Nossa! Esse homem é brabo e
confusoWick escreveu:
Tramar uma vingança? Em uma democracia, cada um usa seu poder político (voto) para votar naquele que mais representa seus interesses. O Porta dos Fundos fez uma piada que ofende a fé alheia e, em vez de se reconhecer que isso é desagradável, o que foi feito foi ficar aplaudindo. Quando se faz uma piada de gay, por exemplo, essas mesmas pessoas que aplaudiram ficam super bravinhas. Os cristãos se sentem representados por quem respeita a religião deles. É simples. Ninguém é obrigado a votar em um esquerdinha só para satisfazer os caprichos de quem não tem um pingo de respeito por quem somos culturalmente, etnicamente e socialmente. Você cutuca a onça e, depois que sofre consequências, quer se fazer de vítima? É isso? Não importa "quem começou".
As partes em azul mostram que os cristãos não vão tolerar calados a atitude de quem escarnece sua religião.
As partes em vermelho mostram que os cristãos usam seu poder político para defender seus interesses e combater quem escarnece sua fé.
Só porque é o "povo de Deus" você acha que vão aturar calados e deixar escarnecerem a Jesus Cristo? Que vão aceitar serem engolidos culturalmente, politicamente, socialmente? Me poupe, cavalheiro. Temos poder político e vamos usar, sim senhor. Direitos fundamentais? Homofobia ser criminalizado? Não tem nenhum problema nisso. Mas... escarnecer a fé alheia? Atacar os cristãos? Bolsonaro em vocês e ponto final. Não vai ficar por isso mesmo e você sabe disso.
Se a direita católica/evangélica despreza os gays é porque seu conjunto de valores ou sua fé religiosa enxerga a homossexualidade como algo errado. Você tem o direito de desprezar quem você quiser. Se usam a religião para justificar isso, tanto faz. Tem direito de desprezar com ou sem ela. Você não é obrigado a gostar de todo mundo. Você não é obrigado sequer a respeitar todo mundo. Você, aí sim, é obrigado a não agredir a pessoa. Mas pode, por outro lado, votar em candidatos ao Poder Executivo e Legislativo que não respeitam e também desprezam os gays. Entendeu isso? Lide com a democracia. Se não quer que te desprezem, mostre que estão errados sobre você em vez de tomar atitudes desprezíveis e legitimar o desprezo deles.
Você acha o quê? Que o movimento vai ter essa atitude extremista, essa postura ofensiva, e ministro do STF vai salvar pra sempre? Que alguma organização internacional vai fazer algo relevante? Você só pode ser muito ingênuo se realmente pensa isso. O Legislativo vai fazer a lei que trata sobre homofobia. Qual é a religião do Legislativo? Hauheuaeha.... o próprio STF vai aposentar 2 esquerdistas nos próximos anos e vão entrar 2 ministros do Bolsonaro no lugar. E aí? Por quanto tempo você acha que isso vai dar certo?
E nossa, que empoderado. Quer que eu liste todos os danos que as políticas afirmativas dos LGBT's receberam ultimamente? Você não vai gostar, porque vai ser muito maior que essa sua lista de dois itens. Você sequer leu o acórdão? O STF se posicionou de maneira manifestamente temporária e jogou o tema para o Legislativo. Todas as "resistências", luta por direitos, contou com o apoio e contribuição das pessoas que não são LGBT. Contou com a ajuda de políticos que não são LGBT. Acha que se vocês minarem de vez a reputação do movimento vão conseguir enfrentar todo mundo sozinhos? Já te adianto desde já: não vão. Vão acabar como na Rússia: engolidos e impotentes politicamente.
É isso que você quer que aconteça? Ou você acha que as coisas acontecem de um jeito mágico e vocês estão imunes a isso?
No mais, pode ficar tranquilo. Tem muita gente mais sensata e moderada e que sabe dialogar sem se misturar com o radical e ultrapassado movimento LGBT. Nem todo mundo vive no mundo fantasioso da lacração e sabe que o apoio e a empatia das pessoas é decisivo. Porque se dependesse de gente como você, que acha que escarnecer a fé é válido ou é o caminho certo, a causa já tinha terminado de ser destruída politicamente há muito tempo. E é por esse tipo de pessoa que estão sofrendo a crise que se encontram hoje. Meus 2 centavos? Pare de municiar as pessoas com ódio que só vai se voltar contra vocês mesmos de um jeito até pior.
No mais, minha religião é a Umbanda (você não deve nem saber que a Umbanda é uma religião cristã, ou já sabia?). Não sou um "católico/evangélico de direita que odeia os gays", como você deixou implícito. E nem preciso ser para enxergar coisas óbvias como as que eu estou te falando. Os evangélicos escarnecem, diariamente, a minha religião. Nem por isso eu preciso me rebaixar a essa atitude. Nem por isso eu preciso apoiar um canal escroto e cheio de esquerdista burguêszinho e hipócrita. Nem por isso eu preciso falar que "eles começaram" e começar a escarnecer o Protestantismo. Se você acha que isso é certo, o problema é seu. Mas saiba que o que fica claro pra mim é que você é igualzinho a eles, só está em um "lado diferente da guerra".
E eu não tenho nada contra gays. Menos ainda contra trans. Nem sou contra os direitos fundamentais (casamento, integridade física, não ser discriminado em função do gênero, etc). Só acho que, por exemplo, uma igreja não é obrigada a te casar. Ou que um religioso é obrigado a aprovar/endossar sua conduta. Eu não tenho nada contra, pessoalmente e nem religiosamente. É gay? Ótimo, se é isso que você é realmente, tem que ser gay mesmo. Mas nem por isso eu preciso prostituir o que a lógica e o bom senso me diz e começar a querer obrigar os outros a respeitarem.
@Wick você acabou de mudar o seu discurso, pois no seu comentário anterior você havia dito que os cristãos iriam usar o seu poder para eleger um candidato de direita e, dessa forma, punir os LGBTs, contudo, depois de criticado agora você resolve voltar atrás e tentar amenizar a situação dizendo que: "os cristãos votam em quem representa seus interesses". A quem você acha que engana? Faça um favor para todos e assuma a responsabilidade pelo que você fala, porque isso é o mínimo que qualquer cidadão responsável e honesto deveria fazer.
É muito engraçado você dizer que é a favor dos direitos fundamentais dos LGBTs, mas não considerar o respeito um direito fundamental para nós. Me diga uma coisa, se você realmente acredita que as pessoas tem o direito de desprezarem quem quiserem, mesmo sem ter motivo, e não são obrigadas à
respeitar ninguém, porque você acha que o Porta dos Fundos e os LGBTs merecem ser punidos? Eles não estariam dentro do direito deles de desprezar e desrespeitar os outros? Ou esse direito só quem tem é os cristãos?
Coloca uma coisa na sua cabeça, dá mesma forma que vocês vão reagir, a gente também vai, dá mesma forma que vocês não endoçam conduta de homossexual, a gente também não endoça de homofobico e da mesma forma que o lado de vocês é forte, o nosso também é, aliás os homossexuais não são os únicos insatisfeitos com a direita e contra os fanáticos religioso, então eu sinto muito em lhe informar que a opressão de vocês não intimida ninguém. E eu lhe digo mais, esse Jesus gay do Porta dos fundos é "o feitiço virando contra o feiticeiro", porque durante vários anos, vocês representaram os gays de uma maneira bastante desagradável, criando vários estereótipos e usando a sexualidade deles para ridiculariza-los, mas agora isso acabou voltando para vocês e pelo que dá para ver, vocês não se agradaram muito, né?
Se você tivesse boa interpretação de texto, você teria visto que nem eu nem o Dotonuser apoiamos essa paradia feita pelo porta dos Fundos, nós não manifestamos opinião contrária ou a favor, o que a gente fez foi comentar a hipocrisia dos fanáticos religiosos, que desrespeitam os outros, mas querem ser respeitados e também falar sobre a lei do retorno- que nos trás de volta nossas ações.
Com isso eu encerro tudo o que eu tinha para dizer, pois se você acredita que as pessoas tem o direito de desrespeitar os outros, desprezar sem motivo e prejudicar indiretamente, a gente não tem nada mais para conversar. Hoje você mostrou quem realmente é Wick, alguns irão apoiar esse seu pensamento, outros, como eu, vão querer evitar contato.
PS: Eu não dou a mínima para sua religião. Para ser homofobico não precisa estar em grupo A ou B.
@HyugaBushin Parece que você tinha razão, eles não vão mudar, para que isso acontecesse seria necessário que eles tivessem um pouco mais de empatia, sabedoria e tolerância, algo que até o momento eles não possuem. É lamentável ver alguém só olhar para as suas feridas, mas não ver, ou ignorar, as que ele causou aos outros.