Hidan: Meramente Taijutsu , o Hiruzen possui um ótimo taijusu e maior experiência, tem Emma para auxiliar no curto alcance ,assim como clones , sem fala que tem raitons/futons que poderiam desmembrar o mesmo , ainda possui shiki fujin , que selaria alma do Hidan, o mesmo é imortal ,mais não indestrutível e sua alma também pode ser selada .
Konan: Ela basicamente fica como kage Baixo devido seu estilo de luta o que torna difícil de ser finalizada por muitos inimigos , ela pode voar e transformar seu corpo em papel ficando imune a danos físicos,pode até criar alguns clones , porém ela foi derrotada facilmente pelo Jiraiya (se não me engano levou 3 jutsus para fazer isso , acho que Hiruzen faria igual ou até melhor), konan é sucetivel a elementais , principalmente elementais de alto nível combados..Logo, KATON +FUTON de nível alto é game over para ela ..sem fala que seus poderes ofensivos são inferiores ao do sandaime ..
Zetsu : o mesmo já foi dito não ser um membro para batalha , ele estava se mantendo contra a mizukage +Choujuro e pelotão de jounnins ,mais não fez muito mais que isso ,Hiruzen com seus clones e elementais poderiam varrer os elementais assim como o mesmo ..ele estava lidando com melhor versão do Zetsu que era atribuída juntamente ao Yamato na guerra
Kakuzu : o cara meio que se equivale ao Hiruzen , ambos são users dos 5 elementais ,porém deixo Hiruzen superior por alguns fatores ..
1° Kakuzu ao perder suas máscaras não pode repor elas , enquanto Hiruzen pode repor todos seus clones destruídos e cada clone pode usar qualquer elemental , enquanto cada máscara é restrita apenas um tipo ..Portanto ele ganha vantagem numérica e versatilidade conforme a luta se estendesse ..
2° conforme a luta for se passando a vantagem numérica dele diminui, assim como suas vidas igualmente , e capacidade de usar elementos distintos , já que cada uma só pode usar um e com isso sua versatilidade diminui .
Portanto uma máscara destruída =
1 aliado a menos
1 vida a menos
1 elemento a menos
Combos possíveis desse elementos a menos ..
3° e último fator é que alguns elementais nem foram visto (suitons por exemplo) outros são apenas para defesa ,que poderiam ser passados por qualquer Raiton de alto nível do Hiruzen..
Em nível e uma batalha vejo ele saindo melhor que o membro da akatsuki..
Deidara: bom , sabemos que Deixará è extremamente ofensivo e quando se fala dele , apenas citam isso ..Porém seus Jutsus são perigosos até mesmo para ele ,visto que quase caiu em cima das suas próprias minas e seu trunfo é se explodir para qualificar um empate , o fato de vooar para atirar o C3 é justamente para evitar ser pego na explosão , logo é válido que se o oponente o pressionar e não der espaço , ele não poderia usar uma técnica extremamente poderosa ,pois seria engolido pela explosão também ..
Ele tem poder ofensico ,isso é um fato ,mais não acho que ele possui uma defesa igualavel a ponto de se defender de diversos elementais ao mesmo tempo , não sei o que ele iria fazer com 5 clones atacando e combando ao mesmo tempo de diferentes lados , ao Meu ver ele seria morto nisso ...
É necessário dizer ainda que Hiruzen é sensor e poderia evitar C4 já que seria notado e possui Raiton, o que poderia desarmar toda e qualquer bomba do loiro , o mesmo foi counterado pelo Raiton do Omoi ..
Mesmo C1 e C2 eu não vejo sendo problema,para alguem que é extremamente versátil, ele poderia escapa com clones , parar c dontos , atingir os dragons com elementais ,poderia desarmar ..
Kakashi mesmo parou C1 com armas e ignorou com clones ..
Sasori : bom sabemos que users de elementais podem destruir não só suas marionetes em um mesmo golpe ,como podem acerta lo , um combo de katons+futons iriam varrer as 100 marionetes ,o próprio Sasori se for acertado seria destruido junto com seu cilindro , sem necessidade de conhecimento prévio e como se trata de elementais ,não acredito que teria marionetes para ele trocar de corpo ,pois todas seriam destruídas ..
Os elementais dele superam o do Sasori em nível ,poder e versatilidade , nuvens de venenos podem ser desfeitas/dissipada com futons , até mesmo armas e o próprio Hiruko poderia ser rebatidos , não vejo essa marionete sendo tão útil..
O maior poder ofensivo dele e maior problema é o sandaime kazekage, porém como vimos através do shinki a fraqueza do satetsu é Raiton e Hiruzen possui o mesmo, poderia fazer alguns clones usar Raiton de alto nível e até combar o que seria suficiente para passar por ele e destruir marionete ..
Hiruzen poderia entrar debaixo da terra e usar clones para lutar , impedindo de ser envenenado , próprio Kakashi usava essas táticas simples contra o pain..
Kisame : é discutível , mais a verdade é que ele deve possuir una 3 suitons extremamente poderosos ,não vejo o resto sendo capaz de finalizar o sandaime , o problema é que jutsus combados podem superar os suitons do Kisame , imagino a água sendo evaporada ou mesmo sendo eletrizada , destruindo os tubarão ou mesmo ferindo o Kisame ..
O sandaime mesmo ainda é user de Suiton e poderia usar dessa água para sua vantagem ,sem fala que é mais versátil ,pois possui demais elementais , tendo uma vantagem elemental ..
Poderia modifica terreno para não ser pego, combar , usar da água para tirar vantagem ,tem o shiki fujin que também se usado é game over ..
A cúpula mesmo só movimenta para um lado , portanto Hiruzen invocando enmma e clones poderia sair dela , se um clone sair ele poderia destruir ela de fora né ??
Mais ou menos o que acho dele contra os Akatsuki