso faria os sensores não tentarem localizá-lo.

more_horiz
Mas o que dá para entender com essa página é que eles não tentaram localizá-lo por ser uma miragem. É confuso, mas enquanto a ostra estava em campo aparentemente eles não tentaram.
Simplesmente não há páginas indicando que tentaram localizá-lo.
Isso faria os sensores não tentarem localizá-lo.

Vai da capacidade do leitor ler e interpretar

Se você lendo aquilo acha que eles não tentaram

Uma coisa é tentar e falhar outra muito diferente é nem tentar

more_horiz
Pois é, mas o que temos como base é o mangá.

Ele falou que tentou antes? Apareceu ele tentando antes?

Como não ocorreu, eu tentei explicar o porquê disso provavelmente ter ocorrido. O porquê de não aparecer eles tentando localizá-lo.

Falar que uma miragem não pode ser detectada foi o que ele disse. E nada mais. Por isso eu conclui que ele vendo que estava lidando com uma miragem, não tentou localizar o corpo original e os motivos eu expliquei acima.

more_horiz
Como não ocorreu, eu tentei explicar o porquê disso provavelmente ter ocorrido. O porquê de não aparecer eles tentando localizá-lo.

Falar que uma miragem não pode ser detectada foi o que ele disse. E nada mais. Por isso eu conclui que ele vendo que estava lidando com uma miragem, não tentou localizar o corpo original e os motivos eu expliquei acima.

Sim, você tentou explicar, apenas não faz sentido

Na própria imagem mostra o cara de olho fechado, ter a miragem em sua frente ou costas pouco importaria na tentativa de localização dessa "ilusão visual" se o cara esta de olhos fechados

Pode não ter sido dito com todas as letras mas ficou implícito que pelo menos aquele sensor ali já havia tentado, não sei dizer outros, mas, aquele ali....

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos